Wikia

Saint Seya Wiki

Defteros de Gêmeos

Comentários24
1 799 pages em
Este wiki
Defteros de Gêmeos
双子座のデフテロス
Defteros
Nome
Dados gerais
Classificação Cavaleiro de Ouro
Armadura Armadura de Gêmeos
Constelação Gemini
Dados básicos
Gênero Masculino
Idade 28
Aniversário 31 de maio
Signo zodiacal Gêmeos
Local de nascimento Grécia
Dados de treinamento
Local de treinamento Santuário
Ilha Kanon
Aprendizes Tenma de Pégaso (The Lost Canvas)
Dados de anime e mangá

Defteros de Gêmeos, também conhecido como "O Demônio da Ilha do Canhão " (カノン島の鬼, Kanon-tou no Oni) e definido por Asmita como "um homem que pode destruir as estrelas de uma galáxia", é um Cavaleiro de Ouro do século XVIII.

HistóricoEditar

Infância e treinamentoEditar

Defteros vive pela filosofia da sobrevivência do mais forte. Sendo irmão gêmeo do falecido Cavaleiro de Gêmeos, Aspros , o nome de Defteros, alternativamente escrito como Jemini no Defuterosu (双子座の二番目), significando "um" outro lado, revela a sua condição como o mais novo dos gêmeos. Durante seus anos de juventude, Defteros sofreu a rejeição do Santuário como aprendiz de cavaleiro. Forçado a usar uma máscara de ferro para ocultar sua existência do mundo exterior,Defteros era protegido por seu irmão mais velho, que era considerado o herdeiro legítimo da Armadura de Ouro de Gêmeos.

TenmaEditar

Na Ilha do Canhão, Defteros ajuda Tenma a chegar brevemente ao Sétimo Sentido e entender como dominar o Cosmo,a fim de se tornar um com a natureza também. Após o treinamento com o jovem, Defteros parte dizendo a um inconsciente Tenma para cuidar bem da Armadura de Pégaso , possivelmente por respeito Asmita, cujo sangue a havia restaurado.

Mais tarde, ele é visto curando Dohko da ferida causada pela Espada de Hades, usando o Sangue de Athena. Ele então pede para Dohko levar um frasco do mesmo sangue à Estátua de Atena no Santuário, e lhe revela sua verdadeira identidade como o Cavaleiro de Gêmeos. Ele revela também a Dohko que este teve sua vida salva por Kagaho de Benu,que o trouxe à Ilha do Canhão.

Participação na Guerra SantaEditar

Ele entra na guerra contra Hades no Santuário, surpreendendo Kagaho ao salvar a vida de Dohko por meio da abertura de uma dimensão alternativa com seu ataque Outra Dimensão. Ele diz a Kagaho para transmitir a Hades que ele está chegando ao Lost Canvas e que a derrota do deus está próxima. Mais tarde, ele remove o segredo da Armadura de Athena da memória de Dohko e a envia com ele para o Lost Canvas.

Permanecendo no vácuo da Outra Dimensão, Defteros é desafiado por seu irmão Aspros, que foi revivido por Hades em troca de sua lealdade e do segredo de Armadura de Atena. Mais tarde, voltam a seu encontro no quarto Templo das Estrelas Maléficas: Marte, que agora se assemelha à Casa de Gêmeos no Santuário. Ambos os guerreiros empenham-se em batalha ao mesmo tempo relembrando o passado que têm em comum.
-X-Color--Aspros-Deuteros8

Aspros e Defteros no templo demoníaco

Foi revelado que Defteros foi manipulado a fim de assassinar o Grande Mestre por seu irmão mais velho, Aspros, com o ataque Satã Imperial, uma técnica que garante ao usuário o controle total da meta até que a vítima testemunhe a morte de alguém. Defteros foi capaz de combater os efeitos da técnica com a ajuda de Asmita, tendo assim tempo suficiente para desferir um golpe fatal em seu irmão, libertando-se completamente. Após sua derrota, Aspros aplica o Punho Delirante sobre si mesmo antes de morrer. Defteros tomou o corpo Aspros com ele e a Armadura de Gêmeos para a Ilha do Canhão.

Irmão contra IrmãoEditar

Aspros and Defteros

Aspros e Defteros. Desenho de Shiori Teshirogi, colorizado por fã.

Voltando para a batalha no templo de Marte, Defteros é colocado sob o controle de Aspros novamente. Para combater o ataque, Defteros usa uma técnica nova, a Erupção Negra. Defteros revela a Aspros que ele superou seus próprios limites, durante seu treinamento na Ilha do Canhão e usa sua técnica para libertar-se novamente do controle de seu irmão. Mesmo assim, Aspros contra-ataca a técnica facilmente com sua Explosão Galáctica, dominando Defteros. Pondo de lado boas lembranças e respeito pelo irmão outrora gentil que ele conhecia, Defteros num esforço final, desfere também a Explosão Galáctica contra seu irmão. Desse embate apenas um virá como sobrevivente e vencedor final. Aproveitando o momento do choque das explosões, Defteros usa uma técnica que sacrifica sua própria vida, anulando os efeitos do Satã Imperial em Aspros, fazendo-o retornar a seus sentidos. Depois, o corpo de Defteros é vaporizado, deixando para trás a Armadura de Ouro. Tendo sacrificado sua vida para restaurar a sanidade de seu irmão, Defteros sentiu-se feliz em fundir sua alma com a do irmão.

Habilidades de LutaEditar

É detentor de um dos maiores poderes destrutivos da serie The Lost Canvas, perdendo apenas para seu irmão Aspros de Gêmeos e para Sísifo de Sagitário. Defteros tinha tamanho poder que conseguia dominar um vulcão inteiro a sua vontade e conseguia parar com os dedos as Armas de Libra. Também conseguia andar sobre a lava do vulcão e abrir um portal dimensional para ir em qualquer lugar do universo que quisesse.Foi dito por Asmita como um homem que pode destruir estrelas.

Explosãodefteros Explosão Galática
((ギャラクシアン・エクスプロージョン, Gyarakushian Ekusupurōjon, do inglês "Galaxian Explosion"))
É a técnica máxima de Defteros, que dizem poder destruir até mesmo uma galáxia inteira. Queimando sua cosmo-energia intensamente, Defteros lança no alvo uma poderosa onda de choque explosiva, que assume a forma de diversos planetas. Quando a onda está prestes a explodir, os planetas se chocam violentamente, gerando uma força suficientemente forte para igualar-se ao interior de uma supernova, de forma que, se o impacto inicial acertar o alvo, irá pulverizá-lo por completo. Se a técnica errar o alvo, ou se for defendida ou má executada, as crescentes ondas de choque menores ainda possuem uma letalidade muito avançada.
Outra Outra Dimensão
((アナザー・ディメンション, Anazaa Dimenshon, do inglês "Another Dimension"))
Conforme, ambos os braços do Cavaleiro de Gêmeos erguem-se em direção ao adversário, Defteros concentra o seu cosmo em seguida ele cria um poderoso relâmpago, esse relâmpago rasga o espaço temporal, criando uma espécie de buraco negro espacial. O oponente é lançado para esse buraco, em seguida ele vai parar em uma outra dimensão para sempre, como se fosse uma nave espacial fora de órbita, segundo Defteros. Defteros por ser muito habilidoso, possui a habilidade de caminhar sobre as dimensões com esse golpe.
Erupçãonegra Erupção negra
((マブロスエラプションクラスト, Maburosu Erapushon Kurasuto, do inglês "Mavros Eruption Crust" sendo que "Mavros" vem do grego μαύρος, significando "negros"))
A técnica convoca magma e lava das profundezas da terra e faz com que inundem os arredores de Defteros, que pode manipulá-las usando sua habilidade com a cosmo energia a fim de criar uma imensa explosão.
Exército de Atena (The Lost Canvas)
Deus Atena
Papa Sage de CâncerHakurei de Altar
Cavaleiros de Ouro Shion de ÁriesAldebaran de TouroAspros de Gêmeos/Defteros de GêmeosManigold de CâncerIlias de Leão/Regulus de LeãoAsmita de VirgemDohko de LibraKardia de EscorpiãoSísifo de SagitárioEl Cid de CapricórnioKrest de AquárioDégel de AquárioRugonis de Peixes/Albafica de PeixesOutros
Cavaleiros de Prata Hakurei de AltarYuzuriha de GrouTsubaki de VelaLacaille de PopaOutros
Cavaleiros de Bronze Tenma de PégasoYato de UnicórnioJunkers de LoboBleriot de Leão MenorCurtis de HidraDouglas de UrsoDohkoShionRusk de BússolaOutros
Cavaleiros Negros Avido de Altar NegroAllegre de Baleia NegraRusé de Corvo NegroYudo de Cães de Caça NegroLemargos de Hércules Negro
Cavaleiros de Ouro
Século XIII
(The Lost Canvas)
Krest de AquárioOutros
Século XV
(The Lost Canvas)
Sage de CâncerOutros
Século XVIII
(The Lost Canvas)
Antes da Série
Hasgard de TouroAspros de GêmeosIlias de LeãoSísifo de SagitárioRugonis de Peixes
Século XVIII
(The Lost Canvas)
Após o renascer de Hades
Shion de ÁriesHasgard de TouroDefteros de GêmeosManigold de CâncerRegulus de LeãoAsmita de VirgemDohko de LibraKardia de EscorpiãoSísifo de SagitárioEl Cid de CapricórnioDégel de AquárioAlbafica de Peixes
Século XVIII
(The Lost Canvas)
Após a Série
Teneo de TouroDohko de Libra
Século XVIII
(Next Dimension)
Shion de ÁriesOx de TouroKain e Abel de GêmeosContador da Morte de CâncerKaiser de LeãoShijima de VirgemDohko de LibraCavaleiro de SerpentárioIzo de CapricórnioCardinale de Peixes
Século XX
(Saint Seiya)
Mu de ÁriesAldebaran de TouroSaga de GêmeosMáscara da Morte de CâncerAioria de LeãoShaka de VirgemDohko de LibraMiro de EscorpiãoAioros de SagitárioShura de CapricórnioCamus de AquárioAfrodite de Peixes
Século XXI
(Omega)
Antes das guerras contra Marte
Micenas de LeãoShiryu de LibraSeiya de SagitárioIonia de Capricórnio
Século XXI
(Omega)
Santuário de Marte
Kiki de ÁriesHarbinger de TouroParadox de GêmeosSchiller de CâncerMicenas de LeãoFudou de VirgemGenbu de LibraSonia de EscorpiãoIonia de CapricórnioTokisada de AquárioAmor de Peixes
Século XXI
(Omega)
Novo Santuário de Atena
Kiki de ÁriesHarbinger de TouroIntegra de GêmeosFudou de VirgemShiryu de LibraGenbu de LibraSeiya de Sagitário
Não-canon/Não confirmados Shaina de Ofiúco*

FrasesEditar

Sinto muito... Mas esse jogo não é para o teu nível.

Defteros para Kagaho de Benu.

Rede da Wikia

Wiki Aleatória