Wikia

Saint Seya Wiki

Aioros de Sagitário

Comentários224
1 834 pages em
Este wiki
Aioros de Sagitário
Aioros de Sagitário
射手座のアイオロス
Aiolos1080p
Nome
Dados gerais
Classificação Cavaleiro de Ouro
Armadura Armadura de Sagitário
Constelação Sagittarius
Divindade Atena
Dados básicos
Gênero Masculino
Idade 14 anos (Quando morreu)
Aniversário 30 de novembro
Signo zodiacal Sagitário
Altura 1,87 m
Peso 85 kg
Tipo sanguíneo O
Local de nascimento Grécia
Dados de treinamento
Local de treinamento Santuário, Grécia
Aprendizes Aioria de Leão
Dados de anime e mangá
Seyuu Yusaku Yara

Aos jovens que aqui chegarem, confiarei Atena aos seus cuidados!

Aioros de Sagitário em seu Testamento.

Aioros de Sagitário (射手座のアイオロス, Sajitariasu no Aiorosu) é o Cavaleiro de Ouro de Sagitário do Século XX. Irmão de Aioria de Leão e melhor amigo de Shura de Capricórnio, morreu ao tentar salvar a infante Atena de Saga de Gêmeos.

Origem do nome

Do grego, Ágil. Nome grego de Éolo, o deus dos ventos.

Características

Aparência

Aioros é um homem de estatura elevada, possui olhos verdes escuros e se parece muito com o seu irmão mais novo, Aioria de Leão, exceto pela cor do cabelo. Assim como muito Cavaleiros, Aioros também possui um bom porte físico. Aioros também utiliza uma testeira na cor vermelha, um fato exclusivo do anime!

Personalidade

Aioros é um Cavaleiro respeitado e admirado por todos da mesma forma que Saga de Gêmeos. Além de suas habilidades de luta, ele tinha excelente personalidade, caráter, humildade e um grande senso de justiça. Tais características o levaram a ser escolhido por Shion de Áries como o próximo Grande Mestre do Santuário.

Histórico

Série Clássica

Aioros de Sagitário é o principal responsável pelas batalhas dos Cavaleiros de Bronze: Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki, pois foi sua atitude que desencadeou a guerra contra o mal no Santuário.

Quando tinha 14 anos, Aioros já era um poderoso Cavaleiro de Ouro.
Aioros demonstrando seu poder para Aioria

Aioros demonstrando seu poder para Aioria.

Retornava para a Grécia, sua terra natal, para treinar seu irmão Aioria e reencontrar o seu melhor amigo Shura. Ao visitar o Grande Mestre, percebeu que ele segurava um punhal, pronto para matar um bebê. Este bebê era Saori Kido, a reencarnação da deusa Atena, que renasce na Terra a cada dois séculos, quando o mal deseja tomar a Terra.

Aioros rapidamente salvou a bebê Atena da tentativa de assassinato e descobriu que o Grande Mestre era na verdade o traidor Saga. Depois da fuga de Aioros, Saga alertou a todos no Santuário sobre o ocorrido e acusou o Cavaleiro de Sagitário de traição. Aioros tentava escapar na noite, mas, nos arredores do Santuário, acaba sendo encontrado por Shura.

Acreditando fielmente nas palavras do Grande Mestre, o Cavaleiro de Capricórnio decide dar fim à vida de seu amigo. Levando consigo a bebê Atena, Aioros é atingido no braço pelo golpe Excalibur de Shura e decide lutar. Ele revida o golpe, atingido Shura. Mas quando percebe, o Capricórnio se posicionou entre ele e a bebê Atena, impedindo que Aioros usasse seu golpe. Shura usa a Excalibur mais uma vez, atingindo Aioros gravemente e fazendo-o cair de um penhasco. Acreditando ter vencido, Shura vai embora e deixa a bebê Atena onde estava. Porém Aioros tinha conseguido se pendurar e não cair do penhasco, ele consegue escalar e pega a bebê Atena mais uma vez.

A beira da morte, Aioros encontra o empresário japonês Mitsumasa Kido. Ele explica a situação para Mitsumasa e lhe confia a bebê Atena e a urna com a Armadura de Sagitário, morrendo pouco depois. A morte do traidor foi celebrada no Santuário.

Images (1)gggggfrff

Aioros prestes a morrer levando a pequena Atena em seus braços

Mesmo morto, sua alma continua a influenciar a Armadura de Sagitário com seu poderoso cosmo, sempre ajudando os Cavaleiros de Atena em diversos momentos. Conseguiu usá-la para proteger Seiya do ataque de Ikki, e emprestou-a a Seiya durante a luta contra seu irmão Aiolia, e contra os deuses Poseidon e Thanatos.

Foi um Cavaleiro admirado por todos da mesma forma que Saga. Shion o considerava o melhor candidato ao cargo de Grande Mestre. Além de suas habilidades de luta, tinha excelente personalidade, caráter, humildade e grande senso de justiça. Ele pode ser considerado um verdadeiro exemplo de cavaleiro de Atena por continuar a protegê-la, mesmo após sua morte.

Aioros 13

Aioros prepara a sua Flecha Dourada

Aioros deixou um curto testamento na Casa de Sagitário que foi lido pelos Jovens Cavaleiros de Bronze durante a Batalha das doze Casas, no qual ele diz que confiaria Atena aos cuidados deles. Durante a Saga de Poseidon, Aioros enviou sua Armadura de Sagitário para o Templo submarino do Deus dos Mares no intuito de ajudar Seiya de Pégaso a salvar Atena, com o poder de sua armadura. Na Saga de Hades, ao despertar o oitavo sentido (o qual permite que a pessoa fique em estado perfeitamente animado e racional, mesmo no Mundo dos Mortos), ele aparece no Muro das Lamentações junto com os outros cavaleiros de ouro mortos, e se sacrifica para derrubá-lo, com a sua Flecha da Justiça. Nesse momento, se reencontra com seu irmão Aioria e se diz orgulhoso do Leão, por ter lutado bravamente por Atena.

Outras Aparições

Episódio G

Artigo principal: Aioros de Sagitário (Episódio G)

Aioros faz a sua participação no Episódio G, que narra as batalhas dos 12 Cavaleiros de Ouro durante suas fases de treinamento. O Cavaleiro de Sagitário realiza feitos notáveis, como selar o deus dos Gigas, Tífon, e superar o cosmo do deus egípcio . Ele é citado por Mu de Áries como sendo o Cavaleiro de Ouro mais poderoso de toda a história, embora isto seja uma controvérsia com o princípio da própria obra de que os Cavaleiros de Ouro se equivalem e as batalhas entre si durem mil dias.

Saint Seiya Legend of Sanctuary

Aioloslenda 1

Aioros de Sagitário em Saint Seiya Legend of Sanctuary

Aioros de Sagitário marcará presença no filme em Computação Gráfica de Saint Seiya. O Personagem tem cabelos brancos , um pouco compridos, ainda fiéis ao anime. Sua História se voltará para o anime clássico no filme.

Ômega

Testamento Omega

O Testamento de Aioros em Saint Seiya Ômega.

Embora não apareça fisicamente, o Cavaleiro de Sagitário é mencionado diversas vezes na série Saint Seiya Ômega, como na passagem da nova geração dos Cavaleiros de Bronze do Século XXI pela Casa de Sagitário, encontrando o seu antigo testamento, que ainda estava intacto no mesmo lugar desde as batalhas do Século XX. Aioros também é mencionado durante a Saga de Pallas, quando Seiya se preparava para enfrentar um Pallasito de Terceira Classe, Hati. Seiya diz que herdou sua sagrada armadura e a técnica Trovão Atômico. Durante a luta contra o deus Saturno, Seiya pede perdão a Aioros por permitir que o deus quebre a sua sagrada Armadura de Sagitário e pede sua força mais uma vez para atacar Saturno com a Adaga de Ouro. Aioros sempre é lembrado como Cavaleiro Lendário por ter salvo Atena inúmeras vezes, mesmo após sua morte.

Aparições em Jogos

Aioros de Sagitário aparece em vários jogos de cavaleiros do zodíaco. Jogos como Saint Seiya The Hades, Saint Seiya The sanctuary, ambos de Playstation 2 e Saint Seiya Senki de Playstation 3. Aioros também faz sua aparição no jogo Saint Seiya Online.

Habilidades de Luta

Mesmo com apenas 14 anos, Aioros já mostrava ter uma capacidade física inquestionável. Foi capaz de resistir a um ataque direto de Saga de Gêmeos, mesmo estando sem armadura e com um bebê nos braços. Ele também foi capaz de sobreviver após receber um ataque direto da Excalibur de Shura de Capricórnio em seu corpo desprotegido. E conseguiu causar danos em Shura, mesmo desviando a sua técnica Trovão Atômico de propósito.

Seu cosmo tem poder suficiente para, até mesmo, controlar a Armadura de Sagitário, mesmo após sua morte, ajudando assim Atena e seus Cavaleiros sempre que necessário.

No Episódio G, Aioros foi capaz de devastar um exército inteiro (Legionários de Rá) com apenas um golpe. Segundo dito por Mu de Áries no Episódio G, Aioros é o Cavaleiro mais poderoso de toda a história.

Técnicas Especiais

B Trovão Atômico
(アトミックサンダーボルト, Atomic Thunderbolt)
Exclusivo do anime, golpe em que Sagitário concentra uma grande energia em uma das mãos e a dispara contra o adversário na forma de uma rajada reluzente, semelhante a um trovão, formada de centenas de rajadas que golpeiam o inimigo várias vezes.
Flecha da justiça Flecha de Sagitário
(ユスティセロー, Sagittarius Ogon no Ya)
A flecha da Armadura de Ouro de Sagitário pode ser usada de duas formas.

Original: Aioros concentra seu Cosmo em seu arco e lança uma de flechas de luz, que transpassam as armaduras dos inimigos, levando-os à morte. essa técnica pode conseguir até ferir e matar deuses.

Variação: Aioros concentra seu cosmo e os daqueles que estão ao seu redor, lançando-a e liberando uma devastadora quantidade de energia. Essa variação foi usada uma única vez para fazer um buraco no Muro das Lamentações.

Batalhas

Aioros 13

Batalhas de Aioros de Sagitário

Os principais oponentes do Cavaleiro de Sagitário ao longo da série foram:

Frases

Pelo menos uma vez...pelo menos uma vez... Deixe-me dizer -Ouçam com atenção jovens cavaleiros de bronze - Pelo amor na terra... -E pela justiça... -Estamos indo! -Concentrando toda nossa vida e espírito! -Queimem agora nossos cosmos dourados! -ATHENA MOSTREMOS O RAIO DE LUZ NESTE MUNDO DE TREVAS!

Os Cavaleiros de Ouro antes de se sacrificarem para abrirem um buraco no Muro das Lamentações.

Curiosidades

  • A testeira vermelha de Aioros, considerada por muitos um componente icônico de seu visual, jamais apareceu no original em mangá. Ela foi criada pelos desenhistas do anime clássico para o visual do personagem na adaptação.
  • De acordo com uma entrevista de Kurumada para a Saint Cloth Chronicle, o motivo pelo qual Aioros não foi trazido de volta na Batalha de Hades é que fazê-lo trabalhar ao lado de Saga de Gêmeos depois de tudo o que aconteceu entregaria desde o princípio que a missão tinha na realidade uma boa causa. Do ponto de vista de história, é possível imaginar que Hades não se daria ao trabalho de estender-lhe a proposta sabendo de sua lealdade por Atena e de tudo que ele fizera para salvá-la, sacrificando de bom grado a própria vida.
  • Se estivesse vivo até a série clássica, Aioros teria 27 anos.
  • Em Saint Seiya Ômega, Seiya herdou a sua técnica Trovão Atômico, mesmo sem sequer ter conhecido Aioros e nunca ter visto ninguém reproduzindo esta técnica. O testamento escrito por Aioros ainda permanece na Casa de Sagitário, e foi visto pela nova geração de Cavaleiros de Bronze do Século XXI.
  • Aioros é o único Cavaleiro de Ouro da Série Clássica que não faz aparição em nenhum filme de Saint Seiya (Não foi ressuscitado por Abel em A lenda dos Defensores de Atena e, não apareceu com sua alma selada pelos deuses, junto com os outros Cavaleiros de Ouro em Prólogo do Céu).

Galeria de Imagens

  • O Testamento de Aioros em Saint Seiya Ω
  • Aioros no Saint Seiya Pachinko
  • Aiolos de Sagitário
  • Sagitário
  • Aiolos
Cavaleiros de Ouro
Século XIII
(The Lost Canvas)
Krest de AquárioOutros
Século XV
(The Lost Canvas)
Sage de CâncerOutros
Século XVIII
(The Lost Canvas)
Antes da Série
Hasgard de TouroAspros de GêmeosIlias de LeãoSísifo de SagitárioRugonis de Peixes
Século XVIII
(The Lost Canvas)
Após o renascer de Hades
Shion de ÁriesHasgard de TouroDefteros de GêmeosManigold de CâncerRegulus de LeãoAsmita de VirgemDohko de LibraKardia de EscorpiãoSísifo de SagitárioEl Cid de CapricórnioDégel de AquárioAlbafica de Peixes
Século XVIII
(The Lost Canvas)
Após a Série
Teneo de TouroDohko de Libra
Século XVIII
(Next Dimension)
Shion de ÁriesOx de TouroKain e Abel de GêmeosContador da Morte de CâncerKaiser de LeãoShijima de VirgemDohko de LibraCavaleiro de SerpentárioIzo de CapricórnioCardinale de Peixes
Século XX
(Saint Seiya)
Mu de ÁriesAldebaran de TouroSaga de GêmeosMáscara da Morte de CâncerAioria de LeãoShaka de VirgemDohko de LibraMiro de EscorpiãoAioros de SagitárioShura de CapricórnioCamus de AquárioAfrodite de Peixes
Século XXI
(Omega)
Antes das guerras contra Marte
Micenas de LeãoShiryu de LibraSeiya de SagitárioIonia de Capricórnio
Século XXI
(Omega)
Santuário de Marte
Kiki de ÁriesHarbinger de TouroParadox de GêmeosSchiller de CâncerMicenas de LeãoFudou de VirgemGenbu de LibraSonia de EscorpiãoIonia de CapricórnioTokisada de AquárioAmor de Peixes
Século XXI
(Omega)
Novo Santuário de Atena
Kiki de ÁriesHarbinger de TouroIntegra de GêmeosFudou de VirgemShiryu de LibraGenbu de LibraSeiya de Sagitário
Não-canon/Não confirmados Shaina de Ofiúco*
Cavaleiros de Atena (Saga Clássica)
Deus Atena
Papa Shion de ÁriesAresSaga de GêmeosMestre Ancião
Cavaleiros de Ouro Mu de ÁriesAldebaran de TouroSaga de Gêmeos/Kanon de GêmeosMáscara da Morte de CâncerAioria de LeãoShaka de VirgemDohko de LibraMiro de EscorpiãoAioros de SagitárioShura de CapricórnioCamus de AquárioAfrodite de Peixes
Cavaleiros de Prata Marin de ÁguiaMoses de BaleiaAsterion de Cães de CaçaSirius de Cão MaiorDaidalos de CefeuBabel de CentauroDante de CérberoCapella de CocheiroJamian de CorvoPtolemy de FlechaAlgethi de HérculesMisty de LagartoOrphée de LiraDio de MoscaShaina de OfiúcoAlgol de Perseu
Cavaleiros de Bronze Seiya de PégasoShiryu de DragãoHyoga de CisneShun de AndrômedaIkki de FênixBan de Leão MenorJabu de UnicórnioGeki de UrsoIchi de HidraNachi de LoboJune de CamaleãoYuri de SextanteRetsu de Lince
Cavaleiros sem Classificações Mei de Cabeleira de Berenice
Cavaleiros Negros Kenuma de Pégaso NegroShinadekuro de Dragão NegroFukuryu de Dragão NegroJido de Cisne NegroAndrômeda NegroRitahoa de Fênix NegroÁguia NegraOfiúco NegraLagarto Negro
Cavaleiros sem constelação DocratesCavaleiro de FogoCavaleiro de CristalSpartanSpicaLedaPíton
Cavaleiros Fantasmas GeistMedusaGolfinhoSerpente Marinha
Cavaleiros de Aço Sho do CéuUshio do MarDaichi da Terra
Cavaleiros Azuis Alexer

Comece uma Discussão Discussões sobre Aioros de Sagitário

  • armadura de sagitario

    8 mensagem
    • 177.156.250.231 escreveu:AbsoluteZero15 escreveu:Armadura mais poderosa ? isso não existe. Depende do cosmo de quem a está vestindo, ela...
    • A Armadura de Ouro de Sagitário é tão poderosa quanto qualquer outra armadura. Apenas nos dá a impressão de ela ser mais poderosa e ...
  • Gif de Animação do Atomic Thunderbolt

    5 mensagem
    • Badstapp, o Shiryu enfrentou o Shura nos episódios 65 e 66 do anime. Durante esta luta, Shura tem um flashback da sua luta com Aioros e lá, ...
    • Brigado, fiquei meio ausente, mas valeu fazia MUITO tempo que não via e não lembrava ;)

Rede da Wikia

Wiki Aleatória