Wikia

Saint Seya Wiki

Ikki de Fênix

Comentários173
1 716 pages em
Este wiki
Ikki de Fênix
Ikki de Fênix
鳳凰星座の一輝
Ikki 3 cloth
Nome
Romanização Fenikkusu no Ikki
Outros nomes Ikki Amamiya
Dados gerais
Classificação Cavaleiro de Bronze
Armadura Armadura de Fênix
Kamui Armadura Divina de Fênix
Constelação Phoenix
Divindade Atena
Dados básicos
Gênero Masculino
Idade 15 anos
19 anos (ND)
Aniversário 15 de Agosto
Signo zodiacal Leão
Altura 1.75 m
Peso 62 kg
Tipo sanguíneo AB
Local de nascimento Japão
Dados de treinamento
Local de treinamento Sul do Oceano Pacífico - Ilha da Rainha da Morte
Mestre Guilty
Dados de anime e mangá
Estréia Manga: Capítulo 8
Anime: Episódio 5
Seyuu Hideyuki Hori
Katsuyuki Konishi
Dublador Leonardo Camilo

O solitário pássaro imortal. Que abandonou suas lágrimas e sua bondade no inferno!

Enciclopédia Oficial.

Ikki de Fênix é um Cavaleiro de Bronze do século XX e irmão mais velho do também cavaleiro de bronze, Shun de Andrômeda. Na Ilha da Rainha da Morte, onde foi treinado, acaba vendo Esmeralda, seu grande amor, morta por uma falha sua e fica sabendo o terrível segredo de seu nascimento. Tais fatos são suficientes para ele começar a odiar a tudo e a todos. Ikki comandou os Cavaleiros Negros em uma vingança contra Saori Kido, mas se arrependeu e agora luta pela deusa Atena, ajudando seus amigos e seu irmão sempre que necessário.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Mesmo criança, Ikki era conhecido como o mais forte entre os cem órfãos que treinavam para ser Cavaleiros de Atena. Desde pequeno cuidou de seu irmão mais novo, Shun de Andrômeda, sempre protegendo-o do perigo. Assim como a lendária ave mitológica Fênix, Ikki é um lobo solitário que odeia andar em grupos, e por isso muitas vezes permanece ausente, mas sempre aparece nas horas mais cruciais para ajudar seus amigos.

Histórico

Infância e Treinamento

6834771
Shiryu, Seiya ,Hyoga, Shun e Ikki na infância
RamonFalcaoAdicionada por RamonFalcao

Quando Ikki era apenas um pequeno garoto e Shun um bebê, uma jovem menina chamada Pandora apareceu diante deles, para levar o infante, mas Ikki conseguiu fugir com Shun. Ikki e Shun escolhidos por Mitsumasa Kido para treinar e se tornarem Cavaleiros de Atena no futuro.

Durante seu treinamento na Ilha da Rainha da Morte, Ikki era treinado por Guilty, um mestre muito rígido e perverso, que ensinou ao futuro Cavaleiro de Fênix que o ódio era necessário para se tornar forte. Lá, Ikki acaba conhecendo Esmeralda, filha de seu Mestre. Ela se tornou seu grande e único amor, e o ajudou a suportar o horrível treinamento imposto por seu mestre.

Durante seus últimos dias, Guilty diz a Ikki que para receber a Armadura de Bronze de Fênix, ordena que ele seja capaz de matar seu próprio mestre. Ikki, relutante, não consegue fazer o que lhe foi ordenado, provocando a fúria de seu mestre que o pune severamente. Esmeralda tenta impedir seu pai, mas acaba sendo atingida pelo golpe de Guilty.

Ela não resiste e morre nos braços de Ikki. Guilty, porém, não se importa com a morte da própria filha e diz que tudo foi culpa de Ikki. Finalmente, Ikki possui o ódio necessário para enfrentar seu próprio mestre, e acaba matando-o. A partir desse momento, Ikki começa a odiar tudo e a todos.Ele é nomeado líder dos Cavaleiros Negros, e decide usá-los para se vingar de Mitsumasa Kido.

Saga do Santuário

Comandando os Cavaleiros Negros, Ikki invade a arena da Guerra Galática.A princípio recebido com festa por ser o último cavaleiro a chegar,logo mostra sua verdadeira face, atacando seu próprio irmão e a todos os outros cavaleiros ali presentes. Considerando-os muito fracos, ele parte e leva consigo a Armadura de Sagitário.

Vlcsnap-2013-02-12-08h15m35s234
Ikki prestes a lutar contra Hyoga de Cisne.
RamonFalcaoAdicionada por RamonFalcao

Já longe dali, os Cavaleiros de Bronze finalmente encontram Ikki e entram em batalha. Ikki facilmente derrota Shun de Andrômeda, Shiryu de Dragão e Hyoga de Cisne, mas a Armadura de Ouro protege Seiya de Pégaso. O Cavaleiro de Pégaso também é auxiliado pelas Armaduras de Andrômeda, Cisne e de Dragão. Ikki,surpreso por ver que todos ajudavam a Seiya, é finalmente vencido, e finalmente se lembra do quanto a amizade é valiosa.

Shaka e Ikki 8
Fênix enfrenta o "Homem mais próximo de Deus"
Minos de GriffonAdicionada por Minos de Griffon
Na Batalha das Doze Casas contra os Cavaleiros de Ouro, Ikki conseguiu ajudar o seu irmão Shun a escapar do golpe de Saga de Gêmeos, mesmo estando na Ilha da Rainha da Morte (recuperando-se dos seus ferimentos). Ao chegar nas Doze Casas, Ikki enfrenta o Cavaleiro de Ouro Shaka de Virgem e em um golpe suicida desapareceu juntamente com o ele. Durante a luta Ikki, despertou o seu sétimo sentido, mesmo tendo perdido os seus cinco sentidos (Devido ao golpe Tesouro do Céu de Shaka) e tendo inclusive sua mente destruída por Shaka. Quando o Relógio de Fogo do Santuário estava prestes a se extinguir, Shaka revela que o golpe de Ikki não os matou, apenas os mandou a outra dimensão.
1231731221317 f
Ikki enfrenta Saga de Gêmeos no templo de Atena.
Com a ajuda de Mu de Áries, Shaka retorna ao Santuário junto com Ikki e ordena que o Cavaleiro de Fênix vá socorrer Seiya, que enfrentava sozinho o poderoso Mestre Ares. Ao chegar na Sala do Mestre, Ikki consegue atrapalhar Saga, ajudando o Pégaso a chegar ao Templo de Atena, e mesmo sem seus cinco sentido, consegue mirar o escudo em direção da Flecha que havia perfurado o seu coração, salvando-a. Após isso, Seiya e Ikki continuam sendo brutalmente espancados por Saga, até a chegada de Atena e dos Cavaleiros de Bronze supostamente mortos (Shiryu, Hyoga e Shun) que ajudam a destruir a alma diabólica do Cavaleiro de Gêmeos.

Saga de Asgard

Antes da Batalha contra os Guerreiros Deuses de Asgard, Ikki e os outros Cavaleiros de Bronze tiveram suas Armaduras de Bronze restauradas pelo sangue dos Cavaleiros de Ouro sobreviventes, em sinal de gratidão pelos jovens cavaleiros terem salvo Atena. Ikki teve sua Armadura de Fênix reparada pelo sangue de Shaka de Virgem, que foi o seu adversário (No Mangá, a Armadura de Fênix se restaura sozinha).

Images54654654
Ikki enfrenta Mime de Benetnasch em Asgard.
EvilbrineAdicionada por Evilbrine

Na batalha de Asgard Ikki enfrenta dois Guerreiros Deuses, primeiro ele enfrenta Mime de Benetnasch para salvar Shun, porém o controle do cosmo de Mime impressiona Ikki, que compara o poder do Guerreiro Deus ao de Saga de Gêmeos. Após uma luta equilibrada, Ikki cai, porém Mime morre em seguida. Depois disso Ikki enfrentou Bado de Alcor e com o Golpe Fantasma de Fênix demonstrou que a inveja de Bado sobre seu irmão, Shido de Mizar, era infundada, fazendo com que Bado se arrependesse e partisse do Palácio Valhalla com Shido nos braços. O Cavaleiro de Fênix ainda tentou lutar contra Siegfried de Doube, mas foi derrotado devido a seus ferimentos.

Saga de Poseidon

1311463105306 f
Ikki derrota o General Marina, Kasa de Limnátide.
Kanon e Ikki
Kanon é atingido pelo Golpe Fanstama de Fênix

Posteriormente ele ressurge na Saga de Poseidon, ajudando os Cavaleiros de Bronze na luta contra o Senhor dos mares. Primeiramente salva Seiya, Shun e Hyoga das garras de Kasa de Limnátide, vencendo o General Marina facilmente mesmo estando sob o efeito das ilusões. Depois enfrentou Kanon de Dragão Marinho, irmão gêmeo de Saga de Gêmeos, e o fez revelar toda a verdade sobre seus planos para dominar a Terra e o renascer de Poseidon, atráves do Golpe Fanstama de Fênix. Kanon também entrega para o Cavaleiro de Fênix a localização da Ânfora de Atena, que era o único meio de lacrar o espírito do deus dos mares. Após isso, Ikki deixa a batalha e parte para ajudar seus companheiros e Atena a derrotarem Poseidon. Após sua batalha com Ikki, Kanon volta para o lado do bem e ocupa o posto de Cavaleiro de Ouro de Gêmeos, que pertencia ao seu falecido irmão.

Saga de Hades

Ikki shiryu
Ikki enfrenta Shiryu nos arredores do Santuário.
Inicialmente, Ikki aparece nas redondezas do Santuário para tentar impedir Shiryu de Dragão de entrar no Santuário e fazê-lo voltar aos Cinco Picos Antigos de Rozan. Shiryu não se conforma com o fato de Ikki não querer se juntar aos demais Cavaleiros na Guerra Santa contra Hades e tenta atacá-lo por isso. Ikki se defende facilmente e derruba Shiryu, que se levanta novamente. Ikki resolve se retirar e diz que os Cavaleiros não passam de idiota, e que a pouco tempo havia visto um "idiota" igual a Shiryu (tratava-se de Seiya de Pégaso, que havia sido teletransportado por Mu de Áries para fora do Santuário)
Ikki jardim
Ikki no Jardim das Árvores Sala Gêmeas.
Shiryu entende a mensagem e vai ao encontro de Seiya. Mais tarde, após a aparente morte de Atena, o Cavaleiro de Fênix, que apenas observava a Guerra Santa, aparece no Jardim das Árvores Salas Gêmeas, palco da luta entre Shaka de Virgem contra Saga de Gêmeos, Camus de Aquário e Shura de Capricórnio. Aparentemente, Ikki estava se despedindo de Shaka, que ficou desaparecido após receber a Exclamação de Atena, mas que havia despertado o oitavo sentido e seguido ao Mundo dos Mortos, ao lado da deusa Atena.
1310171455413 f
Ikki enfrenta o juiz do inferno, Aiacos de Garuda.
Ikki e Kanon VS Juízes
Ikki e Kanon enfrentam os 3 Juízes do Inferno.

Posteriormente, Ikki invade o Mundo dos Mortos e salva Kanon de Gêmeos, seu antigo adversário, da Marionete Cósmica de Minos de Grifon. Após isso, enfrenta o juiz do inferno Aiacos de Garuda, com quem trava uma luta acirrada. Os Juízes do Inferno revelam ao Fênix que seu irmão mais novo Shun havia sido possuído pela alma de Hades. Ikki diz que não pode mais perder tempo naquele lugar e precisa ir ajudar seu irmão, derrotando Aiacos definitivamente com sua Ave Fênix, que destroça a Súrplice de Garuda. Logo em seguida, é teletransportado por Pandora até Giudecca, onde tenta tirar a alma de Hades do corpo de Shun, sem sucesso. Hades diz que assumiu completamente o corpo de Shun e que agora sua alma desapareceu por completo. Ikki reage e tenta atacar o deus, porém é mandado para o inferno de gelo de Cocyto na 8ª Prisão, onde já se encontravam Seiya de Pégaso, Mu de Áries, Aioria de Leão e Miro de Escorpião. Após Seiya derrotar Valentine de Harpia, Ikki e os Cavaleiros de Ouro sentem o cosmo de Atena e conseguem sair do inferno de gelo, por conta própria. Enquanto os Cavaleiros de Ouro derrotavam os espectros guardiões da oitava Prisão, Ikki saiu disfarçadamente em direção de Giudecca, de modo que nem Mu, Aioria e Miro percebessem.

Pandora morre
Ikki promete vingar a morte de Pandora e derrotar Hades.
Ikki fenix
Ikki traja a Armadura Divina de Fênix.

Após o sacrifício dos Doze Cavaleiros de Ouro, que deram suas vidas para abrir um grande buraco no Muro das Lamentações, com a Flecha da Justiça de Aioros de Sagitário, Ikki parte para os Campos Elíseos usando a proteção do colar de Pandora, que lhe confiou a missão de derrotar Hades para vingar sua família. Em seguida, Pandora é morta por Thanatos a distância, e Ikki segue em frente. Ao chegar no Elíseos, Ikki se reencontra com Shun, Seiya, Hyoga e Shiryu durante o confronto com o deus da morte Thanatos, mas o quinteto passa por uma situação desesperadora. Todas as armaduras de bronze são destruídas pelo deus, inclusive as armaduras de ouro de Leão, Sagitário, Virgem, Libra e Aquário (enviadas pelo deus dos mares, Poseidon, que não desejava que Hades dominasse a Terra). Porém, graças ao sangue de Atena, Ikki e os demais Cavaleiros viram suas armaduras renascerem e se transformarem em Armaduras Divinas e assim conseguiram derrotar Thanatos e seu irmão gêmeo Hypnos (o deus do sono) e logo depois foram ao encontro de Hades, para auxiliar Atena a derrotar o Imperador do Inferno e salvar a terra do grande eclipse.

Next Dimension

Ikki aparece inicialmente para salvar a vida de seu irmão Shun de Andrômeda do ataque da
IkkisalvaShundeLascourmone
Ikki salva seu irmão
NathatosAdicionada por Nathatos
satélite La Scoumoune, quando ele estava inconsciente. Ikki vence rapidamente a satélite, mas depois desaparece antes de seu irmão acordar.Ikki também vai ao passado, atrás de Shun e Saori. Lá ele vê a batalha entre Shion de Áries e Suikyo de Garuda. Após Shion ser derrotado, Ikki afirma que irá subir as Doze Casas e enfrentará quem quer que seja para chegar até Atena, Suikyo esnoba o Fênix por este ser um cavaleiro de bronze, então Ikki o ataca derrubando sua máscara. Porém Suikyo foi rápido o suficiente para destruir o elmo de Ikki sem que ele percebesse, o combate se
IkkiacertaSuikyo
Ikki usa o golpe fantasma
NathatosAdicionada por Nathatos
intensifica e Ikki fica em desvantagem, e se diz surpreendido pela força de seu adversário que supera os Cavaleiros de Ouro. Após um choque frontal entre os dois combatentes, Ikki cai desacordado no chão, mas sem que Suikyo perceba ele o atinge com seu Golpe Fantasma. Suikyo é assombrado pela morte de seu irmão, então ele decide atravessar a Casa de Áries sem matar Ikki e Shion.
Pic13f-1-
Corpo de Ox
Matesu66Adicionada por Matesu66
Depois de se recuperar, Ikki passa pela casa de Touro, onde encontra o corpo de Ox de Touro, em posição de luta, defendendo a segunda casa mesmo após sua morte.Quando Ikki chega a Casa de Gêmeos, ele acaba encontrando Kain de Gêmeos. Este dá diversas oportunidades para que o cavaleiro de bronze recue, mas Fênix recusa-se e quer atravessar a casa, então acaba sendo ferido pelo mero queimar do cosmo de Gêmeos. Após re
Tumblr metjjmRaF01qgaaado6 500
Ikki quase é morto na luta contra Kain, e depois por Abel
NathatosAdicionada por Nathatos
ceber a Ave Fênix de Ikki, Kain lança sua Explosão Galáctica, Derrotando Ikki e deixando-o à beira da morte. Fênix nota que o poder do golpe de Kain é até bem mais poderoso que o de Saga de Gêmeos, preparando-se para a morte. Porém, Kain nota a verdade por trás de Ikki, e decide salvá-lo por meio de seus pontos vitais, começando então uma batalha mental interna contra o seu irmão Abel de Gêmeos que estava disposto a mata-lo. Após ver a luta entre os dois geminianos Ikki pergunta para Kain o que é que realmente ele é, Kain responde que ele é uma brincadeira dos deuses e fala para Ikki ir logo pois Abel pode aparecer.Ikki chega a Casa de Câncer e reconhece a mesma atmosfera sinistra e fedorenta, ao encontrar com Contador da Morte de Câncer ele diz que quer passar e Contador da Morte responde que não irá impedi-lo se é isso que ele quer pois não considera Ikki que não parece um inimigo . Ikki ajuda Contador da Morte a levar os caixões ao Yomotsu Hirasaka como forma de gratidão lá o Cavaleiro de câncer abate espectros que estavam próximos e em seguida coloca-os em caixões. Ikki ajuda Contador da Morte contra os espectros, que se preocupa por ter quebrado uma unha. Na colina do Yomotsu , Vermeer de Grifon e seus homens se encontram cara a cara com Contador da Morte e Ikki. Com a chegada do Juíz, Contador da Morte toma a frente e diz que o guiará pelas doze casas, para o espanto de Fênix, Ikki lhe pergunta do que se trata essa virada repentina, o canceriano diz que Vermeer é forte demais e que mesmo vários Cavaleiros de Ouro não travariam uma luta equiparada com ele. Ikki sem se importar luta com o pequeno exército de Vermeer de Grifon derrotando-os facilmente, Contador da Morte se mostra preocupado com Ikki, que desafia o juíz para a batalha e é facilmente manipulado pela Marionete Cósmica, o Cavaleiro de Câncer desfaz o golpe e diz que se encarregará do Cavaleiro de Bronze, usando seu golpe Shabadabada, Contador da Morte de Câncer diz que Ikki foi enviado para outra dimensão, quando na verdade, Ikki voltou à Casa de Câncer. Vermeer ao utilizar a Marionete Cósmica, havia prendido um dos fios em Ikki, o que o fez voltar ao Yomotsu, quando este estava prestes a matar Contador da Morte.
4a4f18b7a4c2e0629dd4ff62415f9dc7
Ikki contra Vermeer.
Matesu66Adicionada por Matesu66
9228db1427178a9ac1bd4709da0ca695
Golpe Fantasma de Fênix.
Matesu66Adicionada por Matesu66
Chegando lá, Ikki estranha a aparência do Cavaleiro de Ouro, o mesmo diz para ele cuidar da sua vida e lhe pergunta o porque voltou, Ikki mais uma vez lhe diz que não gosta de deixar favores, virando-se para Vermeer, Fênix diz que sua técnica não funcionará contra ele uma vez que já conhecia desde o futuro, Ikki queima os fios da Marionete Cósmica, fazendo até o próprio Contador da Morte sofrer e "rolar" para longe, porém um dos fios fica intacto, o fio mestre do golpe de Vermeer, o juiz prende o pescoço de Ikki e o arranca.
4a06d868d044c50af0cf9bc82d2fc19f
Ikki e Contador da Morte.
Matesu66Adicionada por Matesu66
Ao se vangloriar da vitória, a cabeça de Ikki começa a falar, mostrando que Vermeer foi acertado pelo Golpe Fantasma de Fênix, sendo controlado, ele se vê sendo cortado pelos próprios fios em sua ilusão. Ikki diz que ele só não enlouqueceu pelo seu grande poder em ser um juiz do Inferno, antes que pudesse terminar com Griffon, Contador da Morte grita, pedindo para que Ikki não o matasse e "rolando" em alta velocidade o Cavaleiro de Câncer aplica o golpe Bombardeio de Pêssego, com uma força tão grande capaz de derrubar o juiz no buraco do Yomotsu, vencendo-o. Ele ainda pergunta para Ikki o que achou de seu golpe, e com um sorriso no rosto e ironicamente Ikki diz que foi um golpe terrível.

Novamente no Santuário, ele e Contador da Morte se dirigem à Casa de Leão, Ikki mais uma vez estranha a forma do Cavaleiro de Ouro que diz se sentir bem em formato de "bola", chegando a dizer que é confortável. Algumas serpentes aparecem nas 12 casas, Contador da Morte diz que odeia serpentes mas impede Ikki de pisar em uma, dizendo que as serpentes são criaturas de alto respeito no Santuário e de alguma maneira, as serpentes ganharam mais respeito nos corações dos Cavaleiros de Atena.

Habilidades de Luta

Ikki tem um cosmo muito além da capacidade de um Cavaleiro de Bronze e já triunfou em inúmeras batalhas com o bater de suas asas. Com apenas 4 anos de treinamento, conseguiu elevar o Cosmo ao nível de Cavaleiro de Bronze, na Ilha da Rainha da Morte. Pode manipular o fogo bem como a mente de seus adversários, e escapar de outras dimensões com suas asas, como visto na luta contra Saga de Gêmeos. Ikki também já foi capaz de destruir a Súplice de um Juiz do Inferno, o elmo de Thanatos e derrotar um Cavaleiro de Ouro (Afrodite de Peixes, durante o filme "A Lenda dos Defensores de Atena") com apenas um único golpe.

Técnicas Especiais

Ikkiavefenixdivino Ave Fênix
(Hōyoku Ten Shō)
Técnica mais poderosa do Cavaleiro de Fênix. Ikki usa a palma das mãos para criar um sopro furioso de ar em chamas, jogando o inimigo pelos ares, e, em seguida, desferindo um poderoso golpe com a forma da Fênix flamejante na direção do adversário. A força de impacto do golpe é capaz de destruir até mesmo a Súrplice de um juiz do inferno e o elmo de um deus.
Ikkigolpefantasmadefenix Golpe Fantasma da Fênix
(Phoenix Houou Genma-Ken)
Ikki, com um pequeno soco, consegue ler e manipular a mente do adversário, a fim de torturá-lo com os seus piores medos através de ilusões, destruindo a sua capacidade reativa, defensiva e ofensiva, podendo até, literalmente, destruir a mente do oponente. A dor externa é pequena e imperceptível, como a picada de um mosquito (segundo Aiacos de Garuda), mas a dor interna vai além da imaginação de qualquer ser vivo. Com a evolução do cosmo de Ikki, o golpe tornou-se ainda mais poderoso, podendo chegar a atordoar até mesmo os Cavaleiros de Ouro e adversários equivalentes aos mesmos, como Generais Marinas ou Juízes do Inferno. A vítima só consegue quebrar o efeito do golpe se ela mesma ferir sua mente e seu corpo.

Outras Aparições

Filmes

O Santo Guerreiro

O Guerreiro imortal que ama seu irmão!

Coleção Anime Comics - O Santo Guerreiro

Orfeuikki
Ikki salva Shun de Orfeu de Lira.
Matesu66Adicionada por Matesu66
Ikkkkijaga
Ikki contra Jaga de Órion.
Matesu66Adicionada por Matesu66
Ikki de Fênix surge quando Shun de Andrômeda trava uma dura batalha contra o Cavaleiro Fantasma Orfeu de Lira. Cortando as cordas da Lira de Orfeu, Fênix liberta seu irmão que estava sendo estrangulado e se apresenta. Shun fica aliviado por ver seu irmão. Ikki rapidamente utiliza o Golpe Fanstama de Fênix, revelando os medos do Cavaleiro Fantasma o enfurecendo, Ikki finaliza a batalha com o Ave Fênix, derrotando assim Orfeu de Lira. Ikki se dirige então para onde estava Éris a deusa da discórdia para salvar Saori.
Ikki de fenwwix
Ave Fênix.
Matesu66Adicionada por Matesu66
Lá se encontra com Seiya que lutava com dificuldade contra o lendário Jaga de Órion, Ikki toma a frente da batalha tentando equilibrar a luta, até o Cavaleiro Fantasma utilizar o golpe Choque Megatômico de Meteoros derrubando Ikki. Seiya novamente é vencido por Jaga, fazendo com que Ikki levante mais uma vez, e quando estava pronto para ser vencido, surge a Armadura de Sagitário que veste Seiya possibilitando a derrota de Jaga, Ikki assiste a derrota da deusa Éris e a destruição das ruínas aonde estavam, escapando com Seiya. Para a surpresa dos dois, Saori e os Cavaleiros de Bronze surgem em meio às ruínas são e salvos.

A Grande Batalha dos Deuses

O vôo flamejante da invencível Fênix.

Coleção Anime Comics - A Grande Batalha dos Deuses

Ikiur
Ikki derrota Ur.
Matesu66Adicionada por Matesu66
O Guerreiro Deus Ur travava uma batalha contra Shun de Andrômeda, porém é derrotado com o Ave Fênix de Ikki que surge em meios às escadarias do Castelo aonde o sacerdote Durval estava. Ao ajudar seu irmão, é atacado por outro guerreiro, Rung, que ao utilizar seus Martelos Mijonir, obriga Ikki a contra-atacar com o Golpe Fantasma de Fênix, porém o golpe não derrota Rung, que segura Ikki à beira de um penhasco,
Shunikival
Shun salva seu irmão do penhasco.
Matesu66Adicionada por Matesu66
o qual Shun estava se segurando com as Correntes de Andrômeda, devido ao peso de Rung, os três caem do penhasco. Ikki é salvo por Shun e pela Corrente de Andrômeda e ambos tentam salvar Saori, indo ao encontro de Durval. Para proteger Seiya, Ikki é atingido pelo Cosmo de Durval sendo derrotado, podendo somente encorajar Seiya que a esta altura, já havia trajado a Armadura de Sagitário, podendo assim salvar a deusa Atena.

A Lenda dos Defensores de Atena

O vôo formoso do guerreiro solitário!

Coleção Anime Comics - A lenda dos Defensores de Atena

Afrdoteikki
Ikki contra Afrodite de Peixes.
Matesu66Adicionada por Matesu66
Shunikkkki
Ikki e seu irmão.
Matesu66Adicionada por Matesu66
Ikki surge em meio a batalha de Afrodite de Peixes e Shun de Andrômeda. Após Shun ser atingido com a Rosa Sangrenta de Afrodite, Ikki o salva utilizando o Golpe Fantasma de Fênix, mostrando o medo do Cavaleiro de Peixes, em ver que não existe beleza em seu corpo. Enfurecido, Afrodite lança inúmeras Rosas brancas em Fênix que as repele com o Ave Fênix. As rosas atingem o Cavaleiro de Ouro que cai derrotado. Enquanto Ikki levantava seu irmão, Atlas de Carina o ataca, derrubando-o. Shun leva seu irmão até o Templo da Coroa do Sol, e se encontra com Atlas novamente, Shun salva Hyoga, do golpe de Atlas e mesmo segurando Ikki, tenta o atacar e em vão é derrotado novamente. Ikki e Shun assistem às Armaduras de Ouro de Sagitário, Libra e Aquário, vestirem Seiya, Shiryu e Hyoga. porém os dois últimos não são páreos para o deus Abel. Seiya elevando seu cosmo ao máximo consegue acertar a Flecha de Sagitário, derrotando Abel e salvando Atena.

Os Guerreiros do Armagedon

O confiante fênix, não perdoa nenhuma espécie de mal!

Coleção Anime Comics - Os Guerreiros do Armagedon

180px-Fenixilusion
Golpe Fantasma de Fênix.
Matesu66Adicionada por Matesu66
O Cavaleiro de Fênix surge para salvar seu irmão da morte certa, dada pelo anjo caído Érigor de Virtude, lhe aplica o Golpe Fantasma de Fênix, em sua ilusão, o anjo apesar de acertar e até decepar o Cavaleiro de Bronze, não o mata, e têm seu corpo destruído pelas suas prórpias garras. O golpe destrói a mente do anjo, matando-o, Ikki deixa seu irmão Shun, para ir ao encontro de Atena, que estava subindo às escadarias de Lúcifer. Lá ele é massacrado pelos espinhos que acertavam Saori e pelo cosmo do próprio demônio. Ikki entrega seu cosmo para Seiya ao lado de seus amigos, fazendo a Armadura de Sagitário aparecer, e com a doação do cosmo dos Cavaleiros de Ouro, Lúcifer é derrotado de uma vez por todas.

Prólogo do Céu

8151
Irmãos.
Matesu66Adicionada por Matesu66
Shun luta contra o anjo celestial Teseu, mesmo utilizando os melhores golpes, todos são repelidos e bloqueados, deixando o Cavaleiro sem saídas para vencer, quando tudo parecia perdido, seu irmão Ikki surge para ajudar, porém também é facilmente vencido pelo anjo, que os joga em um lugar semelhante a um pequeno lago, neste lugar eles avistam um grande estátua, aonde estavam as almas dos Cavaleiros de Ouro seladas por se rebelarem contra os deuses. Encorajados por eles, ambos decidem lutar juntos e formam uma dupla imbatível, a combinação da Tempestade Nebulosa com o Ave Fênix, destrói o anjo celestial por completo.

Saint Seiya Ω

Ver Ikki de Fênix (Ω)

Em Saint Seiya Ω, Ikki lutou contra Marte e os seus 4 Reis celestiais, recebeu a Marca das Trevas, desde então passou toda a primeira temporada sumido, sem ninguém nem mesmo Shun saber seu paradeiro.

Na Saga de Pallas ele reaparece e é reverenciado como um cavaleiro lendário por seus feitos no passado. Ele passa a lutar junto com os outros cavaleiros em Pallasbelda, inclusive, derrotando Aegaeon da Espada do Trovão, um dos 4 grandes Pallasites de 1ª classe.

Curiosidades

Musashi
Musashi Asuka em Fuma no Kojiro, de Masami Kurumada
RamonFalcaoAdicionada por RamonFalcao
  • Ikki se parece muito com o personagem Musashi Asuka, porém sem a cicatriz no rosto (Personagem de Fuma no Kojiro, outra obra de Masami Kurumada).

Galeria

Cavaleiros de Bronze
Século XVI
(The Lost Canvas)
Outros
Século XVIII
(The Lost Canvas)
Tenma de PégasoYato de UnicórnioJunkers de LoboBleriot de Leão MenorCurtis de HidraDouglas de UrsoDohkoShionOutros
Século XVIII
(Next Dimension)
Tenma de PégasoDohkoShion
Século XX
(Saint Seiya - Canon)
Seiya de PégasoShiryu de DragãoHyoga de CisneShun de AndrômedaIkki de FênixBan de Leão MenorJabu de UnicórnioGeki de UrsoIchi de HidraNachi de LoboJune de Camaleão
Século XX
(Saint Seiya - Não-canon)
Yuri de SextanteRetsu de LinceOutros
Século XX
(Saintia Sho)
Kyoko de Cavalo MenorShoko de Cavalo MenorMii de GolfinhoKatya
Século XXI
(Ômega)
Kouga de PégasoRyuho de DragãoSoma de Leão MenorYuna de ÁguiaHaruto de LoboEden de ÓrionSubaru de Cavalo MenorShun de AndrômedaHyoga de CisneIkki de FênixIchi de HidraCeleris de Cavalo MenorSpear de Peixe-espadaHooke de CompassoGuney de GolfinhoDali de Coroa BorealParadise de Ave-do-paraísoArgo de Peixe VoadorArné de LebreKomachi de GrouRudolph de RenaGray de PombaLuciano de EsquadroMirapolos de LinceYoshitomi de LoboKitalpha de Cavalo MenorOutros
Cavaleiros de Atena (Saga Clássica)
Deus Atena
Papa Shion de ÁriesArlesSaga de GêmeosMestre Ancião
Cavaleiros de Ouro Mu de ÁriesAldebaran de TouroSaga de Gêmeos/Kanon de GêmeosMáscara da Morte de CâncerAioria de LeãoShaka de VirgemDohko de LibraMiro de EscorpiãoAioros de SagitárioShura de CapricórnioCamus de AquárioAfrodite de Peixes
Cavaleiros de Prata Marin de ÁguiaMoses de BaleiaAsterion de Cães de CaçaSirius de Cão MaiorDaidalos de CefeuBabel de CentauroDante de CérberoCapella de CocheiroJamian de CorvoPtolemy de FlechaAlgethi de HérculesMisty de LagartoOrphée de LiraDio de MoscaShaina de OfiúcoAlgol de Perseu
Cavaleiros de Bronze Seiya de PégasoShiryu de DragãoHyoga de CisneShun de AndrômedaIkki de FênixBan de Leão MenorJabu de UnicórnioGeki de UrsoIchi de HidraNachi de LoboJune de CamaleãoYuri de SextanteRetsu de Lince
Cavaleiros sem Classificações Mei de Cabeleira de Berenice
Cavaleiros Negros Kenuma de Pégaso NegroShinadekuro de Dragão NegroFukuryu de Dragão NegroJido de Cisne NegroAndrômeda NegroRitahoa de Fênix NegroÁguia NegraOfiúco NegraLagarto Negro
Cavaleiros sem constelação DocratesCavaleiro de FogoCavaleiro de CristalSpartanSpicaLedaPíton
Cavaleiros Fantasmas GeistMedusaGolfinhoSerpente Marinha
Cavaleiros de Aço Sho do CéuUshio do MarDaichi da Terra
Cavaleiros Azuis Alexer

Rede da Wikia

Wiki Aleatória