Wikia

Saint Seya Wiki

Shion de Áries

Comentários121
1 799 pages em
Este wiki
Shion de Áries
牡羊座のシオン
Shionaa
Nome
Dados gerais
Classificação Cavaleiro de Ouro
Armadura Armadura de Áries
Constelação Áries
Divindade Atena
Dados básicos
Gênero Masculino
Idade 18 anos 248 anos
Aniversário 30 de Março
Signo zodiacal Áries
Altura 1,85 m
Peso 77 Kg
Tipo sanguíneo A
Local de nascimento Tibete
Dados de treinamento
Local de treinamento Grécia (Bronze)
Tibete (Áries)
Aprendizes Mu de Áries
Dados de anime e mangá
Estréia Anime: Episódio 1

Mangá: Capítulo 1

Enfrenta mais uma Guerra Santa, não importando se seu nome seja desonrado!!

Enciclopédia Oficial.

Shion, também conhecido por Shion de Áries, foi o Cavaleiro de Ouro de Áries e parceiro de batalhas de Dohko de Libra durante a Guerra Santa do Século XVIII. Posteriormente, treinou Mu para sucedê-lo como Cavaleiro de Áries e se tornou o Grande Mestre do Santuário de Atena, até ser traído e morto por Saga de Gêmeos. Ele volta a vida como um Espectro de Hades durante a Guerra Santa do século XX, com a missão de matar Atena.

Histórico

Assim como seu discípulo, Shion pertence a um ramo aparentemente perdido da raça humana, descendente dos habitantes do extinto continente de Mu, onde foram forjadas todas as Sagradas Armaduras de Atena.

As principais características são a presença de dois sinais circulares acima das sobrancelhas e uma estimativa de vida muito maior do que a de humanos comuns, sendo capazes de viver por quase três séculos.

Sua descendência também lhe confere habilidades naturais de telecinese, a capacidade de mover objetos com a mente, e teletransporte, a capacidade de, instantaneamente, transportar a si mesmo,bem como outros, para locais distantes. Um ser humano normal somente pode desenvolver estes poderes através do Cosmo.

Os descendentes do povo de Mu também são os únicos capazes de reparar as Armaduras de Atena, desde que detenham o conhecimento.

Next Dimension

Shion treinou junto com Dohko e Suikyo para se tornar um Cavaleiro de Atena. Shion e Dohko de Libra conseguiram superar os obstáculos e se tornaram Cavaleiros de Bronze, cujas Armaduras, até então, são desconhecidas.

Durante os momentos iniciais da Guerra Santa do Século XVIII, Shion e Dohko foram promovidos para a patente de Cavaleiros de Ouro, com Shion recebendo a Armadura de Áries. Eles, então, decidem ir matar o jovem Alone, que havia sido escolhido por Hades como sua encarnação, mas ainda não havia sido possuído.

Logo junto com Dohko eles salvam Tenma de esqueletos mas são pegos pelos juízes do inferno mas só são salvos quando Pandora ordena que todos os espectros se apresentem para o imperador Hades só sobrando um esqueleto que é facilmente vencido.

Voltando para o santuário eles são atacados por Ox e Izo, que são, respectivamente os cavaleiros de ouro de Touro e Capricórnio.

São chamados para acompanhar o nascimento de Atena , mas o Grande Mestre fala que é para voltarem em sus posições .

Quando Tenma e Shun de Andrômeda estão tentando passar pelas doze casas eles os impedem, ele também prevê os pensamentos do cavaleiro de ouro de virgem , mas não acredita pois o cavaleiro de virgem não fala.

1386340068792 f

Shion batalha contra Suikyo de Garuda.

Aparecem espectros na entrada do templo de Áries. Shion deixa os cavaleiros de bronze passarem pelo seu templo para enviar a mensagem para os outros cavaleiros de ouro. Os espectros atacam, mas um deles cai morto. Os espectros então detectam algo na frente de Shion, mas quando iam avançar surge Suikyo de Garuda da Estrela Celeste do Heroísmo, um dos três juízes do mundo dos mortos e mestre de Tenma, que impede o avanço de todos dizendo que se o fizerem irão ser destruídos. Shion pede para Suikyo não atacar por causa da Muralha de Cristal, mas o Garuda destrói facilmente a muralha por causa de seu ponto fraco e fala que suas técnicas não funcionarão por causa do treinamento que fizeram juntos. Suikyo diz para os espectros atravessarem o templo, pois ele imobilizou Shion. Logo depois Shion levanta-se para enfrentá-lo, mas o Garuda está em vantagem, porém o Cavaleiro de Áries percebe que seu antigo amigo está chorando lágrimas de sangue. Ikki de Fênix aparece e salva Shion, com o Golpe Fantasma de Fênix, fazendo Suikyou sair da Casa de Áries. Após a morte de Suikyou na Casa de Libra, uma serpente aparece na frente de Shion e diz pra ele arrancar a cabeça de Atena, Shion rebate dizendo que não deixará nenhum ser  fazer mal à Atena e que ninguém passará pela primeira Casa do Santuário, a serpente diz que nenhum Cavaleiro de Ouro resistirá ao pedido do único homem que foi considerado um deus no Santuário.

Saga do Santuário

Grandemestreshion

Shion como Grande Mestre.

MorteShion

Shion é morto pelo jovem Saga de Gêmeos.

Shion foi um dos poucos sobreviventes da Guerra Santa do Século XVIII. Ele foi nomeado como Grande Mestre do Santuário por Atena. No século XX, Shion decidiu treinar um sucessor, a quem entregou sua Armadura de Ouro e passou seus conhecimentos na arte de reparação das Armaduras de Atena. Este sucessor era o também lemuriano Mu de Áries.

Com uma idade avançada, Shion decide que é hora de nomear um novo Grande Mestre. Saga de Gêmeos e Aioros de Sagitário se destacam aos olhos de Shion, que decide que Aioros será um melhor líder. Antes de nomea-lo publicamente, Shion conversa com Saga e o comunica de sua decisão. O Cavaleiro de Gêmeos é tomado por seu lado maligno e mata Shion a traição, tomando seu posto como Grande Mestre ao se fazer passar por ele.

Com a morte de Shion, o conhecimento sobre como despertar a sagrada Armadura de Atena, crucial para a vitória contra o Exército de Hades, foi perdido para sempre.

Anime

No anime, Shion tinha um irmão de criação, o Cavaleiro de Prata Ares (Cavaleiro). Ele era seu braço direito, sendo o assessor do Grande Mestre, bem como seria o próximo Grande Mestre. Arles é assassinado por Saga, que assume sua identidade.

Quando Shion morre, devido a sua idade avançada, Saga é quem ocupa o posto de Grande Mestre e toma controle do Santuário.

Saga de Hades

Shion H01-02

Shion mostra seu rosto para Mu de Áries.

Enquanto morto, a alma de Shion recebe uma proposta diretamente do Senhor do Submundo. Ele oferece à Shion a chance de voltar a vida como um Espectro, com o corpo de quando era jovem, afim de liderar os outros Cavaleiros Revividos em uma missão no santuário, cujo objetivo era nada menos que matar Atena.

Shionmorto

Shion volta a vida.

Shion aceita a proposta, mas, na verdade, sua real intenção é despertar e entregar a Sagrada Armadura de Atena para Saori Kido, visto que ele é o único que detém o conhecimento de como fazê-lo. Os cinco Cavaleiros de Ouro que foram mortos nos eventos da Saga do Santuário concordam com o plano de Shion, e também revivem, visando reparar os erros cometidos no passado. No anime, Nove Cavaleiros de Prata também voltam a vida com as mesmas intenções dos demais renegados (No mangá, apenas os Cavaleiros de Ouro voltam a vida).

Shion196

Shion se reúne com os Cavaleiros Renegados

Como suas semividas estavam ligadas diretamente ao poder de Hades, eles concordam em fingir ter realmente abandonado Atena e jurado lealdade ao Senhor do Submundo, afim de não arriscar o plano, mesmo que fosse necessário lutar com seus antes companheiros de batalha.

Shion e os outros Cavaleiros revividos pelo poder de Hades se dirigem ao Santuário. Mu tenta os impedir, mas ao perceber que seu antigo mestre liderava o ataque, deixa que Saga de Gêmeos, Shura de Capricórnio e Camus de Aquário passem. A situação muda quando o Mestre Ancião aparece diante de Shion, afim de enfrentar seu antigo companheiro de batalha.

Shion e Sangue

Shion usa o sangue de Atena para consertar as armaduras de Seiya, Shiryu, Hyoga e Shun.

Após uma intensa batalha que acaba com a destruição quase completa dos arredores da Casa de Áries, Shion revela suas verdadeiras intenções a Dohko, e os dois decidem subir até o Templo de Atena. Porém, Shion chega tarde demais, se deparando com os Cavaleiros de Bronze lamentando o suicídio de Atena. Ele então usa o Ikhor para reparar e dar novas formas as Armaduras de Bronze de Seiya, Shun, Shiryu e Hyoga, bem como para despertar a Armadura de Atena. Ele confia a Armadura a Seiya, para que entregue à Deusa e faça-a capaz de poder enfrentar Hades de igual para igual, dando uma nova esperança aos jovens Cavaleiros. Quando sua vida está prestes a expirar, Shion aparece em uma última conversa com seu melhor amigo, Dohko. Eles falam sobre os grandes milagres feitos pelos Cavaleiros de Bronze e que logo os jovens cavaleiros conseguirão despertar o seu oitavo sentido. Shion diz, que se fosse possível, gostaria de continuar falando com Dohko, mas o fogo da Casa de Peixes se apaga, e o corpo de Shion começa a desaparecer aos poucos. Dohko se despede, chorando, e diz que logo voltará a vê-lo.

Outras Aparições

Filmes

Prólogo do Céu

Shion

Shion com sua alma selada pelos deuses

No filme Prólogo do Céu, Shion, assim como Dohko e os demais cavaleiros de ouro (do Século XX), aparecem juntos após as suas mortes no Muro das Lamentações e tem as suas almas condenadas pelos deuses como castigo por terem se rebelado contra os mesmos, podendo apenas observar os cinco Cavaleiros de Bronze fazerem milagres, derrotando os Cavaleiros Celestiais. A alma de Shion diz aos Cavaleiros de Bronze que confiará a vida de Atena a eles e pede para que os mesmos honre as almas dos Cavaleiros de Ouro, para que suas mortes não se sejam em vão.

Habilidades de Luta

Shion01

Shion Usando o Starlight Extinction Golpe de Mu no Saint Seiya The Hades

Shion possui um grande poder de luta, visto que foi um dos poucos capazes de sobreviver a última Guerra Santa. Seu poder é comparável ao de Dohko de Libra, seu companheiro de treinamento e batalhas.

Como Grande Mestre, era muito respeitado e querido por todos, tanto por sua personalidade quanto por seu poder e feitos em batalha. Como Mestre de Mu, ensinou todas as técnicas de seu discípulo, inclusive lhe passou a habilidade de consertar armaduras e a Armadura de Ouro de Áries.

Shion tem um grande poder de telecinese e com isso pode teleportar a si mesmo ou qualquer pessoa ou objeto para onde quiser, bem como mover objetos ou pessoas com a mente, devido à sua descendência lemuriana.

Técnicas Especiais

Muralha de Cristal 2 Muralha de Cristal
(Crystal Wall)
Shion usa seu Cosmo para criar uma barreira invisível e muito resistente, capaz de refletir qualquer técnica com a mesma intensidade e velocidade disparada contra ela. A barreira permanece enquanto Shion emanar seu Cosmo.
Revolução Estelar 2 Revolução Estelar
(Stardust Revolution)
A técnica principal de Shion consiste no lançamento de uma poderosa cosmo-energia ofensiva, na forma de centenas estrelas cadentes, na direção do inimigo. Se atingido, o adversário sofre um poderoso impacto de cada uma das estrelas disparadas contra ele.

Batalhas

Informação pendente.

Frases

Informação pendente.

Curiosidades

  • Jamais foi revelada a verdadeira aparência de Shion em sua velhice, sendo o seu rosto sempre encoberto com o seu elmo de Grande Mestre.
  • Aparentemente, Shion não possui a técnica Extinção Estelar (Starlight Extinction), desenvolvida por seu discípulo Mu, porém, no jogo Saint Seiya - The Hades, ele a utiliza.

Galeria de Imagens

Cavaleiros de Ouro
Século XIII
(The Lost Canvas)
Krest de AquárioOutros
Século XV
(The Lost Canvas)
Sage de CâncerOutros
Século XVIII
(The Lost Canvas)
Antes da Série
Hasgard de TouroAspros de GêmeosIlias de LeãoSísifo de SagitárioRugonis de Peixes
Século XVIII
(The Lost Canvas)
Após o renascer de Hades
Shion de ÁriesHasgard de TouroDefteros de GêmeosManigold de CâncerRegulus de LeãoAsmita de VirgemDohko de LibraKardia de EscorpiãoSísifo de SagitárioEl Cid de CapricórnioDégel de AquárioAlbafica de Peixes
Século XVIII
(The Lost Canvas)
Após a Série
Teneo de TouroDohko de Libra
Século XVIII
(Next Dimension)
Shion de ÁriesOx de TouroKain e Abel de GêmeosContador da Morte de CâncerKaiser de LeãoShijima de VirgemDohko de LibraCavaleiro de SerpentárioIzo de CapricórnioCardinale de Peixes
Século XX
(Saint Seiya)
Mu de ÁriesAldebaran de TouroSaga de GêmeosMáscara da Morte de CâncerAioria de LeãoShaka de VirgemDohko de LibraMiro de EscorpiãoAioros de SagitárioShura de CapricórnioCamus de AquárioAfrodite de Peixes
Século XXI
(Omega)
Antes das guerras contra Marte
Micenas de LeãoShiryu de LibraSeiya de SagitárioIonia de Capricórnio
Século XXI
(Omega)
Santuário de Marte
Kiki de ÁriesHarbinger de TouroParadox de GêmeosSchiller de CâncerMicenas de LeãoFudou de VirgemGenbu de LibraSonia de EscorpiãoIonia de CapricórnioTokisada de AquárioAmor de Peixes
Século XXI
(Omega)
Novo Santuário de Atena
Kiki de ÁriesHarbinger de TouroIntegra de GêmeosFudou de VirgemShiryu de LibraGenbu de LibraSeiya de Sagitário
Não-canon/Não confirmados Shaina de Ofiúco*
Cavaleiros de Atena (Saga Clássica)
Deus Atena
Papa Shion de ÁriesAresSaga de GêmeosMestre Ancião
Cavaleiros de Ouro Mu de ÁriesAldebaran de TouroSaga de Gêmeos/Kanon de GêmeosMáscara da Morte de CâncerAioria de LeãoShaka de VirgemDohko de LibraMiro de EscorpiãoAioros de SagitárioShura de CapricórnioCamus de AquárioAfrodite de Peixes
Cavaleiros de Prata Marin de ÁguiaMoses de BaleiaAsterion de Cães de CaçaSirius de Cão MaiorDaidalos de CefeuBabel de CentauroDante de CérberoCapella de CocheiroJamian de CorvoPtolemy de FlechaAlgethi de HérculesMisty de LagartoOrphée de LiraDio de MoscaShaina de OfiúcoAlgol de Perseu
Cavaleiros de Bronze Seiya de PégasoShiryu de DragãoHyoga de CisneShun de AndrômedaIkki de FênixBan de Leão MenorJabu de UnicórnioGeki de UrsoIchi de HidraNachi de LoboJune de CamaleãoYuri de SextanteRetsu de Lince
Cavaleiros sem Classificações Mei de Cabeleira de Berenice
Cavaleiros Negros Kenuma de Pégaso NegroShinadekuro de Dragão NegroFukuryu de Dragão NegroJido de Cisne NegroAndrômeda NegroRitahoa de Fênix NegroÁguia NegraOfiúco NegraLagarto Negro
Cavaleiros sem constelação DocratesCavaleiro de FogoCavaleiro de CristalSpartanSpicaLedaPíton
Cavaleiros Fantasmas GeistMedusaGolfinhoSerpente Marinha
Cavaleiros de Aço Sho do CéuUshio do MarDaichi da Terra
Cavaleiros Azuis Alexer
Cavaleiros de Atena (Next Dimension)
Deus Atena
Cavaleiros de Ouro Shion de ÁriesOx de TouroKain e Abel de GêmeosDeathtoll de CâncerKaiser de LeãoShijima de VirgemDohko de LibraIzo de CapricórnioCardinale de Peixes
Cavaleiros de Prata Suikyo de Taça
Cavaleiros de Bronze Seiya de PégasoShiryu de DragãoHyoga de CisneShun de AndrômedaIkki de FênixTenma de Pégaso

Rede da Wikia

Wiki Aleatória