Wikia

Saint Seya Wiki

Genbu de Libra

Comentários292
1 837 pages em
Este wiki
Genbu de Libra
天秤座の玄武
640px-Genbu de Libra
Nome
Títulos Cavaleiro que rege o Equilíbrio e a Harmonia
Dados gerais
Classificação Cavaleiro de Ouro
Comandante dos Cavaleiros da Palaestra
Armadura Armadura de Libra
Constelação Libra
Atributos do cosmo AguaÁgua
Divindade Atena
Dados básicos
Idade Aproximadamente 30-33 anos
Signo zodiacal Libra
Local de nascimento Rozan, China
Dados de treinamento
Local de treinamento Cinco Picos Antigos de Rozan, China
Mestre Dohko
Aprendizes Ryuho de Dragão
Dados de anime e mangá
Estréia Anime (Ω): Episódio 19
Seyuu Hiyama Nobuyuki
Dublador Peterson Adriano

Homem envolto em mistério que apareceu diante do grupo de Kouga. Apesar de não trajar uma Armadura, seu cosmo é poderoso o suficiente para superar os Cavaleiros de Bronze. Foi escolhido pela própria Armadura de Ouro de Libra para traja-la, convertendo-se no Cavaleiro de Ouro da constelação de Libra.

Descrição do personagem no site da Toei

[1]

Genbu de Libra (天秤座の玄武, Tenbin-za no Genbu, lendo-se ライブラの玄武, Raibura no Genbu) foi um Cavaleiro de Ouro do século XXI que se proclamava como o verdadeiro detentor da Armadura de Libra devido a invalidez de seu colega de treino, Shiryu. Conhecido como o "Cavaleiro que rege o Equilíbrio e a Harmonia", foi um dos poucos Cavaleiros de Ouro que continuaram leais a Atena mesmo quando o Marte tomou o controle do Santuário. Uma vez que a farsa do Deus da Guerra caiu, Genbu junto a seus colegas se reuniram com os Cavaleiros de Bronze e venceram a Guerra Santa. Com o inicio da Guerra Santa contra Pallas, Genbu foi um dos primeiros mortos do Exercito de Atena durante a invasão dos Pallasites na Palaestra.

Origem do NomeEditar

108-genbu

Genbu mitológico

Seu nome refere-se à besta mitológica Genbu, metade tartaruga e metade cobra, um dos quatro monstros divinos, indicando os pontos cardeais, representando o norte, sua cor é preto, simbolizando o elemento terra. O nome de Genbu pode significar "Guerreiro Oculto ou Misterioso" em japonês. Devemos esclarecer que o nome é "B", mas pode ser confundida com "Genmu" porque o kanji do nome "玄武" têm ambas as leituras, o mais utilizado é "Genbu" o animal mitológico é com "b" e a série também pronunciá-lo bem. Neste perfil oficial identificado como "Genbu" "げんぶ" não "げんむ" "Genmu".

CaracterísticasEditar

AparênciaEditar

Genbu é alto, seu cabelo é laranja, seus olhos são azuis, sua pele é morena, em sua primeira aparição vestindo uma camisa preta com uma jaqueta roxa avermelhada escura com linhas brancas, um preto calças coloridas.

PersonalidadeEditar

Genbu é um Cavaleiro de Ouro, que apesar de estar na Era de Marte, é um fiel Cavaleiro de Atena. Isso pode ser dito porque era estudante de Dohko de Libra, ele compartilha um pouco de personalidade de seu professor, por ser estratégico, e fiel protetor de Atena, mas o destaque é para proteger os atuais Cavaleiros de Atena. Ele se orgulha de ser um Cavaleiro de Libra e ser o sucessor de seu "Irmão mais velho"(Shiryu e seu mestre, decidiu vestir sua Armadura para proteger Atena, ele diz que era um estudante e que não seguia os ensinamentos de seu Mestre, sendo um aluno rebelde, Tinha duvida no começo em levar a Armadura de Libra, depois de finalmente decidir, ser seu portador e assim mais tarde luta contra Tokisada de Aquário para proteger Atena e os Jovens Cavaleiros de Bronze, também mostrou grande coragem em sustentar as Novas Doze Casas, para não serem destruídas por Medea.

HistóricoEditar

Saga de MarteEditar

Ruína da ÁguaEditar

Genbu de Libra

Primeira aparição de Genbu

Genbu surge diante dos jovens Cavaleiros de Bronze nos Cinco Picos Antigos após a batalha entre Ryuho de Dragão e Mirfak de Perseu. Após Shiryu enviar a armadura de libra para ajudar seu filho na destruição da Ruína da Água, Genbu surpreende os jovens e leva consigo a Armadura de Libra.

Após ver que Aria estava lá, decide enfrentar os Cavaleiros de Bronze, mas o poderoso Cosmo de Shiryu o detém, fazendo mudar de idéia e ir embora, levando consigo apenas Cloth Stone de Libra.

Novas Doze CasasEditar

Genbu02

Genbu enfrenta Tokisada de Aquário

Kouga e seus amigos chegam na Casa de Libra, mas são subitamente atacados pelo Cavaleiro de Ouro de Aquário. Impressionados pela força do oponente e com dificuldades para lidar com seus poderes especiais, os jovens cavaleiros são salvos por Genbu. Sob o olhar desconfiado de Ryuho contra aquele que uma vez roubou a armadura que seu pai havia guardado, Genbu finalmente revela: O Cavaleiro de Ouro de Libra é chamado de Balança pois mede o bem e o mal.
FRE

Genbu utiliza seu golpe Rozan Shinbuken contra Tokisada

Depois disso, Genbu revela ter sido o último discípulo de Dohko de Libra, e que Shiryu de Libra era como um irmão. Diferente de Shiryu, Genbu faltava muito o treinamento e sempre recebia sermão de Dohko. Porém, Genbu abandonou o treinamento de seu mestre.

Genbu74

Genbu ajuda a enviar os jovens cavaleiros para o planeta marte

Dadas as explicações por Genbu, inicia-se uma nova batalha, onde o cavaleiro de Aquário foge para os confins do tempo, levando Haruto de Lobo (que seguiu Tokisada para ter seu acerto de contas) e Ryuho de Dragão. Quando estavam prontos para seguir em diante sobre as 12 casas, os Cavaleiros de Bronze e Genbu sofrem uma intervenção de Medea, que começa a separar as doze casas. Genbu, por ser o cavaleiro que controla a equilíbrio e a harmonia, usa seu cosmo para impedir a separação da doze casas enquanto Kouga e seus amigos seguem rumo a Casa de Escorpião, mais tarde, resgata Haruto e Ryuho dos Confins do Tempo.

Quando a Terra está para começar a ser destruída, teleporta Kiki de Áries e Harbinger de Touro para a Casa de Libra onde ele estava esperando junto à Fudou de Virgem e os quatro unem seus cosmos para teleportar Yuna, Haruto, Ryuho e Souma para o planeta Marte e junto dos demais Cavaleiros de Ouro tenta segurar o cosmo da Terra.

Saga de PallasEditar

PalaestraEditar

Genbu17

Genbu elimina muitos soldados pallasites apenas com seu cosmo.

Genbu retorna na saga de Pallas junto aos Cavaleiro de Ouro sobreviventes, Genbu é visto novamente quando aparece criticando o modo de agir de Harbinger perante a situação, durante a reunião com os Cavaleiros de Atena no Santuario é Genbu quem declara a Guerra Santa contra os Pallasites após Saori se mostrar enfraquecida pelo poder da pulseira que aos poucos tem sugado sua energia vital.

Genbu18

Genbu supostamente usa o mesmo movimento da técnica Rozan Sho Ryu Ha.

Algum tempo depois, Genbu tem a missão de proteger Palaestra, onde estão localizados alguns Cavaleiros e pessoas inocentes das vilas que foram atacadas pelos Pallasites, lá aparece um exercito de Pallasites onde estavam Thebe, que foi derrotado facilmente e o Pallasite de segunda Classe,Aegir. Genbu e Aegir travam uma batalha,onde Genbu se mostra superior aos ataques do inimigo o deixando sem chances de vencer, então Hyperion, um dos grandes Pallasites de Primeira Classe, manda sua espada a Tenchihômetsuzan (Espada Destruidora do Céu e da Terra), para Aegir equilibrar e destruir Palaestra então os dois começam uma nova batalha.

Genbu58

Genbu enfrenta Aegir.

Com a Espada, Aegir tem grande vantagem sobre Genbu, que começa a utilizar a Espada de Libra, então Aegir para o tempo de todos, inclusive de Kouga e os outros cavaleiros de Bronze que assistiam a luta. Genbu pega a Espada de Libra para lutar de igual para igual com Aegir, sabendo que o único meio de salvar a todos era a derrota do inimigo. No meio da batalha Genbu deixa Aegir acertar a espada em seu ombro, rasgando o corpo e uma parte da armadura, para que ele consiga destruir a espada Tenchihômetsuzan e fazer o tempo de todos voltar, ele consegue quebrar um pequeno pedaço da Espada de Hyperion, fazendo com que tudo volte ao normal.

420

Genbu morre.

Genbu acaba morrendo pelo fato da Espada ter sido encravada em seu corpo, antes de morrer, então ele se lembra dos antigos Cavaleiros de Libra Dohko e Shiryu, pedindo que os Cavaleiros de Bronze herdem a sua vontade e protejam Atena, morrendo em seguida. Kouga tomado pela fúria da morte de Genbu, eleva o cosmo ao extremo e com a ajuda de seus amigos, mata Aegir com o Meteoro de Pégaso, jogando-o no lago que envolve Palaestra.           

Outras ApariçõesEditar

Saint Seiya Omega: Ultimate CosmosEditar

RainburaGenbu

Render de Genbu em Ultimate Cosmos.

Genbu teve forte participação no jogo de PSP. Ele é a favor dos jovens cavaleiros a enfrentarem o retorno do deus dos mares, Poseidon, reencarnado em Julian Solo que retorna somente no jogo Omega. Na sua técnica final do jogo, Investida do Julgamento, ele utiliza somente as armas de libra, pois quando o jogo foi criado, ainda não tinha sido utilizada nenhuma técnica especial dele no anime.

Habilidades de LutaEditar

  • Utilização do Cosmo: Sendo um Cavaleiro de Atena, Genbu utiliza o cosmo como sua fonte de energia. Genbu é um usuário do Elemento Água. O cosmo de Genbu é tão intenso sua mera presença causa um escurecimento climático e uma distorção do ambiente ao seu redor e que conseguiu impedir a destruição das doze casas apenas com seu cosmo.
  • Domínio do Sétimo Sentido: Como Cavaleiro de Ouro, Genbu possui o domínio completo do Cosmo, dando-lhe força sobre-humana e habilidades superiores às dos Cavaleiros de Prata.

Outras HabilidadesEditar

Armas de LibraEditar

Libra

Genbu usando sua Investida do Julgamento no jogo de PSP.

Genbu tem a habilidade de teletransportar pessoas usando as armas da Armadura de Libra. Genbu também tem a habilidade de controlar as armas de sua Armadura de Libra para lutar contra os seus oponentes.

VelocidadeEditar

Com a ajuda de seu cosmo, pode se mover acima da velocidade da luz, visto que derrotou a técnica de Tokisada de Aquário aumentando a sua velocidade a medida que o Cavaleiro de Aquário a diminuía. Através disso é possível confirmar que Genbu é o Cavaleiro de Ouro mais rápido do Século XXI

Técnicas EspeciaisEditar

Presas Douradas do Dragão Versão 1

Presas Douradas de Rozan
(Rozan Shinbuken)
Genbu concentra seu Cosmo em seu punho , criando uma esfera de energia luminosa e soca seu oponente, criando uma explosão de Cosmo esmagando-o contra o chão, deixando uma grande cratera no local e causando grandes danos ao adversário. Este golpe é tão potente que pode até mesmo danificar Armaduras de Ouro.

542

35425

Ascensão Sagrada de Rozan
(Rozan Shou Ten Ha)
É a maior técnica do Cavaleiro de Libra mostrada até agora. Genbu entra em posição de defesa, e faz movimentos rápidos com as duas mãos, concentrando seu cosmo entre elas. Em seguida ele posiciona os dois braços e expande velozmente a cosmo energia acumulada, criando uma massa devastadora de cosmo que cresce de maneira assustadora, avançando contra o inimigo. Quando está prestes a acertar o oponente, o golpe se transforma numa enorme parede de cosmo que explode, destruindo o adversário. Essa técnica é bem mais poderosa que o “Rozan Shinbuken”. Ele demonstrou que pode usar este golpe utilizando além de seu cosmo, o cosmo da espada de libra.

BatalhasEditar

Psp omega galeria 3ttt7

Batalhas de Genbu de Libra

Os principais oponentes do Cavaleiro de Libra na serie foram:

FrasesEditar

Primeira lição de batalha: A vitória é decidida pelo Cosmo!São ensinamentos do meu Mestre Dohko. Segunda lição de batalha: Não subestime o inimigo! Pense em todos ataques como uma lâmina mortal! Terceira lição: Ataques e defesas estão sempre juntos em uma batalha! Deve se atacar para vencer! Quarta lição de batalha: Não dependa de poder emprestado!

Genbu ensinando aos Cavaleiros de Bronze durante sua luta contra Tever

Jovens cavaleiros, herdem minha alma e destruam o mal maior! Assim como eu herdei a vontade e armadura do meu mestre Dohko...Cavaleiros passam seus sentimentos e os confiam para nova geração! Hyperion! Eu levarei sua espada Rozan Shou Ten Ha

Genbu antes de se sacrificar para destruir a espada de Hyperion

CuriosidadesEditar

  • O terceiro Cavaleiro de Libra a contar oficialmente tendo seu nome e função contada, embora Dohko tenha aparecido em quase todas as versões e também o terceiro (novamente) discípulo do Mestre Ancião.
  • No episódio onde Genbu aparece pela primeira vez, ele aparece sem Armadura e com roupas civis. Muitos fãs confundiu o personagem com Hyoga de Cisne.
  • A tartaruga preta é geralmente associada com a força da água, o mesmo elemento do cosmos de Genbu.
  • Genbu é uma criatura lendária que simboliza a proteção, segurança, estabilidade e equilíbrio, curiosamente Genbu é o Cavaleiro de Ouro que rege o "equilíbrio" e foi o único que manteve a estabilidade e equilíbrio do Santuário quando Medea tentou destruir durante a guerra Santa contra Marte.

Imagens OficiaisEditar

Galeria de ImagensEditar

Referências BibliográficasEditar

  1. [1] Perfil do personagem - Site em japonês
Exército de Atena (Ômega)
Deus Atena
Cavaleiros de Ouro Kiki de ÁriesHarbinger de TouroParadox de GêmeosIntegra de GêmeosSchiller de CâncerMicenas de LeãoFudou de VirgemShiryu de LibraGenbu de LibraSonia de EscorpiãoSeiya de SagitárioIonia de CapricórnioTokisada de AquárioAmor de Peixes
Cavaleiros de Prata Menkar de BaleiaBayer de BoieiroMiguel de Cães de CaçaDorie de CérberoMichelangelo de EscultorAlmaaz de CocheiroJohann de CorvoKazuma de Cruzeiro do SulEnnead de EscudoSham de FlechaBartschius de GirafaIchi de Hidra MachoFly de MoscaShaina de OfiúcoPavlin de PavãoMirfak de PerseuTokisada de RelógioBalazo de Retículo
Cavaleiros de Bronze Kouga de PégasoRyuho de DragãoSoma de Leão MenorYuna de ÁguiaHaruto de LoboEden de ÓrionShun de AndrômedaIchi de HidraHyoga de CisneIkki de FênixSpear de Peixe-espadaParadise de Ave-do-paraísoHooke de CompassoDali de Coroa BorealLuciano de EsquadroRudolph de RenaGuney de GolfinhoKomachi de GrouArné de LebreMirapolos de LinceYoshitomi de LoboArgo de Peixe VoadorGray de PombaKitalpha de Cavalo MenorCeleris de Cavalo MenorSubaru de Cavalo MenorOutros
Ex-Cavaleiros ShiryuGekiBanNachiJabuGeorgesVice-diretor
Cavaleiros de Aço SubaruErunaEmmaKerryBanNachiGekiSho do CéuUshio do MarDaichi de Terra
Cavaleiros de Ouro
Século XIII
(The Lost Canvas)
Krest de AquárioOutros
Século XV
(The Lost Canvas)
Sage de CâncerOutros
Século XVIII
(The Lost Canvas)
Antes da Série
Hasgard de TouroAspros de GêmeosIlias de LeãoSísifo de SagitárioRugonis de Peixes
Século XVIII
(The Lost Canvas)
Após o renascer de Hades
Shion de ÁriesHasgard de TouroDefteros de GêmeosManigold de CâncerRegulus de LeãoAsmita de VirgemDohko de LibraKardia de EscorpiãoSísifo de SagitárioEl Cid de CapricórnioDégel de AquárioAlbafica de Peixes
Século XVIII
(The Lost Canvas)
Após a Série
Teneo de TouroDohko de Libra
Século XVIII
(Next Dimension)
Shion de Áries(G)Ox de TouroKain e Abel de GêmeosContador da Morte de CâncerKaiser de LeãoShijima de VirgemDohko de LibraCavaleiro de SerpentárioIzo de CapricórnioCardinale de Peixes
Século XX
(Saint Seiya)
Mu de Áries(G)Aldebaran de Touro(G)Saga de Gêmeos(G)Kanon de GêmeosMáscara da Morte de Câncer(G)Aioria de Leão(G)Shaka de Virgem(G)Dohko de Libra(G)Miro de Escorpião(G)Aioros de Sagitário(G)Shura de Capricórnio(G)Camus de Aquário(G)Afrodite de Peixes(G)
Século XXI
(Saint Seiya Ω)
Kiki de ÁriesHarbinger de TouroParadox de GêmeosIntegra de GêmeosSchiller de CâncerMicenas de LeãoFudou de VirgemGenbu de LibraShiryu de LibraSonia de EscorpiãoSeiya de SagitárioIonia de CapricórnioTokisada de AquárioAmor de Peixes
Século XXI
(Episode G Assassin)
Shun de Virgem
Não-canon/Não confirmados Shaina de Ofiúco*
Exército de Marte
Deus Marte
Marcianos SoldadosEsquadrão Formiga
Reis Celestiais DianaBacoVulcanoRomulo
Alto-Marcianos Sonia de Vespa
Feiticeira Imperial Medea
Guerreiros Marcianos Ordykia de Louva-a-deusRagno de AranhaIrmão MarcianoIrmão Marciano IICapitão MarcianoRajinsuki de Formiga
Guardiões das Ruínas Fly de MoscaMichelangelo de EscultorSonia de VespaMirfak de PerseuBartschius de GirafaMenkar de BaleiaBayer de Boieiro
Cavaleiros de Bronze Eden de Órion
Cavaleiros de Ouro Kiki de Áries*Harbinger de TouroParadox de GêmeosSchiller de CâncerMicenas de LeãoFudou de VirgemGenbu de Libra*Sônia de EscorpiãoIonia de Capricórnio*Tokisada de AquárioAmor de Peixes

Rede da Wikia

Wiki Aleatória