Wikia

Saint Seya Wiki

Armadura de Sagitário

Comentários23
1 833 pages em
Este wiki
Sagitárius

Armadura de ouro de Sagitário da série clássica

A Armadura de Sagitário (射手座のクロス, Ite-za no Kurosu, lendo-se サジタリアスのクロス, Sajitariasu no Kurosu) é uma das doze Armaduras de Ouro, as mais poderosas do exército de Atena.  

Sagittaire

Antiga armadura de Sagitário da série Lost Canvas

Poder e Particularidades da ArmaduraEditar

A Armadura de Sagitário é uma das 88 armaduras de Atena, e pertence a mais poderosa classe dentre estas: a das Armaduras de Ouro. Difere das outras, pois

CAIXA DA ARMADURA ST

Urna da Armadura

é conhecida por seu poderoso Arco e Flecha. É dito que a Flecha Dourada só pode ser apontada para um verdadeiro mal, e que ela nunca se voltará contra a justiça. Prova disso é que o seu poder já conseguiu destruir deuses maléficos, um terrível monstro, e, reunindo os cosmos dos demais Cavaleiros de Ouro, conseguiu derrubar o Muro das Lamentações. Há casos em que o seu poder é canalizado nos cosmos das pessoas ao seu redor.

MitologiaEditar

1219

A armadura de Sagitário tamanho real.

A constelação da Sagitário representa Quíron. Quíron (em grego: Χείρων, transl. Kheíron, "mão").
Legítima Armadura de Ouro

Miniatura feita à ouro 5k

Na mitologia grega, era um centauro, considerado superior por seus próprios pares. Ao contrário do resto dos centauros que, como os sátiros, eram notórios por serem bebedores contumazes e indisciplinados, delinquentes sem cultura e propensos à violência quando ébrios, Quíron era inteligente, civilizado e bondoso, e célebre por seu conhecimento e habilidade com a medicina.

UsuáriosEditar

FormatoEditar

Fake armadura

A falsa aparência da Armadura de Sagitário na série no anime.

A armadura possui duas formas: A que foi desenhada nas primeiras sagas no
Fake armadura mangá

A falsa aparência da Armadura de Sagitário no mangá.

anime e no mangá, até a aparição dos Cavaleiros de Ouro, e a mais conhecida no anime e mangá.

  • Falsa: A primeira forma é a versão "falsa" da Armadura. Assim que Mitsumasa Kido recebeu a Armadura de Ouro das mãos de Aiolos, ele mandou alterar a aparência da Armadura. Isso foi feito para que o Santuário, que certamente estaria à procura do Traje desaparecido, acreditasse
Ikki de sargitario

Ikki vestindo a Armadura.

que aquela Armadura era falsa. Pode-se notar que ela é a verdadeira Armadura
Collyseum425
de Sagitário, apenas com a aparência adulterada, ao ver que ela ainda é dotada de vida e vontade próprias, como quando protegeu Seiya na luta contra Ikki.

Verdadeira: Agora a segunda versão do mangá e anime, possui a forma de um centauro segurando um arco e flecha. Essa versão não possui um capacete, mas sim uma tiara. A versão do anime não possui diferenças relevantes com a do mangá, apenas pequenas mudanças nos traços. Essa versão possui asas, um tom mais dourado, traços mais simétricos e um pouco largos.

  • Lost Canvas:
Sísifo

Sísifo, cavaleiro antepassado de 243 anos antes

Next Dimension:

  • Episódio G
  • Ômega
Oro 003 - Aioros de Sagitario

Aiolos, sucedendo Sísifo no século XVIII

Cbdk7loh

Seiya trajando a armadura de ouro de Sagitário, reconhecido por Aiolos como um verdadeiro cavaleiro

Porque a armadura de sagitário tem asas?Editar

Centauro II

centauro II

Um fato polêmico é o porquê da Armadura de Sagitário possuir asas. Segundo a mitologia, com o torso e a cabeça de um homem sobre o corpo de um cavalo, o centauro combina a natureza instintiva do animal com a razão e a virtude do
Esquema sagitario

A verdadeira forma da Armadura de Sagitário no mangá.

homem. Na mitologia grega, Quíron, um respeitado mestre, era um centauro e representa a constelação de Sagitário.

Não há relatos sobre Quíron possuir asas na mitologia mas existem alguns textos que afirmam que o centauro é também um símbolo cristão do homem dividido entre o bem e o mal.

Existe uma pintura chamada Centauro II que mostra o centauro com asas e talvez remeta a essa crença cristã, é provável que a simbologia de Sagitário na série seja atribuída á esse caso. Talvez as asas remetam as asas de Pégasos, antiga armadura de Seiya, que traja a Armadura de Sargitário em diversos momentos ao longo da série.

Seiya e a Armadura de Sagitário

Saint Seiya - Kamigami no Atsuki Tatakai

Seiya usando a Armadura de Sagitário, pronto para disparar a flecha.

A razão de Masami Kurumada escolher a Armadura de Ouro de Sagitário como a principal na série é por causa de seu simbolismo em relação à Seiya. Na língua japonesa, Seiya significa "Flecha Estrelar", uma metáfora para "meteoro", e Sagitário representa um arqueiro. Assim Kurumada pensou que seria uma combinação perfeita para Seiya, especialmente porque ele já tinha em mente que a Armadura de Ouro de Sagitário seria eventualmente usada por Seiya em certas partes do mangá. Assim o signo zodiacal de Seiya é Sagitário.

Em Saint Seiya Ômega, Seiya se torna oficialmente o novo Cavaleiro de Ouro de Sagitário, abrindo mão de sua antiga Armadura de Bronze de Pégaso.

HistóricoEditar

Lost CanvasEditar

É usada por Sísifo até sua morte e não sofre alterações com relação a série original. Aparece na versão espectro de Hades depois de ter sua alma roubada por Icelos e ser colocado num mundo de ilusão criado por Morpheus. Ele acaba sendo salvo por Sasha e El Cid.
Sapuri Sagitario

Sísifo como espectro

Episodio GEditar

Aparece apenas nas Gaidens e nos momentos em que são contadas as historias de Aiolos. Como todas as
AiorosG
Armaduras do Episódio G, foram acrescidos inúmeros detalhes, adornos e gemas, fazendo desta a Armadura mais detalhada da saga.

Saga do Santuário Editar

Após a batalha contra Shura, Aiolos, o cavaleiro protegido pela Constelação de Sagitário, se encontra muito ferido, à beira da morte, segurando Atena em seus braços. O rico Mitsumasa Kido, que estava fazendo uma viagem turística pela Grécia, o encontra; Aiolos encarrega Mitsumasa de cuidar de Atena e de sua Armadura (que carregava Nike, o anjo que simbolizava a vitória consigo).

Esta armadura seria o prêmio dado para o Cavaleiro de Bronze que vencesse o Torneio Galático. No entanto, ela é roubada por Ikki de Fênix, para poder realizar as suas ambições. Ikki quase veste a armadura, mas, graças à Seiya esse ato não foi cumprido. Seiya e os seus companheiros conseguem recuperar parte da armadura do exército de Fênix Negros, sendo que o resto é levado para serem protegidas pelos quatro Cavaleiros do Apocalipse e o próprio Fênix. Durante uma dura batalha, os cavaleiros de bronze recuperam todas as parte da armadura de ouro, exceto a máscara, que ainda estava com Ikki. Ikki ataca com o Ave Fênix, derrotado todos os cavaleiros, exceto Seiya, pois a própria Armadura de Sagitário se junta e reconhece Seiya como seu guardião, o protegendo. No anime, os cavaleiros recuperam apenas o elmo, sendo que a outra parte da Armadura é capturada pelos servos de Dócrates e levada ao Santuário; o elmo ainda é furtada pelos Cavaleiros Fantasmas, mas, depois sendo recuperada por Seiya. Já no Mangá, os cavaleiros ficam com todas as partes da Armadura, não ficando nenhuma para ser levada para o Santuário.

No anime, o elmo em posse de Saori e a Armadura em posse do Mestre Ares se unem por vontade própria, transportando-se misteriosamente para o fundo de um lago, ficando lá até a batalha de Seiya contra Aiolia de Leão. No lago, ela assume a sua verdadeira aparência (que havia sido adulterada por Mitsumasa Kido. No mangá, Saori entrega a urna da Armadura de Sagitário para Seiya, enquanto ele estava no hospital se recuperando dos ferimentos da luta contra Jamian de Corvo. Quando Shaina de Ofiúco ataca Seiya, poucos momentos antes da aparição de Aiolia, a Armadura sai da urna e revela sua forma verdadeira. Foi nesta batalha que Seiya veste pela primeira vez a Armadura de Ouro, o que o ajuda muito a lutar contra Aiolia; ela é deixada no Japão, com a flecha apontada para o santuário.

Santuário Editar

Já na Batalha das Doze Casas, ela volta ao Santuário na sua casa, a de Sagitário; com a sua chegada, as doze Armaduras de Ouro entram em ressonância umas com as outras. A Armadura dispara a flecha na parede da casa, revelando o testamento de Aiolos.

Saga de PoseidonEditar

Na batalha final contra o deus dos mares, a Armadura desce até a fortaleza submarina, junto com as Armaduras de Libra e de Aquário para auxiliar os Cavaleiros na batalha. Depois de várias tentativas, Seiya finalmente acerta o elmo de Poseidon, o que causa a ira do deus. Vestindo a armadura, Seiya consegue destruir o Suporte Principal e salvar Atena.

Saga de Hades Editar

A armadura sai do Santuário junto com a alma de Aiolos, para se reunir com os outros Cavaleiros de Ouro, para a destruição do Muro das Lamentações. Aiolos dispara a sua flecha junto com os cosmos de seus companheiros, destruindo o muro.

Destruição

No final da Saga de Hades, Poseidon a envia do Inferno para os Elísios na esperança de ajudar os Cavaleiros de Bronze na luta contra Thanatos, junto com as armaduras de Virgem, de Leão, de Libra e de Aquário. Seiya e os outros cavaleiros conseguem derrubar Thanatos, porém não foi o suficiente para derrotá-lo; o deus da morte usa todo o seu poder e destrói todas as cinco Armaduras de Ouro (que nunca foram destruídas desde os Tempos Mitológicos).

Next DimensionEditar

Ainda não apareceu.

Saint Seiya Super MusicalEditar

Saint-1

Foi feito um musical no Japão relacionado ao filme do O Santo Guerreiro, como também está presente a armadura de ouro, assim como no filme original.

ÔmegaEditar

Versão Cloth StoneEditar

N 618drtd08763rpl

Kouga com a armadura de ouro enfrentando Apsu

Ch01

Armadura de Sagitário em Saint Seiya Omega

A armadura de Sagitário, assim como todas as outras armaduras de ouro, sofre uma transformação durante o final da primeira guerra entre Atena e Marte, quando Atena usa seu cosmo para bloquear o meteoro das trevas enviado ao campo de batalha pelo deus Apsu. A ressonância do cosmo de Atena com o meteoro causa uma mudança em quase todas as armaduras. Seiya, que trajava a armadura de Sagitário original na batalha, ver sua armadura transformada para a nova forma durante o clímax do conflito.

9-Sagitário (V1)

Possível forma Object da nova Armadura de sagitário

Editar

Nessa nova versão houveram relevantes mudanças, mas em geral possui aspecto semelhante à Forma Verdadeira do mangá clássico, com uma forma mais esguia e de aparência mais leve e flexível. Dentre as mudanças podemos notar as asas mais artificiais, composta por segmentos triangulares; A adição de um cristal no centro da armadura, bem como detalhes vermelhos; Adição de uma gola alta e um cachecol, detalhes diferentes e um único tom de dourado.

Apesar do Arco de Sagitário não aparecer fisicamente na armadura, ele pode ser invocado pelo cavaleiro. Além da mudança visual, a armadura de Sagitário ganha o poder dos elementos, ampliando o poder de cavaleiros capazes de controlar elementos. Além disso, não é mais guardada nas antigas caixas de Pandora, mas nas pequenas Cloth Stones. A armadura é vestida oficialmente por Seiya, que a empresta para Kouga para que possa derrotar Apsu.

Sagittarius cloth stone by bartlomiejjankiewicz-d63bmas

Cloth Stone da armadura e seu desenho simbolizando sua cosntelação protetora

Ewu3q6bc

Perfil da nova armadura de ouro de Sagitário

Editar

Nova Armadura de Ouro de SagitárioEditar

No segundo arco da Saga da Guerra contra o exército da deusa Pallas, quando Seiya encontra-se diante de Titan, queimando seu cosmo com determinação, a armadura de sagitário, devido ao sangue da deusa Atena que recebeu, assim como os cinco cavaleiros fizeram nos Campos Eliseos na Saga de Hades ao restituirem suas armaduras de bronze para Armaduras Divinas, responde ao seu poder e transforma-se para uma nova forma.

Omega96 7

Aparência da nova armadura de ouro de Sagitário após a batalha contra Saturno

A Cloth Stone é destruída com o nascimento dessa versão da armadura, que
Gkgxb5pm
volta a ser armazenada numa Caixa de Pandora. Visualmente, pode-se notar a eliminação do cachecol, o novo formato das asas, a forma mais robusta da armadura, não sendo mais tão colada ao corpo, os cristais que agora adornam o elmo, o cinto e os joelhos. Além disso, existem detalhes em uma cor dourada mais clara espalhados por várias partes da armadura. A resistência da armadura de Sagitário renascida está num nível inteiramente diferente das armaduras de ouro convencionais. Equipara-se, ou até mesmo supera, o Genesistector de Titan, que é considerado três vezes mais poderoso que uma Armadura de Ouro convencional. A armadura de Sagitário nessa forma recebe golpes do Titan, que facilmente perfurou uma armadura de ouro formato Cloth Stone, sem sofrer nenhum dano visível. Com o lançamento do novo filme Legend of Sanctuary, a Mobage também lançou um possível modelo baseado na segunda versão da armadura de Sagitário na versão do Ômega.
Mobage lenda new 1

Armadura de Sagitário com traços da versão clássica com as características da série Ômega.

Saint Seiya A Lenda do SantuárioEditar

No filme Aiolos entrega a armadura na forma de Cloth Stone a Mitsumasa, como também o bebê que foi salvo da rebelião do Santuário. Ainda no filme é mostrado Seiya usando a armadura de ouro na forma de centauro enfrentando Saga de Gêmeos, assim como na versão Ômega, como Seiya e Kouga contra Apsu, diferente da versão do mangá e do anime. Assim como no Omega, Aiolos também possui uma Cloth Stone na forma de mural retrato, que foi concedido a Mitsumasa.
Aioloslenda 1

Perfil de Aiolos do filme

Chara aioros

Perfil de Aiolos com capacete fechado

Lenda puzzle 2

Seiya trajando armadura de ouro na forma de um centauro

Rpmf3bmd

Cloth Stone da mural retrativo da armadura de Sagitário sendo segurada por Tatsumi

Saint Seiya OnlineEditar

Sagitariosso

GaleriaEditar

  • Armadura de Sagitário em tamanho real!
  • Armadura de Sagitário usada por Aiolos no jogo Saint Seiya Senki.
  • Armadura falsa usada por um pequeno momento pelo cavaleiro de bronze Ikki
  • Todas as versões da armadura
  • Sagitário em Lost Canvas
  • Seiya usa a armadura de Sagitário para derrotar Abel

Rede da Wikia

Wiki Aleatória