Wikia

Saint Seya Wiki

Genbu de Libra

Comentários293
1 845 pages em
Este wiki
Genbu de Libra
天秤座の玄武
640px-Genbu de Libra
Nome
Títulos Cavaleiro que rege o Equilíbrio e a Harmonia
Dados gerais
Classificação Cavaleiro de Ouro
Comandante dos Cavaleiros da Palaestra [1]
Armadura Armadura de Libra
Constelação Libra
Atributos do cosmo AguaÁgua [2]
Divindade Atena
Dados básicos
Idade Aproximadamente 30-33 anos
Signo zodiacal Libra
Local de nascimento Rozan, China
Dados de treinamento
Local de treinamento Cinco Picos Antigos de Rozan, China
Mestre Dohko [3]
Aprendizes Ryuho de Dragão [4]
Dados de anime e mangá
Estréia Anime (Ω): Episódio 19
Mangá (Ω): Capitulo 03
Seyuu Hiyama Nobuyuki
Dublador Peterson Adriano

Homem envolto em mistério que apareceu diante do grupo de Kouga. Apesar de não trajar uma Armadura, seu cosmo é poderoso o suficiente para superar os Cavaleiros de Bronze. Foi escolhido pela própria Armadura de Ouro de Libra para traja-la, convertendo-se no Cavaleiro de Ouro da constelação de Libra.

Descrição do personagem no site da Toei

[5]

Genbu de Libra (天秤座の玄武, Tenbin-za no Genbu, lendo-se ライブラの玄武, Raibura no Genbu) foi um Cavaleiro de Ouro do século XXI que se proclamava como o verdadeiro detentor da Armadura de Libra devido a invalidez de seu colega de treino, Shiryu. Conhecido como o "Cavaleiro que rege o Equilíbrio e a Harmonia", foi um dos poucos Cavaleiros de Ouro que continuaram leais a Atena mesmo quando o Marte tomou o controle do Santuário. Uma vez que a farsa do Deus da Guerra caiu, Genbu junto a seus colegas se uniram aos Cavaleiros de Bronze e venceram a Guerra Santa final contra Marte. Com o inicio da Guerra Santa contra Pallas, Genbu foi um dos primeiros mortos do Exercito de Atena durante a invasão dos Pallasites na Palaestra.

Origem do NomeEditar

108-genbu

Genbu mitológico

Seu nome refere-se à besta mitológica Genbu, metade tartaruga e metade cobra, um dos quatro monstros divinos, indicando os pontos cardeais, representando o norte e a cor preta simboliza o elemento terra.

O nome de Genbu pode significar "Guerreiro Oculto ou Misterioso" em japonês, mas o "b" da palavra pode confundir a leitura e ser entendido como "Genmu" (げんむ) porque o kanji do nome "玄武" têm ambas as leituras, no entanto, o mais utilizado é "Genbu" e na série também é pronunciado da mesma forma.

CaracterísticasEditar

AparênciaEditar

Genbu

Genbu sem sua armadura

Genbu era um homem alto, de pele morena, cabelos desarrumados cor laranja que batiam em seus ombros com uma pequena franja que batia pouco acima de seus olhos azuis e com duas pequenas mechas em ambos os lados de seu rosto.
Latest

Genbu quando era criança

Enquanto não estava usando sua armadura, em sua primeira aparição, ele apareceu vestindo uma camisa regata preta com uma jaqueta roxa avermelhada escura com linhas brancas, um preto calças coloridas.

Em sua juventude enquanto treinava nos Cinco Picos Antigos de Rozan com Dohko, Genbu tinha o cabelo menor e vestia trajes de treinamento chineses, consistindo uma camisa roxa com uma faixa cinza, com calças cinza esverdeada com sapatos pretos.

PersonalidadeEditar

Genbucriança--fair--

Genbu ao fugir de seus treinos em sua juventude

Genbu, em sua juventude, era uma criança rebelde que não se preocupava em todo com seu treinamento ou com os ensinamentos do Mestre Ancião, preferindo por sua vez faltar aos treinos para curtir seu tempo livre. Sua rebeldia era tanta nesta época que ele acabou abandonando o treinamento do Mestre Ancião ao achar que não tinha convicção para se tornar um Cavaleiro, algo que só mudara quando ele amadurecera um tempo depois.

Como adulto, Genbu se tornou uma pessoa calma, disciplinada, leal e equilibrada, algo que lhe fez valer o titulo de "Cavaleiro que rege o Equilíbrio e a Harmonia" entre os Cavaleiros de Ouro. Ele também era tido como uma pessoa séria sob qualquer situação, o que o diferencia de seu mestre e possuía um ar misterioso a qual causava certo temor para com seus inimigos, sendo isso visto em sua primeira aparição diante dos Cavaleiros de Bronze onde só sua presença foi o suficiente para amedronta-los.

Genbu90

Genbu ao mencionar a superioridade de seu antigo mestre e colega de treino

Genbu tinha um grande respeito por seu antigo mestre, tanto que ele carregou e seguiu seus ensinamentos durante toda sua vida. Ele também tinha um respeito mutuo para com seu colega de treino Shiryu, ao qual o considerava como um irmão mais velho. Seu respeito por Shiryu é tão grande que durante a Ruína da Água, só de sentir o Cosmo potente dele foi o suficiente para fazer Genbu partir sem atacar Ryuho e seus amigos que estavam protegendo a foragida Aria.

Mais tarde, ele iria admitir em sua luta contra Tokisada de Aquário que tinha duvidas em tomar a armadura de Libra após a invalidez de Shiryu por pensar ser indigno dela devido ao seu passado, entretanto ao se decidir, Genbu declarou se orgulhar em ser um Cavaleiro de Libra e ser o sucessor de seu "Irmão mais velho" e seu mestre.

Genbu cavaleirosdeouro--fair--

Genbu lidera os Cavaleiros de Ouro na ausência de Seiya

Como Cavaleiro de Ouro, apesar do Santuário estar sobre o controle de Marte, Genbu foi um dos poucos que permaneceu fiel e protetor a Atena. Sua crença sobre a Vontade de sua Deusa é tanta que ele abertamente protegeu seus ideais e a geração dos jovens Cavaleiros de Bronze, bem como também mostrou grande coragem em sustentar as Novas Doze Casas sozinho, afim de que as mesmas não fossem destruídas por Medea. Genbu pareceu também não hesitar em tomar a iniciativa ou a liderança em situações difíceis e demonstrou isso repetidamente, sendo que foi ele quem salvou os Cavaleiros de Bronze de Tokisada, resgatou Ryuho e Haruto de Lobo nos Confins do Tempo, reuniu os Cavaleiros de Ouro sobreviventes na Casa de Libra para enviar Kouga de Pégaso e os demais jovens Cavaleiros ao Planeta Marte, afim de evitar a destruição da Terra, bem como ele viu a situação da saúde de Saori e assumiu a liderança da reunião dos Cavaleiros, bem como seguiu sozinho para a invasão dos pallasites na Palaestra. Tais atitudes fizeram com que Seiya declarasse abertamente que considerava Genbu o segundo comandante dos Cavaleiros de Ouro durante sua ausência.

Genbu acreditava firmemente na nova geração dos Cavaleiros e não hesitava em tomar qualquer medida para torna-los dignos disso, transmitindo os ensinamentos de seu mestre. Sendo que seus métodos vão desde um simples rosnado, dar sua vida voluntariamente com um sorriso nos lábios e ensinar antes de morrer aos jovens cavaleiros de bronze a acordar o Cosmo Final, o Omega, para proteger Atena e a terra.

Genbu18

Genbu em batalha

Em batalha, Genbu compartilha um pouco de personalidade de seu professor, sendo estratégico, tático, sério e muito disciplinado. Ele também demonstrou ser muito corajoso, destemido e confiante se suas habilidades, como não se importou em lutar sozinho contra Tokisada ou contra hordas de marcianos rasos, bem como encarou sem temor o pallasite secundário Aegir armado com a Espada da Destruição e apesar de sua grande desvantagem, sequer cogitou em recuar.

HistóricoEditar

InfânciaEditar

Genbu100

Genbu com Dohko em Rozan

Genbu foi o último discípulo de Dohko logo após Shiryu ter completado sua formação com ele. Não se sabe quanto tempo ele permaneceu em Rozan, no entanto, se sabe que apesar de seu talento natural, Genbu tinha pouca convicção na sua formação, tendo até mesmo abandonado seu treinamento e só terminaria mais tarde após amadurecer.

Saga de MarteEditar

Ruína da ÁguaEditar
Genbu de Libra

Primeira aparição de Genbu

Genbu surge diante dos jovens Cavaleiros de Bronze nos Cinco Picos Antigos após a batalha entre Ryuho de Dragão e Mirfak de Perseu. Após Shiryu enviar a Armadura de Libra para ajudar seu filho na destruição da Ruína da Água, Genbu surpreende os jovens que ficam aterrorizados com o poder vindo dele e leva consigo a Armadura de Libra devido a mesma responder ao seu potente cosmo.

Após ver que Aria estava lá, ele inicialmente decidiu enfrentar os Cavaleiros de Bronze, mas ao sentir o poderoso Cosmo de Shiryu, o detém e o faz ir embora, levando consigo apenas gema de Libra, dizendo que esta satisfeito em levar apenas isso.

Novas Doze CasasEditar

Libravsaquario--fair--

Genbu contra Tokisada

Kouga de Pégaso e seus amigos ao chegarem na Casa de Libra, são subitamente atacados pelo Cavaleiro de Ouro de Aquário. Impressionados pela força do oponente e com dificuldades para lidar com seus poderes especiais, os jovens cavaleiros são salvos por Genbu. Sob o olhar desconfiado de Ryuho contra aquele que uma vez roubou a armadura que seu pai havia guardado, Genbu finalmente revela que ele é "O Cavaleiro de Ouro de Libra é chamado de Balança pois mede o bem e o mal" e revela seu passado.

FRE

Genbu utiliza seu golpe Rozan Shinbuken contra Tokisada

Dadas as explicações por Genbu, inicia-se uma nova batalha, onde o Cavaleiro de Aquário foge para os Confins do Tempo, levando Haruto de Lobo, que seguiu Tokisada para ter seu acerto de contas, e Ryuho, após ser vencido.

Latest (3)

Os Cavaleiros de Ouro ajudam os de Bronze

Quando estavam prontos para seguir em diante sobre as 12 casas, os Cavaleiros de Bronze e Genbu sofrem uma intervenção de Medea, que começa a separa-las. Genbu então usa seu cosmo para impedir a separação das Casas enquanto Kouga de Pégaso e seus amigos seguem rumo a Casa de Escorpião. Mais tarde, Genbu resgata Haruto e Ryuho dos Confins do Tempo.

Com Terra preste ser destruída, Kiki de Áries e Harbinger de Touro teletransportaram se para Casa de Libra onde Genbu os aguardava junto à Fudou de Virgem. Unindo seus cosmos, os quatro teleportam Yuna, Haruto, Ryuho e Souma para o Planeta Marte.Apos isso, eles usam seus cosmo para retardar a destruição da Terra.

Saga de PallasEditar

PalaestraEditar

Genbu17

Genbu elimina muitos soldados pallasites apenas com seu cosmo

Genbu é visto criticando o modo de agir de Harbinger perante a situação, após o mesmo ter vencido vários pallasites rasos. Já durante a reunião com os Cavaleiros de Atena no Santuário, Genbu declara guerra contra os Pallasites após Saori se mostrar enfraquecida pelo poder da pulseira que aos poucos tem sugado sua energia vital.

Algum tempo depois, Genbu tem a missão de proteger a nova Palaestra, onde estão localizados alguns Cavaleiros e pessoas inocentes das vilas que foram atacadas pelo exercito de Pallas. Lá aparece um exercito de Pallasites onde estavam Thebe, que foi derrotado facilmente e o Pallasite de segunda Classe, Aegir. Este e Genbu travam uma batalha, onde o Cavaleiro de Libra se mostra superior aos ataques do inimigo, o deixando sem chances de vencer, então Hyperion, um dos grandes Pallasites de Primeira Classe, manda sua espada, a Tenchihômetsuzan, para Aegir equilibrar e destruir Palaestra.

Genbu58

Genbu enfrenta Aegir

Genbu47

Genbu é esfaqueado pela Espada da Destruição

Com a espada, Aegir tem grande vantagem sobre Genbu e para o tempo de todos, inclusive de Kouga e dos demais Cavaleiros de Bronze que assistiam a luta. Genbu então pega a Espada de Libra para lutar de igual para igual com Aegir, sabendo que o único meio de salvar a todos era a derrota do inimigo. No meio da batalha, Genbu se deixa Aegir acertar a espada em seu ombro, rasgando o corpo e uma parte da armadura, para que ele consiga destruir a Grande Espada e fazer o tempo de todos voltar. Ele consegue quebrar um pequeno pedaço da Espada de Hyperion, fazendo com que tudo volte ao normal.

420

Genbu morre

Genbu então acaba morrendo pelo fato da Espada ter sido encravada em seu corpo, antes de morrer, então ele se lembra dos antigos Cavaleiros de Libra Dohko e Shiryu, pedindo que os Cavaleiros de Bronze herdem a sua vontade e protejam Atena, morrendo em seguida. Kouga tomado pela fúria da morte de Genbu, eleva o cosmo ao extremo e com a ajuda de seus amigos, lança Aegir no lago que envolve Palaestra, aparentemente o matando.

HyperionEditar

Genbucosmo--fair--

O espirito de Genbu surge para ajudar seus companheiros

Shiryu decide vingar Genbu contra Hyperion e quando ele, junto a Fudou e Kiki optam por utilizar a técnica proibida, Exclamação de Atena, para derrotar o Pallasito e sua espada de uma vez por todas.

Hyperion, inicialmente, resiste a esse enorme poder graças a sua espada, mas a batalha já fora "decidida" uma vez que Genbu tendo danificado a arma anteriormente, deixando-a enfraquecida. O cosmo de Genbu aparece para ajudar seus companheiros de armas para executar a técnica à sua potência máxima que destrói totalmente a Espada da Destruição e quase mata o Pallasito Primário.

LegadoEditar

A morte de Genbu atingiu fortemente os Cavaleiros de Bronze e de Ouro, especialmente em Kouga, Ryuho e Harbinger. Sua morte também permitiu que seu "irmão mais velho", voltasse para o campo de batalha para proteger Atena. Antes de sua morte, ele também revelou a existência do Cosmo Final, o Omega, para os Cavaleiros de Bronze, dando assim o primeiro passo para eles obterem este novo poder.

Mais tarde, seu cosmo junto ao cosmo de seu antigo mestre iriam auxiliar Shiryu e Ryuho em seu combate contra o pallasito secundário Rhea afim de ambos despertarem o Omega.

Outras ApariçõesEditar

Saint Seiya Omega: Ultimate CosmosEditar

RainburaGenbu

Render de Genbu em Ultimate Cosmos.

Genbu teve forte participação no jogo de PSP. Ele é a favor dos jovens cavaleiros a enfrentarem o retorno do deus dos mares, Poseidon, reencarnado em Julian Solo que retorna somente no jogo Omega. Na sua técnica final do jogo, Investida do Julgamento, ele utiliza somente as armas de libra, pois quando o jogo foi criado, ainda não tinha sido utilizada nenhuma técnica especial dele no anime.

Habilidades de LutaEditar

  • Utilização do Cosmo: Sendo um Cavaleiro de Atena, Genbu utiliza o cosmo como sua fonte de energia. Genbu é um usuário do Elemento Água. O cosmo de Genbu é tão intenso sua mera presença causa um escurecimento climático e uma distorção do ambiente ao seu redor e que conseguiu impedir a destruição das doze casas apenas com seu cosmo.
  • Domínio do Sétimo Sentido: Como Cavaleiro de Ouro, Genbu possui o domínio completo do Cosmo, dando-lhe força sobre-humana e habilidades superiores às dos Cavaleiros de Prata.

Outras HabilidadesEditar

Armas de LibraEditar

Libra

Genbu usando sua Investida do Julgamento no jogo de PSP.

Genbu tem a habilidade de teletransportar pessoas usando as armas da Armadura de Libra. Genbu também tem a habilidade de controlar as armas de sua Armadura de Libra para lutar contra os seus oponentes.

VelocidadeEditar

Com a ajuda de seu cosmo, pode se mover acima da velocidade da luz, visto que derrotou a técnica de Tokisada de Aquário aumentando a sua velocidade a medida que o Cavaleiro de Aquário a diminuía. Através disso é possível confirmar que Genbu é o Cavaleiro de Ouro mais rápido do Século XXI

Técnicas EspeciaisEditar

Presas Douradas do Dragão Versão 1

Presas Douradas de Rozan
(Rozan Shinbuken)
Genbu concentra seu Cosmo em seu punho , criando uma esfera de energia luminosa e soca seu oponente, criando uma explosão de Cosmo esmagando-o contra o chão, deixando uma grande cratera no local e causando grandes danos ao adversário. Este golpe é tão potente que pode até mesmo danificar Armaduras de Ouro.

542

35425

Ascensão Sagrada de Rozan
(Rozan Shou Ten Ha)
É a maior técnica do Cavaleiro de Libra mostrada até agora. Genbu entra em posição de defesa, e faz movimentos rápidos com as duas mãos, concentrando seu cosmo entre elas. Em seguida ele posiciona os dois braços e expande velozmente a cosmo energia acumulada, criando uma massa devastadora de cosmo que cresce de maneira assustadora, avançando contra o inimigo. Quando está prestes a acertar o oponente, o golpe se transforma numa enorme parede de cosmo que explode, destruindo o adversário. Essa técnica é bem mais poderosa que o “Rozan Shinbuken”. Ele demonstrou que pode usar este golpe utilizando além de seu cosmo, o cosmo da espada de libra.

BatalhasEditar

Psp omega galeria 3ttt7

Batalhas de Genbu de Libra

Os principais oponentes do Cavaleiro de Libra na serie foram:

FrasesEditar

Primeira lição de batalha: A vitória é decidida pelo Cosmo!São ensinamentos do meu Mestre Dohko. Segunda lição de batalha: Não subestime o inimigo! Pense em todos ataques como uma lâmina mortal! Terceira lição: Ataques e defesas estão sempre juntos em uma batalha! Deve se atacar para vencer! Quarta lição de batalha: Não dependa de poder emprestado!

Genbu ensinando aos Cavaleiros de Bronze durante sua luta contra Tever

Jovens cavaleiros, herdem minha alma e destruam o mal maior! Assim como eu herdei a vontade e armadura do meu mestre Dohko...Cavaleiros passam seus sentimentos e os confiam para nova geração! Hyperion! Eu levarei sua espada Rozan Shou Ten Ha

Genbu antes de se sacrificar para destruir a espada de Hyperion

CuriosidadesEditar

  • O terceiro Cavaleiro de Libra a contar oficialmente tendo seu nome e função contada, embora Dohko tenha aparecido em quase todas as versões e também o terceiro (novamente) discípulo do Mestre Ancião.
  • No episódio onde Genbu aparece pela primeira vez, ele aparece sem Armadura e com roupas civis. Muitos fãs confundiu o personagem com Hyoga de Cisne.
  • A tartaruga preta é geralmente associada com a força da água, o mesmo elemento do cosmos de Genbu.
  • Genbu é uma criatura lendária que simboliza a proteção, segurança, estabilidade e equilíbrio, curiosamente Genbu é o Cavaleiro de Ouro que rege o "equilíbrio" e foi o único que manteve a estabilidade e equilíbrio do Santuário quando Medea tentou destruir durante a guerra Santa contra Marte.

Imagens OficiaisEditar

Galeria de ImagensEditar

Referências BibliográficasEditar

  1. [1]
  2. Saint Seiya Omega: Ultimate Cosmos
  3. Saint Seiya Omega - Episodio 39
  4. Ryuho o considera um de seus mestres junto a Shiryu
  5. [2] Perfil do personagem - Site em japonês
Exército de Atena (Ômega)
Deus Atena
Cavaleiros de Ouro Kiki de ÁriesHarbinger de TouroParadox de GêmeosIntegra de GêmeosSchiller de CâncerMicenas de LeãoFudou de VirgemShiryu de LibraGenbu de LibraSonia de EscorpiãoSeiya de SagitárioIonia de CapricórnioTokisada de AquárioAmor de Peixes
Cavaleiros de Prata Menkar de BaleiaBayer de BoieiroMiguel de Cães de CaçaDorie de CérberoMichelangelo de EscultorAlmaaz de CocheiroJohann de CorvoKazuma de Cruzeiro do SulEnnead de EscudoSham de FlechaBartschius de GirafaIchi de Hidra MachoFly de MoscaShaina de OfiúcoPavlin de PavãoMirfak de PerseuTokisada de RelógioBalazo de Retículo
Cavaleiros de Bronze Kouga de PégasoRyuho de DragãoSoma de Leão MenorYuna de ÁguiaHaruto de LoboEden de ÓrionShun de AndrômedaIchi de HidraHyoga de CisneIkki de FênixSpear de Peixe-espadaParadise de Ave-do-paraísoHooke de CompassoDali de Coroa BorealLuciano de EsquadroRudolph de RenaGuney de GolfinhoKomachi de GrouArné de LebreMirapolos de LinceYoshitomi de LoboArgo de Peixe VoadorGray de PombaKitalpha de Cavalo MenorCeleris de Cavalo MenorSubaru de Cavalo MenorOutros
Ex-Cavaleiros ShiryuGekiBanNachiJabuGeorgesVice-diretor
Cavaleiros de Aço SubaruErunaEmmaKerryBanNachiGekiSho do CéuUshio do MarDaichi de Terra
Cavaleiros de Ouro
Até o Século XVIII
(The Lost Canvas)
Antes da Série
Avenir de ÁriesHasgard de TouroAspros de GêmeosSage de CâncerIlias de LeãoSísifo de SagitárioKrest de AquárioRugonis de PeixesOutros
Século XVIII
(The Lost Canvas)
Após o renascer de Hades
Shion de ÁriesHasgard de TouroDefteros de GêmeosManigold de CâncerRegulus de LeãoAsmita de VirgemDohko de LibraKardia de EscorpiãoSísifo de SagitárioEl Cid de CapricórnioDégel de AquárioAlbafica de Peixes
Século XVIII
(The Lost Canvas)
Após a Série
Teneo de TouroDohko de Libra
Século XVIII
(Next Dimension)
Shion de Áries(G)Ox de TouroKain e Abel de GêmeosContador da Morte de CâncerKaiser de LeãoShijima de VirgemDohko de LibraCavaleiro de SerpentárioIzo de CapricórnioCardinale de Peixes
Século XX
(Saint Seiya)
Mu de Áries(G|LoS)Aldebaran de Touro(G|LoS)Saga de Gêmeos(G|LoS)Kanon de GêmeosMáscara da Morte de Câncer(G|LoS)Aioria de Leão(G|LoS)Shaka de Virgem(G|LoS)Dohko de Libra(G)Miro de Escorpião(G|Filmes)Aioros de Sagitário(G|LoS)Shura de Capricórnio(G|LoS)Camus de Aquário(G|LoS)Afrodite de Peixes(G|LoS)
Século XXI
(Saint Seiya Ω)
Kiki de ÁriesHarbinger de TouroParadox de GêmeosIntegra de GêmeosSchiller de CâncerMicenas de LeãoFudou de VirgemShiryu de LibraGenbu de LibraSonia de EscorpiãoSeiya de SagitárioIonia de CapricórnioTokisada de AquárioAmor de Peixes
Século XXI
(Episode G Assassin)
Aioria de LeãoShun de VirgemShura de Capricórnio
Não-canon/Não confirmados Shaina de Ofiúco*
Exército de Marte
Deus Marte
Marcianos SoldadosEsquadrão Formiga
Reis Celestiais DianaBacoVulcanoRomulo
Alto-Marcianos Sonia de Vespa
Feiticeira Imperial Medea
Guerreiros Marcianos Ordykia de Louva-a-deusRagno de AranhaIrmão MarcianoIrmão Marciano IICapitão MarcianoRajinsuki de Formiga
Guardiões das Ruínas Fly de MoscaMichelangelo de EscultorSonia de VespaMirfak de PerseuBartschius de GirafaMenkar de BaleiaBayer de Boieiro
Cavaleiros de Bronze Eden de Órion
Cavaleiros de Ouro Kiki de Áries*Harbinger de TouroParadox de GêmeosSchiller de CâncerMicenas de LeãoFudou de VirgemGenbu de Libra*Sônia de EscorpiãoIonia de Capricórnio*Tokisada de AquárioAmor de Peixes
Patentes conhecidas
Antecedido por
Shiryu
Cavaleiro de Libra Sucedido por
Shiryu*

Rede da Wikia

Wiki Aleatória