Wikia

Saint Seya Wiki

Asmita de Virgem

Comentários64
1 818 pages em
Este wiki
Asmita de Virgem
乙女座のアスミタ
Tumblr m2i21dL0cu1rr1p9ko1 500
Nome
Simbologia Buda
Dados gerais
Classificação Cavaleiro de Ouro
Armadura Armadura de Virgem
Constelação Virgo
Divindade Atena
Dados básicos
Gênero Masculino
Idade 20 Anos
Signo zodiacal Virgem
Local de nascimento Índia
Dados de treinamento
Local de treinamento Rio Ganges, Índia
Dados de anime e mangá
Seyuu Akira Ishida
Dublador Marco Antônio

Asmita de Virgem (乙女座のアスミタ, Barugo no Asumita) é um dos personagens da série Saint Seiya: The Lost Canvas, de Masami Kurumada e Shiori Teshirogi. Foi o cavaleiro que criou o rosário usado por seus companheiros para selar as almas dos espectros de Hades.

Histórico Editar

Mundo dos MortosEditar

Asmita the lost

Aparece para Tenma, dizendo ter dúvidas se deve servir a Atena ou Hades e começa a travar uma batalha contra o cavaleiro de Pégaso. A batalha entre os dois cavaleiros segue e Asmita vai dominando a luta e dizendo que faltava motivação a Tenma, e em seguida usa uma ilusão, onde ele, o cavaleiro de Virgem, aparece ferindo Atena. Nesse exato momento, Tenma anima-se e desperta o 7º sentido, conseguindo acertar a imagem de Asmita que lutava contra ele no Submundo (em frente ao Mokurenji, árvore que é a única forma de vida no mundo de Hades e que seria o local por onde Tenma, Yuzuriha e Yato sairiam). Então, Asmita ordena a Pégaso que apanhe os frutos da árvore e que siga para Jamiel.

SantuárioEditar

Asmita vsTenma

Asmita vs Tenma

Asmita reaparece no Santuário, ele vai ao encontro de Atena, mostrando que o encontro com Tenma, foi tudo um teste para Asmita conhecer melhor o garoto, ele fala que Tenma é um grande homem e em pensamento, fala que está vendo o sofrimento de Atena para manter a barreira que os protege. Logo, Asmita encontra Dohko na Casa de Libra, e Dohko fica intrigado com os atos de Asmita e o pergunta para onde está indo, Asmita logo coloca que não é nada de mais e então fala sobre Tenma, deixando Dohko mais intrigado ainda. Ele sente que uma tropa de Espectros está se dirigindo para Jamiel, onde Tenma foi ressuscitado.

Rosário de 108 ContasEditar

Download (6)
Asmita aparece em Jamiel, derrotando alguns espectros para logo em seguida ir ao local onde estão Tenma, Yato , Yuzuriha e Hakurei. Primeiro o cavaleiro de Virgem dá seu sangue para renovar a armadura de Pégaso, e então, os espectros que Asmita tinha derrotado voltam. Os cavaleiros de Bronze defendem Asmita, que havia formado um rosário com os frutos da árvore e disse que somente um cosmo muito poderoso poderia fazer daqueles frutos a garantia de que, quando um espectro fosse morto, ele não retornaria. Asmita, que é cego, abre os olhos e libera todo seu cosmo para "acordar" a energia dos frutos do rosário, morrendo no processo, mas não antes de se despedir de Tenma e lhe confiar Atena.

Defteros de GêmeosEditar

TLC 87

Asmita aparecendo para Defteros.

O espírito de Asmita se manifestou através de seu sangue na armadura de Pégaso, agradecendo Defteros de Gêmeos por tomar Tenma como discípulo e guiá-lo até o 7º sentido. Além disso, Asmita também chama Defteros de Gêmeos a sair da neutralidade e participar da guerra em seu lugar, uma vez que, morto, não poderia ajudar muito.

Habilidades de Luta Editar

Asmita é um dos mais poderosos dos Cavaleiros de Ouro de The Lost Canvas, visto que é também a reencarnação de Buda, assim como Shaka de Virgem. Suas habilidades são tão grandes que ele pode extrair até mesmo o Oitavo Sentido de seu oponente com seu Tesouro do Céu (como fez em sua luta contra Atavaka). Além disso, ele já possuía uma grande tendência a despertar o Oitavo Sentido, já que foi capaz de lançar uma projeção astral direto no Submundo, enfrentando Tenma de Pégaso, mesmo este estando no Mundo dos Mortos.

Técnicas EspeciaisEditar

Ohm1 Ohm
(オーム Ōmu, ॐ Ōhm, "Respiração divina" em hindu)
O Ohm consiste em um mantra que Asmita utiliza para intensificar o seu cosmo acumulado e expandi-lo com o auxílio de seu colar de pérolas. Normalmente utilizado antecedendo técnicas como a “Rendição Divina”. Ao queimar o seu cosmo através deste mantra, o Virginiano, atinge e afasta de suas proximidades o alvo pela irradiação provida de sua energia.

Hahn

Kahn
(カーン Kān, ஆசலர் Hām, "Imobilidade Divina", em hindu)
Ao empregá-lo, o cavaleiro de Virgem cria uma poderosa parede esférica de cosmo-energia que envolve o seu corpo em todos os pontos, protegendo-o por inteiro do ataque inimigo com grande eficiência com o auxílio de seu colar de pérolas. Técnica absolutamente defensiva, o Kahn é uma invocação de um deus hindu homônimo à técnica, também conhecido como Acalanatha. Nesta técnica ele fecha os olhos para concentrar-se nessa defesa para que se torne absoluta, porém ele pode abrir seus olhos agressivamente por poucos segundos e explodir seu cosmo de sua barreira, em outras palavras expandi-la, de uma maneira impressionante decepando os ataques e lançado as coisas a sua volta longe.

Rendição Divina

Rendição Divina
(天魔降伏, Tenma Kōfuku)
Asmita concentra seu cosmos e libera a energia concentrada contra o adversário. É um golpe extremamente devastador como fica provado na saga de Hades, quando usado por seu sucessor Shaka chega a praticamente destruir a casa de Câncer com esse golpe, golpe que possui o mesmo poder da Capsula do Poder de Aioria e das rajadas de cosmo feitas por Saga de Gêmeos para destruir a Casa de Virgem e atacar a Sala do Mestre. Durante a execução do golpe, figuras do imaginário budista e hindu costumam aparecer (Bodhisattvas, pretas, Asuras, Mara, personificação feminina de Ravana, Rei dos Demônios no Budismo). Ele joga seu cosmo em uma rajada enorme (literalmente) semelhante a uma flor de lótus em direção de seu alvo que chega a destruir uma casa dos cavaleiros de Atena.

Cicloo

Ciclo das Seis Existências
(六道輪廻, Rikudō Rinne)
Uma técnica de retirada da alma do corpo do oponente: primeiramente, trata-se de um golpe expansivo, do qual é impossível se esquivar, já que envolve toda a área circundante; e tem a peculiaridade de não enviar a alma para o Yomutsu, mas para um de seis mundos (comuns à mitologia budista e à hindu), que seria escolhido pelo adversário pelo que Asmita dá a entender. O ciclo de transmigração entre as existências somente é interrompido quando se atinge o Nirvana. As vezes é conhecido como 6 Samsaras na dublagem brasileira. Estes seis mundos são:

O Jigokukai (Realm of Hell): Onde aqueles que cometeram pecados na vida tem que pagar o preço adequado. O Gakikai (Realm of Preta): Onde aqueles que estavam ligados por ganância na vida deve continuar a comer para sobreviver, no entanto, como até mesmo engolir em si é uma tortura constante, as almas devem recorrer a beber o sangue um do outro. O Chikushokai (Realm of Beasts): Onde as almas são caçados e devorados pelos animais constantemente. O Shurakai (Realm of Combatentes Semideuses): Onde existe uma guerra interminável e almas devem continuamente lutar até a morte. O Junkai (Reino dos seres humanos): Onde a bondade e a maldade prevalecer tanto em uma luta constante, com as almas sem saber de que lado estão. O Tenkai (Reino dos Céus): Onde reencarnação e da ameaça de serem enviados para qualquer um dos outros cinco mundos constantemente paira sobre as almas.

Tesouro do Céu.

Tesouro do Céu
(天舞宝輪, Tenbu Hōrin)
Essa é a maior técnica do Cavaleiro de Virgem. Asmita concentra suas energias e envolve a área onde ele e seu adversário se encontra com uma bela ilusão de tapeçarias budistas, anulando as chances de escapar do inimigo e de contra-ataque, Asmita mantém total controle sobre o seu adversário. Em seguida Asmita abre os olhos (Lembrando que ele acumula o cosmo mantendo seus olhos fechados, ou seja, privando-se de um de seus sentidos, a visão), lançando toda a descarga de cosmo que ele acumulava, são sucessivos ataques que privam ou aniquilam, a vontade, todos os sentidos do inimigo sem ter que tocar-lo, pode também suprir os pensamentos. O inimigo só volta a poder agir quando o golpe termina, assim reativando o cosmo do inimigo.

Invocação

Invocação dos Espíritos Malignos
(天空覇邪魑魅魍魎, Tenkūhaja Chimimōryō)
Asmita materializa espíritos malignos, demônios inferiores e, em meio a múltiplas ilusões, lança-os sobre o inimigo com o auxílio de seu colar de pérolas. Esses espíritos seguem em forma espectral avançando rapidamente contra o adversário atacando-o diretamente e/ou causando uma grande explosão. Esses espíritos levam o oponente à entrada do Mundo dos Mortos (Yomotsu Hirasaka).

Gomain

Selo Conquistador do Mal
(降魔印, Gōma In)
Asmita usa um selo para prender no chão todos aqueles que se opõe a Buda, seja armas ou até mesmo corpos.

GaleriaEditar

  • Asmita vs. Kagaho
  • Asmita enquanto jovem, pagando penitência para encontrar a iluminação.
Exército de Atena (The Lost Canvas)
Deus Atena
Papa Sage de CâncerHakurei de Altar
Cavaleiros de Ouro Shion de ÁriesAldebaran de TouroAspros de Gêmeos/Defteros de GêmeosManigold de CâncerIlias de Leão/Regulus de LeãoAsmita de VirgemDohko de LibraKardia de EscorpiãoSísifo de SagitárioEl Cid de CapricórnioKrest de AquárioDégel de AquárioRugonis de Peixes/Albafica de PeixesOutros
Cavaleiros de Prata Hakurei de AltarYuzuriha de GrouTsubaki de VelaLacaille de PopaOutros
Cavaleiros de Bronze Tenma de PégasoYato de UnicórnioJunkers de LoboBleriot de Leão MenorCurtis de HidraDouglas de UrsoDohkoShionRusk de BússolaOutros
Cavaleiros Negros Avido de Altar NegroAllegre de Baleia NegraRusé de Corvo NegroYudo de Cães de Caça NegroLemargos de Hércules Negro
Cavaleiros de Ouro
Século XIII
(The Lost Canvas)
Krest de AquárioOutros
Século XV
(The Lost Canvas)
Sage de CâncerOutros
Século XVIII
(The Lost Canvas)
Antes da Série
Hasgard de TouroAspros de GêmeosIlias de LeãoSísifo de SagitárioRugonis de Peixes
Século XVIII
(The Lost Canvas)
Após o renascer de Hades
Shion de ÁriesHasgard de TouroDefteros de GêmeosManigold de CâncerRegulus de LeãoAsmita de VirgemDohko de LibraKardia de EscorpiãoSísifo de SagitárioEl Cid de CapricórnioDégel de AquárioAlbafica de Peixes
Século XVIII
(The Lost Canvas)
Após a Série
Teneo de TouroDohko de Libra
Século XVIII
(Next Dimension)
Shion de ÁriesOx de TouroKain e Abel de GêmeosContador da Morte de CâncerKaiser de LeãoShijima de VirgemDohko de LibraCavaleiro de SerpentárioIzo de CapricórnioCardinale de Peixes
Século XX
(Saint Seiya)
Mu de ÁriesAldebaran de TouroSaga de GêmeosMáscara da Morte de CâncerAioria de LeãoShaka de VirgemDohko de LibraMiro de EscorpiãoAioros de SagitárioShura de CapricórnioCamus de AquárioAfrodite de Peixes
Século XXI
(Omega)
Antes das guerras contra Marte
Micenas de LeãoShiryu de LibraSeiya de SagitárioIonia de Capricórnio
Século XXI
(Omega)
Santuário de Marte
Kiki de ÁriesHarbinger de TouroParadox de GêmeosSchiller de CâncerMicenas de LeãoFudou de VirgemGenbu de LibraSonia de EscorpiãoIonia de CapricórnioTokisada de AquárioAmor de Peixes
Século XXI
(Omega)
Novo Santuário de Atena
Kiki de ÁriesHarbinger de TouroIntegra de GêmeosFudou de VirgemShiryu de LibraGenbu de LibraSeiya de Sagitário
Não-canon/Não confirmados Shaina de Ofiúco*

Rede da Wikia

Wiki Aleatória