Wikia

Saint Seya Wiki

Aioros de Sagitário

Comentários186
1 716 pages em
Este wiki
Aioros de Sagitário
射手座のアイオロス
Aiolos1080p
Nome
Dados gerais
Classificação Cavaleiro de Ouro
Armadura Armadura de Sagitário
Constelação Sagittarius
Divindade Atena
Dados básicos
Gênero Masculino
Idade 14 anos (Quando morreu)
Aniversário 30 de novembro
Signo zodiacal Sagitário
Altura 1,87m
Peso 85kg
Tipo sanguíneo O
Local de nascimento Grécia
Dados de treinamento
Local de treinamento Santuário, Grécia
Aprendizes Aioria de Leão
Dados de anime e mangá
Seyuu Yusaku Yara

Sua fidelidade protege Atena até hoje!

Enciclopédia Oficial..

Aioros de Sagitário (射手座のアイオロス, Sajitariasu no Aiorosu) é o Cavaleiro de Ouro de Sagitário do Século XX. Irmão de Aioria de Leão e melhor amigo de Shura de Capricórnio, morreu ao tentar salvar a infante Atena de Saga de Gêmeos.

Origem do nome

Do grego, Ágil. Nome grego de Éolo, o deus dos ventos.

Histórico

Episódio G

História Lateral de Aioros

História lateral 1
Aioros olha ao longe a jovem que vaga pelo deserto!
EmpirerafaelAdicionada por Empirerafael
Uma bela garota anda no deserto, diante da entrada de um templo, e fala sobre como o mundo moderno ignora as coisas do passado. Após isso, uma energia negra se manifesta diante dos olhos de Aiolos, que observa tudo de longe.
História lateral 2
Aioros luta com soldados egípcios, os destruindo com facilidade!
EmpirerafaelAdicionada por Empirerafael
Em meio a uma intensa batalha, guerreiros do Sol lutam furiosamente e são pegos pelo poder de um Cavaleiro de Ouro que utiliza o golpe Destruição Infinita, acabando com todos! Este Cavaleiro de Ouro é Aiolos de Sagitário, que jura fidelidade a deusa Atena. Após isso, na Vila de Núbia, na cidade de Aswan, no Egito, com a vista para as pirâmides, uma garota aguarda um guia que está atrasado há quatro horas. Com o sol muito forte, a garota já está quase desistindo, quando um homem aparece e lhe oferece água. Ele se apresenta como sendo Miko Hasegawa. Apesar de ser uma estudante de arqueologia, ela possui um péssimo inglês. Ela tem dificuldade de se expressar até o homem dizer que fala japonês também. Ela então explica que precisava de seu guia que estava atrasado. O homem então diz ser ele o guia e se apresenta como Rius (na verdade Aiolos), para surpresa da garota.
Lateral3
Miko Hasegawa se chateia ao ter que ficar de babá de Aioria!
EmpirerafaelAdicionada por Empirerafael
A represa de Aswan fez muitas coisas boas, como evitar enchentes e tornar fértil o solo árido da região, porém nem tudo o que aconteceu foi bom. As várias edificações milenares que lá estavam foram todas comprometidas, mesmo algumas como o templo de Abu Simbel tendo sido deslocada para outra parte do Egito, várias outras raridades arqueológicas foram submersas. Essa explicação é dada por Yoshiko a um garoto que revela ser Leo, irmão mais novo de Rius. Então a garota explica que são as raridades submersas que a interessam e, através de uma caverna descoberta por ela, a garota pretende chegar até lá. Entretanto, sem a liberação do governo, ela nada pode fazer. Ela diz ao irmão de Leo, o senhor Rius, que está tentando negociar com o governo Egípcio para liberar a escavação naquele local. Neste momento surge uma criatura gigantesca que ataca Leo e Yoshiko. Na Cidade, Aiolos encontra um homem do Santuário que diz que eles só terão liberdade de entrar nas ruínas hoje. Após isso, eles não terão mais liberdade para entrar, mesmo o local estando inundado por um cosmo estranho. Eles então conversam sobre a eleição pelas estrelas daquele homem para a Armadura de Leão e como em breve eles serão iguais (este homem é Garan, servo de Aiolia no Episódio G). Então o homem pergunta quem no momento estava com Yoshiko. Aiolos diz ser Aiolia, o que deixa o homem estarrecido, mas Aiolos diz que confia em Aiolia e que o garoto tem uma coisa que nem Aiolos tem: o rugir dos deuses. Após isso, a imagem retorna para as ruínas onde Aiolia acaba com a criatura com um golpe só, fazendo abrir um túnel para onde Yoshiko queria ir. Então a garota, sem entender o que aconteceu segue, o pequeno menino pelo caminho em direção as ruínas.
Lateral4
Aiolos salva seu pequeno irmão Aioria do perigo iminente!
EmpirerafaelAdicionada por Empirerafael
Uma voz conta que, uma vez libertos, eles protegerão aquele lugar. No templo, Yoshiko está abismada pelo clarear azul que a água que os envolve tem, mesmo no fundo de uma caverna perdida pelo tempo não é necessário luz e também nada está deteriorado. Após isso, a garota é atacada por estátuas de pedra, mas Leo (Aiolia) aparece e salva a menina, que pergunta quem ele é. Leo diz que seria muito difícil de explicar em japonês, talvez inglês ou grego fosse mais fácil, o que irrita a moça. Então Leo explica que aquele líquido azul é o Ikhor, o sangue sagrado dos deuses gregos e que aquele sangue deve ter vazado durante a construção da represa. Ao tocar nos soldados que protegiam o local, o sangue os fez retornar a vida. Leo também explica que o que eles protegem parece ser um deus muito poderoso. Yoshiko não entende o que o sangue dos deuses gregos estaria fazendo no Egito, mas entende que Leo não é um garoto normal. Cobras enormes e soldados os atacam, mas Aiolos surge e diz que vai defendê-los. Aiolos se apresenta para o monstro e para Yoshiko, revelando a sua identidade.
Lateral5
Aiolos usa o incrível golpe Infinity Break devastando tudo!
EmpirerafaelAdicionada por Empirerafael
Yoshiko vê Aiolos lutando contra o monstro. Ela fica encantada pela beleza da armadura e do cosmo do Cavaleiro do Ouro. A garota se lembra de um estudo que citava guerreiros que lutavam sem armas e protegiam seus corpos com armaduras. Esses guerreiros lutavam por Atena. Leo explica que seu irmão é um guerreiro de alta classe que, contando com ele, somente existem Doze. Aiolos então destrói o monstro com seu golpe Destruição Infinita e vai ao encontro de Leo e Yoshiko. Lá ele mostra ser irmão de Leo e se apresenta como Aiolos e seu irmão como Aiolia. Então o cavaleiro explica o que Aiolia já havia percebido: que, por causa da construção da represa, o Ikhor de um poderoso deus vazará assim despertando vários seres mitológicos. Após isso eles observam Apep, antigo deus egípcio do Sol, que ressuscitara com o poder do Ikhor e agora irá atacá-los. Yoshiko diz que somente a luz do Sol acabará com o monstro devido a ele ser rival de Rá, atual senhor do Sol. Então Aiolos usa sua flecha dourada e, com a luz do Sol que cobre a Armadura de Sagitário, acaba com o perigo. Após isso, Aiolos explica que nada do que aconteceu deve chegar ao público. A menina concorda e tudo termina bem somente por Aiolos não saber de quem é aquele Ikhor. Nas profundezas das ruínas surge Pontos, agora totalmente livre.
Lateralepilogo
Aioros se diverte com a nova amiga que conquistou!
EmpirerafaelAdicionada por Empirerafael
Yoshiko se lembra de Aiolia e de Aiolos, mas, para sua surpresa, ambos surgem na sua frente. Aiolos diz ter algo muito importante para dizer a Yoshiko, o que faz a garota tremer. O Cavaleiro de Ouro pede seu pagamento por que, devido aos presentes que comprou para Aiolia, eles não têm mais nenhum dinheiro para voltar à Grécia. A garota, contudo, se enfurece o que faz Aiolos implorar por sua vida e dizer que fará tudo que Yoshiko quiser. Então ela o faz procurar no deserto por raridades arqueológicas, porém Aiolos não encontra nada. Yoshiko diz que quer ir à Grécia para ver as raridades arqueológicas e que ela pagará a viagem para todos. Aiolos se desespera.

Histórias dentro da História

Em algum ponto do passado, um furacão atinge o Mar Jônico, na Ilha da Sicília, na Itália. Um menino, Cliff Okentos, é o único sobrevivente de um barco que naufragou por causa do furacão causado pelo giga cosmo de Tífon que se libertaria em alguns anos. Ele foi salvo por Aioros de Sagitário, que venceu a imagem de Tífon, feita por parte do cosmo deste que havia vazado. Após ver Aioros lutando, Cliff jura que um dia será tão forte como Aioros!

Aioros enfrenta alguns inimigos que parecem ser egípcios. Ele dispara um golpe novo: Destruição Infinita (Infinity Breaker) e vence facilmente os inimigos (provavelmente, os mesmo da história lateral).

Anos após sua morte, Garan conta para Litos que, quando Aioria era jovem, Aioros, irmão de Aioria, teve sair para lutar contra ele (os dois eram amigos de treinamento, mas Aioros teve que lutar por causa de um crime cometido por Garan). No dia anterior, Aioria foi até a prisão de Uranus e encontrou Garan preso. Ele estava preso porque roubou o Sangue Sagrado (um tesouro precioso do Santuário) para tentar salvar sua Mãe. Por causa disso, Aioros foi obrigado a lutar.

Capitulo11grandeprologo
Aioros de Sagitário salva o bebê da deusa Atena!
EmpirerafaelAdicionada por Empirerafael
Saga de Gêmeos, após ter matado o mestre do Santuário e ter tomado seu lugar, começa a ser atordoado por um estranho ser, que lhe entrega uma adaga dourada. Saga, totalmente possuído pelo mal agora, dirige-se até a sala onde Atena, ainda bebê, dorme. De posse da adaga, Saga tenta matar Atena mas é detido por Aiolos de Sagitário, que além de salvar Atena acaba vendo o rosto de Saga. Saga jura de morte o Cavaleiro de Sagitário!

História Principal

O cavaleiro de ouro foi lembrado por Shura, quando foi assassinado por supostamente tentar sequestrar Atena; por Mu, quando é citado como o cavaleiro de ouro mais poderoso da história; por Aioria, quando era treinado por seu irmão e por Hypérion quando este tinha lutado e sido derrotado por Aioros.

Clássico

Aioros de Sagitário é o principal responsável pelas batalhas dos Cavaleiros de Bronze: Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki, pois foi sua atitude que desencadeou a guerra contra o mal no Santuário.

Quando tinha 14 anos, Aioros já era um poderoso Cavaleiro de Ouro.
Aioros demonstrando seu poder para Aioria
Aioros demonstrando seu poder para Aioria.
EmpirerafaelAdicionada por Empirerafael
Retornava para a Grécia, sua terra natal, para treinar seu irmão Aioria e reencontrar o seu melhor amigo Shura. Ao visitar o Grande Mestre, percebeu que ele segurava um punhal, pronto para matar um bebê. Este bebê era Saori Kido, a reencarnação da deusa Atena, que renasce na Terra a cada dois séculos.

Aioros rapidamente salvou a bebê Atena da tentativa de assassinato e descobriu que o Grande Mestre era na verdade o traidor Saga. Depois da fuga de Aioros, Saga alertou a todos no Santuário sobre o ocorrido e acusou o Cavaleiro de Sagitário de traição. Aioros tentava escapar na noite, mas, nos arredores do Santuário, acaba sendo encontrado por Shura.

Acreditando fielmente nas palavras do Grande Mestre, o Cavaleiro de Capricórnio decide dar fim à vida de seu amigo. Levando consigo a bebê Atena, Aioros é atingido no braço pelo golpe Excalibur de Shura e decide lutar. Ele revida o golpe, atingido Shura. Mas quando percebe, o Capricórnio se posicionou entre ele e a bebê Atena, impedindo que Aioros usasse seu golpe. Shura usa a Excalibur mais uma vez, atingindo Aioros gravemente e fazendo-o cair de um penhasco. Acreditando ter vencido, Shura vai embora e deixa a bebê Atena onde estava. Porém Aioros tinha conseguido se pendurar e não cair do penhasco, ele consegue escalar e pega a bebê Atena mais uma vez.

A beira da morte, Aioros encontra o empresário japonês Mitsumasa Kido. Ele explica a situação para Mitsumasa e lhe confia a bebê Atena e a urna com a Armadura de Sagitário, morrendo pouco depois. A morte do traidor foi celebrada no Santuário.

Images (1)gggggfrff
Aioros prestes a morrer levando a pequena Atena em seus braços
Joao G.Adicionada por Joao G.

Mesmo morto, sua alma continua a influenciar a Armadura de Sagitário com seu poderoso cosmo, sempre ajudando os Cavaleiros de Atena em diversos momentos. Conseguiu usá-la para proteger Seiya do ataque de Ikki, e emprestou-a a Seiya durante a luta contra seu irmão Aiolia, e contra os deuses Poseidon e Thanatos.

Foi um Cavaleiro admirado por todos da mesma forma que Saga. Shion o considerava o melhor candidato ao cargo de Grande Mestre. Além de suas habilidades de luta, tinha excelente personalidade, caráter, humildade e grande senso de justiça. Ele pode ser considerado um verdadeiro exemplo de cavaleiro de Atena por continuar a protegê-la, mesmo após sua morte.

Aioros 13
Aioros prepara a sua Flecha Dourada
Saint TenmaAdicionada por Saint Tenma

Aioros deixou um curto testamento na Casa de Sagitário que foi lido pelos Jovens Cavaleiros de Bronze durante a Batalha das doze Casas, no qual ele diz que confiaria Atena aos cuidados deles. Durante a Saga de Poseidon, Aioros enviou sua Armadura de Sagitário para o Templo submarino do Deus dos Mares no intuito de ajudar Seiya de Pégaso a salvar Atena, com o poder de sua armadura. Na Saga de Hades, ao despertar o oitavo sentido (o qual permite que a pessoa fique em estado perfeitamente animado e racional, mesmo no Mundo dos Mortos), ele aparece no Muro das Lamentações junto com os outros cavaleiros de ouro mortos, e se sacrifica para derrubá-lo, com a sua Flecha da Justiça. Nesse momento, se reencontra com seu irmão Aioria e se diz orgulhoso do Leão, por ter lutado bravamente por Atena.

Ômega

Testamento Omega
O Testamento de Aioros em Saint Seiya Ômega.
Minos de GriffonAdicionada por Minos de Griffon

Embora não apareça fisicamente, o Cavaleiro de Sagitário é mencionado diversas vezes na série Saint Seiya Ômega, como na passagem da nova geração dos Cavaleiros de Bronze do Século XXI pela Casa de Sagitário, encontrando o seu antigo testamento, que ainda estava intacto no mesmo lugar desde as batalhas do Século XX. Aioros também é mencionado durante a Saga de Pallas, quando Seiya se preparava para enfrentar um Pallasito de Terceira Classe, Hati. Seiya diz que herdou sua sagrada armadura e a técnica Trovão Atômico. Durante a luta contra o deus Saturno, Seiya pede perdão a Aioros por permitir que o deus quebre a sua sagrada Armadura de Sagitário e pede sua força mais uma vez para atacar Saturno com a Adaga de Ouro . Aioros sempre é lembrado como Cavaleiro Lendário por ter salvo Atena inúmeras vezes, mesmo após sua morte.

Habilidades de Luta

Mesmo com apenas 14 anos, Aioros já mostrava ter uma capacidade física inquestionável. Foi capaz de resistir a um ataque direto de Saga de Gêmeos, mesmo estando sem armadura e com um bebê nos braços. Ele também foi capaz de sobreviver após receber um ataque direto da Excalibur de Shura de Capricórnio em seu corpo desprotegido. E conseguiu causar danos em Shura, mesmo desviando a sua técnica Trovão Atômico de propósito.

Seu cosmo tem poder suficiente para, até mesmo, controlar a Armadura de Sagitário, mesmo após sua morte, ajudando assim Atena e seus Cavaleiros sempre que necessário.

No Episódio G, Aioros foi capaz de devastar um exército inteiro (Legionários de Rá) com apenas um golpe. Segundo dito por Mu de Áries no Episódio G, Aioros é o Cavaleiro mais poderoso de toda a história.

Técnicas Especiais

B Trovão Atômico
(アトミックサンダーボルト, Atomic Thunderbolt)
Exclusivo do anime, golpe em que Sagitário concentra uma grande energia em uma das mãos e a dispara contra o adversário na forma de uma rajada reluzente, semelhante a um trovão, formada de centenas de rajadas que golpeiam o inimigo várias vezes.
Flecha da justiça Flecha da Justiça
(ユスティセロー, Justice Arrow)
Essa habilidade não possui nome é apenas conhecida assim. A flecha da Armadura de Ouro de Sagitário pode ser usada de duas formas: Na primeira, Aioros concentra seu cosmo e os daqueles que estão ao seu redor, lançando-a e liberando uma devastadora quantidade de energia. Na segunda, Aioros concentra sua cosmo-energia em seu arco e lança milhões de flechas de luz, que transpassam as armaduras dos inimigos, levando-os à morte.
Destruição Infinita Destruição Infinita
(インフィニティ・ブレイク, Infinity Break)
Golpe tão poderoso que poderia atingir até mesmo deuses. Aioros cria vários feixes de luz que atravessam o adversário sob a forma de bilhões flechas, que vão à velocidade da luz, destruindo tudo ao menor contato. Atinge toda a área ao redor do Cavaleiro e foi capaz de varrer o exército do deus do Sol com apenas um golpe. Este golpe aparece apenas na publicação Saint Seiya: Episódio G.

Aparições em Jogos

  • Aioros de Sagitário aparece em vários jogos de cavaleiros do zodíaco. Jogos como Saint Seiya The Hades, Saint Seiya The sanctuary, ambos de Playstation 2 e Saint Seiya Senki de Playstation 3. Aioros também faz sua aparição no jogo Saint Seiya Online.

Curiosidades

  • A testeira vermelha de Aioros, considerada por muitos um componente icônico de seu visual, jamais apareceu no original em mangá. Ela foi criada pelos desenhistas do anime clássico para o visual do personagem na adaptação.
  • De acordo com uma entrevista de Kurumada para a Saint Cloth Chronicle, o motivo pelo qual Aioros não foi trazido de volta na Batalha de Hades é que fazê-lo trabalhar ao lado de Saga de Gêmeos depois de tudo o que aconteceu entregaria desde o princípio que a missão tinha na realidade uma boa causa. Do ponto de vista de história, é possível imaginar que Hades não se daria ao trabalho de estender-lhe a proposta sabendo de sua lealdade por Atena e de tudo que ele fizera para salvá-la, sacrificando de bom grado a própria vida.
  • Se estivesse vivo até a série clássica, Aioros teria 27 anos.
  • Em Saint Seiya Ômega, Seiya herdou a sua técnica Trovão Atômico, mesmo sem sequer ter conhecido Aioros e nunca ter visto ninguém reproduzindo esta técnica. O testamento escrito por Aioros ainda permanece na Casa de Sagitário, e foi visto pela nova geração de Cavaleiros de Bronze do Século XXI.
  • Aioros é o único Cavaleiro de Ouro da Série Clássica que não faz aparição em nenhum filme de Saint Seiya (Não foi ressuscitado por Abel em A lenda dos Defensores de Atena e, não apareceu com sua alma selada pelos deuses, junto com os outros Cavaleiros de Ouro em Prólogo do Céu).

Galeria

  • O Testamento de Aioros em Saint Seiya Ω
  • Aioros no Saint Seiya Pachinko
  • Aiolos de Sagitário
  • Sagitário
  • Aiolos
Cavaleiros de Atena (Saga Clássica)
Deus Atena
Papa Shion de ÁriesArlesSaga de GêmeosMestre Ancião
Cavaleiros de Ouro Mu de ÁriesAldebaran de TouroSaga de Gêmeos/Kanon de GêmeosMáscara da Morte de CâncerAioria de LeãoShaka de VirgemDohko de LibraMiro de EscorpiãoAioros de SagitárioShura de CapricórnioCamus de AquárioAfrodite de Peixes
Cavaleiros de Prata Marin de ÁguiaMoses de BaleiaAsterion de Cães de CaçaSirius de Cão MaiorDaidalos de CefeuBabel de CentauroDante de CérberoCapella de CocheiroJamian de CorvoPtolemy de FlechaAlgethi de HérculesMisty de LagartoOrphée de LiraDio de MoscaShaina de OfiúcoAlgol de Perseu
Cavaleiros de Bronze Seiya de PégasoShiryu de DragãoHyoga de CisneShun de AndrômedaIkki de FênixBan de Leão MenorJabu de UnicórnioGeki de UrsoIchi de HidraNachi de LoboJune de CamaleãoYuri de SextanteRetsu de Lince
Cavaleiros sem Classificações Mei de Cabeleira de Berenice
Cavaleiros Negros Kenuma de Pégaso NegroShinadekuro de Dragão NegroFukuryu de Dragão NegroJido de Cisne NegroAndrômeda NegroRitahoa de Fênix NegroÁguia NegraOfiúco NegraLagarto Negro
Cavaleiros sem constelação DocratesCavaleiro de FogoCavaleiro de CristalSpartanSpicaLedaPíton
Cavaleiros Fantasmas GeistMedusaGolfinhoSerpente Marinha
Cavaleiros de Aço Sho do CéuUshio do MarDaichi da Terra
Cavaleiros Azuis Alexer
Cavaleiros de Ouro
Século XIII
(The Lost Canvas)
Krest de AquárioOutros
Século XV
(The Lost Canvas)
Sage de CâncerOutros
Século XVIII
(The Lost Canvas)
Antes da Série
Hasgard de TouroAspros de GêmeosIlias de LeãoSísifo de SagitárioRugonis de Peixes
Século XVIII
(The Lost Canvas)
Após o renascer de Hades
Shion de ÁriesHasgard de TouroDefteros de GêmeosManigold de CâncerRegulus de LeãoAsmita de VirgemDohko de LibraKardia de EscorpiãoSísifo de SagitárioEl Cid de CapricórnioDégel de AquárioAlbafica de Peixes
Século XVIII
(The Lost Canvas)
Após a Série
Teneo de TouroDohko de Libra
Século XVIII
(Next Dimension)
Shion de ÁriesOx de TouroKain e Abel de GêmeosContador da Morte de CâncerKaiser de LeãoShijima de VirgemDohko de LibraCavaleiro de SerpentárioIzo de CapricórnioCardinale de Peixes
Século XX
(Saint Seiya)
Mu de ÁriesAldebaran de TouroSaga de GêmeosMáscara da Morte de CâncerAioria de LeãoShaka de VirgemDohko de LibraMiro de EscorpiãoAioros de SagitárioShura de CapricórnioCamus de AquárioAfrodite de Peixes
Século XXI
(Omega)
Antes das guerras contra Marte
Micenas de LeãoShiryu de LibraSeiya de SagitárioIonia de Capricórnio
Século XXI
(Omega)
Santuário de Marte
Kiki de ÁriesHarbinger de TouroParadox de GêmeosSchiller de CâncerMicenas de LeãoFudou de VirgemGenbu de LibraSonia de EscorpiãoIonia de CapricórnioTokisada de AquárioAmor de Peixes
Século XXI
(Omega)
Novo Santuário de Atena
Kiki de ÁriesHarbinger de TouroIntegra de GêmeosFudou de VirgemShiryu de LibraGenbu de LibraSeiya de Sagitário
Não-canon/Não confirmados Shaina de Ofiúco*

Comece uma Discussão Discussões sobre Aioros de Sagitário

  • Gif de Animação do Atomic Thunderbolt

    5 mensagem
    • Badstapp, o Shiryu enfrentou o Shura nos episódios 65 e 66 do anime. Durante esta luta, Shura tem um flashback da sua luta com Aioros e lá, ...
    • Brigado, fiquei meio ausente, mas valeu fazia MUITO tempo que não via e não lembrava ;)

Rede da Wikia

Wiki Aleatória