Wikia

Saint Seya Wiki

Niobe de Deep

Comentários12
1 830 pages em
Este wiki
Niobe de Deep
地暗星ディープのニオベ
Niobe 1
Nome
Dados gerais
Classificação Espectro Terrestre
Sobrepeliz Sapuris de Deep
Estrela maléfica Estrela Terrestre das Trevas/
Escuridão
Divindade Hades
Dados básicos
Gênero Masculino
Idade 25 Anos
Aniversário 30 de Agosto
Altura 1,81 m
Peso 80 kg
Tipo sanguíneo AB
Local de nascimento Bolívia
Dados de treinamento
Dados de anime e mangá

A fragrância demoníaca que enche o ambiente.

Enciclopédia Oficial.

Niobe de Deep, Estrela Terrestre das Trevas (地暗星ディープのニオベ, Chiansei Diipu no Niobe) é um dos espectros de Hades na série Os Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada.

Origem do nome Editar

Da mitologia grega, é o nome da esposa de Anfião, rei de Tebas.

Estrela MaléficaEditar

Estrela Terrestre das Trevas/Escuridão - Chiansei

HistóricoEditar

Série CronológicaEditar

Niobe

Niobe se prepara para atacar.

Espectro que invadiu o Santuário, guiado por Giganto de Ciclope, obedecendo às ordens de Radamanthys de Wyvern.

Inicialmente confronta Mu de Áries, quando este se depara com Aldebaran de Touro na posição do Grande Chifre. Niobe tenta vencer Mu, mas a Muralha de Cristal retalia o golpe Fragrância Profunda do espectro, tal coisa só foi possível, graças ao Cosmo de Aldebaran, que mesmo morto avisou à Mu do perigo que rondava seu templo, deixando o Cavaleiro de Áries alerta, ao adentrar a casa. O espectro de Deep fica sabendo que Aldebaran o havia derrotado mesmo após o cavaleiro de ouro ter sido surpreendido na Casa de Touro e morrido no combate. Depois disso, o corpo de Niobe se esfacela com o efeito da técnica do Cavaleiro de Touro.

Sapuris Editar

Esquema niobe

O Esquema da Sapuris de Deep.

Sapuris de Deep: Deep ou seja os Deep Ones (Os Profundos), seres monstruosos das obras de H. P. Lovecraft, como "Dagon" (1917) e "A sombra sobre Innsmouth" (1931). Eram criaturas anfíbias que viviam nas profundezas do mar, fazendo referência ao nome de Niobe e sua estrela, A Estrela Terrestre das Trevas. Essas criaturas, no início da vida tinham aspecto humano, mas a medida que cresciam sofriam mutações criando escamas salientes, andavam encurvados e possuíam braços largos com garras que quase tocavam o chão. Eram seres que viviam muito tempo e adoravam vários deuses como Dagon, Hidra e Cthulhu. Os Deep Ones podiam ser encontrados nas ilhas da Polinésia onde negociavam seu ouro com os humanos a base de sacrifícios sangrentos para seus deuses.

Habilidades de LutaEditar

O aroma que exala de sua Sapuris, anestesia o sistema nervoso e os sentidos do oponente.

Técnica EspecialEditar

Fragância Profunda Fragrância Profunda
(Deep Fragrance)
Niobe concentra seu cosmo em seu punho e libera um perfume especial intoxicante, projetando aromas sobre seu adversário, os aromas formam uma nuvem venenosa nos alredores onde o inimigo está. Esta técnica adormece o corpo da vítima fazendo ela perder a consciência, enquanto que viaja pelo sistema nervoso ela anula os 5 sentidos, o perfume entra pelas vias respiratorias e pela pele. A vítima se sente como se parte de seu espírito mergulhasse no escuro. É inútil para evitar inalação, pois penetra na pele. A vítima morre em poucos segundos depois de ter perdido os sentidos. Segundo o Saint Seiya Taizen (Enciclopédia), não é o Niobe que produz o perfume, é a sua Surplice que produz.

Além do golpe citado acima, Niobe também possui o golpe Perfume Mortal (Dead Perfume), segundo a Saint Seiya Enciclopédia Oficial (Kurumada, Masami - Editora Conrad).

GaleriaEditar

Espectros de Hades
Comandantes Hades  •  Hypnos (LC)  •  Thanatos  (LC)  •  Pandora (ND | LC)  •  Perséfone
Deuses dos Sonhos PhobetorPhantasosIcelosMorfeuOneiros
Juízes da Morte

Radamanthys (LC)  •  Aiacos (LC) •  Minos (LC)

Suikyo  •  Vermeer

Gordon (LC) •  Caronte (LC)
Estrelas Celestes
(Século XVIII)
Fiodor •  Gregor  •  Byako  •  Violate  •  Luco  •  Tokusa  •  Verônica  •  Kagaho  •  Yohma  •  Partita (sobrepeliz falsa)
Estrelas Terrestres Giganto (LC)  •  Laime (LC)  •  Niobe (LC)  •  Zeros (LC)  •  Kiew (LC)  •  Miles  •  Ox  •  Myu
Estrelas Terrestres
(Século XVIII)
Mi Yan

Wimber  •  Chesire  •  Edward  •  Kageboshi  •  Atavaka 

Estrelas Desconhecidas

Espectro de Gárgula

Soldados rasos

Markino  •  Esqueletos

Rede da Wikia

Wiki Aleatória