Wikia

Saint Seya Wiki

Batalha das Doze Casas

Comentários5
1 843 pages em
Este wiki

Esse Artigo é sobre um dos arcos da Saga do Santuário, para a invasão dos Espectros, veja Saga de Hades: Santuário.

12 casas
Batalha das Doze Casas é o último arco da Saga do Santuário do animangá Saint Seiya (também conhecido como Cavaleiros do Zodíaco).

A premissa de "vocês devem subir as Doze Casas em menos de doze horas" ainda viria a ser reutilizada no início da Saga de Hades do mesmo mangá, em Saint Seiya: Next Dimension e, mais recentemente, Saint Seiya Omega.

Histórico

Em 1973, Saga, o Cavaleiro de Ouro de Gêmeos, tentou matar a encarnação da deusa Atena, nessa época ainda um bebê. Porém, o Cavaleiro de Sagitário, Aiolos, impediu a tragédia e fugiu com o bebê, sendo acusado de traição.

No caminho ele encontrou Shura de Capricórnio, e foi gravemente ferido por ele. Antes de morrer, Aiolos entregou a pequena deusa a um magnata japonês que se encontrava de férias na Grécia.

Esse japonês era Mitsumasa Kido, e ele ouviu atentamente ao que Aiolos dizia sobre Atena e o Santuário. Antes de morrer, o jovem Cavaleiro de Ouro entregou a Kido o bebê, o Báculo de Atena, e a Armadura de Sagitário, e instruiu o magnata japonês a entregar a armadura ao cavaleiro que mais se destacar.

Sete anos depois, cem jovens órfãos foram enviados para diferentes partes do mundo para se tornarem Cavaleiros. Seis anos depois disso, nove deles voltaram para participar da Guerra Galáctica, onde o vencedor receberia a armadura de Ouro de Sagitário. Durante o torneio, Ikki, o Cavaleiro de Fênix, roubou a armadura.

Seiya, Shiryu, Hyoga e Shun localizaram Ikki, e após lutar contra seus Cavaleiros Negros e recuperar as partes da armadura, eles fizeram Ikki voltar ao normal.

Após a luta contra Ikki, muitos confrontos se sucederam até que Atena finalmente decidiu ir ao Santuário destronar o falso Grande Mestre.

Chegada ao Santuário

ao chegarem ao santuario Saori e os cavaleiros foram recepicionados por uma misteriosa figura coberta por um manto, ao chegarem ao relogio, esta figura se revelou um cavaleiro de prata, Tremy de Flecha, que atacou os cavaleiros com ilusões e cravou a flecha dourada no peito de Saori, Tremy foi morto por Seiya, mas antes de morrer disse que os cavaleiros de Bronze tinham 12 horas para trazer o grande mestre para retirar a flecha, mas para isso deveriam atravessar as 12 casas do Zodíaco.

Casa de Áries

Protegida por: Mu

Aproveitando se tratar da primeira casa, Mu advertiu os Cavaleiros de Bronze sobre o poder dos Cavaleiros de Ouro e consertou suas armaduras (motivo pelo qual perderam uma hora).

Casa de Touro

Protegida por: Aldebaran

Anteriormente protegida por Ox de Touro, é palco da primeira grande batalha entre os Cavaleiros de Bronze e os Cavaleiros de Ouro.

Na luta contra Aldebaran, Seiya de Pégaso desperta seu Sétimo Sentido e consegue quebrar o chifre da Armadura de Touro, desafio lançado por Aldebaran para deixá-lo passar. Por desconfiar das verdadeiras intenções do Grande Mestre , Aldebaran não leva sua luta até as últimas conseqüências, fazendo dela um treino para os cavaleiros de bronze.

Casa de Gêmeos

Protegida por: Saga

Da sala do Grande Mestre, Saga enviou seu cosmo para criar um labirinto de luz e sombra. Seiya escapou com a ajuda de Shiryu que, estando cego, pôde usar outros sentidos que não a visão para encontrar a saída.

Hyoga de Cisne e Shun de Andrômeda ficaram perdidos e foram confrontados pela armadura de Gêmeos controlada por Saga, tal qual como o labirinto. Hyoga vencido pelo golpe Outra Dimensão foi enviado para a casa de Libra e Shun lutou sozinho até vencer a ilusão.

Casa de Câncer

Protegida por: Máscara da Morte

Toda a parede da casa é revestida pelos rostos das pessoas mortas por Máscara da Morte e seus gritos de pavor ainda podem ser ouvidos. Fazendo dali um portal para o outro mundo, o Cavaleiro de Câncer confronta o Cavaleiro de Dragão, Shiryu, que recuperando a visão derrota o inimigo. Após a luta, as cabeças desaparecem e a casa de Câncer se torna normal.

Casa de Leão

Protegida por: Aiolia

Com Aiolia controlado pelo Satã Imperial do Grande Mestre (Saga), Seiya foi obrigado a travar um violento combate contra o Cavaleiro de leão, só não sendo morto devido a intromissão de Cassius, que se sacrificou para inibir o golpe de Ares, trazendo Aiolia de volta a suas faculdades mentais.

Casa de Virgem

Protegida por: Shaka

Anteriormente protegida por Shijima de Virgem. Dentre todas as casas do zodíaco, é a que mais tem destaque. Nela, Shaka criou seu centro de meditação e confronta seus inimigos a principio sempre com ilusões. Os cavaleiros de bronze passam para a próxima casa por causa de Ikki de Fênix que se sacrifricou para levar Shaka apenas para outra dimensão (Shaka compreendeu a determinação de Ikki e o salvou da morte pedindo a Mú de Áries que usasse seu poder para tira-los de lá).

Casa de Libra

E esta casa ainda deveria ser protegida por Dohko, mas ele foi encarregado de vigiar um dos Selos de Atena na Montanha dos Cinco Picos de Rozan e por isso a casa passou a ficar vazia.

Hyoga caiu nesta casa após ser atacado pelo Outra Dimensão de Saga, e lá teve uma pequena luta contra Camus de Aquário, o qual o enterrou num esquife de gelo eterno. Foi libertado por Shiryu usando uma das espadas da Armadura de Libra

Quase morto, Hyoga foi salvo por Shun que usou de calor humano junto a seu cosmo para descongelar Hyoga.

Casa de Escorpião

Protegida por: Milo

Hyoga, salvo pelos outros Cavaleiros de Bronze do Esquife de Gelo, duela contra Milo e é atacado pelas agulhas escarlate e pouco a pouco vai perdendo seus cinco sentidos, porem ataca Milo uma última vez e acerta seus pontos vitais.Milo, ao se ver congelados e vendo a determinação de Hyoga que mesmo quase morto continua a enfrentá-lo, até levar a agulha de Antares (a última e fatal), quase morto pelo golpe rasteja em direção à saída desejando reunir-se com seus amigos. Milo vendo tal cena, começa a duvidar das intenções do Grande Mestre (Saga) e salva Hyoga, desferindo um golpe anulador dos efeitos da Agulha Escarlate, o ponto atingido é uma estrela que fica à sombra de Antares.

Casa de Sagitário

Depois da morte de Aiolos , a casa permanece sem protetor.

Anteriormente foi protegida por Aiolos de Sagitário (na época em que Shion de Áries e Dohko de Libra eram jovens, era protegida por outro Cavaleiro), morto acusado de traição ao defender o bebê de Atena do ataque de Saga, já disfarçado de Grande Mestre.

No mangá os Cavaleiros de Bronze encontram na casa o testamento de Aiolos, que diz deixar em suas mãos a proteção de Atena. No anime, a casa apresenta um desafio subterrâneo, onde os cavaleiros de bronze são submetidos a terríveis provas e apenas ao final, encontram o testamento de Aiolos.

Mesmo a casa em abandono é perceptível o poder que a alma de Aiolos ainda possui sobre a casa e a Armadura de Sagitário.

Casa de Capricórnio

Protegida por: Shura

Shura é o detentor da espada Excalibur, que se revela como golpe cortante de suas mãos. No Anime há uma enorme estátua na casa que mostra Atena lhe entrengando a Excalibur.

Na casa, Shura é derrotado por Shiryu utilizando o golpe "Último Dragão", que prende o cavaleiro de Capricórnio e ascende para o céu junto com Shiryu. Reconhecendo o valor do cavaleiro de bronze, Shura passa sua armadura para Shiryu fazendo com que possa sobreviver ao impacto. Shiryu herda também o golpe Excalibur. </small>

Casa de Aquário

Protegida por: Camus

Nessa casa Hyoga luta contra Camus. Este tenta congelar Hyoga novamente em um esquife de gelo, mas Hyoga inconscientemente eleva seu cosmo tanto quanto os cavaleiros de ouro e se livra da morte. Camus é derrotado pelo seu próprio golpe, Execução Aurora.

Casa de Peixes

Protegida por: Afrodite

Antigamente esta Casa do Zodíaco era protegida por Cardinale de Peixes. Afrodite trava uma batalha contra Shun. Inicialmente usa as Rosas Diabólicas Reais, que são vermelhas como sangue, para fazer com que Shun perca seus cinco sentidos, mas Shun, no segundo ataque de Afrodite, utiliza sua defesa circular e escapa. Logo depois, Afrodite usa suas Rosas Piranhas e acaba com a corrente e a armadura de Shun. Shun não perde as esperanças e usa a Tempestade Nebulosa contra Afrodite, que é obrigado a usar a Rosa Sangrenta. No duelo final entre os golpes mais poderosos de ambos, Afrodite morre, e Shun fica a agonizar até Atena o ajudar (anime).

A escada que liga a Casa De Peixes ao Salão do Grande Mestre é revestida de Rosas Diabolicas Reais, nas quais Seiya vai perdendo seus cinco sentidos pouco a pouco até ser salvo por Marin.

O Final

Seiya chega no Salão do Grande Mestre. Lá,Saga (em sua face boa) diz ao cavaleiro que não pode ajudá-lo,mas diz que o Escudo de Atena (Aegis) localizado no templo de Atena atrás do Salão poderia ajudar,dizendo que ao posicionar sua luz em direção á Atena,esta poderá ser salva. Seiya se prepara para ir ao templo quando nota Saga ficar estranho. Seus cabelos mudam e um cosmo totalmente agressivo surge. Eis então que Saga revela ser o Cavaleiro de Gêmeos.Ambos iniciam um combate mortal. Após tirar 4 dos cinco sentidos de Seiya,Saga é interrompido com a aparição repentina de Ikki de Fênix. Apesar de forte,o cavaleiro de bronze não é páreo para Saga. Mesmo sem seus sentidos,Seiya consegue desferir um golpe em Saga e tenta subir a escadaria que leva ao Aegis. Porém o Cavaleiro de Ouro é mais rápido e bloqueia o caminho de Seiya. Ikki novamente o intercepta,tendo sua armadura de fênix destruída novamente. Porém Seiya consegue apontar a luz do escudo em Atena,caindo logo em seguida. Saga ri loucamente certo de sua vitória,mas mal sabe ele que Atena estava a salvo. Resgatando os cavaleiros de bronze feridos,Saori sobe as doze casas junto dos cavaleiros remanescentes e encontra Saga. Miseravelmente Shiryu,Shun e Hyoga tentam unir forças para deter o falso Grande Mestre,mas são derrotados. Atena enfim diz a Saga que os meteoros de Seiya o atingiram profundamente,fazendo sua má personalidade regredir. Em anime Saga se suicida,batendo com o Báculo de Atena em seu peito. Já em mangá,Saga enfia a mão no próprio peito. Ele pede perdão á Atena e morre em seus braços,encerrando a Batalha das Doze Casas.

Outras Batalhas

Rede da Wikia

Wiki Aleatória