Wikia

Saint Seya Wiki

Os Cavaleiros do Zodíaco Ômega

Comentários205
1 836 pages em
Este wiki
Dgdghh

Logotipo oficial brasileiro.

Os Cavaleiros do Zodíaco Ω
(聖闘士星矢Ω Seinto Seiya Omega) é uma série de anime criada por Reiko Yoshida, produzida pela Toei, e com base na clássica franquia de mangás e animes Os Cavaleiros do Zodíaco, criada, escrita e ilustrada pelo autor japonês Masami Kurumada.

A série teve início no Japão em 1º de abril de 2012 e é dirigida por Morio Hatano e ilustrada pelo animador Yoshihiko Umakoshi; embora com previsão de 52 episódios na primeira temporada, a Toei decidiu produzir uma segunda saga devido ao sucesso do anime. A Toei descreve Ômega como um "anime original", pois não é uma adaptação de enredos previamente publicados em mangás. Assim sendo, Os Cavaleiros do Zodíaco Ω não faz parte da continuidade do mangá, mas sua história é diretamente influenciada por eventos e elementos da obra original. Ômega também marca o retorno da Toei como estúdio encarregado de animar uma obra de Os Cavaleiros do Zodíaco, desde a animação da Saga de Hades em 2008.

Mangá

A=4041208688 e=

Mangá de Saint Seiya Omega

Não se sabe o quanto o autor original de Os Cavaleiros do Zodíaco se envolveu no processo criativo de Ômega, porém ele recebe crédito como o criador original da série. Sabe-se que Kurumada publicou uma nota em seu site oficial antes da estréia do anime. O mangá de Saint Seiya Ω  também é de autoria de Yoshida com a produção da Toei Animation, também roteirista do anime e é ilustrado por Bau.

Este mangá é um spin-off da obra original. O primeiro capítulo foi publicado em março de 2013 na revista Kerokero Ace, da editora Kadokawa Shoten. O projeto consiste em apresentar um resumo sobre as batalhas contra Marte e Pallas, tendo Kouga, Subaru e Seiya como protagonistas. Contudo, o mangá ainda está em publicação e a previsão de lançamento do primeiro volume (com cinco capítulos) é somente para setembro de 2013.

Premissa

O enredo de Ômega acontece vinte e cinco anos após a conclusão das guerras do século XX narradas tanto no anime quanto no mangá. A encarnação da deusa Atena, Saori Kido ainda está na Terra enfrentando as forças do mal. Atena e seus cavaleiros se preparam para enfrentar inimigos renascidos na nova era na qual os protagonistas da obra original são reverenciados como Cavaleiros Lendários.

Personagens

SsOmega

Os Protagonistas de Ômega

Artigo principal: Lista de personagens de Saint Seiya Omega

Os Cavaleiros do Zodíaco Ω é uma história independente das obras originais de Kurumada. Portanto, a série traz novos personagens ao fictício universo de Os Cavaleiros do Zodíaco, que farão uso de elementos já estabelecidos na obra, assim como novos. As Armaduras utilizadas pelos Cavaleiros mantém a ligação com constelações, mas são vistas em Ômega com aparências diferentes das tradicionais. Agora, a nova geração de cavaleiros tem poder sobre os elementos da natureza.

Temporadas

Artigo principal: Lista de episódios de Ômega

Saga de Marte

TV vs. Blu-Ray

Erros corrigido na versão Blu-Ray.

A primeira temporada do anime é dividida em duas partes principais: a primeira delas, correspondente até o 27º episódio, cujo trama é o empenho dos Cavaleiros de Bronze em destruir as Sete Ruínas Cósmicas, e assim obter seus respectivos cristais elementais; </span>Já a segunda parte é a batalha dos Cavaleiros de Bronze contra os poderosos Cavaleiros de Ouro nas Doze Casas do Zodíaco, objetivando salvar a Terra e a deusa Atena das mãos de Marte, o deus da guerra. O objetivo do inimigo é purificar a face terrestre dos seres corruptos através das chamas do ódio e da guerra, mesmo que isso custe a vida de Saori (Atena). Após uma trágica perda, Kouga de Pégaso e seus companheiros, Yuna de Águia, Ryuho de Dragão, Souma de Leão Menor e Haruto de Lobo não imaginam as terríveis surpresas que os aguardam.

Saga de Pallas

Omega novatemporada foto 1

Os Cavaleiros unem forças contra Pallas e seu fiel protetor, Titan.

A segunda temporada aborda a feroz luta dos cavaleiros contra Pallas, irmã caçula de Atena por quem nutre um profundo rancor desde eras mitológicas. A inimiga é auxiliada por seus leais súditos, os pallasitas, guerreiros capazes de controlar o tempo, cujas armaduras são feitas de paládio, um mineral muito resistente. Enquanto os cavaleiros buscam uma maneira de cortar o forte laço que prende Atena a Pallas, Saori tem maus presságios sobre as batalhas vindouras. Em seus sonhos, a deusa Atena vê a derrota de seus cavaleiros, principalmente Kouga e Seiya. Os cavaleiros estão preocupados porque o tempo de vida de Saori está se esgotando e seu exército está em menor número, devido ao último confronto contra Marte. Eis que os Cavaleiros de Aço ressurgem para ajudá-los e dentre eles, Subaru é o que se destaca; mas diferente de seus companheiros, o jovem não tem interesse em proteger os fracos, e sim em derrotar Kouga e tornar-se um deus. O objetivo dos cavaleiros não é apenas libertar Atena do terrível destino que a une à Pallas, mas sim salvar os humanos de outra calamidade. Há indícios que um poderoso deus está agindo às sombras e os Cavaleiros Lendários ressurgem para ajudar nossos heróis...

Aberturas

Os Cavaleiros do Zodíaco Ômega (Saint Seiya Omega) difere das séries anteriores, os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) e Os Cavaleiros do Zodíaco - The Lost Canvas (Saint Seiya - The Lost Canvas), sendo uma das primeiras séries de toda a franquia a não apresentar músicas de encerramento (endings, ou closings, na linguagem técnica). Tudo o que é apresentado são prévias dos episódios e créditos aos colaboradores e patrocinadores da franquia (este detalhe é mais presente na mídia japonesa). A seguir as músicas de abertura da série:

PegasusFantasyOmega

Destaque para o vilão Marte e seus oponentes, os cinco Cavaleiros de Bronze do século XXI.

1ª Abertura: Pegasus Fantasy Ver. Ômega

(Shoko Nakagawa / MAKE-UP - Japão);

(Larissa Tássi e Rodrigo Rossi - Brasil)

NextGenerationOmega

Destaque para Medea, a articuladora da guerra entre Marte e Atena.

2ª Abertura: Next Generation

(Root 5 √5 ~Rûto FaibuJapão)

(Nova Geração - Larisa Tássi, Rodrigo Rossi, Ricardo Cruz e Edu Falaschi - Brasil)

Saint Evolution

Destaque para os protagonistas da segunda temporada.

3ª Abertura: Saint Evolution

(Nagareda Project 流田'Project ~Nagareda Porujekkittu~ - Japão)

Saint Seiya Omega 78 01fdfgs

Destaque para Atena e seus Cavaleiros da Esperança.

4ª Abertura: Flashing Strings 

(Cyntia の新曲~Shintia~ - Japão)

Rede da Wikia

Wiki Aleatória