Wikia

Saint Seya Wiki

Armadura de Gêmeos

Comentários21
1 845 pages em
Este wiki

A Armadura de Gêmeos (双子座の聖衣, Futagoza no Kurosu ou Gemini no Kurosu, "A Armadura da Constelação de Gêmeos") é usada pelos Cavaleiros de Ouro de Gêmeos, protetores da terceira casa do Santuário de Atena.

MitologiaEditar

CASTOR E PÓLUX
A Armadura de Gêmeos representa seu mito associado: Castor e Polydeuces, gêmeos filhos de Leda e irmãos de Helena de Tróia e Clytemnestra.

UsuáriosEditar

Poder dos UsuáriosEditar

Dizem que os Cavaleiros de Gêmeos foram temidos até pelos deuses, devido aos seus poderes, capazes até de esmagar estrelas. Porém, mesmo com este poder, escondem uma hierarquia, passada de um Cavaleiro de Gêmeos para outro, e considerado o mais forte dos 12 cavaleiros.

Diferenças da Armadura de Gêmeos no anime e mangáEditar

Gemeos11

A armadura de Gêmeos no anime.

Esquema gemeos

A armadura de Gêmeos no mangá.

Anime e Mangá: A armadura de Gêmeos não sofre nenhuma mudança. No anime considere algumas pequenas diferenças como uma "suavização" do desenho do busto e da gravura que apareceu no abdômen, que emigrou para o peitoral. Além disso, as gravuras localizadas na placa principal da saia passou de quatro para dois, deixando apenas as gravuras superiores. Um ponto interessante reside na proteção dos braços. Dependendo do tempo, elas podem fazer com uma única peça ou duas, sobrepostas umas sobre as outras.

As Duas Faces Editar

1178893796
O elmo de Gêmeos possui duas faces: Uma benigna, e a outra maligna. Essa hierarquia é passada de geminiano para geminiano, que por algum motivo, afetou principalmente Saga. Foi por este motivo que Shion, o Grande Mestre do Santuário, não o escolheu como o seu sucessor. Na Batalha das Doze Casas, já na Sala do Mestre, as duas faces da armadura derramam lágrimas, devido aos atos de Saga. Somente quando Saga foi derrotado, as duas faces se igualaram, se tornando benignas, assim como o Cavaleiro de Ouro, que pediu perdão à Atena, suicidando-se.

HistóricoEditar

Lost Canvas Editar

Em Lost Canvas é usada por Aspros e por Defteros. Defteros morre ao libertar o mestre de Aspros do G'enrou maou ken que o mesmo havia se auto aplicado, e depois Aspros luta contra Yohma, e morre no processo para vencê-lo.

Episódio GEditar

SagaG

Em Episódio G como todas as armaduras, são acrescidos detalhes intrincados a seu conjunto, e a armadura parece mais real, composta de sobre-peças de metal e adornos belíssimos.

Saga do SantuárioEditar

É usada por Saga, que só é revelado ser o cavaleiro de gêmeos, no final da Batalha das 12 casas. Antes havia sido controlada por ele a distância na casa de Gêmeos do salão do Grande Mestre.

A Lenda dos Defensores de AtenaEditar

Ele a utiliza novamente. Sofre sérias rachaduras ao receber o Meteoro de Pégaso de Seiya de Pégaso, porém, além do fato desta e das outras armaduras terem sido destruídas muito facilmente, a Armadura de Aquário que apesar de ter sido destruída facilmente por Berengue de Cabeleira de Berenice, no final ela ter aparecido intacta para proteger Hyoga, isto cria uma possibilidade de a armaduras que eles usaram terem sido falsas armaduras de ouro criadas pelo cosmo de Abel.

Saga de PoseidonEditar

Permanece no santuário.

Saga de HadesEditar

É usada por Kanon, o irmão de Saga que havia desencadeado a luta contra Poseidon, depois do mesmo ter sido perdoado por Atena, ele passa usa-la para ajudar os seus cavaleiros. Quando a Armadura se reúne com Saga e os outros Cavaleiros de Ouro, para a destruição do Muro das Lamentações, Kanon fica sem ela e morre ao usar um golpe suicida contra Radamanthys.

Next DimensionEditar

É usada por Abel e Cain, ambos são duas faces de um mesmo ser, porém só podem existir um de cada vez, tendo corpos e mentes distintas, sempre que um aparece o outro desaparece, eles enfrentam Ikki.

ÔmegaEditar

Paradoxgemini

Paradox vestindo a Armadura de Gêmeos

Omega integra 3

Integra vestindo a Armadura de Gêmeos

Esta versão não é mais armazenada nas famosas Caixas de Pandora, mas sim em cristais chamados de Cloth Stones.

A Armadura mantém uma estrutura similar se comparada à sua versão original, porém o elmo foi substituído por uma tiara em forma de coração ligada a uma proteção lateral composta pelas duas máscaras que representam a constelação de Gêmeos. Outra mudança é a presença de mangas bordadas nas ombreiras da Armadura. Assim como anteriormente, a Armadura não possui armas ou peças especiais para uso em batalha. É utilizada por Paradox e depois por Integra.

Armadura de Gêmeos na Saga Clássica Editar

Dentro da Casa de Gêmeos da Saga Clássica, a Armadura de Gêmeos não é trajada por nenhum cavaleiro, sendo controlada lá dentro por uma técnica chamada "Armadura Remota" que permite que Saga de Gêmeos a controle a uma longa distância, Saga provou isso controlando-a de dentro do Salão do Grande Mestre. Kanon de Gêmeos também usou essa técnica de controlar a armadura para impedir que seu irmão Saga atravessasse a Casa de Gêmeos.

Rede da Wikia

Wiki Aleatória