Wikia

Saint Seya Wiki

Aioria de Leão

Comentários238
1 837 pages em
Este wiki
Aioria de Leão
レオのアイオリア
Aiolia H08-01
Nome
Títulos O irmão do traidor
Japonês 獅子座のアイオリア
Romanização Reo no Aioria
Tradução Aioria de Leão
Outros nomes Aiolia de Leão
Dados gerais
Classificação Cavaleiro de Ouro
Armadura Armadura de Leão
Constelação Leo
Divindade Atena
Dados básicos
Gênero Masculino
Idade 20 anos
Aniversário 16 de agosto
Signo zodiacal Leão
Altura 1,85 m
Peso 85 kg
Tipo sanguíneo O
Local de nascimento Grécia
Dados de treinamento
Local de treinamento Santuário, Grécia
Mestre Aioros de Sagitário
Dados de anime e mangá
Estréia Capítulo 1 / Episódio 1 *
Seyuu Hideyuki Tanaka
Hiro Shimono (Episodio G)
Dublador
  • Paulo Porto*
  • Luiz Antônio Lobue*
  • Gilberto Barolli*
  • Luiz Antônio Lobue *
  • O herói valente como um leão! Sempre lutando por Atena

    — Enciclopédia Oficial.

    Aioria de Leão (獅子座のアイオリア; Reo no Aioria; Leo Aiolia) é um Cavaleiro de Ouro do Século XX, na série Os Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada. É o Cavaleiro de Ouro que protege a Casa de Leão. Aioria é o protagonista do mangá Episódio G que narra a guerra contra os titãs e com os gigas.

    Origem do Nome

    Do grego Aeolia (ᾈολία),Ilha dos Ventos, Ilha Eólia. Carrega no nome sua característica de mobilidade, como seu irmão Aioros.

    Características

    Aparência

    A aparência de Aioria é bastante similar a de seu irmão mais velho e também mestre, Aioros de Sagitário. Tanto que, o Cavaleiro de Leão resolveu tingir o seu cabelo de vermelho, buscando extinguir quaisquer semelhança física com o suposto traidor do Santuário.

    Personalidade

    O guardião da quinta casa do Santuário de Atena é portador de um coração bondoso e sempre luta pela justiça. Apesar de ter crescido menosprezado e subestimado por todos, por ter um irmão que se rebelou contra o Grande Mestre e contra o Santuário, Aioria conseguiu dar a volta por cima e se tornar um dos Cavaleiros de Ouro mais fortes e respeitáveis.

    História

    Infância e Treinamento

    Poder de Aioria já quando era criança.

    Aioria treinando durante sua infância.

    Aioria nasceu na Grécia, e desde pequeno, sua única família era seu irmão Aioros. Em algum ponto, os dois foram para o santuário, para que Aioros fosse treinado. Aioros tornou-se o cavaleiro de ouro de Sagitário, passando então a treinar Aioria para que este também viraste cavaleiro.

    Em 1973, cerca se cinco anos antes de Aioria completar seu treinamento, seu irmão ``Aioros´´ traiu o Santuário e foi morto por Shura de Capricórnio (a quem Aioria passou a detestar). Este fato traumatizou Aioria, fazendo-o sentir vergonha de ser parente do traidor que "tentara matar Atena", chegando a tingir o cabelo de vermelho para não se parecer com seu irmão.

    Ele cresceu sendo subestimado pela maioria do santuário (Máscara da Morte de Câncer foi um dos que chegaram a ridicularizá-lo) ser irmão de um traidor, e para provar que era melhor que Aioros, Aioria treinou sozinho, se tornando um cavaleiro exemplar.

    Saga do Santuário

    Aioria1

    Aioria no Santuário.

    Cosmo de aioria

    Aioria derruba Shaina e Seiya com a força de seu cosmo.

    Saoriaioria3

    Aioria perde perdão a Saori após perceber que esta era mesmo a deusa Atena

    Treze anos após a morte do Cavaleiro de Sagitário, o estigma da traição de seu irmão Aioros já não assombrava Aioria como antigamente, que deixara sua rebeldia de lado e agora era considerado um exemplo a ser seguido por todos os cavaleiros. Aioria certa vez ajudou Seiya a recobrar a confiança em Marin de Águia, ganhando o respeito do futuro cavaleiro de bronze.

    Após a morte de dez cavaleiros de prata (como revelado por Saga de Gêmeos), Aioria é enviado ao Japão para recuperar a Armadura de Sagitário, e matar a jovem Saori Kido e os renegados cavaleiros de bronze que a protegiam. Chegando ao Japão, Aioria ataca Seiya de Pégaso, que se recuperava em um hospital, e Shaina de Ofiúco, que tentava matar Seiya mas decidiu protegê-lo do cavaleiro de ouro, pulando na frente de seu ataque. Após quase matar Shaina acidentalmente, Aioria decide salvá-la e deixar Seiya viver, mas os cavaleiros de prata Algethi de Hércules, Dio de Mosca e Sirius de Cão Maior - que haviam sido mandados pelo Grande Mestre para vigiar Aioria - decidem matar Seiya em vingança por ter matado Misty de Lagarto e outros de seus companheiros.

    Quando Seiya está à beira da morte, a Armadura de Sagitário cobre seu corpo, possibilitando a ele matar os três cavaleiros de prata sem dificuldade, fazendo com que Aioria mude de idéia sobre deixá-lo viver. Após um breve combate, Aioria derruba Seiya com sua Cápsula do Poder e prepara-se para finalizar o mesmo, mas Saori aparece, contando ao Leão a verdadeira história por trás da traição de Aioros e afirmando ser a reencarnação de Atena. Aioria pede por provas, dizendo que se ela fosse mesmo uma deusa, não teria problemas em deter seu golpe, Saori diz para o Leão atacá-la, afirmando que deterá seu ataque.

    Aioria lança então sua Cápsula do Poder contra a jovem, mas é detido por Seiya, que alcança a velocidade da luz para refletir a energia contra Aioria. Após levar uma bronca do espírito de seu irmão, Aioria deixa o Japão, levando Shaina de volta ao santuário, preparado para confrontar o Grande Mestre.

    Satã Imperial

    Aioria vs Saga

    Aioria enfrenta Saga.

    De volta ao santuário, Aioria dirigiu-se até o palácio do Grande Mestre, que estava conversando com Shaka de Virgem quando o Leão entrou e exigiu que o mestre contasse-lhe a verdade sobre Aioros. O Grande Mestre percebe a traição de Aioria e ordena a Shaka que o mate, iniciando um combate mental entre os dois cavaleiros de ouro, com potencial de desencadear uma Guerra de Mil Dias.

    Após o choque entre a Cápsula do Poder de Aioria e a Rendição Divina de Shaka, os dois cavaleiros são jogados longe, chocando-se com as paredes do palácio, Aioria rapidamente se levanta, mas é atingido pelo Satã Imperial do Grande Mestre, que transforma o Leão em seu escravo, terminando a luta.

    Batalha das Doze Casas

    Aioria atacando Seiya com seus golpes a Velocidade da Luz

    Aioria atacando Seiya com seus golpes à velocidade da luz.

    Na Casa de Leão, Aioria luta contra Seiya, que consegue, com a ajuda do cosmo de Marin, ver os golpes a velocidade da luz de Aioria e acertar um chute no mesmo, desencadeando o efeito do Satã Imperial, transformando o Leão em um demônio sedento de sangue, que massacra Seiya, quebrando sua perna e fazendo-o sofrer enquanto o mata lentamente.

    Quando Aioria prepara seu ataque final, Cassios (após derrotar Shiryu e Shun, que estavam feridos pelas lutas contra Máscara da Morte e o Cavaleiro de Gêmeos) aparece na Casa de Leão, fingindo querer matar Seiya, mas atacando Aioria, que para seu punho sem dificuldade. Cassius contra-ataca com seu grande corpo, agarrando Aioria, imobilizando o Leão para que Pégaso pudesse fugir, contando-lhe que estava fazendo aquilo por Shaina. Aioria usa seu Relâmpago de Plasma para matar Cassius, o que enraivece Seiya, possibilitando a ele atingir a velocidade da luz e derrubar Aioria, que volta a si após ver o corpo do soldado. Aioria conta então a Seiya, Shun e Shiryu sobre o homem mais próximo de deus, Shaka de Virgem, e deixa os cavaleiros passarem por sua casa. Quando Saori se recupera da flecha dourada graças aos esforços de Seiya,
    All5

    Os cavaleiros de ouro e bronze, amazonas e Kiki com Atena.

    Aioria, junto com os cavaleiros de bronze e os demais cavaleiros de ouro sobreviventes, a acompanha até a estátua de Atena, onde Saga luta contra Seiya e Ikki. Shiryu, Shun e Hyoga unem-se a eles atacando Gêmeos, o que detêm os cavaleiros de ouro, que não travariam uma batalha tão injusta. Seiya, usando o cosmo de seus amigos, desfere seu golpe mais poderoso contra Saga, o Cometa de Pégaso, que elimina seu lado maligno, fazendo com que Gêmeos se suicide usando o báculo de Atena. Após o fim da Batalha das 12 Casas e a derrota do Mestre Ares, Aioria e os outros Cavaleiros de Ouro sobreviventes doam seu sangue para a restauração das Armaduras dos cinco Cavaleiros de Bronze, em sinal de gratidão pelos mesmos terem salvo Atena. Aioria doa seu sangue para a Armadura de Pégaso de Seiya.

    Saga de Poseidon

    Mu impede Aioria

    Mu ameaça matar Aioria se ele sair do Santuário

    Durante a batalha no Santuário Submarino, Aioria conversa com Mu, dizendo que partirá ao reino de Poseidon para ajudar os cavaleiros de bronze e Atena, cujo cosmo estava diminuindo gradativamente. Mu diz a Aioria que, por ordem do Mestre Ancião de Libra (que havia sentido o despertar de Hades), todos os cavaleiros de ouro deveriam permanecer no santuário e se preparar para a batalha que estava por vir. Quando Aioria recusa-se a apenas assistir, Mu o avisa que o matará se ele tentar sair do santuário. Os dois cavaleiros estavam prestes a iniciar o combate quando as armaduras de ouro de Sagitário e Aquário saem do Santuário e voam na direção do Templo Submarino, o que acalma o Cavaleiro de Leão.

    Saga de Hades

    Santuário

    Aioria sente o cosmo de Saga

    Aioria preocupado ao sentir o cosmo de Saga de Gêmeos.

    Inicialmente, Aioria aparece em sua casa Zodiacal, esperando a chegada dos Espectros de Hades. Ele se assusta com o grande poder de uma grande rajada de cosmo criada por Saga de Gêmeos (que batalhava, a distância, contra Shaka de Virgem). A rajada de cosmo sai da Casa de Câncer em direção da Casa de Virgem. Aioria diz que a essa distância provavelmente a Casa de Virgem seria despedaçada, o que preocupa o Leão. Shaka consegue defender o ataque com o seu escudo protetor, chamado de Kahn, porém a sua Casa Zodiacal é parcialmente destruída pela rajada. Após Shaka devolver o golpe com sua Rendição Divina o cosmo de Saga, Camus e Shura desaparece, o que acalma Aioria, que permanece na Casa de Leão, na intenção de deter qualquer invasor.

    AioriaRaimi

    Aioria é paralizado pelos Tentáculos de Raimi de Verme.

    Mais tarde, ainda na Casa de Leão, Aioria é atacado por diversos espectros, enviados pelo juíz do inferno Radamanthys de Wyvern para invadir o Santuário. Giganto de Ciclope, que liderava o grupo de espectros, questiona Aioria sobre o que aconteceu com Saga, Camus e Shura. Aioria diz que não sabe de nada, mas que não deixaria nenhum inimigo passar pela Casa de Leão, não importando quem fosse. E como prova disso, acaba matando cinco espectros com apenas um golpe.
    Aioria chora pela morte de Shaka

    Aioria chora pela morte de Shaka de Virgem.

    Raimi de Verme usa sua técnica para imobilizar Aioria enquanto os espectros restantes cruzam a casa, mas é rapidamente morto pelo Relâmpago de Plasma do Leão. Aioria havia notado três cosmos conhecidos entre os espectros que se dirigiam à casa de Virgem, e segue os inimigos, temendo pela vida de Shaka. Ao chegar à morada de Shaka, Aioria encontra Mu parado na porta do Jardim das Árvores Gêmeas, que é dito ser o único lugar onde Buda poderia morrer. Aioria quer ajudar Shaka, mas Mu o impede dizendo que Shaka não quer a interferência de ninguém. Uma explosão é ouvida e o cosmo de Shaka desaparece completamente. Aioria chora ao descobrir que Shaka foi morto por uma técnica proibida e jura vingança.
    Aioria é detido por Mu

    Mu detêm o furioso Aioria.

    Após alguns minutos, a porta do jardim se abre, e Saga, Shura e Camus (que haviam usado a Exclamação de Atena para aniquilar Shaka e o jardim) revelam-se. Aioria instantaneamente ataca os três, porém quando Aioria foi ataca-los com sua Cápsula do Poder , ele é detido por Mu, que tenta convencer Aioria que mata-los é inútil. Descordando de Mu, Aioria volta a atacá-los (no anime, o golpe foi trocado por apenas um soco), mas Saga detêm seu Relâmpago de Plasma, dizendo que "adoraria deixar que Aioria se vingasse por Shaka, mas que os três tinham que chegar até Atena o mais rápido possível". Após isso, Miro chega a Casa de Virgem para castigar os Cavaleiros renegados, porém o Escorpião acaba nocauteado pela Explosão Galáctica de Saga.
    Aioria castiga Saga,Camus,Shura

    Aioria castiga Saga, Camus e Shura.

    Nisso Saga, Shura e Camus levantam-se novamente e preparam uma segunda Exclamação de Atena, enquanto Aioria, Mu e Miro fazem o mesmo, Áries explica para os cavaleiros de bronze ali presentes que a colisão entre duas exclamações de Atena não apenas dobraria seu poder de destruição, mas o faria crescer indefinidamente e, portanto, destruiria completamente as doze casas, senão todo o santuário. Saga diz que isso só faria o trabalho de matar Atena mais fácil para eles. Os 6 Cavaleiros de Ouro se posicionam, e as duas Exclamações de Atena são lançadas uma contra a outra, causando um grande choque de energia capaz de ser vista a longas distâncias. Kanon de Gêmeos observa a batalha da Sala do Mestre, junto de Atena. Shion de Áries e Dohko de Libra também percebem que a técnica proibida por Atena foi lançada novamente, e temem pela destruição total do Santuário.
    AthenaExclamationLoop

    Aioria, Mu e Miro usando a Exclamação de Atena.

    Após a colisão entre os golpes, a energia dos ataques fica equilibrada no ar e é agarrada por Seiya, Shiryu, Hyoga e Shun (No mangá, apenas Shiryu está presente entre os Cavaleiros de Bronze), que dissipa uma grande parte da mesma, explodindo o restante, o que causa o colapso da casa de Virgem. Atena ordena a Aioria, Mu e Miro que levem os cavaleiros renegados até ela. No entanto, os cavaleiros renegados não conseguem andar e por isso são carregados pelos Cavaleiros de Ouro. No caminho, Shura, que estava sendo carregado por Aioria, tenta falar com o Leão a respeito de Aioros, mas o Leão não escuta, ignorando-o. Quando os cavaleiros chegam a Atena, ela coloca a Adaga Dourada nas mãos de Saga e o força a degolá-la. Aparentemente, o "Trio das Lamentações" faz as pazes com Aioria, Mu e Miro e contam sobre o verdadeiro motivo das mortes de Shaka e Atena, e que todos os Cavaleiros renegados queriam apenas avisar a deusa de que somente com a sua Armadura de Atena poderá derrotar Hades, o Imperador do Inferno, definitivamente.

    Confronto com Radamanthys

    Aioriacosmo

    Aioria eleva seu cosmo dentro da barreira de proteção do Castelo de Hades

    Após a morte de Atena, Aioria, Miro e Mu, partem para o Castelo de Hades com intenção de chegarem ao Meikai, mas são impedidos por Radamanthys de Wyvern, um dos três juízes do inferno, que os provoca, dizendo que sente pena dos Cavaleiros de Atena por serem tão fracos. Irritados, os Cavaleiros de Ouro resolvem enfrentá-lo, porém, seus golpes Relâmpago de Plasma, Agulha Escarlate e Extinção Estelar não surtem nenhum efeito no espectro,
    Vlcsnap-2013-01-15-21h28m58s46

    Aioria derrotado por Radamanthys de Wyvern

    devido a barreira de proteção do castelo que limita o poder dos Cavaleiros de Ouro a 10%. Radamanthys revida derrubando-os facilmente com rajadas de cosmo e destruindo a Muralha de Cristal de Mu. Aioria percebe então que essa é a verdadeira força dos espectros e diz que eles não pode deixar Atena ir sozinha ao Mundo dos Mortos. Apesar de estar em desvantagem, Aioria se levanta para enfrentar o juiz, elevando seu cosmo ao máximo, mas seus golpes a velocidade da luz não surtem efeito, e Radamanthys
    Aioria protege Shun2

    Aioria tenta proteger Shun de Andrômeda.

    o lança do precipício que dá diretamente no inferno de gelo de Cocyto, mas o Leão é salvo pelas correntes de Shun de Andrômeda. Seiya, Shiryu e Hyoga também chegam a interferir na batalha, mas mesmo podendo usar todos os seus poderes (Devido ao Sangue de Atena em suas armaduras) os jovens Cavaleiros de Bronze não são páreo para Radamanthys. Aioria,
    Aioria e seus companheiros

    Aioria, Mu e Miro após serem derrotados por Radamanthys.

    que já estava sem forças após proteger Shun de uma forte rajada de cosmo lançada por Radamanthys, diz que os Cavaleiros de Bronze não deveriam interferir na luta deles, Mu e Miro completam dizendo que os Cavaleiros de Bronze deviam seguir em frente para ajudar Saga, Camus e Shura que se encontravam na parte dentro do Castelo. Os Cavaleiros de Bronze se despedem dos Cavaleiros de Ouro e entram no Castelo. Radamanthys então, derrota definitivamente Aioria, Mu e Miro com a sua Destruição Máxima e os envia para o inferno de gelo de Cocyto, lugar para onde vão todos aqueles que se rebelam contra os deuses.

    Muro das Lamentações

    Aioria contra espectros de hades

    Aioria derrotando espectros em Cocyto

    Após sentirem o cosmo de Atena, Aioria, Mu e Miro voltam a vida e derrotam os espectros presentes em Cocyto, dirigindo-se a Giudecca em seguida, onde, junto com Dohko e Shaka, tentam derrubar o Muro das Lamentações utilizando as armas da Armadura de Libra, mas as mesmas acabam em pedaços, pois somente raios do próprio sol poderiam destruir a parede. Os 5 Cavaleiros de Ouro ficam decepcionados ao verem que nem sequer arranharam o muro e acham que já não há mais nada que se possa fazer. Seiya descorda e diz que tem certeza de que o Muro das Lamentações pode ser destruído com o poder das armaduras de ouro e relembra que as mesmas já conseguiram destruir até mesmo o Pilar principal do Templo de Poseidon.
    Aioria com a arma de Libra

    Aioria com uma das armas de Libra

    Dohko menciona uma técnica que pode ser usada para gerar tais raios, mas precisaria do poder dos doze cavaleiros de ouro. Neste momento as sete armaduras de ouro dos cavaleiros mortos materializam-se em frente ao muro, onde as almas de Aldebaran, Saga, Máscara da Morte, Aioros, Shura, Camus e Afrodite aparecem e atendem ao chamado de Atena, sacrificando suas vidas junto com as dos outros cinco
    AioliaAiolos

    Os Irmãos Aioros e Aioria se reencontram.

    cavaleiros de ouro para usar a tal técnica e abrir um buraco no Muro das Lamentações, pelo qual Seiya, Shiryu, Shun e Hyoga, protegidos pelo sangue de Atena, e Ikki, protegido pelo bracelete de Pandora atravessam para chegarem aos Campos Elíseos. Antes de morrer, Aioria se reecontra com Aioros pela primeira vez, depois de 13 anos. O Cavaleiro de Sagitário diz estar orgulhoso pelo Leão ter lutado bravamente em nome de Atena, fazendo Aioria se emocionar. Logo após, Aioria se despede de Seiya e diz que deixará o resto da missão por conta do Cavaleiro de Pégaso.

    Outras Aparições

    Filmes

    Os Guerreiros do Armagedom

    Aioria sendo atacado

    Aioria sendo atacado pelos Anjos da Morte.

    No filme Os Guerreiros do Armagedom, Aioria é derrotado facilmente pelos Anjos da Morte enquanto guardava a sua casa zodiacal. Ele reaparece no final, doando seu cosmo ao Seiya de Pégaso para ele salvar Atena mais uma vez.

    Prologo do Céu

    No filme Prólogo do Céu, Aioria, assim como os demais cavaleiros de ouro, tem sua alma selada pelos deuses como castigo por terem se rebelado contra os deuses, podendo apenas observar os Cavaleiros de Bronze fazerem milagres, derrotando os Cavaleiros Celestiais.

    Saint Seiya Legend of Sanctuary

    LolLeo

    Aioria de Leão em Saint Seiya Legend of Sanctuary

    Aioria de Leão estará no filme em Computação gráfica de Saint Seiya.O Personagem é também fiel ao anime com a mudança de poucos detalhes tanto no físico como em sua armadura.

    Espisódio G

    Artigo principal: Aioria de Leão (Episódio G)

    No episódio G, é mostrado que Aioria era cavaleiro de ouro antes da morte de seu irmão e já havia criado a técnica da Explosão de Fótons, a qual causou o espanto inclusive de Aiorios, porém, acaba tendo a técnica proibida por seu irmão. Aioria ainda não possuía o sétimo sentido (o qual só desperta na luta contra Céos no Tártaro, porém, mesmo assim, graças ao poder dos raios que possuía já era tão poderoso quanto um cavaleiro de ouro).

    Aparições em Jogos

    Aioria de Leão aparece em vários jogos de Saint Seiya. São eles: Saint Seiya: The Sanctuary, Saint Seiya - The Hades,  ambos jogos de Playstation 2 ;Saint Seiya Senki e Saint Seiya Brave Soldiers, ambos de PlayStation 3. Aioria também faz sua aparição no jogo online Saint Seiya Online.

    Habilidades de Luta

    Poder de um dedo de Aioria

    Aioria ataca Shaina e Seiya com um único dedo.

    Segundo a Enciclopédia de Saint Seiya, o Cavaleiro de Leão usa as técnicas mais tradicionais dos cavaleiros de Atena. Basicamente são golpes de punho, mas o soco à velocidade máxima da luz é um golpe mortal (o qual é chamado várias vezes de Pata do Leão) e apenas uma investida sua foi capaz de aniquilar cinco Espectros de Hades de uma só vez. Além da capacidade ofensiva, o cosmo de Aioria possui também poderes de cura (visto quando ele curou a perna fraturada de Seiya de Pégaso, após lutar contra ele na Batalha das Doze Casas).

    Técnicas Especiais

    CP3 Cápsula do Poder
    (Lightning Bolt)
    Segundo o glossário da Enciclopédia de Saint Seiya, este é golpe é um soco direto a velocidade da luz, o qual pôde competir com a Rendição Divina de Shaka de Virgem.
    Relampago de Plasma Tradicional Relâmpago de Plasma
    (Lightning Plasma)
    Segundo o glossário da enciclopédia de Saint Seiya, é um golpe secreto de Aioria. Golpe de meteoro a velocidade da luz, que consegue desferir mais de cem milhões de socos por segundo, sob a forma de feixes de luz, acabando com todos que entram em seu raio de alcance.

    Batalhas

    Aioria00ho5

    Batalhas de Aioria de Leão

    Os principais oponentes do Cavaleiro de Leão ao longo da série foram:

    Frases

    Os seres humanos serem mais fracos que os Deuses é uma ilusão criada pelos Deuses

    Aioria, na Saga de Hades.

    O direito de tirar uma vida repleta de possibilidades para o futuro... nem Deus, nem o Diabo, ninguém tem!

    Aioria, na Saga de Hades.

    Pelo menos uma vez...pelo menos uma vez... Deixe-me dizer -Ouçam com atenção jovens cavaleiros de bronze - Pelo amor na terra... -E pela justiça... -Estamos indo! -Concentrando toda nossa vida e espírito! -Queimem agora nossos cosmos dourados! -ATHENA MOSTREMOS O RAIO DE LUZ NESTE MUNDO DE TREVAS!

    Os Cavaleiros de Ouro antes de se sacrificarem para abrirem um buraco no Muro das Lamentações.

    Curiosidadades

    • Aparentemente, o Mestre Ares enviaria Miro de Escorpião para recuperar a Armadura de Sagitário e matar a jovem Saori Kido. Porém, quando Aioria se ofereceu o mestre resolveu enviá-lo na missão ao invés de Miro, pois queria descobrir se o Cavaleiro de Leão realmente estava do seu lado. Desconfiado, o mestre enviou três Cavaleiros de Prata para vigiar Aioria, que acabaram sendo derrotados por Seiya de Pégaso enquanto o mesmo vestia a Armadura de Ouro de Sagitário (emprestada por Aioros).
    • Na Saga Clássica, Aioria nunca demonstrou nenhum sentimento de ódio ou vingança contra Shura de Capricórnio, mesmo sabendo que foi o Cavaleiro de Capricórnio que assassinou o seu irmão e mestre Aioros de Sagitário. Aioria e Shura só possuem um diálogo na Saga Clássica (durante a Saga de Hades). Enquanto que no Episódio G, Aioria tenta ajudar Shura na luta contra Créos e depois acaba salvo pelo capricorniano, na luta contra Têmis.
    • Apesar das divergências, Aioria tem uma grande amizade com Mu de Áries.

    • Na luta contra Radamanthys de Wyvern, mesmo estando dentro da barreira de pro
      005

      Aioria atingindo Radamanthys

      teção do Castelo de Hades (que reduz o poder dos Cavaleiros de Ouro a 10%), Aioria conseguiu jogar Radamanthys contra a parede logo de princípio, em uma variação "reduzida" do Relâmpago de Plasma, surpreendendo o espectro. Porém, essa foi a única vez que Aioria conseguiu atingir o juiz do inferno, sendo seus ataques futuros inúteis, mesmo elevando seu cosmo ao extremo e lançando golpes a velocidade da luz. 
    • No anime clássico, o golpe Relâmpago de Plasma é representado como uma esfera de energia e matéria no estado de plasma que envolve o corpo do inimigo. Isso se deve ao fato de, durante as sagas do Santuário, Asgard e Poseidon, os golpes a velocidade da luz de inúmeros personagens serem representados como feixes de luz. Nos OVAs de Hades e nas animações posteriores, o golpe é representado como no mangá, e nenhum outro personagem usa golpes com feixes de luz. Na Saga de Hades, Aioria conseguiu jogar Radamanthys para longe em uma versão "reduzida" do golpe (Devido a barreira de proteção do Castelo de Hades). No Episódio G, este golpe vem encoberto por energia elétrica.
      Relâmpago de Plasma Esférico

      Primeira versão do anime do Relâmpago de Plasma.

    Galeria de Imagens

    Cavaleiros de Ouro
    Século XIII
    (The Lost Canvas)
    Krest de AquárioOutros
    Século XV
    (The Lost Canvas)
    Sage de CâncerOutros
    Século XVIII
    (The Lost Canvas)
    Antes da Série
    Hasgard de TouroAspros de GêmeosIlias de LeãoSísifo de SagitárioRugonis de Peixes
    Século XVIII
    (The Lost Canvas)
    Após o renascer de Hades
    Shion de ÁriesHasgard de TouroDefteros de GêmeosManigold de CâncerRegulus de LeãoAsmita de VirgemDohko de LibraKardia de EscorpiãoSísifo de SagitárioEl Cid de CapricórnioDégel de AquárioAlbafica de Peixes
    Século XVIII
    (The Lost Canvas)
    Após a Série
    Teneo de TouroDohko de Libra
    Século XVIII
    (Next Dimension)
    Shion de Áries(G)Ox de TouroKain e Abel de GêmeosContador da Morte de CâncerKaiser de LeãoShijima de VirgemDohko de LibraCavaleiro de SerpentárioIzo de CapricórnioCardinale de Peixes
    Século XX
    (Saint Seiya)
    Mu de Áries(G)Aldebaran de Touro(G)Saga de Gêmeos(G)Kanon de GêmeosMáscara da Morte de Câncer(G)Aioria de Leão(G)Shaka de Virgem(G)Dohko de Libra(G)Miro de Escorpião(G)Aioros de Sagitário(G)Shura de Capricórnio(G)Camus de Aquário(G)Afrodite de Peixes(G)
    Século XXI
    (Saint Seiya Ω)
    Kiki de ÁriesHarbinger de TouroParadox de GêmeosIntegra de GêmeosSchiller de CâncerMicenas de LeãoFudou de VirgemGenbu de LibraShiryu de LibraSonia de EscorpiãoSeiya de SagitárioIonia de CapricórnioTokisada de AquárioAmor de Peixes
    Século XXI
    (Episode G Assassin)
    Shun de Virgem
    Não-canon/Não confirmados Shaina de Ofiúco*
    Cavaleiros de Atena (Saga Clássica)
    Deus Atena
    Papa Shion de ÁriesAresSaga de GêmeosMestre Ancião
    Cavaleiros de Ouro Mu de ÁriesAldebaran de TouroSaga de Gêmeos/Kanon de GêmeosMáscara da Morte de CâncerAioria de LeãoShaka de VirgemDohko de LibraMiro de EscorpiãoAioros de SagitárioShura de CapricórnioCamus de AquárioAfrodite de Peixes
    Cavaleiros de Prata Marin de ÁguiaMoses de BaleiaAsterion de Cães de CaçaSirius de Cão MaiorDaidalos de CefeuBabel de CentauroDante de CérberoCapella de CocheiroJamian de CorvoPtolemy de FlechaAlgethi de HérculesMisty de LagartoOrphée de LiraDio de MoscaShaina de OfiúcoAlgol de Perseu
    Cavaleiros de Bronze Seiya de PégasoShiryu de DragãoHyoga de CisneShun de AndrômedaIkki de FênixBan de Leão MenorJabu de UnicórnioGeki de UrsoIchi de HidraNachi de LoboJune de CamaleãoYuri de SextanteRetsu de Lince
    Cavaleiros sem Classificações Mei de Cabeleira de Berenice
    Cavaleiros Negros Kenuma de Pégaso NegroShinadekuro de Dragão NegroFukuryu de Dragão NegroJido de Cisne NegroAndrômeda NegroRitahoa de Fênix NegroÁguia NegraOfiúco NegraLagarto Negro
    Cavaleiros sem constelação DocratesCavaleiro de FogoCavaleiro de CristalSpartanSpicaLedaPíton
    Cavaleiros Fantasmas GeistMedusaGolfinhoSerpente Marinha
    Cavaleiros de Aço Sho do CéuUshio do MarDaichi da Terra
    Cavaleiros Azuis Alexer

    Rede da Wikia

    Wiki Aleatória