Wikia

Saint Seya Wiki

Armadura de Atena

1 998páginas
nesta wikia
Comentários11
Athena kamui
A Armadura de Atena é uma armadura divina usada pela deusa da sabedoria Atena, tem cor dourada e está escondida no Santuário atrás de seu templo, depois das doze casas zodiacais e do salão do mestre. Na verdade, a armadura é a gigantesca estátua de Atena, que, apenas após tocada com seu sangue, se torna um pequeno artefato (de aparência igual à estátua), do qual emerge a armadura após Atena evocá-la.

FormatoEditar

​Saint SeiyaEditar

Armadura usada por Saori mostrada no anime e no mangá.

No mangá, a armadura de Atena seria dourada alaranjada, e toda dourada, assim como uma armadura de ouro do mangá. Ela possuiria um capacete de um cavaleiros medieval e asas. Suas armas (báculo e escudo) são parte da aramadura que ela já podia usar antes. Esta armadura no mangá cobre todo o corpo e tem forma de uma saia embaixo, que vai até o final das pernas quase. Possui duas ombreiras e suas asas têm várias penas que são longas e vão até o final das asas.

No anime, a armadura foi vista pela primeira vez no cd "Saint Seiya ~HADES CHAPTER King of Underworld", que cotinha a trilha da Saga cancelada de Hades. Provavelmente por ter sido lançado antes da Saga de Hades começar em mangá e por saber que Atena usaria a sua armadura (mas não se tinha imagens dela ainda), Atena vestiu uma simples armadura no verso da capa do cd, da cor da do mangá. Ela possui a coroa de Atena da estátua, além de ter Nike (ao invés do Báculo) e o Escudo. Assim como a roupa dos cavaleiros muda de cor ao vestir sua armadura, a roupa de Saori atinge um tom dourado pra combinar. A armadura é muito simples e só possui o peitoral. Sabe-se que é uma armadura por Atena não ter um peitoral na estátua e pensávasse que ela seria igual a estátua (por ser uma miniatura) e só puseram o peitoral pra dizer que é uma armadura. Ao a fase dos elíseos aparecer no anime, a armadura, assim como toda a saga, não foi muito diferenciada do mangá, exceto pela cor que ficou como a das armaduras de ouro do anime, além de ter traços roxos pra combinar com o cabelo roxxo de Saori (já que no mangá, o cabelo dela é dourado e por iso combina); as penas das asas da parte de cima são mais curtas e vão até o meio e a saia vai até a altura dos joelhos e não até quase o fim.

Esquema athena

Esquema da armadura

5-Atena

Saori veste a armadura de Atena.

Armadura de atena

Armadura no CD da Saga de Hades

Lost CanvasEditar

É mostrada em duas eras, vestida por Sasha e uma hospedeira desconhecida.

Antigua Athena

Hospedeira desconhecida do Séc. XVI.

Athena and his God Cloth by Niiii Link

Sasha veste a armadura.

ÔmegaEditar

521405 538442846187680 1777448261 n

Armadura de Atena em Saint Seiya Ômega

Episodio GEditar

AteneaG

Armadura de Atena no Episódio G

Saint Seiya: Brave SoldiersEditar

Athenabs

ArmasEditar

Escudo da JustiçaEditar

Ela carrega na mão esquerda, este escudo é capaz de ricochetear (mandar de volta) absolutamente todas as formas de ataques que os afetam. De acordo com a mitologia, capaz de ricochetear até um raio do próprio Zeus. Tem um sol de oito pontas estampado na parte superior do escudo.

10-Escudo de atena

ÂnforaEditar

Um pequeno jarro, que é utilizado pela Deusa para colocar a alma do inimigo para toda a eternidade. É liberado se alguém remove a tampa, liberando a alma do prisioneiro.

Urne

SelosEditar

São papéis de papiro onde está escrito o nome de Atena. Usando estes, a deusa pode pegar e se manter em um estado de inatividade ou neutralizar qualquer poder.

AthenaTalismanLCA

BáculoEditar

Báculo de Atena é na verdade a deusa Niké, que desde tempos antigos tem ajudado a mesma a ser vitoriosa nas batalhas.

Feita de ouro, a longa lança tem um terminação arredondada, tem a capacidade de queimar um poderoso cosmo, além de purificar os corpos de maldições.

8-Bacolo Nike

Kamui de AtenaEditar

Não foi mostrada em nenhum dos universos Saint Seiya, apenas é mencionada na enciclopédia e por Poseidon no século XX, dizendo que os deuses as deixaram no Olimpo para descerem à terra.

Ao redor da rede Wikia

Wikia aleatória