Wikia

Saint Seya Wiki

Aspros de Gêmeos

Comentários201
1 837 pages em
Este wiki

Aspros de Gêmeos
双子座のアスプロス
10 - Saint Seiya - The Lost Canvas - Meiou Shinwa.mkv snapshot 00.55 -2013.04.30 11.45.53-
Nome
Dados gerais
Classificação Cavaleiro de Ouro
Armadura Armadura de Gêmeos
Constelação Gemini
Dados básicos
Gênero Masculino
Idade 28 anos
Aniversário 31 de maio
Signo zodiacal Gêmeos
Local de nascimento Grécia
Dados de treinamento
Local de treinamento Grécia
Dados de anime e mangá

Aspros de Gêmeos
双子座のアスプロス
X-AsprosLC24
Nome
Dados gerais
Classificação Espectro
Cavaleiro de Ouro
Armadura Sobrepeliz de Gêmeos
Constelação Gemini
Dados básicos
Gênero Masculino
Idade 28 anos
Aniversário 31 de maio
Signo zodiacal Gêmeos
Local de nascimento Grécia
Dados de treinamento
Local de treinamento Grécia
Dados de anime e mangá

Aspros de Gêmeos é o Cavaleiro de Gêmeos original em The Lost Canvas.

Pouco antes do começo oficial dos eventos da Guerra Santa do Século XVIII. Foi morto ao trair o Santuário e aliou-se a Hades.

Personalidade e história Editar

Aspros the lost
Aspros e Defteros viveram e treinaram no Santuário. Aspros há muito tempo era visto como a pessoa bondosa que nascera sob Gêmeos, com o destino de se tornar Cavaleiro e proteger Atena e a paz, enquanto Defteros era visto como aquele que nascera sob a estrela da catástrofe, um ser maléfico e indigno. Aspros, no entanto, defendia seu irmão de todas as ofensas, considerando-o um igual; costumava assegurar a Defteros que ele não era uma sombra, ou apenas o segundo, e jurava que continuaria avançando para que ambos fossem reconhecidos. A relação entre os gêmeos começou a se deteriorar por intervenção de Yohma de Mefistófeles: o Espectro provocou Aspros afirmando que, se Defteros via seus treinamentos e era tão poderoso quanto ele, poderia tomar seu lugar e tornar Aspros a "sombra". Eventualmente, Aspros sagrou-se Cavaleiro de Gêmeos, e com o tempo passou a ser admirado por todos.

Declínio e traição Editar

AsprosOpLC

Aspros ao lado de Regulus na abertura do anime.

Durante sua visita a Star Hill, Aspros ignorou os pedidos de Defteros para que deixassem o local, reservado aos Grandes Mestres. Lá, o Cavaleiro de Gêmeos teve acesso a conhecimentos como a história do Santuário, os relatórios das observações das estrelas, o segredo do sangue de Atena,e a técnica selada, Genrōmaōken. Defteros tirou o frasco com o sangue de Atena das mãos do irmão, mas este comentou que a única maneira de ter sua existência reconhecida era ter o poder do Grande Mestre, portanto planejou assassiná-lo. Decidiu usar seu próprio irmão para realizar a tarefa: poucos sabiam da existência de Defteros, e os que o conheciam acreditavam que ele era um ser abominável nascido sob a estrela da catástrofe, fazendo com que não fosse grande surpresa que essa pessoa tentasse aniquilar o líder do Santuário. Lançando o Genrōmaōken em Defteros, Aspros ordenou que ele matasse o Mestre Sage.

Aspros Protege a Deuteros

Aspros protege Defteros

Imaginando que o Grande Mestre teria algum tipo de proteção, Aspros preparou-se especificamente para enfrentar e derrotar Manigold ou Sísifo, seus possíveis oponentes mais prováveis. O Cavaleiro de Gêmeos seguiu Defteros enquanto ele era obrigado a executar a missão que lhe foi dada; quando Sage foi capaz de deter o primeiro golpe de Defteros, Aspros entrou em cena, fingindo pretender punir o "irmão traidor". O alvo de seu ataque, no entanto, foi o próprio Sage, protegido pela técnica de Asmita de Virgem. Asmita revelou que o Mestre já suspeitava do que se passava na mente de Aspros, mas não agira até ter certeza de que estava certo. Mesmo elogiando a sagacidade do Mestre ao escolher um defensor improvável, Aspros afirmou que ele e Defteros, tendo a mesma força, eram os guerreiros mais poderosos, "aqueles capazes de destruir galáxias". Sage não se intimidou, e Asmita declarou o combate iniciado. Asmita atacou Aspros, que foi protegido por Defteros; enquanto o gêmeo enfrentava o Cavaleiro de Virgem, Aspros lutava contra o Grande Mestre. Quando o líder do Santuário parecia derrotado e Defteros retornou do combate contra Asmita, Aspros ordenou que ele terminasse sua missão e matasse Sage. Para a surpresa do Cavaleiro de Gêmeos, Defteros, após a conversa com Asmita, atacou o gêmeo com um golpe certeiro no coração.
Sage Vs aspros

Sage Vs Aspros

Aspros caiu surpreso. Sage revelou que Sísifo não era uma opção para sucedê-lo como Grande Mestre por já haver declinado do direito de ser um candidato: Aspros era o escolhido, e o boato fora espalhado apenas para que o Grande Mestre pudesse preparar um teste que provasse se o Cavaleiro de Gêmeos tinha ou não intenções malignas. Sage lamentava que Aspros tivesse caído em sua armadilha. Aspros, no entanto, afirmou que, se seria ele a se tornar Grande Mestre, ele voltaria para buscar o que lhe pertencia, mesmo depois de morto. Para garantir que não sentiria qualquer tipo de arrependimento, lançou o Genrōmaōken sobre si próprio e em seguida morreu em decorrência do ferimento causado por Defteros. O corpo de Aspros foi levado pelo irmão para a Ilha Canon.

Pós morte Editar

Uma vez morto, Aspros procurou Hades pessoalmente para barganhar com o Rei do Submundo: ele repassaria a Hades todo o conhecimento que possuía sobre o Santuário, inclusive aquele roubado de Star Hill, a que só o Grande Mestre tinha acesso, mas em troca deveria receber uma nova vida.Impressionado pela atitude do ex-Cavaleiro de Ouro, Hades aceitou a proposta. Num ponto mais avançado da guerra, Aspros foi nomeado um dos Guardiões das Estrelas Malignas, responsável por Marte, um dos Templos Demoníacos dentro do Lost Canvas.

Aspros interceptou o caminho da Another Dimension que Defteros (agora sagrado Cavaleiro de Gêmeos) e Dohko de Libra percorriam, saindo do Santuário com a armadura de Atena; percebendo a chegada do irmão no espaço dimensional, Defteros lançou Dohko para dentro do Lost Canvas, enfrentando Aspros sozinho. Defteros notou que o irmão vestia "uma imitação dos trajes do Grande Mestre", e Aspros provocou-o dizendo que ele próprio também era uma imitação.

625px-Aspros bio 02

Aspros com um frasco que contem o sangue de Atena

Os gêmeos caíram no templo do Lost Canvas guardado por Aspros, que Defteros notou ser extremamente semelhante à Casa de Gêmeos no Santuário. Ao se perguntar se o que o irmão pretendia era atormentá-lo com o passado, Defteros viu a máscara que era forçado a usar quando jovem e lembrou-se de como as coisas costumavam ser; Aspros, vergando a sobrepeliz de Gêmeos, anunciou que estava prestes a provar que detinha o verdadeiro poder da constelação de Gêmeos através de sua técnica Galaxian Explosion. Para surpresa do irmão mais velho, Defteros conseguiu deter o impacto da técnica, mesmo se ferindo no processo; o irmão mais novo então afirmou que seus tempos como sombra haviam acabado, e ele mataria Aspros tantas vezes quanto o mais velho fosse corrompido pelo mal.

Aspros respondeu com a técnica proibida, Genrōmaōken. O irmão mais velho provocou Defteros dizendo que, ao contrário de dois anos atrás, o Cavaleiro de Virgem e o Grande Mestre não estavam ali para salvá-lo. Como primeira ordem, Aspros sugeriu que o irmão trouxesse a cabeça de Atena imediatamente, mas logo em seguida surpreendeu-se com a presença de lava inundando o templo. Defteros confirmou que ele criara a lava, afirmando que jamais se tornaria novamente um fantoche de Aspros porque tinha seu próprio poder e sua própria existência, uma determinação tão poderosa que foi capaz de sobrepujar o Genrōmaōken. Para demonstrar "a força da estrela caótica", o poder de sua existência, Defteros atacou com seu Mavros Eruption Clast. Apesar do impacto do golpe, Aspros afirmou que era insuficiente; foi capaz de evitá-lo facilmente e contra-atacar com a Galaxian Explosion, dessa vez conseguindo atingir Defteros em cheio e destruindo grande parte do templo.
Aspros

Aspros trajando a súrplice de Gêmeos

Aspros perguntou por que Defteros desperdiçou a grande chance que tinha de atacá-lo, uma vez que não usou o golpe mais poderoso dos gêmeos, Galaxian Explosion. Só então Defteros acabou deixando transparecer que ainda guardava bons sentimentos e lembranças agradáveis do Aspros gentil que costumava conhecer; o irmão mais velho respondeu dizendo que era através do mal que ele alcançaria todos os seus objetivos, sobrepujar o Grande Mestre e conseguir anexar até mesmo o Mundo dos Mortos a seus domínios. Parecendo aceitar que o irmão que ele amava não existia mais, Defteros posicionou-se para lançar a Galaxian Explosion, comentando que para ele, a técnica era um golpe sagrado que seu irmão empregava enquanto se esforçava para progredir, e que agora ele usaria para exterminar Aspros, que se tornara uma vil sombra do que costumava ser. O irmão mais velho riu afirmando que não se permitiria morrer pelas mãos do mais jovem outra vez, e Defteros morreria pelo bem de seus objetivos. Despedindo-se com tristeza de todas as lembranças que tinha do irmão, Defteros disparou a Galaxian Explosion e Aspros contra-atacou imediatamente. Os dois golpes se chocaram, criando uma gigantesca massa de energia destrutiva.

Aspros olhou nos olhos do irmão mais jovem, perdendo-se em pensamentos acerca de quando começara a odiar aqueles olhos, e de quando começara a temê-los, ponderando se o fato de Defteros sempre segui-lo como uma sombra era admiração, ciúme, ou mesmo um desejo de tomar seu lugar. Aspros então rugiu que a guerra não poderia continuar até que um deles morresse, já que a existência de um ameaçava a do outro, e Defteros apenas afirmou que concordava. A massa de energia explodiu com uma destruição intensa que devastou o templo de Marte.

Ainda de pé, Aspros comentou que o derrotado era seu segundo. Defteros, enfraquecido e sem forças, apenas lamentou-se por só agora os dois irmãos que se forçaram a viver como luz e sombra poderem se ver cara a cara e conversar como faziam nos tempos de juventude. Em seguida, afirmou que Aspros estava errado: o golpe mais forte foi o do irmão mais jovem, que faleceu enquanto o cabelo e os olhos do mais velho voltavam ao original, sinalizando o fim do efeito do Genrōmaōken que ele lançara sobre si próprio ao morrer no Santuário. O ato final de Defteros foi ceder sua própria vida a Aspros, de modo que sua alma se tornou parte do irmão mais velho e o libertou do Genrōmaōken e de Hades.

Redenção Editar

Géminis Lost Canvas

Armadura de Gêmeos

Livre do mal que o corrompia, Aspros assemelhou-se com o que costumava ser quando jovem, e foi aceito pela Armadura de Gêmeos. Apanhando as vestes falsas de Grande Mestre e usando a sobrepeliz para ocultá-la, Aspros partiu para a construção central do Lost Canvas a fim de enfrentar Alone. Assim que ambos se encontraram, Alone comentou que o impacto da batalha pôde ser sentido desde onde ele estava e notou que a cor do cabelo de Aspros voltara ao original, lamentando por isso e dizendo preferir a anterior. O Cavaleiro comentou que tal cor representava o mal que o tomava e que desaparecera com a vida de seu irmão Aspros avançou para atacar Alone, mas este defendeu-se com um mero pincel, exercendo seus poderes para tentar tirar de Aspros a vida que lhe concedera.

Para sua surpresa, foi impossível; nesse momento, Aspros revelou a Armadura de Ouro que vestia e afirmou que o que o mantinha agora não era o poder de Hades, e sim a vida de Defteros. Alone perguntou como era possível usar a Armadura no corpo que ele concedera, e Aspros explicou que o traje pertencia a metade daquela existência, uma vez que agora os dois gêmeos tinham a união que sempre deveriam ter,e seus punhos se voltariam juntos contra o mesmo inimigo. Aspros atacou-o com Galaxian Explosion, mas a técnica foi interrompida quando o tempo parou sob o comando do recém-chegado Yohma de Mefistófeles. Aspros percebe que conhecia aquele homem , e yohma diz que foi ele quem plantou uma semente maligna no coração de aspros quando esse ainda era uma criança , aspros pergunta o por que de yohma fazer isso e ele responde que gostaria de saber até onde ia acabar a desgraça dos gêmeos. Isso deixa aspros furioso que tenta atacar yohma mas esse para o tempo novamente e depois ataca com o marvelous room finalizando a luta .

Aspros reaparece mais a frente quando yohma manda Shion de Aries para o marvelous room , aspros salva shion e ainda tras dohko de volta da outra dimensão , ele fala para tenma ir embora pois tinha contas a acetar com yohma , depois de muito insistência o pegaso vai embora levando shion e dohko com ele e deixando yohma por conta de aspros . Yohma tenta para o tempo para impedir tenma de ir embora com shion mas ele não consegue pois aspros tinha cortado o espaço onde eles se encontravam anulando as tecnicas de yohma .

Apartir dai se inicia o combate entre os dois , yohma parece seguir confiante mesmo que aspros tenha selado suas tecnicas , em seguida ele mostra sua surplice e ataca aspros com o rebobinar biológico fazendo com que o germiniano voltasse para antes do estagio fetal ,  mas para a surpresa do espectro aspros volta novamente trajando uma surplice de gêmeos e dizendo que essa tecnica também não funcionaria com ele pois ele ja havia sido morto dois anos antes e tinha voltado a vida como espectro e que a passagem do tempo não valia nada para ele . Em seguida aspros ataca yohma com a explosão galactica pulverizando o corpo do espectro mas mesmo assim yohma continuou lutando . Logo depois yohma mostra sua verdadeira forma se revelando como Kairos , deus do tempo e irmão mais novo de cronos . Aspros fica surpreso mas ainda se mantém confiante , logo em seguida kairos ataca aspros com raios que parecem ponteiros de um rélogio prendendo e perfurando o corpo do cavaleiro , Kairos ataca novamente mas aspros consegue paraliza-lo com seu braço direito que ficou livre . Kairos diz que aquilo não é o bastante e ataca novamente mas eis que surge a armadura de ouro de gêmeos para proteger aspros , Kairos fica surpreso e pergunta o por que da armadura de gêmeos ainda querer defender aspros . Logo em seguida kairos
-X-Color--Aspros-Spectre14

Aspros enrolando o rosário no corpo de kairos

percebe que algo esta estranho com ele e aspros diz que ele foi vitima do satã imperial e que seria capaz de destruir o deus pois a alma divina dele estava preso ao um corpo humano. Logo em seguida aspros saca o rosario de 108 contas, kairos se enfurece e ataca aspros com o real marvelous mas para a surpresa dele aspros ainda continua de pé e logo em seguida ele enrola o rosario no corpo de kairos e lança ele na hiperdimensão onde eles se encontravam. O corpo de kairos é desintegrado pois apesar de ser um deus ele estava no corpo de um humano e dessa forma ele foi totalmente destruido e selado no rosario.

Logo depois a hiperdimensão começa a regressar e aspros percebe que seu tempo com espectro chegava ao fim , ele sente um cosmo muito intenso , era a Atena . Aspros diz para atena não se aproximar dele pois ele não merecia ser tocado por ela , mas atena diz que não vê aspros como uma pessoa maldosa , logo em seguida ele entrega o rosario para atena e seu corpo começa a virar cinzas pois sua ultima hora como espectro tinha chegado ao fim .

Habilidades de Luta Editar

Aspros tem muito poder e conhecimento que quase o fez se tornar grande mestre. Possui grande poder destrutivo, visto que conseguiu derrotar Kairos. Ele também consegue andar livremente pelo espaço e consegue abrir um portal dimensional em qualquer lugar que esteja, podendo ir para qualquer outro do universo, além disso pode rebater golpes destrutivos com certa facilidade. Pode crias paredes dimensionais defensivas que absorvem ou bloqueiam ataques inimigo ...ele faz isso contra o espectro de vampiro. Além disso aspros pode crias esferas gigantes em forma de galaxias que atacam o inimigo ou que sobrepujam ataques adversário que podem servir para distrair também. Ele possui um dos maiores poder destrutivo dentre os cavaleiros de ouro da série The Lost Canvas, se comparando apenas com Sísifo de Sagitário, sendo mais poderoso até que seu irmão Defteros, o qual conseguia dominar um vulcão inteiro com sua vontade e conseguia parar com os dedos as Armas de Libra.

OgAAAHDz1hpW4H-HNQETDkZmtKpbgfbPOkw2jgsLsBeJ0qtDrHogYnebgO42TCKBKgnSzrQQhyYMTyN8TTRaDGt KgoAm1T1ULqxmXm9bFRHJvqVpPsPWPgNOJHf Explosão Galáctica
ギャラクシアン・エクスプロージョン, Gyarakushian Ekusupurōjon, do inglês "Galaxian Explosion"
Essa é a técnica suprema dos Cavaleiros de Gêmeos, cujo dizem ser "capaz de destruir as estrelas da galáxia". O golpe utiliza uma grande quantidade de cosmo para criar uma explosão devastadora, o nome tendo surgido como um símbolo do impacto avassalador causado pelo ataque. Queimando sua cosmo-energia intensamente, Aspros lança no alvo uma poderosa onda de choque explosiva, que assume a forma de diversos planetas. Quando a onda está prestes a explodir, os planetas se chocam violentamente, gerando uma força suficientemente forte para igualar-se ao interior de uma supernova, de forma que, se o impacto inicial acertar o alvo, irá pulverizá-lo por completo. Aspros conseguiu pulverizar seu irmão Defteros de Gêmeos com este golpe, mesmo ele estando protegido pela Armadura de Gêmeos.
Outra Dimensão
アナザー・ディメンション, Anazaa Dimenshon, do inglês "Another Dimension"
Conforme ambos os braços do Cavaleiro erguem-se em direção ao adversário, Aspros concentra o seu cosmo e, em seguida, cria um poderoso relâmpago que rasga o espaço temporal, gerando uma espécie de buraco negro no espaço. O oponente é tragado para dentro desse buraco, vindo a parar em uma outra dimensão, onde vagará eternamente sem destino. Como dito, a Outra dimensão, é um portal para um contínuo espaço tempo, sem entrada e nem saída, que não é afetado pelas regras universais.
Satã Imperial
幻朧魔皇拳 Genrou Maou Ken
Com um rápido movimento de mãos, Aspros “corta” o ar, assim abrindo uma espécie de espaço na Atmosfera. Então, após o espaço ser aberto ele atira um feixe de luz que avança contra o cérebro do adversário através do vácuo criado, que ultrapassa a velocidade da luz devido a falta da resistência do ar. Ataca diretamente o cérebro do oponente. A versão mais fraca ataca o sistema nervoso do oponente, deixando-o imóvel e vulnerável a qualquer ataque. A versão mais forte faz com que Aspros ataque o cérebro do oponente, fazendo-lhe uma "lavagem cerebral", fazendo-o atacar mesmo seus entes queridos. Os efeitos só irão desaparecer se a pessoa vir sua vítima morrer.
Gwzf Arco Geminga

Segundo Aspros quando o espaço se torce, ele cria um poderoso arco dourado, que prende o seu oponente, esse arco é magnetizado é concentrado, ele destrói toda célula do seu oponente depois o arco dourado explode junto com o oponente.

Espectros de Hades
Comandantes Hades  •  Hypnos (LC)  •  Thanatos  (LC)  •  Pandora (ND | LC)  •  Perséfone
Deuses dos Sonhos PhobetorPhantasosIcelosMorfeuOneiros
Juízes da Morte

Radamanthys (LC)  •  Aiacos (LC) •  Minos (LC)

Suikyo  •  Vermeer

Gordon (LC) •  Caronte (LC)
Estrelas Celestes
(Século XVIII)
Fiodor •  Gregor  •  Byako  •  Violate  •  Luco  •  Tokusa  •  Verônica  •  Kagaho  •  Yohma  •  Partita (sobrepeliz falsa)
Estrelas Terrestres Giganto (LC)  •  Laime (LC)  •  Niobe (LC)  •  Zeros (LC)  •  Kiew (LC)  •  Miles  •  Ox  •  Myu
Estrelas Terrestres
(Século XVIII)
Mi Yan

Wimber  •  Chesire  •  Edward  •  Kageboshi  •  Atavaka 

Estrelas Desconhecidas

Espectro de Gárgula

Soldados rasos

Markino  •  Esqueletos

Exército de Atena (The Lost Canvas)
Deus Atena
Papa Sage de CâncerHakurei de Altar
Cavaleiros de Ouro Shion de ÁriesAldebaran de TouroAspros de Gêmeos/Defteros de GêmeosManigold de CâncerIlias de Leão/Regulus de LeãoAsmita de VirgemDohko de LibraKardia de EscorpiãoSísifo de SagitárioEl Cid de CapricórnioKrest de AquárioDégel de AquárioRugonis de Peixes/Albafica de PeixesOutros
Cavaleiros de Prata Hakurei de AltarYuzuriha de GrouTsubaki de VelaLacaille de PopaOutros
Cavaleiros de Bronze Tenma de PégasoYato de UnicórnioJunkers de LoboBleriot de Leão MenorCurtis de HidraDouglas de UrsoDohkoShionRusk de BússolaOutros
Cavaleiros Negros Avido de Altar NegroAllegre de Baleia NegraRusé de Corvo NegroYudo de Cães de Caça NegroLemargos de Hércules Negro
Cavaleiros de Ouro
Século XIII
(The Lost Canvas)
Krest de AquárioOutros
Século XV
(The Lost Canvas)
Sage de CâncerOutros
Século XVIII
(The Lost Canvas)
Antes da Série
Hasgard de TouroAspros de GêmeosIlias de LeãoSísifo de SagitárioRugonis de Peixes
Século XVIII
(The Lost Canvas)
Após o renascer de Hades
Shion de ÁriesHasgard de TouroDefteros de GêmeosManigold de CâncerRegulus de LeãoAsmita de VirgemDohko de LibraKardia de EscorpiãoSísifo de SagitárioEl Cid de CapricórnioDégel de AquárioAlbafica de Peixes
Século XVIII
(The Lost Canvas)
Após a Série
Teneo de TouroDohko de Libra
Século XVIII
(Next Dimension)
Shion de Áries(G)Ox de TouroKain e Abel de GêmeosContador da Morte de CâncerKaiser de LeãoShijima de VirgemDohko de LibraCavaleiro de SerpentárioIzo de CapricórnioCardinale de Peixes
Século XX
(Saint Seiya)
Mu de Áries(G)Aldebaran de Touro(G)Saga de Gêmeos(G)Kanon de GêmeosMáscara da Morte de Câncer(G)Aioria de Leão(G)Shaka de Virgem(G)Dohko de Libra(G)Miro de Escorpião(G)Aioros de Sagitário(G)Shura de Capricórnio(G)Camus de Aquário(G)Afrodite de Peixes(G)
Século XXI
(Saint Seiya Ω)
Kiki de ÁriesHarbinger de TouroParadox de GêmeosIntegra de GêmeosSchiller de CâncerMicenas de LeãoFudou de VirgemGenbu de LibraShiryu de LibraSonia de EscorpiãoSeiya de SagitárioIonia de CapricórnioTokisada de AquárioAmor de Peixes
Século XXI
(Episode G Assassin)
Shun de Virgem
Não-canon/Não confirmados Shaina de Ofiúco*

Rede da Wikia

Wiki Aleatória