Wikia

Saint Seya Wiki

Cavaleiro de Cristal

Comentários36
1 834 pages em
Este wiki
Cavaleiro de Cristal
クリスタルセイント
Vlcsnap-2013-05-30-11h21m34s102
Nome
Dados gerais
Classificação Cavaleiro sem constelação
Divindade Atena
Dados básicos
Gênero Masculino
Idade 19 anos
Local de nascimento Sibéria
Dados de treinamento
Local de treinamento Sibéria
Mestre Camus de Aquário
Aprendizes Hyoga de Cisne
Isaak de Kraken
Dados de anime e mangá
Estréia Episódio 17
Seyuu Michihiro Ikemizu
Dublador Fábio Tomazine

O Cavaleiro de Cristal é um Cavaleiro sem constelação definida no século XX e também mestre de Hyoga de Cisne.

HistóricoEditar

Mestrecristal

Mestre cristal

Discípulo de Camus de Aquário, é conhecido apenas como "Mestre Cristal" e possui a capacidade de manipular a energia do gelo.

Cavaleiro de Cristal lutando entre as velocidade de Mach 1 e 2

Cavaleiro de Cristal demonstrando seu poder de combate.

Como pessoa, o Cavaleiro de Cristal é bondoso e altamente comprometido com a paz e a justiça. Nunca concordou com as injustiças ocorridas no santuário e sempre acreditou na integridade de Hyoga, mesmo após a proscrição dos cavaleiros de bronze.

Quando os cavaleiros de bronze foram declarados traidores pelo Santuário, seus mestres imediatamente passaram a ser visados. Albion de Cefeu e o Mestre Ancião, sendo mais poderosos, foram deixados em paz no início. Marin e o Cavaleiro de Cristal foram procurados sem demora para entregar ou matar seus pupilos.

Convocado pelo Santuário, o Cavaleiro de Cristal se mostra firme em sua decisão de não entregar Hyoga ou qualquer outro cavaleiro de bronze. É então atacado, por ordem do comandante das tropas. Cristal derrota facilmente os soldados do santuário e pede para ver o Grande Mestre. Antes de que Cristal ataque o comandante, Mestre Ares aparece, rejeitando de imediato as ponderações do cavaleiro de gelo e o atacando com sua técnica Satã Imperial.

Sob o domínio do Satã Imperial, o Cavaleiro de Cristal retorna à Sibéria como um subordinado de Ares, oprimindo os aldeões e tentanto matar Hyoga. Mais forte e habilidoso, Cristal domina o combate até o momento do ataque decisivo, quando é paralisado pelas dores mentais causadas pelo Satã Imperial. Nesse momento, sem nenhuma reação de defesa, é atingido pelo Trovão Aurosa de Hyoga.

Mesmo mortalmente ferido, o Cavaleiro de Cristal ainda queima seu cosmo e reúne suas últimas energias para disparar uma rajada poderosíssima na pirâmide de gelo, destruindo o último símbolo da dominação e opressão do Santuário na Sibéria.

Antes de morrer, Cristal ainda aconselha Hyoga para que não hesite em batalhas decisivas, seja qual for o inimigo.

O Mestre de Cristal tem poder semelhante aos cavaleiros de prata. É capaz de abstrair as energias de gelo com maior habilidade que Hyoga, disparando o Pó de Diamante com mais força e menos esforço. Sua capacidade o levaria a ser o sucessor mais provável de Camus de Aquário. Camus, no entanto, sente desagrado pela emotividade do Cavaleiro de Cristal, o qual conduz a uma liderança entre os menos favorecidos e a um afastamento da busca pelo cosmo final. A dominação de Cristal pelo Satã Imperial e a derrota para Hyoga reforça as convicções do Cavaleiro de Aquário, que posteriormente aconselharia Hyoga a buscar objetivos mais pragmáticos e menos sentimentais.

Mestre Cristal 00

Mestre Cristal após receber o Satã Imperial de Saga.

Camus permaneceu neutro quando da dominação do Cavaleiro de Cristal pelo Mestre Ares e da sua luta com Hyoga. Embora acreditasse que Cristal foi derrotado por não ter se dedicado mais à busca do sétimo sentido, Camus primordialmente sempre adotou uma posição de observador em relação aos acontecimentos ocorridos no santuário, permanecendo leal ao papel de guardião da casa de Aquário. Essa posição diverge da de Cristal, que apoiou Hyoga abertamente quando da sua proscrição.

Combates Editar

Cavaleiro de Cristal lutando entre as velocidade de Mach 1 e 2 Cavaleiro de Cristal contra Hyoga de Cisne
Local Sibéria
Resultado Vitória de Hyoga
Descrição O Cavaleiro de Cristal possuído pela técnica Satã Imperial de Ares, passa a escravizar os habitantes da Sibéria. Hyoga para salvar seus amigos tem que lutar com seu mestre. Depois de uma longa batalha, Hyoga acaba como o vencedor e seu mestre Cavaleiro de Cristal morto.

Técnicas especiaisEditar

Cristal004
Golpe Congelante (Poder de Gelo na dublagem Gota Mágica)
(Tôketsu Ken)
Técnica utilizada para imobilizar o movimento do oponente. No episódio 21, Crystal utilizou esse golpe para congelar as pernas de Hyoga. O próprio Hyoga utilizou esse golpe para imobilizar Docrates.

Curiosidade: Esse golpe não possui nome na dublagem Álamo, foi apenas conhecido como "Sinta o meu poder!".

Pó de Diamante

Pó de Diamante
(Diamond Dust)
Técnica básica de congelamento, ela é à base dos golpes de gelo. Cristal dispara uma rajada de cristais de gelo ataca o inimigo de frente, congelando-o e/ou paralisando-o (Uma rajada de ar congelante, mais usado como golpe de contenção). Foi capaz de congelar com apenas um golpe um templo do Santuário do tamanho de uma casa do zodíaco. Há uma variação desse golpe que Cristal usou para destruir uma grande piramide de gelo, onde o mesmo concentra em sua mão uma grande quantidade de cosmo criando uma especie de rosa de cristais em seu punho, desferindo uma nevasca mortal contra o inimigo.

Frases do Cavaleiro de CristalEditar

Cristal01

Numa luta, não se sabe o que pode acontecer. E isso significa que você deve ser capaz de enfrentar qualquer oponente que não conheça!

Episódio 17 - Ensinando Hyoga sobre o golpe congelante. É como se fosse sugerido que estes dois lutariam.

Quando o mal espreita neste mundo, o Santuário, os Cavaleiros, devem proteger a paz. Se nos desviarmos deste caminho, então para onde vai o orgulho de ser Cavaleiro?

Episódio 20 - Palavras de lamento sobre o Santuárrio ter se tornado o covil do mal. Foi expresso claramente que os Cavaleiros eram guerreiros da justiça. É um grande diálogo que simboliza a primeira fase da versão animada do desenho de "Seiya".

Episódio 21 - Um tempo atrás, quando você estava prestes a disparar o Pó de Diamante em mim, você hesitou. Mas, você jamais deve hesitar quando sua causa for a justiça!

Lembre sempre do amor. O amor por sua mãe... Por todas as pessoas!

Episódio 21 - Palavras ditas a Hyoga, antes de morrer. &É interessante ver como contrastam com as palavras ditas por Camus "Esqueça sua mãe".

GaleriaEditar

Cavaleiros de Atena (Saga Clássica)
Deus Atena
Papa Shion de ÁriesAresSaga de GêmeosMestre Ancião
Cavaleiros de Ouro Mu de ÁriesAldebaran de TouroSaga de Gêmeos/Kanon de GêmeosMáscara da Morte de CâncerAioria de LeãoShaka de VirgemDohko de LibraMiro de EscorpiãoAioros de SagitárioShura de CapricórnioCamus de AquárioAfrodite de Peixes
Cavaleiros de Prata Marin de ÁguiaMoses de BaleiaAsterion de Cães de CaçaSirius de Cão MaiorDaidalos de CefeuBabel de CentauroDante de CérberoCapella de CocheiroJamian de CorvoPtolemy de FlechaAlgethi de HérculesMisty de LagartoOrphée de LiraDio de MoscaShaina de OfiúcoAlgol de Perseu
Cavaleiros de Bronze Seiya de PégasoShiryu de DragãoHyoga de CisneShun de AndrômedaIkki de FênixBan de Leão MenorJabu de UnicórnioGeki de UrsoIchi de HidraNachi de LoboJune de CamaleãoYuri de SextanteRetsu de Lince
Cavaleiros sem Classificações Mei de Cabeleira de Berenice
Cavaleiros Negros Kenuma de Pégaso NegroShinadekuro de Dragão NegroFukuryu de Dragão NegroJido de Cisne NegroAndrômeda NegroRitahoa de Fênix NegroÁguia NegraOfiúco NegraLagarto Negro
Cavaleiros sem constelação DocratesCavaleiro de FogoCavaleiro de CristalSpartanSpicaLedaPíton
Cavaleiros Fantasmas GeistMedusaGolfinhoSerpente Marinha
Cavaleiros de Aço Sho do CéuUshio do MarDaichi da Terra
Cavaleiros Azuis Alexer
a da con

Rede da Wikia

Wiki Aleatória