Wikia

Saint Seya Wiki

Saga do Santuário

Comentários14
1 799 pages em
Este wiki
Vlcsnap-2013-06-04-19h25m54s249

Todos os cavaleiros de bronze contra o grande mestre do mal

Santuário

Visão panorâmica do Santuário mostrada no capítulo 24 de Saint Seiya: Next Dimension

A Saga do Santuário, também conhecida como A Revolta de Saga, é um dos principais arcos do anime/mangá Os Cavaleiros do Zodíaco,criado por Masami Kurumada.

A primeira saga da série clássica narra a tentativa do Grande Mestre de dominar o mundo e o seu confronto com os Cavaleiros de Bronze fiéis à deusa Atena.

Enredo

O falso Mestre do Santuário tenta matar a reencarnação da deusa Atena, mas é impedido pelo Cavaleiro de Ouro Aiolos de Sagitário. O cavaleiro é acusado de traição e é assassinado por outro Cavaleiro de Ouro, Shura de Capricórnio. Antes de falecer,Aiolos entrega a deusa aos cuidados de Mitsumasa Kido, que a cria como sua neta no Japão e da ela o nome de Saori Kido,ele então decide treinar diversos órfãos para que se tornem Cavaleiros de Atena.

As seis partes da saga

A Saga do Santuário é divida em seis Arcos:

Guerra Galáctica

Episódios 01 a 06 no anime e capítulos 01 a 08 no mangá

Quatorze anos após a morte de Aiolos, dez órfãos selecionados por Mitsumasa Kido retornam ao Japão como legítimos cavaleiros de bronze,são eles Seiya de Pégaso, Shun de Andrômeda,Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne, Ikki de Fênix, Ban de Leão Menor, Geki de Urso, Ichi de Hidra, Nachi de Lobo e Jabu de Unicórnio . A pedido de Mitsumasa, que falecera antes do retorno dos cavaleiros, Saori Kido organiza um torneio tendo como prêmio a Armadura de Ouro de Sagitário. A Guerra Galáctica é realizada em uma arena da Fundação Kido, chamada de Coliseu.

Os Cavaleiros Negros

Sob o comando de Ikki de Fênix, os Cavaleiros Negros roubam a Armadura de Ouro de Sagitário. Os Cavaleiros de Bronze vão atrás da armadura que acaba sendo dividida, então começa uma busca para reencontrar as nove partes da armadura (duas pernas, dois braços, cintura, peito,corpo, ombros e máscara).

As Forças Ocultas no Santuário (Mestre Ares)

Episódios 16 a 22 no anime (Filler)

Essa parte existe apenas no anime e foi criada porque a produção do anime estava  seguindo um ritmo mais rápido, que a do mangá. Para a história não parar, a Toei Animation escreveu alguns episódios que não existiam na saga original.

Após derrotarem Ikki, Seiya e os demais são atacados por outros Cavaleiros enviados pelo Santuário, Dócrates, Geisty e seus cavaleiros fantasmas, o Cavaleiro do fogo e o mestre Cristal, que são enviados  para recuperar a máscara da Armadura de Sagitário.

Os Cavaleiros de Prata

O Mestre Arles envia os Cavaleiros de Prata,  Misty de Lagarto, Moses de Baleia, Asterion de Cães de Caça, Sirius de Cão Maior, Dio de Mosca, Algheti de Hércules, Jamian de Corvo, Capella de Auriga, Dante de Cérbero, Marin de Águia, Shaina de Ofiuco, Algol de Perseu, Aracne de Tarântula, Shiva de Pavão, Agora de Lótus, Spartan de Bússola e Babel de Centauro guerreiros teoricamente mais fortes que os Cavaleiros de Bronze,para destruir o que dizia ser uma rebelião contra o Santuário.

Introdução dos Cavaleiros de Ouro

Episódios 36 a 40 no anime e capítulos 26 e 27 no mangá

Logo antes de Atena e os Cavaleiros de Bronze invadirem o Santuário para confrontar o falso Grande Mestre, este envia Aiolia para eliminá-los no Japão, Máscara da Morte para eliminar o Mestre Ancião nos Cinco Picos Antigos e Afrodite e Miro  para destruir a Ilha de Andrômeda , pois Daidalos de Cefeu (mestre de Shun), desobedeceu as ordens do Mestre, sendo por isso atacado por Cavaleiros de Ouro um de cada vez.

Batalha das Doze Casas

Determinada a purificar o Santuário, Saori e os Cavaleiros de Bronze invadem o templo. Para garantir seus desejos maléficos, o Grande Mestre(Saga) convoca os lendários Cavaleiros de Ouro, os mais poderosos Cavaleiros de Atena. Os doze cavaleiros são :  Mu de Áries, Aldebaran de Touro, Saga de Gêmeos ( Falso Grande Mestre ), Máscara da Morte de Câncer, Aiolia de Leão, Shaka de Virgem, Mestre Ancião de Libra (seu verdadeiro nome é Dohko) Milo de Escorpião, Aiolos de Ságitario, Shura de Capricórnio, Camus de Áquario e Afrodite de Peixes.

Na primeira casa Mu conserta as armaduras de bronze de Seiya, Shun, Shiryu e Hyoga, os quatro cavaleiros queriam ser rápidos e tentam passar pela casa de áries, mas Mu antes fala que sem o cosmo máximo o sétimo sentido nenhum ser derrotaria um cavaleiro de ouro, e pensando que seria uma batalha qualquer ou fútil ninguém sequer conseguiria atingir um cavaleiro de ouro.

Na segunda casa Seiya e os demais têm dificuldades ao tentar adentrá-la pois parecia haver uma "muralha" mais tarde se descobre que a muralha era o corpo do próprio gigante cavaleiro de touro,Seiya enfrenta Aldebaran de Touro que prometeu à Seiya deixá-lo passar caso cortasse seu chifre, ao elevar o cosmo por alguns instantes Seiya corta o chifre de seu elmo.

Armduraremotasagasagasaga

A armadura remota

Na terceira casa de a gêmeos Shiryu, Seiya, Shun e Hyoga se depararam com duas casas de gêmeos Shun e Hyoga foram á um lado e Shiryu e Seiya para o outro, devido á Shiryu estar cego ,o mesmo e Seiya passaram facilmente pela casa de gêmeos já que não estava sendo guardada por ninguém mas Shun e Hyoga lutam contra a armadura de gêmeos controlada por Saga, Hyoga leva o golpe Outra Dimensão e vai para a casa de libra, onde enfrenta Camus de aquário seu mestre e é congelado no Esquife de Gelo. E Shun luta sozinho contra a armadura remota de Saga, Shun também recebe a Outra Dimensão, mas diferentemente de Hyoga, se salvou do golpe com a corrente de Andrômeda golpeando a armadura e Saga por si mesmo provando que a corrente de Andrômeda pode viajar anos-luz para achar o inimigo com dificuldade passou pela casa.
48 658

As ondas do inferno

Na quarta casa Seiya e Shiryu se deparam com a horrível cena de várias cabeças sofrendo nas paredes da casa de Câncer logo chega Máscara da Morte, o mesmo diz que aquelas cabeças eram das pessoas que assassinou, tinha até rostos de mulheres e crianças lá, enfurecendo Seiya que lança seus Meteoros de Pegasus defendidos por apenas uma mão ,Shiryu diz para Seiya seguir até leão, e enfrenta Máscara da Morte de Câncer sozinho, que envia Shiryu ao Yomotsu com o maior golpe que possui as Ondas do Inferno um dos golpes mais letais já visto, depois de falhas tentativas de acertar ou atingir o poderoso cavaleiro de Câncer, o mesmo quase derrota Shiryu o jogando no buraco do Yomotsu, porém com interferência das orações de Shunrei,nos cinco picos antigos ajudam Shiryu a se levantar e arremessa Máscara da Morte pelos ares, Máscara da Morte com extrema raiva joga Shunrei da cachoeira de Rozan com um dedo mesmo que a distância entre os dois fosse imensa graças a telecinésia ,Shiryu com extrema raiva golpeia Máscara da Morte, quebrando sua perna devido estar sem a armadura de câncer, pois a mesma desaprovou as suas atitudes, assim desprotegendo o cavaleiro que ao receber o Cólera do Dragão no sétimo sentido do Shiryu cai no Yomotsu e morre. Logo Shun e Shiryu se encontram.
Aioriarelâmpagodeplasma

Os golpes poderosos de Aioria

Na quinta casa Aioria de leão sob o controle do Satã Imperial tenta matar Seiya, que fica furioso com a atitude tirana do grande mestre, Aioria um dos mais poderosos cavaleiros de ouro tinha um cosmo extremamente poderoso ,Seiya tinha sido definitivamente derrotado e Aioria estava prestes a matá-lo, mas Cassios impede Aioria e protege Seiya com um cosmo fora do comum semelhante ao cosmo dos cavaleiros de alto nível (mesmo não sendo o sétimo sentido) detem por um tempo Aioria, mas é assassinado pelo mesmo, quase morto Cassius diz para Seiya ajudar Shaina, o único motivo de ter enfrentado Aioria. Seiya logo em seguida  da um golpe em Aioria, que o tira do satã imperial do mesmo já que para retirar o Satã Imperial um inimigo seria obrigado a morrer na sua frente, Aioria voltando à si fica muito indignado por tamanha crueldade feita. Aioria diz que o cavaleiro da próxima casa era muito perigoso por causa de seus olhos que caso abrissem todos morreriam.
Shakaeikkitenbuhorin

O Tesouro do Céu o golpe mais poderoso de Shaka!

Na sexta casa de Virgem, Seiya e os outros são derrotados por Shaka com a Rendição Divina, chamados de espíritos famintos por sangue, mas Ikki intervém o cavaleiro de ouro , onde Ikki ensina a Shaka o valor da amizade, Shaka depois de lançar duas técnicas contra Ikki a B'enção do Senhor das Trevas e o Ciclo das Seis Existências, e ambos serem anulados por Ikki, Shaka usa sua técnica mais poderosa em desespero camuflado por seu rosto sereno, Shaka abre os olhos explodindo sua cosmo energia destruindo a Armadura de Fênix, retirando os cinco sentidos de Ikki, que cai quase morto no chão,Ikki eleva seu cosmo criando uma barreira impedindo o cosmo de Shaka ,enfim os dois são mandados para outra dimenção por Ikki onde ficam por lá até Shaka pedir à Mu ,tirar Ikki de lá junto com si, admitindo sua derrota sob as mãos de Fênix.

Na sétima casa Shiryu tira Hyoga do esquife de gelo com as armas de libra, enviada por Dohko de Libra o mestre de Shiryu, e Shun aquece Hyoga com o calor humano, mesmo Shun sabendo de que poderia arriscar sua vida fazendo aquilo, Shun desmaiado é carregado nos braços de Hyoga até a casa de Escorpião junto à Seiya e Shiryu.

Agulha escarlate

A Agulha Escarlate

Na oitava casa Seiya e Shiryu se encontram com Milo, cujo parabeniza ambos por consiguirem chegar até a casa de Escorpião, Shiryu não perde tempo e lança o Cólera do Dragão, a mesma e inútil contra Milo, Seiya com seu Meteoro de Pégaso derrubam o elmo de Milo e arranha seu rosto, Milo reconhece mais uma vez o poder dos cavaleiros de bronze, ambos são atingidos pela a Agulha Escarlate ao tentarem fazer um golpe conjunto, Shiryu e Seiya são derrotados por Milo, ao receberem a Restrição outro golpe do cavaleiro, até que Hyoga chega carregando o corpo inconsciente de Shun, pede para que os outros três sigam até a casa de Sagitário e iria enfrentar Milo sozinho, ele aceita o desafio e lança a Restrição contra Hyoga, a mesma não surte efeito, Hyoga lança o Pó de Diamante, o ataque não surte efeito e Milo contra-ataca com três agulhas escarlates em três pontos vitais de Hyoga, Hyoga ainda se levantando congela os pés de Milo e usa um turbilhão de gelo, o golpe lança Milo pelos ares, o dourado contra-ataca com mais agulhas totalizando o total de dez agulhas, Hyoga quase morto usa o Trovão Aurora, Milo o defende e lança as últimas quatro agulhas, totalizando o número de pontos vitais de Hyoga, ele em um ato de desespero desperta seu sétimo sentido, Milo usa a Antares Incandescente o último e mais perigoso ponto da Agulha Escarlate, Milo pensa que havia derrotado o cisne mas percebe que o mesmo continuava tentando atravessar a casa de escorpião e havia congelado os pontos vitais, Milo reconhece que sem a Armadura de ouro teria morrido,Milo ficou admirado pela resistência de Hyoga,e a luta fica no empate Miro deixa ele passar reconhecendo a verdadeira Atena por qual Hyoga e os outros lutavam.

Na nona casa Seiya e Shiryu ficam impressionados com a atitude da armadura de sagitário presente no local, a mesma tenta acertar Seiya que por pouco é atingido, Shun finalmente acorda, e diz para Seiya e Shiryu seguirem pela passagem secreta, quando chega Hyoga, os quatro passam por um túnel que era uma armadilha feita por Aiolos para testá-los, o teto do túnel começa a cair, deixando-os em um impasse, Shiryu se candidatou por segurar o teto sozinho e permitir que os outro três passassem, assim foi feito, Shiryu usou o Cólera do Dragão despedaçando o túnel, os outros três chegam até uma espécie de câmara em que a corrente de Shun fica descontrolada, e acerta o teto do túnel, de lá saindo água, Hyoga pede para que Seiya e Shun prossigam, assim congelando a água da câmara se congelando junto, Shun e Seiya prosseguem Shiryu e Hyoga sentem o cosmo de Aiolos e se levantam se encontrando com os outros dois na saída da casa seguindo até a casa de capricórnio.

Na décima casa,  passam sem problemas pela casa zodiacal cujo possuia uma estátua imponente de Atena no centro, os cavaleiros achando que não havia guardião se assustam á uma fenda se abrir completamente o chão, sendo que Hyoga e Shun ficaram de um lado, Seiya cair na fenda (sendo salvo pela corrente de Shun) e Shiryu do outro, assim o dragão enfrentaria sozinho o cavaleiro de Capricórnio, Shiryu fica em alerta, logo Shura de Capricórnio se apresenta, o mesmo arranha com sua Excalibur os membros de Shiryu tentando assustá-lo, Shiryu lança o Cólera do Dragão contra Shura que contra-ataca com as Pedras Saltitantes, uma acrobacia em que Shura destruía o adversário com seu própio golpe, Shura depois fatia com extrema facilidade o poderoso escudo do dragão, a maior defesa de Shiryu e logo depois corta sua armadura, deixando Shiryu sem proteção alguma, Shura revela ser o cavaleiro mais fiel à Atena para Shiryu, o mesmo pergunta
1313430494764 f

O último dragão de Shiryu.

porque, o cavaleiro de ouro revela que tinha castigado Aiolos o cavaleiro que foi acusado injustamente de tentar matar Atena pelo maligno mestre (sendo que Shura não sabia disso), Shura fala sobre o ponto cego da Cólera do Dragão o fato do tórax e coração de Shiryu ficarem por um milésimo de segundo desprotegido, assim Shura golpeia fatalmente o peito de Shiryu, ele fala que errou a propósito, Shura fica surpreso por não conseguir retirar sua mão de Shiryu, Shiryu corta a mão de Shura e o agarra, despertando e explodindo seu cosmo máximo, o sétimo sentido, Shura questiona o ato de Shiryu, o golpe que Shiryu tinha executado era o Último Dragão, um golpe suicida cujo fazia ambos adversários subirem para o céu tendo seus corpos desintegrados,Shiryu revela á Shura que Athena era Saori e que ele tinha castigado um inocente cujo havia salvado Athena e o verdadeiro mal era o Papa do Santuário, Shura ao saber disso fica profundamente arrenpendido passando a armadura de Capricórnio á Shiryu e pedindo que protegesse Atena, ele cai na terra, em um estado lamentável e quase morto mas sabendo que o cavaleiro de Capricórnio tinha uma honra incomparável. Na décima primeira casa Hyoga enfreta o seu mestre Camus de Áquario que ficou impressionado com o fato do Cisne ainda estar vivo, Hyoga pede para Shun e Seiya seguirem até Peixes, porém ambos ficam preocupados com o bem estar de Hyoga, já que  havia perdido de Camus, Hyoga ordena para que
Esquifedegelohyoganele

O Esquife de Gelo!

ambos passem, os dois passam facilmente já que Camus nem se move para impedí-los já que o único objetivo de Camus era ensinar á Hyoga como ser frio (Destruindo o barco em que o corpo de Natássia a mãe de Hyoga estava assim Hyoga não podendo mais vê-la despertando a raiva) e ensiná-lo a técnica suprema do gelo a Execução Aurora, já dentro da casa Hyoga diz para Camus que o derrotaria com toda sua força, Hyoga lança o Pó de Diamante, o golpe não faz efeito nenhum contra o mago de gelo, Camus retorna o golpe contra Hyoga, assim congelando a perna, Hyoga com dificuldades se movia e depois conseguiu se levantar, mas Camus não deu nenhum tipo de chance ao seu discípulo, Camus lançou a Execução Aurora contra Hyoga, o Cisne não aguenta, quase se declara derrotado ao pensar em Atena, sua Mãe e o Mestre de Cristal (no anime) Hyoga ataca com o Trovão Aurora e mais e mais rajadas de ar frio, Camus junta toda essa energia e a rebate contra Hyoga, Hyoga cai desmaiado, logo o  executa o Esquife de Gelo ou Caixão de Gelo em Hyoga, o mesmo quebra , inconsciente mesmo lutando, o poder de ambos se equivaliam e Hyoga assumia a posição da Execução Aurora, Camus riu, o mesmo não acreditava que Hyoga conseguiria, Camus também assume a posição e ambos atacam, o ar frio estava concentrado entre os dois e mesmo se o ar rebatesse contra apenas um, o outro morreria de exaustão, até que o ar atingiu o zero absoluto (-273º graus negativo suma temperatura que nem Camus de Aquário conseguiria atingir congelando, assim, não só a sua armadura de ouro e a si, como á Hyoga e a casa de Aquário inteira, Camus elogia Hyoga alegando que o mesmo tinha superado seu mestre, Camus cai morto, e Hyoga desmaia definitivamente e ficara quase morto. Na décima segunda casa Seiya e Shun nas escadas notam uma rosa, e na entrada estava o mais formoso e temível cavaleiro de ouro, Afrodite de Peixes, Shun pede para Seiya não perder tempo e ir até o grande mestre, Afrodite tenta impedir Seiya mais é interrompido pela corrente de Shun, ele convida Afrodite para lutar,ele aceita mais antes diz cruelmente que na verdade foi ele mesmo que matou Albiore\Daidalos de Cefeu o mestre de Shun, o cavaleiro de Andrômeda logo retruca assustado que caso Afrodite se desculpe com o espírito de seu mestre e o deixar patir para a Sala do Grande Mestre, seria desnecessário Shun lutar contra o formoso cavaleiro de Peixes, ele nega o pedido e ignora Shun, lançando contra o cavaleiro rosas vermelhas,
Armadilha de Rosas.

As rosas diabólicas no caminho do salão do mestre

segundo Afrodite eram as Rosas Diabólicas Reais, rosas venenosas em que o mínimo contado com alguém as rosas o matariam, Shun sente o doce e agradável aroma da morte, antes de começar a perder seus sentidos e cair quase desmaiado, Afrodite tenta seguir até Seiya ,porém Shun se levanta e o impede com as correntes alegando que não seria derrotado facilmente, Afrodite ri, até que  some misteriosamente em uma névoa cheia de pétalas essa era a Camuflagem de Rosas, o golpe falhou devido á poderosa corrente de Andrômeda conseguir localizar Afrodite o golpeando, jogando o capacete de sua armadura pelos ares, Afrodite irritado com a corrente lança contra Shun as Rosas Piranhas, as flores negras cujo destroçam tudo, Shun usa sua defesa circular, a mesma se torna ineficaz, as rosas negras destroçam a corrente e a armadura de Shun, o deixando em um estado crítico, o mesmo estava com vários ferimentos, porém Afrodite diz que todos os cavaleiros rebeldes haviam sido eliminados, despertando a surpresa de Shun, que questiona a presença de Seiya, logo o cavaleiro de Peixes diz que entre o salão do Papa e a casa de Peixes há um jardim de rosas diabólicas, e que o Pégaso estava prestes á morrer intoxicado, Shun ao saber disso ficou ainda mais determinado em salvar Seiya, Shun se levanta e declara á Afrodite que ia mostrá-lo toda sua força, Afrodite ri, e fala que antes de Shun fazer alguma coisa que ia matá-lo com seu golpe mais poderoso a Rosa Sangrenta, a rosa branca sedenta por sangue, que penetra no coração da pessoa, sugando todo seu sangue e, após isso tingir-se de vermelho com o sangue da vítima, mas Shun invoca a Corrente Nebulosa, Afrodite perçebe que ficou parcialmente imobilizado por causa da corrente de ar de Shun, o dourado e lançado pelos ares e além disso aquela corrente se transformaria em uma Tempestade Nebulosa matando Afrodite, o dourado desafia Andrômeda questionando quem morreria primeiro Shun com a Rosa Sangrenta ou ele mesmo com a Tempestade Nebulosa, Shun em desespero pede para Afrodite parar de defender um mestre cruel e injusto, Afrodite rebate o argumento dizendo que todo o ato do mestre será considerado justo, devido á sua força (ou seja os mais fracos devem obedecer obrigatoriamente os mais fortes) Shun nega, porém já era tarde, ele lança a Rosa Branca, e Shun depois de golpeado explode a correnteza de ar no 7º sentido ,formando a Tempestade Nebulosa, que destroça Afrodite e causa danos á sua armadura de ouro, Afrodite cai quase morto no chão da casa zodiacal destruída pelo temível combate dos dois, A rosa branca suga todo o sangue de Shun, o deixando no mesmo estado de Shiryu e Hyoga.

Marin e Shaina chegam até o jardim de rosas onde Seiya estava através de um atalho, salvando-o.Marin conta que foi até Star Hill descobrir por que o Grande Mestre estava completamente diferente lá ela descobre o cadáver do verdadeiro Grande Mestre morto há mais de dez anos e conta que o homem com quem Seiya foi lutar era na verdade quem matou o Grande Mestre e se passou por ele todo o tempo.Quando Seiya chega ao salão do Grande Mestre se depara com Saga ,Seiya o ataca falando pra parar de figir ser bom ,Saga lamenta pelo que ele fez de errado,e diz a Seiya que ele não pode salvar Atena,ele explica que para salva-la precisa entrar no Santuário de Atena e virar o Escudo da mesma em sua direção assim sendo Seiya segue mas o Grande Mestre começa a entrar em transe com uma face má  que o possuia assim revelando o cavaleiro de ouro Saga de Gêmeos Na sala do mestre Seiya tem uma duríssima batalha contra Saga perdendo os cinco sentidos.Na casa de Virgem ,Shaka e Ikki voltam da outra dimensão com a ajuda da Telecinésia de Mu de Áries ,Shaka diz a Ikki  que Seiya está lutando sozinho contra o Grande Mestre e ele precisa ajudá-lo ,Ikki desperta a Armadura de Fênix e se vai Mestre Ancião se comunica com os cavaleiros de ouro contando-lhes toda a verdade sobre o Grande Mestre e Atena(Saori Kido) ,Ikki chega a Sala do Grande Mestre e o enfrenta ,e diz a Seiya para continuar e salvar Atena depois de muitos combates Seiya chega ao escudo e a chama do relógio de fogo está perto de se extinguir,Seiya consegue na última hora salvar Saori ,mas Saga ainda pretende acabar com sua vida e a de Fênix ,Atena revive os cavaleiros que estavam próximos da morte ,chegando ao Templo de Atena ,os cavaleiros bronze se unem a Seiya ,que unem seus cosmos e lançam em Saga mas o mesmo rebate os golpes e desafia os cavaleiros de ouro, os cavaleiros de bronze levantam-se, e Seiya com a ajuda de seus amigos derrotam a face maligna de Saga com o Cometa de Pégaso e Saga  morre se suicidando com o Báculo Dourado pedindo perdão a Atena.

Diferenças entre o Mangá e o Anime

Essa é uma lista das diferenças que ocorrem entre as versões mangá e anime da Saga do Santuário de Saint Seiya

Mangá

Artigo principal: Lista de capítulos da Saga do Santuário
  • Hyoga é discípulo de Camus de Aquário e recebe uma carta do Mestre do Santuário dizendo para matar os outros cavaleiros de bronze e levar a armadura de Sagitário de volta ao Santuário. Mas o cavaleiro de Cisne faz amizade com os outros cavaleiros e desobedece o mestre do Santuário;
  • Esmeralda é escrava de Guilty;
  • Ikki só recebe a armadura de Fênix após derrotar Guilty, Jango e os cinco grandes Cavaleiros Negros. Depois disso, o exército de Fênix negros jura lealdade a Ikki;
  • O confronto entre os cavaleiros de bronze e os cavaleiros negros liderados por Ikki ocorre no Monte Fuji;
  • Dragão Negro tem um irmão gêmeo que o ajuda na luta contra Shiryu de Dragão.
  • Cisne Negro arranca o próprio olho e o envia para Ikki;
  • Mu de Áries tenta enganar os cavaleiros de prata fazendo-os confudir os cavaleiros de bronze com os cavaleiros negros. Depois teletransporta a armadura de Pégaso para que Seiya lute protegido contra Misty de Lagarto;
  • Jamian de Corvo é morto por Ikki;
  • Dante de Cérbero e Capela de Auriga aparecem junto com Algol de Perseu, lutam contra Ikki e são derrotados. Em seguida Algol luta com Shiryu que se cega para se proteger do escudo da medusa de Algol;
  • Ikki vai até a Ilha do Canhão para curar seu braço congelado por Hyoga na luta no Monte Fuji. Em seguida parte pro Santuário onde enfrenta Shaka de Virgem. O cavaleiro de Virgem foi enviado para destruir a Ilha da Rainha da Morte, mas ao chegar descobre que Ikki já o fez. Fênix tenta enfrentá-lo, mas Shaka o derrota e apaga sua memória, que só volta quando os dois se reencontram no Santuário;
  • Cássius se suicida aproximando-se de Aiolia e enterrando as próprias mãos em seu abdômen;
  • No Star Hill o corpo que Marin de Águia encontra morto a mais de 10 anos é o de Shion de Aries e com isso ela descobre a verdade.
  • Na casa de Sagitário, os cavaleiros apenas encontram o testamento de Aiolos;
  • Afrodite de Peixes é enviado para destruir a Ilha de Andrômeda;
  • Saga de Gêmeos mata o mestre Shion e assume seu lugar;
  • Saga envia Ikki para uma outra dimensão e só retorna na batalha contra Poseidon para enfrentar Kasa de Lymnades. Há um duelo de domínio mental entre Saga e Ikki, no qual Ikki corta a cabeça de Seiya, porém era apenas uma ilusão de Saga;
  • Quem conta a história de Saga é Mu, que a conhecia desde o início;
  • Saga se suicida na frente de Saori após reconhecer seu erro;
  • Após a luta no santuário, os cavaleiros de bronze ficam em coma no hospital.

Anime

Artigo principal: Lista de episódios da Saga do Santuário
  • Hyoga é discípulo do Cavaleiro de Cristal e não recebe nenhuma ordem do Santuário;
  • Esmeralda é filha de Guilty;
  • Ikki recebe a armadura logo após matar seu mestre. Os cavaleiros negros se aliaram a Ikki desde o começo. Jango somente desafia o cavaleiro de Fênix quando este se une aos cavaleiros de bronze;
  • O confronto entre os cavaleiros de bronze e os cavaleiros negros liderados por Ikki ocorre na Ilha da Rainha da Morte;
  • Dragão Negro não possui irmão.
  • Cisne Negro envia o avatar de seu elmo para Ikki;
  • Mu não interfere no confronto com os cavaleiros de prata. Quem teletransporta a armadura de Pégaso para a luta contra Misty é Kiki;
  • Jamian de Corvo morre acidentalmente após cair de um penhasco;
  • Dante de Cérbero e Capela de Auriga só aparecem bem depois da luta de Algol com Shiryu, e antes de enfrentarem Ikki, enfrentam Shun e Hyoga, que são lançados em um penhasco por Dante pouco antes da chegada de Ikki;
  • Ikki vai até a Ilha do Canhão para curar suas feridas. Em seguida enfrenta no mesmo local, Ágora de Lotus e Shiva de Pavão, discipulos de Shaka de Virgem, depois da luta Ikki vai ao Santuário enfrentar o cavaleiro de Virgem. Shaka não vai até a Ilha da Rainha da Morte;
  • Cássius morre após ser atingido pelo golpe Cápsula do Poder de Aiolia;
  • No Star Hill, o corpo que Marin de Águia encontra é do Cavaleiro de Prata Ares de altar morto a mais de 10 anos.
  • Na casa de Sagitário, os cavaleiros de bronze são obrigados a passar por armadilhas no sub-solo da casa e só depois encontram o testamento de Aiolos;
  • Além de Afrodite, Milo de Escorpião também é enviado para a Ilha de Andrômeda;
  • Saga mata Arles, e somente depois da morte natural de Shion, Saga se torna o Grande Mestre;
  • Depois de ser enviado a uma outra dimensão por Saga, Ikki retorna logo em seguida e o golpeia com o Ave Fênix. Não há o confronto de domínios mentais;
  • Quem conta a história de Saga é Marin, que acaba de descobrí-la;
  • Saga se suicida pelo báculo de Saori e antes de morrer pede perdão a ela pelos seus erros;
  • Saori Kido recobra a consciência de todos os cavaleiros de bronze dados como mortos e após o fim da batalha, ninguém fica em coma.

Ver também

Rede da Wikia

Wiki Aleatória