Wikia

Saint Seya Wiki

Armaduras de Atena

Comentários17
1 823 pages em
Este wiki

As armaduras de Atena (アテナのクロス, Atena no kurosu; Athena's cloths, inspirado no inglês 'clothes', trajes) são vestimentas vivas trajadas pelos Cavaleiros de Atena, criadas por ordem da deusa após o massacre de suas tropas nas mãos de Poseidon. Para se usar uma armadura, o cavaleiro deve sincronizar seu cosmo com o do traje.

Cloths

Armaduras de Andrômeda (bronze), Lira (prata) e Capricórnio (ouro), respectivamente.

Entende-se que existam em torno de 88 armaduras de Atena (o mesmo número de constelações modernas), sendo 12 Armaduras de Ouro, 24 Armaduras de Prata e 48 Armaduras de Bronze. Este número porém é simbólico, pois existem armaduras baseadas em constelações extintas, não gregas e mesmo nebulosas. As 4 armaduras restantes não possuem uma classificação específica, sendo consideradas armaduras especiais para os cavaleiros.

Consciência

ClothCrying

A Armadura de Gêmeos derrama lágrimas de descontamento.

ClothLeaves

A Armadura de Gêmeos deixa o corpo de Saga.

O comportamento das Armaduras de Câncer e Gêmeos na Batalha das Doze Casas sugere que cada Armadura possui seu próprio conceito de "moral". Estas Armaduras abandonaram seus usuários durante o combate, mostrando desaprovação por suas atitudes. A maioria das Armaduras luta pelo conceito de justiça de seu Cavaleiro, somente fornecendo apoio se este confiar em sua própria moral.

Mesmo a Armadura de Câncer, que até então havia mostrado tolerância com as "casualidades" durante as missões de Máscara da Morte (inúmeros homens, mulheres e crianças inocentes), não conteve seu descontentamento com a traição do cavaleiro de ouro, abandonando seu corpo e causando sua derrota nas mãos de Shiryu de Dragão.

Quanto à Armadura de Gêmeos, é bem possível que (assim como seus Cavaleiros) possua uma forma de "dupla personalidade", pois a Armadura ajudou Saga na maior parte de seu plano para governar a Terra, somente o abandonando para que os lados "bom" e "mau" do Cavaleiro pudessem batalhar pelo direito de trajá-la. Esta confusão psicológica foi causada pelo extremo descontentamento da "face boa" da Armadura (que chegou a gerar lágrimas) com a decisão de Saga de atacar Atena.

Alquimia

As armaduras foram criadas por uma tribo de alquimistas, ferreiros paranormais do extinto continente de Mu. É o segundo grupo de Armaduras criadas (até onde se sabe) e foram feitas para proteger os Cavaleiros de Atena em seu primeiro confronto contra Poseidon. Cada armadura representa uma constelação. O Cavaleiro deve possuir justiça e integridade, sendo assim, quem a veste deve fazer jus à sua armadura, ou ela o abandona por conta própria.

A classificação das armaduras corresponde a um metal (ouro, prata e bronze, fora as quatro armaduras especiais, que não são feitas de nenhum desses materiais). A sua principal composição, no entanto, é de uma liga de gamânio (que dá resistência) e oricalco (que dá energia).

Forjamento

Para se forjar uma armadura, é necessária a utilização de alquimia para se dar vida ao traje. De acordo com os Cavaleiros Negros, as armaduras de bronze são mais fáceis de se reproduzir do que as de prata e ouro, o que indica uma diferença entre os trajes como formas de vida.

Conserto

Rachaduras

Kiki mostra a Seiya, Shun, Shiryu e Hyoga as rachaduras presentes em suas armaduras de bronze.

Tools

Ferramentas de Mu de Áries, usadas no conserto de Armaduras.

Como explicado por Mu de Áries, as armaduras possuem uma grande capacidade de auto-regeneração (onde partes dos trajes eventualmente se tornam mais resistentes do que outras) podendo ser usadas em inúmeras batalhas antes de sofrer um dano real. Apesar de sua aparente eficácia, esta regeneração só vai até certo ponto, de forma que as armaduras mantém rachaduras (como sequelas) internas, que danificam a estrutura do traje, que precisa então de conserto.

Para se consertar uma armadura, é preciso ser um alquimista. No século XVIII, Shion de Áries demonstrou que um alquimista pode ver as vidas das armaduras como um filme enquanto as conserta, embora Hakurei de Altar ache
6734548344357634683678346843567457579463

Distinção da superfície protegida entre as armaduras

antiético "espiar" o passado dos trajes. Para se consertar uma Armadura são necessárias certas ferramentas e três ingredientes: Gamânio, Oricalco e Poeira Estelar. As ferramentas utilizadas no conserto de trajes estão presentes nas Armaduras de Escultor e de Cinzel. Em Omega, Areia Estelar é utilizada no lugar da Poeira Estelar.

Um certo clã (como descrito em Reunião no Santuário, parte do projeto Responde Shion-sama) vem passando a técnica do conserto de armaduras desde tempos remotos, esta técnica permite ao usuário utilizar certas ferramentas e ingredientes para eliminar as rachaduras internas de uma armadura (o que geralmente muda seu aspecto físico). Em Lost Canvas, o usuário utiliza ferramentas e pequenas quantidades de seu próprio sangue para consertar as armaduras.

Morte

D DeadCloths

Armaduras de Pégaso e Dragão, após a morte de ambas.

Skeletons

Alguns dos Cavaleiros mortos que assombram Jamiel: suas armaduras estão mortas.

Quando uma armadura morre, é preciso adicionar uma grande quantidade (cerca de um quarto do total) de sangue de Cavaleiro, ou de alguém com capacidade similar de queimar seu Cosmo, para consertá-las. Muitas Armaduras de Bronze e, raramente, de Prata, foram dadas como mortas e precisaram deste tipo de conserto. As armaduras de ouro de Leão, Virgem, Sagitário, Libra e Armadura de Aquário foram destruídas facilmente por Thanatos durante a batalha dos Campos Elíseos, enquanto adornavam os corpos de, respectivamente, Ikki, Shun, Seiya, Shiryu e Hyoga. Apenas uma armadura de ouro morrera antes disso, Leão, na batalha entre Aioria de Leão e o titã Hyperion de Ébano. Os cavaleiros mortos-vivos de Jamiel trajavam armaduras mortas, e todos tentaram levá-las a Mu, mas perderam suas vidas no caminho e seu ódio os fez assombrarem o local para que nenhum vivo passasse por lá.

A qualidade do conserto depende do sangue utilizado: quando os cavaleiros de ouro doaram seu sangue para consertar as armaduras de bronze, estas adquiriram coloração dourada quando seus donos despertavam o sétimo sentido. Quando o sagrado ikhor de Atena tocou estas mesmas armaduras, elas foram consertadas instantaneamente e adquiriram o poder de evoluir para armaduras divinas quando seus usuários ultrapassaram o Oitavo Sentido, equiparando-se às kamui trajadas pelos deuses.

Armazenamento

PandoraBox

Além das Armaduras, existem também 88 urnas de metal chamadas Caixas de Pandora. Estas urnas protegem as Armaduras desde a época mitológica e possuem o poder de distinguir o bem do mal. As urnas das Armaduras de Ouro não possuem correntes como as outras e, portanto, só podem ser abertas se o Cavaleiro sincronizar seu cosmo com o do traje à distância. Se alguém, mesmo o dono legítimo da armadura, abrir a urna sem necessidade, há a possibilidade de rejeição.

No século XXI, um meteoro trouxe um novo poder às Armaduras, que mudaram de forma e agora são armazenadas nas Cloth Stones, usados pelos Cavaleiros de maneira casual, em colares, pulseiras e anéis.

Número de Armaduras

Apesar de o número de Armaduras ser dado como 88, de acordo com as 88 constelações modernas, o fato de Armaduras de constelações extintas também aparecerem na obra, como Cérbero e Rena, indica que o número de constelações modernas não tem ligação direta com o número de Armaduras.

Conclui-se que 88 é apenas um número simbólico, visto que nem mesmo o Santuário possui a informação de quantos são os trajes sagrados (tendo em vista a quantidade absurda de armaduras perdidas na destruição de Mu), usa-se este número como emblema em substituição ao verdadeiro número de Armaduras existentes, que é desconhecido até ao momento, mas que teoricamente poderia chegar até 127 se incluídas todas as constelações, extintas e atuais.

Lista de Armaduras

Segue-se a lista de todos os trajes conhecidos como "cloth" já mostradas e sugeridas.

Usadas pelos Cavaleiros de Ouro, considerados os mais fortes dentre os guerreiros de Atena. Cada uma representa uma constelação zodiacal, consequentemente, também um signo do Zodíaco. O seu estilo é dominado por peças protetoras com forma arredondada e ornamentadas com espirais vitruvianas em alto-relevo, sendo exceção as armaduras de Câncer, Escorpião e Peixes com pontas angulosas, representando as escamas dos peixes e a armadura quitinosa dos artrópodes. Segundo Camus de Aquário, somente atingindo a temperatura do zero absoluto (- 273°C), elas podem ser congeladas. Elas têm a capacidade de absorver a luz solar, por isso possuem esse aspecto dourado e luminoso.

Armadura de Áries

Armadura de Touro

Armadura de Gêmeos

Armadura de Câncer

Armadura de Leão

Armadura de Virgem

Armadura de Libra

Armadura de Escorpião

Armadura de Serpentário

Armadura de Sagitário

Armadura de Capricórnio

Armadura de Aquário

Armadura de Peixes

Usadas pelos Cavaleiros de Prata, a categoria média dos Cavaleiros de Atena. Normalmente elas não trazem muitas cores, predominando as cores cinza, branca ou prata. Segundo Camus de Aquário, elas são congeladas à temperatura de 200°C negativos.

A constelação de Cérbero foi extinta em 1922 pela União Astronômica Internacional e absorvida para a constelação de Hércules.

Armadura de Cocheiro

Armadura de Cão Maior

Armadura de Cérbero

Armadura de Hércules

Armadura de Perseu

Armadura de Cefeu

Armadura de Órion

Armadura de Lira

Armadura de Centauro

Armadura de Tarântula

Armadura de Cães de Caça

Armadura de Corvo

Armadura de Mosca

Armadura de Cruzeiro do Sul

Armadura de Águia

Armadura de Ofiúco

Armadura de Lagarto

Armadura de Baleia

Armadura de Triângulo

Armadura de Flecha

Armadura de Grou

Armadura de Escudo

Armadura de Lótus

Armadura de Pavão

Armadura de Girafa

Armadura de Altar

Armadura de Taça

  • Constelação: Crater
  • Formato: Uma grande taça
  • Diferencial: A água posta na taça possui poderes regenerativos e pode mostrar o futuro da pessoa que reflete em sua superfície
  • Usuários Conhecidos:

Armadura de Rede

Armadura de Hidra Macho

  • Constelação: Hydrus
  • Formato: Desconhecido
  • Diferencial: Presas venenosas retráteis
  • Usuários Conhecidos:

Armadura de Escultor

Armadura de Boieiro

Usadas pelos Cavaleiros de Bronze, a categoria mais baixa dos Cavaleiros de Atena. Cada armadura tem em geral uma cor diferente e são as armaduras mais fracas. Segundo Camus de Aquário, elas são congeladas à temperatura de 150°C negativos.No caso dos cavaleiros Seiya,Shiryu,Shun e Hyoga,a segunda versão de suas armaduras recebeu sangue dos Cavaleiros de Ouro.Sendo assim,ao elevarem seus cosmos ao máximos,elas se tornam douradas por alguns segundos.

Armadura de Pégaso

Armadura de Cavalo Menor

Armadura de Cisne

Armadura de Dragão

Armadura de Andrômeda

Armadura de Fênix

Armadura de Unicórnio

Armadura de Urso

Armadura de Lobo

Armadura de Leão Menor

Armadura de Hidra

Armadura de Camaleão

Armadura de Coroa Boreal

Armadura de Lince

Armadura de Bússola

Armadura de Peixe Voador

Armadura de Lebre

Armadura de Cinzel

Armadura de Golfinho

Armadura de Pomba

Armadura de Rena

Armadura de Esquadro

Armadura de Peixe-espada

Armadura de Ave-do-paraíso

Não há maiores informações sobre os misteriosos Cavaleiros Especiais e suas Armaduras, mas, recentemente, a revista Tokumori, em uma de suas famosas páginas de “Pergunte ao Shion”, divulgou que esse mistério pode começar a ser desvendado já no início da Saga do Céu. Como o filme ‘Prólogo do Céu’, que faz parte desta saga, não revelou nada a respeito, espera-se que as próximas batalhas contra os deuses do Olimpo nos tragam as respostas. Também, o Movie Box de Saint Seiya relaciona explicitamente as Armaduras da Coroa com as quatro Armaduras Especiais

Armadura de Cabeleira de Berenice

Construídas pelos alquimistas de Mu, são réplicas das armaduras de bronze e prata. Os alquimistas criaram estas armaduras para expandir o exército da deusa Atena, mas os cavaleiros não aceitaram usá-las, elas são hoje trajadas por aspirantes que falharam no Santuário.

Armadura Negra de Pégaso

Armadura Negra de Cisne

Armadura Negra de Dragão

Armadura Negra de Andrômeda

  • Constelação: Andromeda
  • Formato: Mulher Acorrentada (presumido)
  • Diferencial: Possui um par de correntes que podem ganhar vida na forma de serpentes vampiras
  • Usuários Conhecidos:

Armadura Negra de Fênix

  • Constelação: Phoenix
  • Formato: Pássaro de Fogo
  • Diferencial: No mangá, existem 5 armaduras negras de Fênix e, no anime, dezenas
  • Usuários Conhecidos:

Armadura Negra de Altar

Armadura Negra de Cães de Caça

Armadura Negra de Corvo

Armadura Negra de Cão Menor

  • Constelação: Canis Minor
  • Formato: Cão
  • Diferencial: Garras Mortais/A armadura em que é baseada, Cão Menor, nunca foi mostrada
  • Usuários Conhecidos:

Armadura Negra de Baleia

Armadura Negra de Hércules

Armadura Negra de Lagarto

Armadura Negra de Águia

Armadura Negra de Ofiúco

São usadas pelos Cavaleiros de Aço, criados pela Toei no anime, sob influencia da empresa fabricante de Brinquedos Bandai que queria vender mais bonecos de mais personagens. Eles fazem uma curta participação na série, durante as batalhas entre os Cavaleiros de Bronze e de Prata. Foram criados especialmente para o anime, e são logo retirados por exigência de Kurumada. Os Cavaleiros de Aço são cavaleiros artificiais, cujas armaduras foram criadas pela tecnologia. As armaduras de aço não possuem vida própria.

Armadura de Aço Celeste

Armadura de Aço Terrestre

Armadura de Aço Marinha

Armadura de Popa

Armadura de Vela

Armadura de Tucano

Armadura de Quilha

Armadura de Índio

Armadura de Erídano

Armadura de Cassiopeia

Rede da Wikia

Wiki Aleatória