Wikia

Saint Seya Wiki

Guerreiros Deuses de Asgard

Comentários8
1 834 pages em
Este wiki
Guerreiros Deuses de Asgard
HildaGodWarriors
Nomenclatura: Kanji
Nome original アスガードの神闘士
Romanização Asugādo no kami tōshi
Tradução literal Guerreiros Deuses de Asgard
Nomenclatura: Kana
Nomenclatura Alternativa
Informação geral
Quartel-general Asgard
Divindades Odin
Comandantes Hilda de Polaris
Aliados Cavaleiros de Atena tornou-se aliado após a derrota de Poseidon
Inimigos Cavaleiros de Atena

Marinas de Poseidon

Dados de anime e mangá
Aparições Mangá, Filme e Anime
Lista de Guerreiros Deuses de Asgard

Os Guerreiros Deuses de Asgard (アスガードの神闘士 (kanji); Asugādo no kami tōshi; アスガードのゴッドウォーリアー (katakana); Asugādo no goddou~ōriā; God Warriors) são os combatentes do deus Odin.

Origens Editar

Nas terra frias de Sekai, mais precisamente no extremo norte europeu, estabeleceu-se um povo que cultuava o deus Odin. Esse povo deu origem a um reino lendário conhecido como Asgard. Lá estão os Guerreiros Deuses de Asgard, aqueles que encarnam a força dos próprios deuses nórdicos, liderados por um sacerdote ou sacerdotisa, que representa a "vontade divina" que, no caso de Asgard, é Odin. Desde que Odin deixou este mundo, Asgard têm lutado contra a influência de Poseidon, o deus dos mares.

Existem dois grupos distintos de guerreiros deuses, os de Durval e os de Hilda de Polaris, que existem apenas no filme A Grande Batalha dos Deuses e na saga de Asgard, respectivamente, ocupando o papel dos Guerreiros Azuis no anime (o que não acontece em Lost Canvas).

Base Editar

Guerreiros Deuses de Durval Editar

God Warriors
神闘士
Guerreiros Deuses de Asgard

TorvaldGodWarriors

Robes Divinos

HeimdallFenrirSurt
ThrymMidgardson

São os guerreiros deuses que aparecem no segundo filme de Saint Seiya, A Grande Batalha dos Deuses.

Eles são os mais poderosos soldados do reino de Odin, Asgard. São Eles:

ItemsEditar

  • Espada de Surt (スルトの剣; Suruto no ken): Uma espada com um corte parecido com o da excalibur, mas verde ao invés de dourado. Conforme a lenda, pode gerar chamas.
  • Espada de Heimdall (ヘイムダルの剣; Heimudaru no ken): Acredita-se ter um corte poderoso, contudo foi destruída por Seiya com uma flecha da Armadura de Sagitário antes de poder ser utilizada.

Guerreiros Deuses de Hilda Editar

God Warriors
神闘士
Guerreiros Deuses de Asgard

HildaGodWarriors

Robes Divinos

MizarOdinPolarisMerakMegrez
AlcorPhecdaDubheAliothBenetnasch

São os guerreiros deuses governados pela sacerdotisa Hilda de Polaris, que aparecem no filler "a Saga de Asgard."

São baseados nos guerreiros deuses do filme A Grande Batalha dos Deuses e representam as estrelas da constelação Ursa Major (exceto por Hilda).

Cada Guerreiro Deus de Asgard possui uma Safira de Odin, que fica localizada na cintura da sua Armadura. Quando vencidos, um mecanismo da armadura se abre, liberando a Safira para o vencedor do combate. Quando todas as sete safiras são reunidas, é possível despertar o poderoso Robe de Odin, cujo poder quase se equivale ao de uma kamui.

Os Guerreiros Deuses são soldados do país de Asgard, onde são comandados por Hilda de Polaris. Estes guerreiros são bem mais poderosos do que suas inspirações de A Grande Batalha dos Deuses, sendo que suas habilidades se equivalem às dos Cavaleiros de Ouro, sendo capazes de feitos extremos, como o controle sobre a velocidade da luz. São eles:

ItemsEditar

  • Espada de Fogo (炎の剣; Honō no ken): Uma espada com o poder de gerar chamas. Baseada na espada do deus Surt.
  • Espada de Odin (オーディンの剣; Ōdin no ken): A espada do Robe de Odin. É extremamente poderosa.
  • Anel dos Nibelungos (ニーベルンゲンのリング; Nīberungen no ringu): Um anel utilizado por Poseidon para controlar Hilda de Polaris, foi destruído por Seiya utilizando a espada de Odin. Baseado nas óperas Der Ring des Nibelungen.

Glossário Editar

Alberich Editar

Alberich (Elbereix; Rei dos elfos) é um anão e um poderoso mago, tido como rei dos anões. Guarda do tesouro dos nibelungos e foi vencido por jholz.

Benetnasch Editar

Eta Ursae Majoris, conhecida como Alkaid ou Benetnasch, é uma estrela na constelação de Ursa Major. Ela possui 3 a 4 vezes o tamanho do sol e é representada por uma harpa (na série, uma lira)

Dubhe Editar

A estrela alfa da constelação Ursa Major. Representa o anão Fafnir, que, segundo a lenda, teria roubado o tesouro dos nibelungos e, como castigo, foi transformado em um dragão condenado a proteger aquilo que roubara. Seria depois morto por Sigurd. Algumas versões dizem que o dragão possuía duas cabeças.

Durval Editar

Durval, do Nórdico Antigo, Þórvaldr (Thorvald; regente do trovão), criado das palavras Þórr (Thor; trovão) e valdr (rei, regente, monarca, governante). Thor é também o nome do deus do trovão na mitologia nórdica.

Durval é também associado a Balder (deus da inocência e filho de Odin), pois a segunda parte de seu nome, valdr, deriva de baldr (príncipe; nome nórdico de Balder). Durval, assim como o deus, foi morto com uma flechada.

Fenrir Editar

Fenrir (aquele que caminha nas zonas úmidas), é um dos muitos nomes de Fenris, um lobo monstruoso na mitologia nórdica, destinado a devorar Odin durante Ragnarök, o apocalipse nórdico. Fenris é filho de Loki.

Guerreiros Deuses Editar

Estes guerreiros são baseados no mito nórdico dos Einherjar (guerreiros de Odin), as almas de guerreiros mortos que habitam o palácio de Valhala e lutarão ao lado de Odin no Ragnarök.

Hagen Editar

Hagen é um guerreiro burgúndio meio-elfo, sombrio e violento. Em algumas lendas, possui apenas um olho e matou Siegfried.

Heimdall Editar

Heimdall é o sentinela dos deuses que guarda Bifröst, a ponte que liga o Céu (Asgard) à Terra (Midgard). Nunca dorme, e, com sua corneta Gjallarhorn (chifre gritante), avisa os deuses de invasões. Ele é um deus muito poderoso e está destinado a matar Loki no Ragnarök.

Loki Editar

Loki é o inventor da rede de pesca e o deus do fogo, da trapaça e das travessuras. Apesar de não ser um dos Aesir (Æsir; deuses guerreiros) vive com eles em Asgard.

É frequentemente associado com maldade e traição, mas embora suas artimanhas geralmente causem problemas aos deuses, estes frequentemente se beneficiam das travessuras de Loki. Ele está entre as figuras mais complexas da mitologia nórdica e é considerado neutro.

Midgard Editar

Midgard é o nome do reino dos humanos na mitologia nórdica, correspondendo à Terra como então era conhecida. Midgard é o domínio da deusa Jord (Jörð; terra), uma gigante.

No inglês médio, o nome se transformou em Middel-erde e resultou na Terra-média (Middlle-earth; o mundo do meio, entre o céu e o submundo).

Midgardson Editar

Midgardson (Midgarðsormr; Serpente de Midgard), mais conhecida como Jormungand, é a segunda criança de Loki com a gigante Angrboda. Tem como irmãos Fenris e Hel. Midgardson é uma serpente marinha extremamente venenosa destinada a morrer pelas mãos de Thor no Ragnarök, ferindo mortalmente o deus do trovão, que também morrerá.

Mizar e Alcor Editar

Mizar é a estrela Zeta titular da constelação Ursa Major. Ao leste está Alcor, muito menos visível.

Na mitologia japonesa, quem não enxerga Alcor está fadado a morrer antes do final do ano, o que lhe rendia o título de Estrela da longevidade (寿命星; Jumyōboshi).

Odin Editar

Odin é o governante de Asgard e líder do panteão nórdico, ele representa a sabedoria, a guerra e a morte. Ele possui muitos filhos, o mais famoso sendo Thor, e será morto por Fenris durante o Ragnarök.

Siegfried Editar

Outro nome para Sigurd, um herói lendário da mitologia nórdica. Ele possui um cavalo chamado Grani que é descendente de Sleipnir (o cavalo de Odin) e uma espada chamada Gram/Balmung, a qual usa para matar Fafnir.

Surt Editar

Na mitologia nórdica, Surt é o gigante de fogo que guarda Musphelheim, o mundo dos gigantes de fogo. No Ragnarök, Surt travará uma batalha mortal contra o deus Frey e ateará fogo nos nove mundos.

Thor Editar

Thor (Þórr; trovão) é o mais poderoso dentre os deuses e homens, representando a força da natureza. Seu martelo, Mjolnir, nunca erra o alvo e sempre retorna a suas luvas, Járngreipr, e seu cinturão, Megingjord, aumenta sua força e lhe dá poderes inimagináveis. Durante o Ragnarök, Thor matará e será morto por Jormungand.

Thrym Editar

Þrymr, também conhecido por Thrymr ou Thrym, foi o rei dos gigantes de gelo que roubou Mjölnir, o martelo de Thor, a fim de extorquir os deuses a tornar Freya sua esposa. Heimdall, Loki e Thor frustraram seu plano e o deus do trovão matou Thrym e todos os seus parentes na recepção do casamento.

Ur Editar

Ur é uma tradução errônea do termo Ullr (Wulþuz; Glória), um dos nomes de Uller, o deus nórdico da justiça, do julgamento e da agricultura.

Ver TambémEditar

Guerreiros Deuses de Asgard
Deus Odin
Guardiões do Palácio Hilda de PolarisDurval
Soldados Soldados Rasos
A Grande Batalha dos Deuses LokiMidgardRungUr
Saga de Asgard Hilda de PolarisSiegfried de DoubeHagen de MerakThor de PhecdaAlberich de MegrezFenrir de AliothShido de MizarBado de AlcorMime de Benetnasch

Rede da Wikia

Wiki Aleatória