Wikia

Saint Seya Wiki

Hyoga de Cisne

Comentários114
1 718 pages em
Este wiki
Hyoga de Cisne
Hyoga de Cisne
白鳥星座の氷河
Hyoga 3 cloth
Nome
Dados gerais
Classificação Cavaleiro de Bronze
Armadura Armadura de Cisne
Kamui Armadura Divina de Cisne
Constelação Cygnus
Divindade Atena
Dados básicos
Gênero Masculino
Idade 14 anos
18 anos (ND)
Aniversário 23 de janeiro
Signo zodiacal Aquário
Altura 1,73 m
Peso 60 Kg
Tipo sanguíneo o
Local de nascimento Rússia
Dados de treinamento
Local de treinamento Leste da Sibéria
Mestre Camus de Aquário e Cavaleiro de Cristal
Dados de anime e mangá
Seyuu Kōichi Hashimoto
Hiroaki Miura*
Dublador Francisco Bretas

Dance, Cisne! Leve o frio do zero absoluto sobre as suas asas.

Enciclopédia Oficial.

Hyoga de Cisne é um Cavaleiro de Bronze do século XX. Um dos órfãos reunidos por Mitsumasa Kido para proteger a deusa Atena. Nas frias terras das Geleiras Eternas, no leste da Sibéria, Hyoga torna-se Cavaleiro tendo como mestre Camus, o Cavaleiro de Ouro de Aquário, que manipula o frio. Seguindo os ensinamentos do seu mestre, ele tenta manter-se racional diante de tudo, mas possui um lado emotivo que não consegue abandonar.

Origem do Nome

Informação pendente.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Informação pendente.

Histórico

Infância e Treinamento

Mangá

A origem e o treinamento de Hyoga apresentam sensíveis diferenças entre o anime e mangá. No mangá, nasceu de um relacionamento entre o milionário japonês Mitsumasa Kido com a russa Natassia. Cresceu rejeitado pelo pai, tendo a mãe como única família. Durante uma viagem cruzando o mar da Sibéria, o navio sofre um incontrolável incêndio, condenando a embarcação e obrigando todos a irem para os botes salva-vidas. Infelizmente não havia espaço para Natassia embarcar. A mesma não se perturbou, tendo abrido mão da própria vida para ver seu filho em segurança. Depois desse traumático acidente, Hyoga é adotado pela Fundação Graad passando a viver junto a outras 99 crianças. Passam-se mais um tempo até Mitsumasa quebrar a rotina de brincadeiras e treinamentos dos meninos, realizando um sorteio onde os meninos seriam enviados para diferentes regiões do planeta. O objetivo; conquistar Armaduras de Bronze.

Quis o destino que Hyoga fosse enviado para as terras geladas da Sibéria, onde sua mãe descansava em paz nas profundezas do mar. Hyoga é recebido e treinado pelo Cavaleiro de Ouro Camus de Aquário, tendo como parceiro Isaak - outro aspirante a cavaleiro. Depois de seis anos de treinamento, Hyoga - agora sozinho - ainda não tinha conseguido se tornar cavaleiro, até que Jacob lhe trás uma carta do Santuário informando a localização da Armadura de Cisne

A carta ainda ordenava que Hyoga matasse os demais Cavaleiros de Bronze participantes da Guerra Galáctica - de acordo com as regras do Santuário era proibido lutar visando interesses pessoais. Hyoga foi o único, desde o começo, a saber que todos os órfãos eram filhos de Mitsumasa Kido.

Anime

Já na adaptação do anime, não se sabe quem é o pai de Hyoga. Ao retornar à Sibéria, o responsável pelo seu treinamento é o Cavaleiro de Cristal. Hyoga consegue sua armadura sozinho e retorna ao Japão, com o objetivo de conquistar a Armadura de Ouro de Sagitário.

Saga do Santuário

Hqdefault-0
Hyoga enfrenta Ichi de Hidra
Uno GomesAdicionada por Uno Gomes

Depois que Hyoga tira a Armadura de Cisne da parede de Gelo Eterna, ele decide participar da Guerra Galática. Seu primeiro oponente é Ichi de Hidra a quem derrota sem nenhuma dificuldade. Quando a Guerra Galática seguia para sua segunda etapa, é subitamente interrompida por Ikki - que junto aos Cavaleiros Negros, roubam a armadura de Sagitário. Hyoga se une a Seiya, Shiryu e Shun para trazê-la de volta. Esse primeiro embate resultou na divisão da armadura em 9 partes - tendo Hyoga e o restante recuperado 4 partes. Essa, porém, foi o início de um confronto maior. Eventualmente Ikki desafia os quatro cavaleiros de bronze, os intimando a lutar. Hyoga se depara com sua contra-parte, Jido de Cisne Negro, um dos quatro grandes cavaleiros negros. Ridicularizando a força do adversário, Hyoga derrota o inimigo poupando-lhe a vida. Entretanto, Jido usa suas últimas forças para enviar uma mensagem para Ikki, morrendo logo em seguida. Hyoga não tinha noção do quanto aquele gesto pesaria-lhe contra em sua próxima luta.

O próximo que Hyoga encontra é justamente Ikki. Partindo para a ação instantânea, Hyoga ataca com seu Pó de Diamante. Seu ataque não surte efeito sobre Ikki que zomba dizendo que o mesmo golpe não funciona contra o mesmo cavaleiro. Atordoado, Hyoga acaba caindo vitima do Golpe Fantasma de Fênix, onde enxerga sua mãe como um cadáver desfigurado. Enfurecido, Hyoga usa seu golpe mais poderoso, Trovão Aurora. Inicialmente pensou ter vencido, mas é surpreendido por Ikki que volta a repetir; o mesmo golpe não funciona contra o mesmo cavaleiro. E nisso mostrou o símbolo do cisne-negro, que Jido havia enviado, contendo toda a memória gravada de sua luta com Hyoga. Com os nervos do corpo neutralizados, Hyoga não pôde se defender quando Ikki lhe atravessa com o braço o peitoral de sua armadura. Hyoga tomba, aparentemente morto, não antes de haver congelado o braço direito de Ikki. 

Depois que os Cavaleiros de Bronze derrotam os Cavaleiros Negros, eles conseguem recuperar o lado humano de Ikki. Após o ocorrido começam as batalhas contra os Cavaleiros de Prata. Depois de derrotarem os Cavaleiros de Prata os Cavaleiros de Bronze vão ao Santuário. Na primeira casa zodiacal, Hyoga, Shun, Shiryu e Seiya tem suas armaduras de bronze restauradas por Mu de Áries. Mu deixa as armaduras de bronze extremamente resistentes, o que ajuda os jovens cavaleiros a vencerem o Grande Chifre de Aldebaran de Touro, na segunda casa. Aldebaran, porém, os adverte dizendo para que eles não subestimem o poder dos Cavaleiros de Ouro, pois suas diferenças de poderes são muito grandes.

18
Hyoga tem seu Trovão Aurora Ataque repelido
EmpirerafaelAdicionada por Empirerafael

Na terceira casa os cavaleiros de bronze sofrem com as ilusões da casa de gêmeos e por isso precisaram se separar. Hyoga e Shun foram por um caminho e Seiya e Shiryu foram por outro. Seiya e Shiryu sairam facilmente da casa, pois Shiryu estava cego e por isso a ilusão não pôde confudí-lo. Seiya e Shiryu seguem para a Casa de Câncer, enquanto Hyoga e Shun continuam presos na casa de gêmeos. Shun percebe que o cavaleiro de gêmeos também é só uma ilusão e diz a Hyoga que quanto mais o atacarem, mais ele irá se machucar. Hyoga ignora Shun, e ataca o cavaleiro de ouro com o seu Trovão Aurora Ataque que é repelido facilmente por ele. Hyoga acaba mandado para uma Outra Dimensão pelo misterioso Cavaleiro de Ouro de Gêmeos.

Hyoga no Esquife
Hyoga é aprisionado no Esquife de Gelo, por Camus
Minos de GriffonAdicionada por Minos de Griffon
Shun salva Hyoga
Shun salva Hyoga na Casa de Libra, doando seu cosmo

Hyoga fica vagando desacordado pelo espaço infinito, até ser salvo por um cosmo, que o tira da outra dimensão e o coloca dentro da Casa de Libra, que se encontrava desocupada pelo Mestre Ancião. Quando acorda, Hyoga se depara com seu mestre Camus de Aquário que pede para Hyoga ir embora das doze casas. O Cisne não obedece, Camus então afunda o barco onde se encontra o corpo da mãe de Hyoga adentro do Mar gelado da Sibéria, com apenas um dedo. Com isso Hyoga nunca mais poderia ver o corpo dela. Isso deixou Hyoga extremamente irritado e ele não teve outra escolha se não lutar com Camus. Os ataques do Cisne, porém, são inúteis. Camus diz a Hyoga, que se ele não consegue afastar os sentimentos que tem por sua mãe, então jamais conseguirá despertar o seu 7º sentido e logo depois ele aprisiona seu discípulo no Esquife de Gelo, isso porque Camus prefere matar seu próprio discípulo, do que vê-lo ser morto por outro cavaleiro de ouro. Após passarem pelas casas de Câncer, Leão e Virgem, Shun, Shiryu e Seiya encontram Hyoga, prestes a morrer, dentro do Esquife de Gelo. Shiryu, com a ajuda espada de Libra (Que foi enviada pelo Mestre Ancião) consegue quebrar o esquife, mas Hyoga continua desacordado e seu coração está prestes a parar de bater. Shun pede para Seiya e Shiryu seguirem em frente e resolve ficar em Libra e doa seu cosmo para poder salvar a vida de Hyoga.

Hyoga derrotado por Miro
Hyoga derrotado por Miro
Cisne Vs. Escorpião
Hyoga enfrentando Miro

Com suas energias renovadas, Hyoga chega na oitava casa para enfrentar Miro de Escorpião. Durante a luta, Miro revela que Camus estava apenas testando Hyoga, e só o congelou porque não acredita que o Cisne estivesse preparado para enfrentar os cavaleiros de ouro. Miro diz que pouparia a vida Hyoga, em respeito a Camus. Miro pede para que Hyoga vá embora do Santuário, mas ele não obedece dizendo que não quer misericórdia por parte de Miro. Após uma luta feroz, Miro se surpreende com a determinação de Hyoga que resiste bravamente mesmo após receber 14 Agulhas Escarlates, mais acaba derrotado com a décima quinta agulha de Miro, a Agulha Escarlate de Antares. Miro resolve salvar Hyoga, pois percebe que sua determinação e coragem são dignos de um verdadeiro cavaleiro de Atena e que alguém com tais características não poderia ser seu inimigo. Depois de passar pela Casa de Escorpião, Hyoga e seus amigos leem o testamento deixado por Aioros de Sagitário, na nona casa. Onde diz, que ele confiaria Atena aos cuidados deles. Hyoga ainda passa por momentos de dor, após a aparente morte de Shiryu na casa de Capricórnio.

Hyoga supera Camus
Hyoga supera seu mestre
CamusHyoga
Hyoga enfrentando Camus
Gobi-AoiAdicionada por Gobi-Aoi

Chegando na casa de Aquário, Hyoga resolve que irá enfrentar Camus de Aquário novamente, e pede para Seiya e Shun sigam para a Casa de Peixes. Diante de seu mestre, Hyoga desperta o sétimo sentido revelando o seu verdadeiro poder, superando seu mestre e finalmente aprende a técnica suprema dos cavaleiros de gelo, a Execução Aurora. Camus e Hyoga ficam totalmente congelados após o choque de seus poderes. Após Seiya salvar Atena, a deusa sobe as 12 casas e salva Hyoga, Shiryu e Shun da morte, e todos caminham juntos para o Templo de Atena, onde eles ajudam Seiya e Ikki a destruírem a alma diabólica de Saga.

Saga de Asgard

Após as violentas batalhas contra os cavaleiros de ouro, as armaduras de bronze ficaram totalmente destruídas. Em sinal de gratidão, por terem salvado Atena, os cavaleiros de ouro sobreviventes doam seu próprio sangue para restaurar as armaduras de bronze. A armadura de Cisne recebe o sangue de Miro. Com isso, as novas armaduras de bronze adquiriram um brilho dourado intenso, que aparece sempre que os cavaleiros elevam seu cosmo ao máximo. Os cavaleiros de bronze vão até Asgard para enfrentar os guerreiros deuses. Inicialmente, Hyoga enfrenta Hagen de Merak e quase perde a batalha, mas depois de muito esforço, consegue vence-lo. Mais tarde Hyoga luta contra Alberich de Megrez, mas é derrotado, porém, salvo por Shiryu. Depois que os Cavaleiros de Bronze salvam Hilda, eles vão atrás de Atena no Reino de Poseidon.

Saga de Poseidon

Após o sequestro de Saori pelo Imperador dos Mares, Hyoga, junto de seus amigos, foi para o Templo de Poseidon de baixo d'água para destruir os Sete Pilares. O Pilar do Oceano Antártico é o pilar que Hyoga vai primeiro. Após a chegada do general Kasa de Limnátide, que já estava o esperando, tomando a forma de seu mestre Camus. Hyoga não se deixa enganar e ataca, não acreditando no que seus olhos vêem, ele os ataca com tudo o que tem, mas Kasa é bastante habilidoso. Depois Ikki vence Kasa.

Hyoga enfrenta Isaac
Hyoga enfrenta Isaak, seu amigo de infância

Hyoga chega ao Pilar do Oceano Ártico com uma dura lição depois de ser derrotado por um inimigo que usou a imagem de Camus. Hyoga desafia o Marina, mas leva um grande choque ao descobrir que o Marina era seu velho amigo Isaak. Hyoga novamente se sintiu culpado por Isaak  ter sofrido um acidente querendo salvar a vida de seu amigo. Isaak explica para Hyoga como sobreviveu e como se tornou um Marina de Poseidon. Depois de uma dura luta com Isaak e ser ajudado por Kiki, Hyoga vence. No último ataque, Hyoga supera Isaak, seu ex-amigo e destrói o pilar. Hyoga vai ao trono do Imperador Poseidon, onde Seiya já havia iniciado confronto com a armadura de Sagitário. Após o despertar do verdadeiro Poseidon, Hyoga veste a armadura de ouro de Aquário que foi enviado pela alma de Camus e faz uma grande demonstração de poder para enfrentar o Tridente de Poseidon com sua Execução Aurora, inicialmente Hyoga contém alguns dos poderes do Deus , mas depois é ferido. Ao combinar os seus poderes com Shiryu e Seiya , conseguem fazer Poseidon momentaneamente perder a consciência. Poseidon finalmente se recupera e ataca os Cavaleiros de Bronze, mas Shiryu, Hyoga e Seiya lançam suas técnicas. No final, eles conseguem destruir o Pilar Principal, derrotar Poseidon e trancá-lo na Ânfora de Atena novamente com a ajuda de Saori.

Saga de Hades

Hyogasiberia
Hyoga na Sibéria

Inicialmente, Hyoga aparece na Sibéria no lugar onde sua mãe morreu, ele relembra os ensinamentos de Camus enquanto três vultos ameaçadores se aproximam. Tratavam-se dos antigos cavaleiros de prata Misty de Lagarto, Babel de Centauro e Moses de Baleia que agora juram lealdade a Hades. Após uma breve discussão, Hyoga derrota os renegados com um único golpe e decide partir para o santuário, contrariando a vontade de Atena.

Nos arredores do santuário ele e Shun encontram Shaina de Ofiúco e os cavaleiros de bronze secundários, que guardavam o cemitério dos cavaleiros. Shaina oferece resistência no começo, mais acaba cedendo e os deixa passar. Hyoga e Shun se espantam ao ver a casa de Áries completamente destruída (devido ao choque entre Shion e Dohko), ele continua seguindo casa por casa até se deparar com a morte de Shaka de Virgem e com o começo de um confronto colossal entre 6 cavaleiros de ouro.

Hyogaexclamacaodeatena
Hyoga ajuda a deter a Exclamação de Atena

Após a colisão entre as exclamações de Atena, Hyoga e os outros cavaleiros de bronze conseguem deter a técnica proibida por Atena (no mangá, somente Shiryu detém a técnica). Após a suposta morte de Atena, os cavaleiros de bronze chegam ao Templo da deusa, onde encontram o antigo mestre do santuário Shion de Áries. Shion revela que o real motivo por trás das mortes de Shaka e Atena foi para poderem despertar o 8º sentido, pois só assim conseguiriam chegar vivos ao Mundo dos Mortos. Shaka e Atena pretendiam enfrentar Hades pessoalmente. Shion revela também, que os cavaleiros renegados só estavam interessados em alertar a deusa sobre sua armadura, que era crucial para a vitória contra Hades. Shion desperta, através do sangue da própria deusa que se encontrava no chão, a Armadura de Atena e deixa os cavaleiros de bronze encarregados de entregá-la para Atena. Após isso, os cavaleiros tem suas Armaduras de bronze restauradas com o sangue de Atena e Shion ordena que eles partam para o Castelo de Hades, imediatamente. Antes de chegarem ao inferno, Hyoga se despede de Camus e vê seu mestre morrer pela segunda vez, pois as doze horas de vida que os renegados receberam de Hades chegaram ao fim. Logo em seguida, Hyoga mata o espectro Zelos de Sapo com a sua Execução Aurora, como castigo por ter espancado o seu mestre Camus sem parar.

Hyogaecamus
Hyoga vê seu mestre morrer pela segunda vez
Joao G.Adicionada por Joao G.
Hyoga Armadura Divina
Hyoga trajando a armadura divina de Cisne

Após despertarem o seu 8º sentido e caírem no Meikai, Hyoga e Shiryu conseguem atravessar a 1ª, 2ª e 3ª prisões sem problemas, mas acabam sendo derrotados por Flégias de Lycaon na 4ª prisão, porém são salvos por Kanon de Gêmeos que agora era um aliado, ao invés de inimigo. Ele assiste á queda do muro das lamentações (somente no anime) e depois enfrenta o juíz do inferno Minos de Grifon, que havia sobrevivido a queda do muro das lamentações. Hyoga resolve enfrentá-lo, mas tem a sua Parede de Gelo (variação defensiva do Esquife de Gelo) destruída pelo espectro e acaba sendo preso pela Marionete Cósmica de Minos, mas consegue escapar e contra atacar com sua Execução Aurora.

Hyogavsminos
Execução Aurora

O juíz do inferno, porém, resiste ao golpe mas acaba morto após pisar na hiperdimensão, pois somente deuses poderiam atravessar tal lugar. Hyoga sobrevive à Hiperdimensão e chega aos Elíseos, pois seu corpo e sua armadura estavam protegidos pelo sangue de uma deusa.

No confronto com o deus da morte Thanatos, Hyoga e os cavaleiros de bronze passam por uma situação desesperadora, todas as armaduras de bronze são destruídas, inclusive as armaduras de ouro de Leão, Sagitário, Virgem, Libra e Aquário. Porém, Graças ao sangue de Atena, Hyoga e os outros Cavaleiros viram suas armaduras ressuscitarem e se transformarem em Armaduras Divinas e assim conseguiram derrotar Thanatos e Hypnos e logo depois foram enfrentar Hades, salvando a terra do grande eclipse.

Next Dimension

Hyoga aparece pela primeira vez quando ele foi visitar Seiya de Pégaso
Hyogavstomafirstround
Hyoga vs Touma
NathatosAdicionada por Nathatos
em sua cadeira de rodas, mas acaba encontrando Marin de Águia protegendo-o de Toma que estava disposto a assassina-lo, Hyoga ainda sem armadura o enfrenta para proteger Seiya e usa o seu
ND 117
A técnica do Pó de Diamante é usada em Touma
RamonFalcaoAdicionada por RamonFalcao
Pó de Diamante, e o anjo tenta desferir um soco em Hyoga, porém seu braço acaba sendo congelado. Toma então acaba fugindo. Marin diz a Hyoga que Seiya possuí 3 ​​dias de vida, Hyoga é surpreendido e fica muito preocupado com a chegada de Anjos ao Santuário, Shaina vem e diz que vai cuidar de Seiya com Marin, Hyoga então vai ao encontro de Shiryu na China.

Hyoga vai em busca de Shiryu em Rozan e tenta convencê-lo a se juntar a Saori Kido e Shun para ajudar a salvar Seiya da maldição de Hades, Shiryu porém não esta disposto a voltar para as batalhas e ]quer continuar a ter uma vida tranquila, Hyoga tenta persuadi-lo a força mas Shunrei chega com um bebê no colo, então diante do fracasso Hyoga parte sozinho para o Olimpo.

No Olimpo Hyoga fica perdido e acaba encontrando novamente Toma que parte para o ataque, Hyoga então resolve vestir sua Armadura de Cisne, mas acaba ficando em desvantagem
Segundalutahyogatoma
Toma leva vantagem no segundo confronto com o Cisne
NathatosAdicionada por Nathatos
.
ShiryuehyogamergulhandoemChronos
Shiryu e Hyoga mergulham no Lago de Chronos
NathatosAdicionada por Nathatos

Hecate vem voando e deixa a mensagem para Ikki, avisando que ele voltou ao passado e sai imediatamente. Porém ela acaba voltando logo junto a Shiryu, que mudou de ideia e negociou com Hecate a bengala de seu mestre em troca de que ela os guiasse até o Lago de Chronos, e todos partem em disparada para lá, mas Toma vai atrás e não quer deixa-los fugir, Hyoga então usa o seu Círculo de Gelo para imobiliza-lo.Os dois Cavaleiros conseguem mergulhar no Lago e voltar ao passado durante a Guerra Santa anterior. Do caminho entre as casas de Leão e Virgem, Shun de Andrômeda reconhece que os dois estranhos objetos caindo do Céu são seus companheiros chegando.

Outras Aparições

Filmes

O Santo Guerreiro

3e33ee3
Primeira aparição de Hyoga.
Sage230Adicionada por Sage230

Tem sua primeira aparição no filme visitando o Orfanato e salvando a vida de Eri e Akira de serem atropelados, sem saber que ali surge um possível romance. Tenta ensinar as crianças sobre o Cosmo junto com Seiya e Shun. Mas tarde é visto junto com Eiri observando as estrelas e conversando, ambos veem uma estrela cadente (na verdade a maçã de Éris), e ele volta para o Orfanato.

Wwwww
Hyoga e Eiri observam as estrelas.
Sage230Adicionada por Sage230

Hyoga é visto com Shun e Seiya na Fundação discutindo sobre o desaparecimento da Saori Kido é visto novamente vendo o desafio por escrito da Éris para salvar Atena. Ele vai junto com Shun, Shiryu e Seiya ao encontro de Eris. Ele se separa dos demais para evitar as armadilhas do inimigo.

R4rr44r
Hyoga congela Kritos do Cruzeiro do Sul.
Sage230Adicionada por Sage230

Sua primeira luta é contra o Cavaleiro Fantasma, Kristo do Cruzeiro do Sul, Hyoga não o derrota, apenas o deixa imobilizado com o seu Pó de Diamante, para que ele lhe responda algumas perguntas, porém é atacado por Kraitos pelo seu golpe Trovão do Cruzeiro do Sul. A luta é interrompida por Éris que está no corpo de Eiri, e diz que naquele corpo tinha a imagem de Hyoga, gravada no coração dele. Kraitos consegue se soltar do gelo de Hyoga e o agarra, porém Eris o ataca, seu ataque acaba matando Kraitos e deixando Hyoga bastante ferido.

Dasdsadsdsadsadas
Hyoga ver a Armadura de Sagitário.
Sage230Adicionada por Sage230

É visto novamente tentando chegar até Éris para ajudar Seiya, após ser jogado no fundo de um abismo. Ele junto de Saori Kido, Shiryu, Shun e Ikki falam com o cosmo do Seiya dando forças para ele não desisti. Quando Seiya estava prestes a vestir a Armadura de Ouro de Sagitário ele é visto, admirando a. Após a derrota de Éris pela Flecha Dourada de Sagitário o templo começa a desmoronar, Ele junto com os Outros cavaleiro de Bronze e Atena conseguem sair do Templo ates dele desmoronar completamente.

A Grande Batalha dos Deuses

Artigo principal: Midgard

Após ajudar um homem no leste da Sibéria, Hyoga vai à Asgard para falar com seu governante sobre suas últimas palavras. Chegando lá, é capturado e recebe uma lavagem cerebral de Durval. Quando os Cavaleiros de Bronze chegam à Valhalla, ele é apresentado como Midgard de Midgardson e provoca Shiryu. Após um pequeno confronto, Shiryu consegue livrar Hyoga da lavagem cerebral e ambos partem para ajudar Seiya no confronto final com Durval.

A Lenda dos Defensores de Atena

Informação pendente.

Os Guerreiros do Armagedon

Informação pendente.

Prólogo do Céu

Hyoga de Cisne .
Hyoga em Prólogo do Céu.
PicesnoAmorAdicionada por PicesnoAmor
Seiya de Pégaso encontra Hyoga e Shiryu de Dragão quase mortos na batalha contra Odisseu (um dos Anjos Celestes da deusa Artemis). Ao ver Seiya lutando desesperadamente, os dois cavaleiros se lembram de que os Cavaleiros de Atena devem sempre seguir em frente lutando e vencendo inimigos para proteger Atena, não importando o quanto custe. Em seguida, ambos se levantam dando espaço para o cavaleiro de pégaso fugir, enquanto eles finalmente derrotam o anjo. Mais tarde, eles sentem o cosmo do Seiya se colidindo contra o deus Apolo.

Saint Seiya Ω

Artigo principal: Hyoga de Cisne Ω

Em Saint Seiya Ω, é reverenciado como cavaleiro lendário por seus feitos no passado. Hyoga, lutou contra Marte e os 4 Reis Celestiais de Marte e tem um papel fundamental, ajudando Kouga a recuperar sua confiança. Na Saga de Pallas,ele luta junto com os outros cavaleiros em Pallasbelda, enfrenta os Pallasites Tokisada de Relógio da Morte, e junto comShun de Andrômeda (Ω) enfrenta Europa e Miller. No fim manda seu cosmo para Kouga derrotar o Deus romano do Tempo, Saturno.

Habilidades de Luta

Como pertencente à patente mais baixa do exército dos Cavaleiros de Atena, Hyoga inicia a série com o controle da essência do Cosmo em nível básico, força sobre-humana e uma velocidade máxima de mach 1. Conforme a saga se desenrola, Hyoga supera este patamar e chega a alcançar o Sétimo Sentido, que o colocam em um nível de poder similar ao dos Cavaleiros de Ouro. O Cavaleiro de Cisne é capaz de criar flocos de neve e congelar objetos e seus adversários, bem como utilizar esta habilidade para fins não ofensivos caso necessário. Ele é também um bom estrategista, com facilidade para observar os pontos fracos do adversário, e conhecedor da mitologia, o que lhe proporciona vantagens competitivas em determinadas batalhas.

Ele manipula o frio. Tendo como seu mestre Camus, o Cavaleiro de ouro de de Aquário, sua capacidade foi altamente desenvolvida, muito além da dos Cavaleiros de Bronze.

Técnicas Especiais

Hyogapodediamantedivino Pó de Diamante
(Diamond Dust)
Técnica básica de congelamento, ela é a base dos golpes de Hyoga. Hyoga dispara com seu punho uma rajada de cristais de gelo que ataca o inimigo de frente, congelando-o e/ou paralisando-o. Com a evolução do cosmo de Hyoga, o golpe de contenção foi suficiente para derrotar vários inimigos. É geralmente a técnica que Hyoga primeiro usa, para testar a resistência do adversário. O golpe pode sofrer variações, como a usada para refletir o golpe psíquico de Ikki de Fênix.
Hyogaturbilhaodegelo Turbilhão de Gelo
(Kholodnyi Smerch)
Hyoga executa um gancho, que joga o oponente para os ares, enquanto cristais de gelo formam um tubilhão que engolem o inimigo, congelando seu corpo por inteiro e o destroçando. Essa era a técnica principal de Hyoga antes de aprender a Execução Aurora. No anime ela é substituída pelo Aurora Thunder Attack, apesar de uma variação muito similar aparecer durante a luta contra Milo.
Hyogatrovaoauroradivino Trovão Aurora Ataque
(Aurora Thunder Attack)
É um ataque de grande impacto, na qual Hyoga dispara com as duas mãos juntas e fechadas uma veloz onda de inúmeros cristais de gelo concentrados, o impacto é tão forte que o adversário e mandado pelos ares. Geralmente Hyoga cria uma chuva de cristais de gelo para esfriar o ambiente antes do golpe, com o objetivo de torná-lo ainda mais efetivo.
Hyogaexecucaoaurora Execução Aurora
(Aurora Execution)
Técnica suprema dos Cavaleiros de Aquário usada por Hyoga de Cisne, Camus de Aquário e Dégel de Aquário. Ela é capaz de atingir o limite máximo do congelamento, o zero absoluto. O cavaleiro posiciona os braços em forma da ânfora de Aquário e dispara uma poderosa rajada de ar frio, em -273,15 °C (Zero Absoluto).
Hyogacirculodegelo Círculo de Gelo
(КОЛЬЦО, Kalitso)
Técnica de imobilização do adversário, em que Hyoga forma uma barreira de gelo na forma de um círculo, prendendo o inimigo, serve apenas para impedir seus movimentos temporariamente, para que Hyoga ataque ou ganhe tempo na luta. A técnica foi capaz de imobilizar o Cavaleiro de Ouro Milo de Escorpião no início de sua luta nas doze casas. Após a saga do santuário, o golpe foi pouco utilizado.
Hyogaesquifedegelo Esquife de Gelo
(Freezing Coffin)
O Cavaleiro eleva sua mão para o alto, disparando diversos feixes gélidos que investem contra o adversário, congelando-o e aprisionando-o em um esquife de gelo, dito indestrutível mesmo para os Cavaleiros de Ouro. Hyoga usou uma variação defensiva na luta contra o juiz do inferno Minos de Griffon, na forma de uma resistente parede de gelo eterno.Esta variação e bem mais fraca do que a versão original.

Batalhas

Informação pendente.

Frases

Informação pendente.

Curiosidades

Informação pendente.

Galeria

Cavaleiros de Bronze
Século XVI
(The Lost Canvas)
Outros
Século XVIII
(The Lost Canvas)
Tenma de PégasoYato de UnicórnioJunkers de LoboBleriot de Leão MenorCurtis de HidraDouglas de UrsoDohkoShionOutros
Século XVIII
(Next Dimension)
Tenma de PégasoDohkoShion
Século XX
(Saint Seiya - Canon)
Seiya de PégasoShiryu de DragãoHyoga de CisneShun de AndrômedaIkki de FênixBan de Leão MenorJabu de UnicórnioGeki de UrsoIchi de HidraNachi de LoboJune de Camaleão
Século XX
(Saint Seiya - Não-canon)
Yuri de SextanteRetsu de LinceOutros
Século XX
(Saintia Sho)
Kyoko de Cavalo MenorShoko de Cavalo MenorMii de GolfinhoKatya
Século XXI
(Ômega)
Kouga de PégasoRyuho de DragãoSoma de Leão MenorYuna de ÁguiaHaruto de LoboEden de ÓrionSubaru de Cavalo MenorShun de AndrômedaHyoga de CisneIkki de FênixIchi de HidraCeleris de Cavalo MenorSpear de Peixe-espadaHooke de CompassoGuney de GolfinhoDali de Coroa BorealParadise de Ave-do-paraísoArgo de Peixe VoadorArné de LebreKomachi de GrouRudolph de RenaGray de PombaLuciano de EsquadroMirapolos de LinceYoshitomi de LoboKitalpha de Cavalo MenorOutros
Cavaleiros de Atena (Saga Clássica)
Deus Atena
Papa Shion de ÁriesArlesSaga de GêmeosMestre Ancião
Cavaleiros de Ouro Mu de ÁriesAldebaran de TouroSaga de Gêmeos/Kanon de GêmeosMáscara da Morte de CâncerAioria de LeãoShaka de VirgemDohko de LibraMiro de EscorpiãoAioros de SagitárioShura de CapricórnioCamus de AquárioAfrodite de Peixes
Cavaleiros de Prata Marin de ÁguiaMoses de BaleiaAsterion de Cães de CaçaSirius de Cão MaiorDaidalos de CefeuBabel de CentauroDante de CérberoCapella de CocheiroJamian de CorvoPtolemy de FlechaAlgethi de HérculesMisty de LagartoOrphée de LiraDio de MoscaShaina de OfiúcoAlgol de Perseu
Cavaleiros de Bronze Seiya de PégasoShiryu de DragãoHyoga de CisneShun de AndrômedaIkki de FênixBan de Leão MenorJabu de UnicórnioGeki de UrsoIchi de HidraNachi de LoboJune de CamaleãoYuri de SextanteRetsu de Lince
Cavaleiros sem Classificações Mei de Cabeleira de Berenice
Cavaleiros Negros Kenuma de Pégaso NegroShinadekuro de Dragão NegroFukuryu de Dragão NegroJido de Cisne NegroAndrômeda NegroRitahoa de Fênix NegroÁguia NegraOfiúco NegraLagarto Negro
Cavaleiros sem constelação DocratesCavaleiro de FogoCavaleiro de CristalSpartanSpicaLedaPíton
Cavaleiros Fantasmas GeistMedusaGolfinhoSerpente Marinha
Cavaleiros de Aço Sho do CéuUshio do MarDaichi da Terra
Cavaleiros Azuis Alexer

Rede da Wikia

Wiki Aleatória