Wikia

Saint Seya Wiki

El Cid de Capricórnio

Comentários58
1 716 pages em
Este wiki
El Cid de Capricórnio
山羊座のエル・シド
7183.
Nome
Dados gerais
Classificação Cavaleiro de Ouro
Armadura Armadura de Capricórnio
Constelação Capricornus
Divindade Atena
Dados básicos
Gênero Masculino
Idade 26 anos
Aniversário 15 de janeiro
Signo zodiacal Capricórnio
Altura  
Peso  
Local de nascimento Espanha
Dados de treinamento
Local de treinamento Espanha
Aprendizes Lacaille de Popa
Pakia
Rusk de Bússola
Tsubaki de Vela
Dados de anime e mangá
Estréia Mangá: capítulo 03, vol. 01
Anime: Lost Canvas: episódio 02
Seyuu Kazuya Nakai
Dublador Maurício Bergher

El Cid de Capricórnio é um dos Cavaleiros de Ouro do século XVIII. De personalidade introspectiva, age como um assassino silencioso.

Origem do NomeEditar

Seu nome é uma homenagem a um nobre Cavaleiro espanhol que viveu no século XI, Rodrigo Diaz de Bivar, que ficou conhecido como El Cid e Campeador. a tradução literal de El Cid é O Senhor.

Histórico Editar

El cid the lost
Alexer AzulAdicionada por Alexer Azul

Aparece no capítulo 71 para ajudar Manigold de Câncer, porém chega tarde e não evita que mais um dos Cavaleiros de Ouro acabe morrendo.

Deuses dos SonhosEditar

Derrota 5 espectros que encontra pelo caminho. Logo depois é desafiado por outro, espectro Gregory de Gembu o qual possui, de acordo com o próprio, a surplice tão dura quando o diamante. O espectro ataca o cavaleiro através de um golpe de rolamento, se mostrando ineficaz perante El Cid, que o corta em dois facilmente. Em seguida Icelos,Oneiros e Phantasos (deuses filhos de Hypnos) aparecem, interceptando o cavaleiro. Num ataque rápido, El Cid tenta atacá-los, mas Icelos  usando seu poder de distorção dimensional, arranca o braço direito do capricorniano, que se mostra indiferente mesmo após o ocorrido, logo jogando o Cavaleiro de Ouro abismo abaixo. Após aparentemente derrotarem-no, os deuses se dirigem ao Mukai, o Mundo dos Sonhos e domínio de Hypnos.

Mundo dos SonhosEditar

El Cid se recupera e invade o Mukai rasgando a fronteira entre o mundo real e o mundo dos sonhos com a sua lâmina de energia, onde dá de cara com a deusa manipuladora de formas, Phantasos. Neste momento os deuses dos sonhos não imaginam como um humano conseguiu invadir o Mukai. El Cid, utilizando-se do fator surpresa, instantaneamente corta Phantasos em dois, usando o cosmo condensado no lugar de seu braço amputado. Em seguida ele luta contra o deus das ilusões, Icelos:neste embate El Cid encara o poder de gerar dobras espaciais que refletem os ataques do Cavaleiro de Ouro (o mesmo que amputou seu braço), além da capacidade de Icelos em desaparecer e reaparecer na dimensão do Mukai, atacando de maneira repentina e imprevisível. No final El Cid o mata decaptando-o de surpresa, utilizando o próprio sangue que estava se esvaindo de seu braço amputado para detectar o local onde o deus iria reaparecer. 
Cid
El Cid atacando Phantasos
Andre MarcosAdicionada por Andre Marcos

Neste meio tempo Tenma de Pégaso vence Morfeus, o moldador, deus que rege os sonhos dos reis e heróis, e também filho de Hypnos, com a projeção da armadura divina de Pégaso. Juntos, então  os cavaleiros de Capricórnio e Pégaso se dirigem ao Oráculo dos Sonhos, de onde surge o último deus dos sonhos, Oneiros. Oneiros então clama pelas almas de seus irmãos mortos e as funde em seu próprio corpo, surgindo Oneiros, a temida fusão dos deuses dos sonhos capaz de destruir um país inteiro em uma única noite, segundo as palavras de Hakurei de Altar.

Assim El Cid e Tenma têm que juntar forças para enfrentar Oneiroi. A luta segue feroz, e os violentos ataques de El Cid não fazem efeito na criatura divina: por mais que tenha seu corpo avariado, a entidade tem total capacidade de regeneração. Oneiroi então planeja usar seu ataque Oráculo dos Guardiões, poder capaz de destruir não só o corpo como também a alma do oponente. A deusa Atena aproveita para também entrar no Mukai através de seu sono, após El Cid encontrar a entrada do Oráculo, ajudando seus cavaleiros e se dirigindo ao local onde Sísifo de Sagitário está preso num eterno pesadelo para libertá-lo.

Após El Cid abrir outra passagem entre os mundos,os dois cavaleiros conseguem retirar Oneiroi do Mukai com o golpes Meteoro de Pégaso e Pedras Saltitantes.

OneirosEditar

No mundo real e em meio à luta desesperada (onde envolveu também Yato de Unicórnio e Yuzuriha de Grou), o cavaleiro de Capricórnio utiliza então uma estratégia com Sísifo e Athena para derrotar Oneiros após o sagitariano afirmar que El Cid seria o único capaz de destruí-lo. A estratégia consistia no uso da Excalibur (que ele adquire neste momento) para cortar a flecha dourada de Sísifo banhada com o cosmo de Athena em quatro partes, atingindo as quatro almas de Oneiroi simultaneamente. A estratégia sucede, porém os deuses mutilados tentam atacar Tenma numa última investida e El Cid os impede, explodindo junto com eles e os destruindo de uma vez por todas. 

Habilidades de Luta Editar

Como um cavaleiro de ouro , possui dominio completo sobre o 7º sentido podendo alcançar e realizar ataques na velocidade da luz. El Cid pode ser considerado um dos cavaleiros mais fortes de todos os tempos, pois mesmo ele dizendo que sua Excalibur estava incompleta, conseguiu derrotar todos os Deuses dos Sonhos. Muitos Espectros até chegaram a mencionar o ataque de El Cid como a sagrada Excalibur devido a sua força, mas o mesmo dizia que essa ainda não eram nada comparados com a verdadeira força da Excalibur. Seu poder foi reconhecido por Sísifo de Sagitário.

Técnicas especiais Editar

Lâmina de Energia Lâmina de Energia (no final, se transforma em Excalibur)
El Cid ergue seu braço ou perna, e concentrando o seu cosmo ele lança uma descarga cortante de cosmo energia na velocidade da luz, que corta o inimigo com o menor toque. E se o inimigo tentar escapar, o ar impulsionado pelo golpe também pode o cortar. Inclusive, há uma variação em que depois de perder um de seus braços para o deus Icelos, El Cid consegue conter o sangue e, utilizando seu cosmo, materializar uma espada feita de pura luz, capaz de cortar até mesmo dimensões. Mas diferente de Shura que possui o corte da Excalibur desde o principio, El Cid só a desenvolve no final e também só possui o golpe de lamina em um único braço, o direito.
Pedra Saltitante Pedra Saltitante
(Jumping Stone)
É um movimento de contra-ataque executado por El Cid no momento em que seu adversário ataca. Quando El Cid é acertado por um golpe do inimigo, ele concentra a energia do impulso do golpe junto com seu cosmo, a energia do impulso vai para as pernas dele. Em seguida, El Cid da uma voadora direta contra o inimigo descarregando junto a força de seu golpe. O ataque também pode ser feito na ofensiva, como visto na hora de lançar Oneiros para fora do Mukai em direção ao mundo real.

GaleriaEditar

Exército de Atena (The Lost Canvas)
Deus Atena
Papa Sage de CâncerHakurei de Altar
Cavaleiros de Ouro Shion de ÁriesAldebaran de TouroAspros de Gêmeos/Defteros de GêmeosManigold de CâncerIlias de Leão/Regulus de LeãoAsmita de VirgemDohko de LibraKardia de EscorpiãoSísifo de SagitárioEl Cid de CapricórnioKrest de AquárioDégel de AquárioRugonis de Peixes/Albafica de PeixesOutros
Cavaleiros de Prata Hakurei de AltarYuzuriha de GrouTsubaki de VelaLacaille de PopaOutros
Cavaleiros de Bronze Tenma de PégasoYato de UnicórnioJunkers de LoboBleriot de Leão MenorCurtis de HidraDouglas de UrsoDohkoShionRusk de BússolaOutros
Cavaleiros Negros Avido de Altar NegroAllegre de Baleia NegraRusé de Corvo NegroYudo de Cães de Caça NegroLemargos de Hércules Negro
Cavaleiros de Ouro
Século XIII
(The Lost Canvas)
Krest de AquárioOutros
Século XV
(The Lost Canvas)
Sage de CâncerOutros
Século XVIII
(The Lost Canvas)
Antes da Série
Hasgard de TouroAspros de GêmeosIlias de LeãoSísifo de SagitárioRugonis de Peixes
Século XVIII
(The Lost Canvas)
Após o renascer de Hades
Shion de ÁriesHasgard de TouroDefteros de GêmeosManigold de CâncerRegulus de LeãoAsmita de VirgemDohko de LibraKardia de EscorpiãoSísifo de SagitárioEl Cid de CapricórnioDégel de AquárioAlbafica de Peixes
Século XVIII
(The Lost Canvas)
Após a Série
Teneo de TouroDohko de Libra
Século XVIII
(Next Dimension)
Shion de ÁriesOx de TouroKain e Abel de GêmeosContador da Morte de CâncerKaiser de LeãoShijima de VirgemDohko de LibraCavaleiro de SerpentárioIzo de CapricórnioCardinale de Peixes
Século XX
(Saint Seiya)
Mu de ÁriesAldebaran de TouroSaga de GêmeosMáscara da Morte de CâncerAioria de LeãoShaka de VirgemDohko de LibraMiro de EscorpiãoAioros de SagitárioShura de CapricórnioCamus de AquárioAfrodite de Peixes
Século XXI
(Omega)
Antes das guerras contra Marte
Micenas de LeãoShiryu de LibraSeiya de SagitárioIonia de Capricórnio
Século XXI
(Omega)
Santuário de Marte
Kiki de ÁriesHarbinger de TouroParadox de GêmeosSchiller de CâncerMicenas de LeãoFudou de VirgemGenbu de LibraSonia de EscorpiãoIonia de CapricórnioTokisada de AquárioAmor de Peixes
Século XXI
(Omega)
Novo Santuário de Atena
Kiki de ÁriesHarbinger de TouroIntegra de GêmeosFudou de VirgemShiryu de LibraGenbu de LibraSeiya de Sagitário
Não-canon/Não confirmados Shaina de Ofiúco*

Rede da Wikia

Wiki Aleatória