Wikia

Saint Seya Wiki

Shaina de Ofiúco

Comentários17
1 836 pages em
Este wiki
Shaina de Ofiúco
オピュクスのシャイナ
Tenkai 2393
Nome
Tradução Shina de Cobra
Dados gerais
Classificação Amazona de Prata
Armadura Armadura de Ofiúco
Constelação Ophiuchus
Atributos do cosmo Ionização de Átomos
Divindade Atena
Dados básicos
Gênero Feminino
Idade 16 anos
Aniversário 24 de março
Signo zodiacal Áries
Altura 166 cm
Peso 49 kg
Tipo sanguíneo B
Local de nascimento Itália
Dados de treinamento
Local de treinamento Santuário, Grécia
Aprendizes Cassios
Dados de anime e mangá
Estréia Capítulo 1 *
Seyuu Mami Koyama *
Yuka Komatsu *
Dublador Patrícia Scalvi *
Maralisi Tartarine*

O amor não correspondido é a cruz desta Amazona.

Enciclopédia Oficial.

Shaina de Ofiúco é uma Amazona de Prata nos séculos XX e XXI. Inicialmente inimiga de Seiya de Pégaso, Shaina se torna uma importante aliada dos Cavaleiros de Bronze conforme a série progride.

Histórico Editar

SantuárioEditar

Shaina treinou no Santuário com outras aspirantes a Amazonas usando um estilo de luta violento e agressivo, atitude que lhe garantiu uma infame reputação.

Shaina toma Cassios como seu pupilo e o treina para que ele possa conquistar a Armadura de Pégaso, mas ele é derrotado por Seiya. Por acreditar que a Armadura é um tesouro sagrado da Grécia e deveria ser usada apenas por um legítimo grego, Shaina tenta impedir que Seiya leve a Armadura para o Japão.

A Amazona surpreende o rapaz e sua mestra, Marin de Águia, quando os dois se direcionavam aos limites do Santuário e começa a atacá-lo. A luta é interrompida quando o Meteoro de Pégaso de Seiya parte a sua máscara,descobrindo seu rosto.

O Santuário possui leis específicas para as Amazonas. Elas devem usar máscaras que cubram todo seu rosto para que o inimigo não a julgue pelo sexo. Se um homem ver seu rosto descoberto, há apenas duas escolhas: matá-lo ou amá-lo. Shaina decide matar Seiya, pois ele viu seu rosto.

Após tentar matá-lo diversas vezes, Shaina lentamente acaba por se colocar ao lado de Seiya. Após descobrir que Atena estava com os Cavaleiros de Bronze, ela os apóia na luta contra o Santuário, e é neste momento que sua incapacidade de eliminar Seiya é revelada. Quando ela quase morre ao protegê-lo, o jovem descobre que Shaina foi uma menina que ele ajudou no passado e que jamais esqueceu o fato.

Shaina conheceu o Cavaleiro de Pégaso quando ambos ainda eram muito jovens. Pouco depois da chegada de Seiya, Shaina vê um coelho e tira sua máscara, pois o animal estava com medo e ela não queria assustá-lo mais ainda. Ela escuta os passos de Seiya, que na época ainda era um aprendiz assim como ela, e se prepara para lutar, mas é impedida pela dor de um ferimento que recebeu durante o treinamento. Ao ver o ferimento, Seiya rasga uma parte de sua túnica e enfaixa o punho da futura Amazona, deixando-a surpresa. Ela reluta, mas Seiya a repreende por não cuidar de si mesma e insiste em ajudá-la.

Seiya ainda não sabia, mas Shaina não poderia ter permitido que o rapaz fosse embora após ver seu rosto descoberto.

Na noite que Seiya vai voltar para o Japão com sua recém conquistada Armadura de Pégaso, Shaina o ataca. Na luta, ele quebra sua máscara e, ao ver seu rosto, menciona que Shaina é mais bela do que ele imaginava. Sem reconhecê-la, Seiya elogia sua aparência e a poupa em combate, alimentando o ódio da Amazona e tornando-a uma de suas maiores inimigas. Mais tarde na série, em um último duelo com Seiya, as emoções de Shaina tomam conta de suas ações e a forçam a proteger Seiya de um ataque de Aiolia de Leão e contar a ele que o amava. Chocado com a revelação e com o ataque de Aiolia contra Shaina, ele o confronta.

No Santuário, Shaina se recupera de seus ferimentos e lamenta a morte de Cassios. Depois, ela salva Marin e Seiya do efeito das rodas venenosas de Afrodite de Peixes.

Saga de AsgardEditar

Na saga de Asgard, exclusiva do anime, luta contra Hilda de Polaris e seus Guerreiros deuses, mas acaba derrotada por Bado de Alcor, e mesmo assim recebe um golpe direto de Siegfried de Dubhe, protegendo Seiya.

Saga de Poseidon Editar

Shaina apóia os Cavaleiros de Bronze na luta contra Poseidon. No embate final da saga, Seiya enfrenta o deus dos mares vestindo a Armadura de Sagitário e dispara uma flecha contra seu oponente, mas a flecha é refletida de volta, ferindo o jovem. Ele tenta novamente e o mesmo efeito ocorre, mas dessa vez Shaina o protege.
Eded

Tetis de Sereia Batalha contra Shaina

Saga de HadesEditar

Durante a batalha contra os Espectros de Hades, foi ela que descobriu antes de todos a rota de invasão do inimigo, e tenta impedir Hyoga de Cisne e Shun de Andrômeda de entrarem no Santuário, mas depois percebe a importância dos Cavaleiros de Bronze e permite que ambos passem (esse encontro só ocorre no anime). Nos momentos finais da saga de Hades, ajuda a proteger Seika, junto com Marin, Kiki, Geki de Urso, Ban de Leão Menor,Ichi de Hidra, Nachi de Lobo e Jabu de Unicórnio.

Next DimensionEditar

Shaina e Marin de Águia abordam Hyoga de Cisne e se oferecem para proteger Seiya, permitindo que o Cavaleiro de Bronze possa ir ajudar Atena. As duas Amazonas então defendem Seiya do ataque de um anjo Toma.
ShainatentaatacarSeiya

Shaina estranhamente se aproxima de Seiya

Sua Armadura parece ter se recuperado do dano que sofreu no combate contra Hades. Mais tarde Shaina se aproxima de Seiya e inconscientemente tenta ataca-lo, mas Marin chega ao local, Shaina diz que sente uma dor passageira que preocupa Marin, mais ela diz que não é nada demais e pede que Marin cuide de Seiya, pois ela ia andar pelas Doze Casas, mas Marin não entende, já que os Cavaleiros de Ouro morreram e o Santuário está praticamente um deserto de vazio. Shaina não explica, apenas diz que voltara em breve.
1002621 591035007625352 168137968 n
Um soldado aborda Shaina entre as casas de Escorpião e Sagitário, então aparece Marin que seguiu Shaina. Marin pergunta o que ela está fazendo naquele lugar, e percebe que tem um simbolo enterrado. Ela então percebe que está nas ruínas da lendária Casa Maligna. Marin pergunta se a lenda que existe desde eras Mitológicas era verdadeira, Shaina então diz que o fim está próximo, não só para o Santuário como para o mundo todo, pois o lendário 13º Cavaleiro de Ouro vai ressurgir, o Cavaleiro de Serpentário.

Shaina começa a se sentir mal e começa a atacar Marin, que até o momento estava preocupada com as atitudes estranhas da Amazona. Marin se vê obrigada a lutar contra Shaina e com o Lampejo da Águia detém a Amazona descontrolada, a deixando inconsciente.

Habilidades de luta Editar

Como Amazona de Prata, Shaina possui maestria avançada do cosmo, dando-lhe habilidades superiores às de um Cavaleiro de Bronze, como força sobre-humana e velocidades supersônicas.

Shaina é notável por sua ferocidade em combate e a grande agilidade de seus golpes, combinados com saltos para surpreender seu adversário. A Amazona ainda se vale de garras afiadas que podem cortar ou perfurar o oponente.

Técnicas especiaisEditar

Garras de Trovão 3 Garras de Trovão
(Thunder Claw)
Para executar sua técnica, ela ergue sua mão em uma postura similar ao bote de uma cobra e parte em direção ao oponente, desferindo golpes com suas garras afiadas e cargas elétricas de 10.000 volts. O ataque perfura o corpo do inimigo como picadas de cobra. No dublagem do anime, assim como o Meteoro de Pégaso de Seiya as vezes é proclamado com a expressão Me dê sua força Pégaso! (sendo proclamado anteriormente ao golpe ou o substituindo), o mesmo ocorre com o golpe Garras de Trovão e a expressão Venha Cobra.

Outras ApariçõesEditar

FilmesEditar

Prólogo do CéuEditar

No filme Prólogo do Céu, Shaina está no Santuário, junto com Jabu e Ichi, com a missão de impedir a ação dos Cavaleiros de Bronze, servindo à deusa Ártemis.

Episódio GEditar

Shaina é vista enfrentando um tigre de dentes de sabre, que renasceu com o retorno de Cronos. Ela também protege um grupo de pesquisadores em uma floresta no Egito ao lado de Retsu de Lince.
Tech-Shaina-ThunderClaw3

Shaina no Episódio G.

Saint Seiya ΩEditar

Durante o período anterior ao inicio da série, Shaina lutou junto de Seiya e os demais Cavaleiros contra a primeira investida de Marte.

Shaina é a mestra de Kouga e quer torná-lo capaz de proteger Atena no lugar de Seiya. Eles treinam arduamente por vários dias.

Ver artigo principal Shaina de Ofiúco (Ω)

GaleriaEditar

Cavaleiros de Prata
Eras desconhecidas Khristós de Cruzeiro do SulYan de EscudoMaya de FlechaJaga de ÓrionOrfeu de LiraEnterrados no Santuário
Século XVI
(The Lost Canvas)
Hakurei de AltarOutros
Século XVIII
(The Lost Canvas)
Hakurei de AltarYuzuriha de GrouOutros
Século XVIII
(Next Dimension)
Suikyo de Taça
Século XX
(Saint Seiya - Canon)
Marin de ÁguiaMoses de BaleiaAsterion de Cães de CaçaSirius de Cão MaiorDaidalos de CefeuBabel de CentauroDante de CérberoCapella de CocheiroJamian de CorvoPtolemy de FlechaAlgethi de HérculesMisty de LagartoOrphée de LiraDio de MoscaShaina de SerpentárioAlgol de Perseu
Século XX
(Saint Seiya - Spin-offs)
Nicol de AltarNoesis de TriânguloRigel de ÓrionGeorg de Cruzeiro do SulJuan de Escudo
Século XX
(Saint Seiya - Não-canon)
AresAlbiore de CefeuÁgora de LótusShiva de PavãoAracne de TarântulaSpartan
Século XXI
(Omega)
Menkar de BaleiaBayer de BoieiroMiguel de Cães de CaçaDorie de CérberoMichelangelo de EscultorAlmaaz de CocheiroJohann de CorvoKazuma de Cruzeiro do SulEnnead de EscudoSham de FlechaBartschius de GirafaIchi de Hidra Macho*Fly de MoscaShaina de OfiúcoPavlin de PavãoMirfak de PerseuTokisada de RelógioBalazo de Retículo
Cavaleiros de Atena (Saga Clássica)
Deus Atena
Papa Shion de ÁriesAresSaga de GêmeosMestre Ancião
Cavaleiros de Ouro Mu de ÁriesAldebaran de TouroSaga de Gêmeos/Kanon de GêmeosMáscara da Morte de CâncerAioria de LeãoShaka de VirgemDohko de LibraMiro de EscorpiãoAioros de SagitárioShura de CapricórnioCamus de AquárioAfrodite de Peixes
Cavaleiros de Prata Marin de ÁguiaMoses de BaleiaAsterion de Cães de CaçaSirius de Cão MaiorDaidalos de CefeuBabel de CentauroDante de CérberoCapella de CocheiroJamian de CorvoPtolemy de FlechaAlgethi de HérculesMisty de LagartoOrphée de LiraDio de MoscaShaina de OfiúcoAlgol de Perseu
Cavaleiros de Bronze Seiya de PégasoShiryu de DragãoHyoga de CisneShun de AndrômedaIkki de FênixBan de Leão MenorJabu de UnicórnioGeki de UrsoIchi de HidraNachi de LoboJune de CamaleãoYuri de SextanteRetsu de Lince
Cavaleiros sem Classificações Mei de Cabeleira de Berenice
Cavaleiros Negros Kenuma de Pégaso NegroShinadekuro de Dragão NegroFukuryu de Dragão NegroJido de Cisne NegroAndrômeda NegroRitahoa de Fênix NegroÁguia NegraOfiúco NegraLagarto Negro
Cavaleiros sem constelação DocratesCavaleiro de FogoCavaleiro de CristalSpartanSpicaLedaPíton
Cavaleiros Fantasmas GeistMedusaGolfinhoSerpente Marinha
Cavaleiros de Aço Sho do CéuUshio do MarDaichi da Terra
Cavaleiros Azuis Alexer

Rede da Wikia

Wiki Aleatória