Wikia

Saint Seya Wiki

Cavaleiros de Ouro

Comentários255
1 845 pages em
Este wiki
Gold Saints
黄金聖闘士
Cavaleiros de Ouro

Cavaleiros-de-ouro

Armaduras de Ouro:

ÁriesTouroGêmeosCâncer
LeãoVirgemLibraEscorpião
SagitárioCapricórnioAqúarioPeixes

Os Cavaleiros de Ouro são os 12 guerreiros mais poderosos do exército da deusa Atena, invencíveis desde eras mitológicas.

Eles trajam as 12 Armaduras de Ouro, que correspondem às constelações do zodíaco, as mais poderosas entre as 88. Os Cavaleiros de Ouro tem dominado o Sétimo Sentido, a essência do Cosmo, que lhes concede capacidades milagrosas, entre elas a capacidade de atingir a Velocidade da luz.

Aparência

Church

Albafica e Manigoldo com suas urnas.

GoldAppearance

Aldebaran e Dohko trajados formalmente.

Como comandantes das forças do santuário, os doze cavaleiros de ouro tem a obrigação de apresentar-se com a vestimenta oficial, a armadura de ouro e uma capa branca( Aioros nunca usou capa, por causa das asas da sua armadura)[1] Aioria nunca respeitou esta regra, e Aioros não trajava sua armadura quando salvou Atena.

Os Cavaleiros de Ouro sempre tem o costume de carregarem os seus elmos nas mão ao invés de usa-los na cabeça. Apenas Aldebaran, Mascara da Morte, Aioria, Milo, Aioros, Shura (no mangá) e Camus sempre se manteram de capacete enquanto o Mu, Shaka e Afrodite usavam raramente.

Durante missões especiais, os cavaleiros viajam em trajes normais, levando a urna de sua armadura nas costas. No caso de Dohko, ele a disfarçava dentro de um cesto (algo que era comumente carregado nas costas na China), enquanto a maioria carregava a urna embaixo de panos decorados.[2]

Poder

Eles são conhecidos por trajar armaduras douradas e estão entre os personagens mais poderosos da série (entre humanos e deuses). Movem-se na velocidade da luz e dominam completamente a essência do cosmo, muitos tendo alcançado o oitavo sentido (Arayashiki), por diversos meios (privação de um ou mais sentidos, por exemplo). São protegidos pelas doze constelações do zodíaco. Com a evolução da série, apenas os inimigos mais poderosos são comparados com os cavaleiros de ouro, como os Generais Marinas e os mais poderosos dentre os Espectros de Hades como, por exemplo, os Juízes do Inferno. Se dois Cavaleiros de Ouro, com forças equivalentes travam uma luta, a luta é tão acirrada, que acaba por durar para sempre. Este confronto é chamado de "Guerra de Mil Dias".

A Exclamação de Atena:

Athena Exclamation

Aioria, Mu e Miro se preparando para desferir a Exclamação de Atena.

A Exclamação de Atena (アテナエクスクラメーション, Atenaekusukurameshon, do inglês "Athena Exclamation") é uma técnica secreta que aparece primeiramente na Saga de Hades, quando Saga de Gêmeos, Camus de Aquário e Shura de Capricórnio a utilizam para pulverizar o corpo de Shaka de Virgem. Depois de derrotar Shaka, os três voltam a usar o golpe contra Mu de Áries, Miro de Escorpião e Aioria de Leão, que revidam com a mesma técnica. A zona de impacto desta técnica possui um poder destrutivo capaz de pulverizar qualquer coisa em seu caminho, sendo comparada ao próprio Big Bang. Se duas rajadas igualmente poderosas desta técnica se colidirem, a zona de impacto aumentará indefinidamente sem perder seu poder, o limite da expansão é desconhecido, mas sabe-se que poderia envolver o Santuário de Atena e, possivelmente, a cidade de Atenas junto com ele.

Esta é a lendária técnica proibida dos renegados, que viola os princípios de luta de Atena e seus cavaleiros, envolvendo a participação de três cavaleiros de ouro, que concentram suas cosmo-energias para a destruição de um único oponente. Como as batalhas dos cavaleiros são de um contra um, a técnica é considerada pelo Santuário como uma abominação, que nunca poderia ser utilizada em batalha. De fato, a utilização desta técnica é extremamente malvista dentre os cavaleiros, sendo pior do que traição, pois os que a utilizam são considerados não apenas como traidores, mas como lixo, ou escória. Apesar disto, em Saint Seiya: The Lost Canvas, os três cavaleiros de ouro à bordo do navio Argos são permitidos a utiliza-la para abrir os portões do Lost Canvas. Na mesma saga, o cavaleiro Regulus de Leão foi capaz de reproduzir esta técnica após tendo-a usado uma única vez.

Outra técnica similar existe, capaz de replicar o poder de raios solares, mas para sua execução, é necessário que todos os doze trajes dourados - que foram banhados com o poder do sol após seu forjamento - entrem em ressonância. Nesta técnica - conhecida entre os fãs da série como Raio Solar ou Sacrifício dos Cavaleiros de Ouro - os 12 cavaleiros de ouro devem unir seus cosmos para gerar uma energia de poder tremendo. Tal energia geralmente leva à morte todos os que entram em contato com ela, incluindo seus geradores. O milagre de criar raios do sol no ponto mais profundo do Mundo das Trevas só foi possível com a utilização desta técnica.

12 armas de libra

As 12 armas de Libra, como vistas no mangá.

Armas:

A Armadura de Libra possui seis pares de armas douradas (uma para cada cavaleiro de ouro), mas como Atena banira o uso de armas no Santuário, elas apenas podem ser usadas com o consentimento do cavaleiro de Libra, o qual goza da confiança total da deusa. Os Pares são: tonfa, lança (tridente), espada (gládio), escudo (hóplon), Barra Tripla (sansetsukon) e Nunchaku.

Representante de Atena

Artigo principal: Papa

Geralmente, um cavaleiro de ouro sobrevivente de uma Guerra Santa, após o término dessa, torna-se o representante de Atena dentre do santuário da deusa, se tornando a autoridade máxima, inferior apenas a ela, e, na ausência da deusa, têm a função de comandar todos os cavaleiros.

Este deve vestir roupas e trajes especiais, e geralmente, abdica de sua armadura de ouro e dá-a a um outro cavaleiro. Já que seus aposentos se encontram após a casa de peixes, ele torna-se o último defensor da deusa.

Lista de Cavaleiros de Ouro

Clicar em uma imagem o redirecionará para a página de personagem do cavaleiro, caso esta exista.

Século XXI (Assassin)

Considerações

  • Shun se tornara cavaleiro a pouco tempo, substituindo Shaka.

Século XXI (Ômega)

DSSSVSVS

Considerações:

  • Paradox possuia duas personalidades distintas e, embora apenas uma delas possuísse o título de amazona, as duas utilizavam a armadura de Gêmeos em batalha. A mesma fora sucedida por sua irmã gêmea Integra.
  • Pelo fato de Shiryu de Libra estar incapacitado na guerra contra Marte a armadura foi para seu fiel amigo de treinamento Genbu. Na segunda temporada da série, Shiryu volta ao posto de ouro trajando a Armadura de Libra, logo após a morte de Genbu.
  • Ionia reassumiu o título de cavaleiro em tempos recentes, tendo servido no exército de Atena em diversas eras.
  • Ionia é o primeiro cavaleiro de ouro de Capricórnio a não usar a técnica Excalibur em batalha.
  • Kouga de Pégaso trajou a armadura de Sagitário no fim da primeira temporada da série.
  • Os cavaleiros de ouro que estão contra Pallas estão montando suas estratégias de combate com a própria Atena, pela falta do Mestre do Santuário eles tem que recorrer as estratégias sábias em reuniões com a própria deusa.

Século XX (Episódio G/Saint Seiya/Saintia Sho/Filmes)

GoldSaints20th

Considerações:

ChibiSaint

9 dos 12 cavaleiros de ouro, logo após o completamento de seus treinamentos.

  • Saga fora temporariamente sucedido por seu irmão gêmeo Kanon, mas este lhe retornou a armadura logo antes de sua morte.
  • Máscara da Morte foi rejeitado por sua armadura antes de morrer, mas a trajou novamente durante a batalha no Meikai.
  • No jogo Saint Seiya - The Sanctuary, a amazona Shaina de Ofiúco aparece como guardiã do templo de Ofiúco (Serpentário), exclusivo do jogo.
  • Os cavaleiros de bronze: Seiya, Shun, Ikki, Shiryu e Hyoga trajaram temporariamente as armaduras de ouro de Sagitário (Seiya e Ikki), Libra (Shiryu), Aquário (Hyoga), Virgem (Shun), Leão (Ikki) e Capricórnio (Shiryu) durante toda a série clássica.

Século XVIII (The Lost Canvas)

GoldSaints18th

Considerações

  • Os cavaleiros desta era pareciam ser mais sábios e fortes.
  • Dohko de Libra já é cavaleiro.
  • A armadura de Aspros fora passada para seu irmão gêmeo Defteros após a morte do cavaleiro. Defteros a trajou durante a batalha do Lost Canvas.
  • Os cavaleiros Ilías de Leão e Rugonis de Peixes morreram antes do início da série, e suas armaduras foram conquistadas por seus discípulos Regulus e Albafica.
  • O cavaleiro Krest de Aquário servira por diversas eras como titular da armadura, mas já estava aposentado antes de treinar seu sucessor Dégel.

Século XVIII (Next Dimension)

ND16thGold

Considerações

  • O cavaleiro de gêmeos titular é Kain, mas ele e seu "gêmeo" Abel habitam o mesmo corpo.
  • Dohko já é cavaleiro de libra, obtendo o poder deste cargo até o século XX entrando para o XXI.

Século XV (The Lost Canvas)

GoldSaints16th

Considerações

Século XIII (The Lost Canvas)

Considerações

Referências

  1. Saint Seiya: Episode.G
  2. Saint Seiya: The Lost Canvas

Ver Também

Cavaleiros de Ouro
Até o Século XVIII
(The Lost Canvas)
Antes da Série
Avenir de ÁriesHasgard de TouroAspros de GêmeosSage de CâncerIlias de LeãoSísifo de SagitárioKrest de AquárioRugonis de PeixesOutros
Século XVIII
(The Lost Canvas)
Após o renascer de Hades
Shion de ÁriesHasgard de TouroDefteros de GêmeosManigold de CâncerRegulus de LeãoAsmita de VirgemDohko de LibraKardia de EscorpiãoSísifo de SagitárioEl Cid de CapricórnioDégel de AquárioAlbafica de Peixes
Século XVIII
(The Lost Canvas)
Após a Série
Teneo de TouroDohko de Libra
Século XVIII
(Next Dimension)
Shion de Áries(G)Ox de TouroKain e Abel de GêmeosContador da Morte de CâncerKaiser de LeãoShijima de VirgemDohko de LibraCavaleiro de SerpentárioIzo de CapricórnioCardinale de Peixes
Século XX
(Saint Seiya)
Mu de Áries(G|LoS)Aldebaran de Touro(G|LoS)Saga de Gêmeos(G|LoS)Kanon de GêmeosMáscara da Morte de Câncer(G|LoS)Aioria de Leão(G|LoS)Shaka de Virgem(G|LoS)Dohko de Libra(G)Miro de Escorpião(G|LoS)Aioros de Sagitário(G|LoS)Shura de Capricórnio(G|LoS)Camus de Aquário(G|LoS)Afrodite de Peixes(G|LoS)
Século XXI
(Saint Seiya Ω)
Kiki de ÁriesHarbinger de TouroParadox de GêmeosIntegra de GêmeosSchiller de CâncerMicenas de LeãoFudou de VirgemShiryu de LibraGenbu de LibraSonia de EscorpiãoSeiya de SagitárioIonia de CapricórnioTokisada de AquárioAmor de Peixes
Século XXI
(Episode G Assassin)
Aioria de LeãoShun de VirgemShura de Capricórnio
Não-canon/Não confirmados Shaina de Ofiúco*

Rede da Wikia

Wiki Aleatória