Wikia

Saint Seya Wiki

Shura de Capricórnio

Comentários204
1 834 pages em
Este wiki

.

Shura de Capricórnio
Shura de Capricórnio
山羊座のシュラ
Shura n
Nome
Títulos O cavaleiros mais fiel a deusa Atena
Romanização Kapurikōn no Shura
Dados gerais
Classificação Cavaleiro de Ouro
Armadura Armadura de Capricórnio
Constelação Capricornus
Divindade Atena
Dados básicos
Gênero Masculino
Idade 23 anos
16-17 anos (Episódio G)
Aniversário 12 de janeiro
Signo zodiacal Capricórnio
Altura 1,86 m
Peso 83 kg
Tipo sanguíneo B
Local de nascimento Espanha
Dados de treinamento
Local de treinamento Montes Pirineus, Espanha
Dados de anime e mangá
Estréia Manga: Capítulo 37
Anime: Episódio 65
Episode G: Capítulo 5
Seyuu Kōji Totani
Takeshi Kusao (Saga de Hades)
Dublador Fábio Moura

Não há nada que a espada santa do seu braço, não possa atravessar!

Enciclopédia Oficial.

É o Cavaleiro de Ouro que protege a Casa de Capricórnio. Shura se considera o cavaleiro mais fiel a Athena, porém sua excessiva lealdade ao Santuário acabou levando-o a cometer uma série de equívocos. Seu golpe principal é Excalibur, no qual concentra seu cosmo numa rajada cortante de energia, como uma espada. Este golpe tem uma intensidade concentrada fortíssima, e sai na velocidade da luz.

Após a notícia da traição de Aioros, Shura dedicou-se em encontrá-lo antes de todos. Indignado pela notícia da traição, Shura não deu a Aioros a chance de se explicar, tentando matá-lo com sua Excalibur. Aioros consegue se desviar dos primeiros ataques, mas leva desvantagem por ter que se concentrar simultaneamente em proteger o bebê Athena, que leva nos braços. Shura adapta-se à movimentação de Aioros e lança uma Excalibur de maior diâmetro, atingindo o Cavaleiro de Sagitário em cheio.

Mesmo tendo sido atingido por um golpe do Mestre Ares, esgotado pela fuga do Santuário e atingido pela Excalibur, Aioros ainda tem forças para invocar sua armadura e atacar Shura com o poderossímo Trovão Atômico. Todavia, a grande bondade e ética do Cavaleiro de Sagitário pesa sobre o combate, pois Aioros não culpa Shura por ter sido iludido pelo Grande Mestre, e desvia seu golpe no último momento, para não matá-lo. Isso, aliado à esquiva feita por Shura, resulta num golpe sem grandes danos. Nesse interim, o bebê Athena caminha até onde Shura está, impedindo um novo ataque do Cavaleiro de Sagitário. Shura aproveita a hesitação de Aioros e o ataca com toda a força de sua Excalibur. Logo depois, desiste de matar o bebê, por sentir inconscientemente o cosmo de Athena. O Cavaleiro de Sagitário não tem mais salvação, mas ainda tem forças para buscar o bebê e entregá-lo a Mitsumada Kido.

Na batalha das 12 casa, Shura preparou uma armadilha para matar todos os cavaleiros de bronze de uma só vez, mas Shiriu percebeu a tempo e serviu de isca para que seus companheiros pudessem prosseguir.

Shura mostra o poder de sua Excalibur, destroçando o escudo e a armadura do dragão com grande facilidade. Shiriu consegue despertar o sétimo sentido e atacar Shura, porém este mostra ser um dos cavaleiros de ouro mais ágeis e consegue ainda assim deter os golpes. Shura também percebe que o coração de Shiriu fica desprotegido quando este lança seu Cólera do Dragão. Percebendo que não tem chance de vencer o Cavaleiro de Capricórnio, Shiriu lança seu Último Dragão, levando Shura até as estrelas. Perplexo pelas atitudes de Shiriu, Shura percebe a verdadeira devoção dos cavaleiros de bronze por Athena, e acaba impedindo a desintegração de Shiriu no espaço. Antes de morrer, Shura ainda passa telepaticamente para Shiriu o conhecimento sobre o golpe Excalibur.

Posteriormente, Shura seria revivido na Saga de Hades. Junto com Camus e Saga, ele atacou Mu na casa de Áries e depois Shaka na casa de de Virgem. Seu cosmo e habilidades, porém, não puderam com o fortíssimo poder do Cavaleiro de Virgem, o qual só foi derrotado com a Exclamação de Atena.

Shura é um cavaleiro de ouro bastante poderoso, com uma facilidade espantosa em lançar sua fortíssima Excalibur na velocidade da luz. Além disso, Shura tem uma grande habilidade de luta, como ficou demonstrado na batalha das 12 casas, em que equilibrou a luta com Shiriu mesmo este tendo atingido o sétimo sentido.

Origem do nome

Ashura é o deus indiano da guerra e da violência, tomado no idioma japonês somente como Shura. O nome também se refere à um grupo de guerreiros demônios divinos em sânscrito e a um conselho islâmico descrito no Alcorão.

Características

Aparência

No mangá, o autor Masami Kurumada deu a Shura cabelos pretos e curtos. No anime, os seus cabelos foram adaptados para verde escuro. Seu olhar é um tanto quanto inexpressivo, ele possui olhos pequenos, e não possui íris grandes e brilhantes, o que é contrastante com o típico rosto triangular e delicado desenhado pelo autor.

Personalidade

Shura é um homem extremamente disciplinado e muito fiel aos seus princípios. Ele também é bastante retraído e reservado, não costuma falar muito. Outrora, haja vezes em que Shura seja muito impulso e até precipitado, quando o assunto é a sua devoção por Atena. Na Saga de Hades, por exemplo, Shura era sempre o primeiro que atacava os seus amigos Cavaleiros de Ouro, embora estivesse reduzindo a força de sua Excalibur, isto porque a missão tinha como causa, ajudar a deusa Atena. Sua fidelidade é tanta que chega a "cegá-lo", algumas vezes, e por isso, não pensaria duas vezes em matar o seu melhor amigo e um bebê inocente, se isto for em prol de Atena e da paz na Terra.

Histórico

Passado

Shura vs Aioros

Shura enfrenta Aioros.

Há 13 anos, na época em que Saga de Gêmeos assumia o controle do Santuário, Shura era o melhor amigo de Aiolos de Sagitário. Shura retornava de um período de treinamento nos Montes Pirineus, na Espanha, e ao regressar à Grécia fica sabendo que Aiolos tentou matar a deusa Atena (tudo planejado por Saga). Mesmo triste por saber que seu melhor amigo Aiolos era um traidor, Shura não deixou seus ideais de fidelidade à Atena de lado e ficou esperando o cavaleiro de Sagitário fora do Santuário. Lutando contra Aiolos, Shura o feriu ali mesmo tentando impedi-lo de fugir sem precisar matá-lo, mas não consegue deter o sagitariano. Aiolos veio a falecer no dia seguinte, em decorrência dos ferimentos. Shura ainda tentou matar o bebê que Aiolos carregava em seus braços, sem saber que a mesma se tratava da reencarnação de Atena, pois acreditava que ela não poderia sobreviver sozinha, mas é impedido pelo cosmo dela. Shura decide ir embora deixando Atena pra trás.

Saga do Santuário

Durante a Batalha das Doze Casas o seu principal adversário foi o cavaleiro Shiryu de Dragão, Shura faz um profundo corte na terra com a Excalibur, para impedir que os cavaleiros de bronze passassem Shiryu foi o único que não conseguiu pular a fenda, e Shun também caiu mas graças a corrente que possuía amarrando-a na mão de Seiya e logo depois Seiya o salva, Hyoga diz que ficar ali observando Shura e Shiryu seria uma perda de tempo e seguem para Aquário a casa zodiacal sucessora de Capricórnio, que é protegida por Camus.

Shiryu enfrentando a terrível Excalibur

Shura mostra o poder de sua espada Excalibur.

Shura pôde mostrar muitas de suas habilidades. Uma delas foi o Pedras Saltitantes, um golpe em que chuta o adversário para os ares aproveitando o impulso de quaisquer golpe lançado do adversário e o esmagando. Ele acreditava que a força poderia transformar até o mal em justiça, mas, ao ver a postura de Shiryu diante do bem, percebe o erro que estava cometendo e se convence de que a verdadeira Atena não estava no santuário, e sim nos braços de Aiolos, pedindo perdão ao mesmo e ao Shiryu por ter tentado matar a deusa. A essa altura Shiryu havia usado o Último Dragão que o leva junto a Shura para o espaço, subindo a uma velocidade absurda, e ambos estavam prestes a terem seus corpos despedaçados. A velocidade era tanta que até a poderosa Armadura de Ouro de Capricórnio estava queimando aos poucos. Shura diz a Shiryu que ele não deve morrer e que deseja muito poder salvá-lo, mas teme que seja tarde demais.
Shura perde se braço

Shura perde seu braço direito

No final, o Cavaleiro de Capricórnio morre, mas acaba salvando a vida de Shiryu vestindo-o com a armadura de ouro de Capricórnio e passando-lhe a sua técnica, a Excalibur, mostrando ser realmente um cavaleiro honrado. Porém, Shiryu não tinha mais forças para seguir em frente e teve a chama do cosmo praticamente apagada. Mais tarde Shiryu foi salvo por Atena. Nas Sagas de Asgard e Poseidon o espírito de Shura aparece no céu, sempre dando forças para Shiryu e lhe lembrando que o seu braço direito pode partir qualquer coisa. Quando os cavaleiros de Atena derrotam Poseidon, o espírito de Shura reaparece, junto com Camus, Saga e Aioros olhando para a beira do topo da colina do Santuário.

Saga de Hades

Shura aparecendo como Espectro

Shura aparecendo como Espectro

Shura de Capricórnio-Espectro

Posteriormente, o cavaleiro de ouro de Capricórnio reaparece na Saga de Hades Junto a Camus de Aquário e Saga de Gêmeos (compondo com eles o chamado "Trio das Lamentações") e são liderados por Shion de Áries, antigo mestre do Santuário e mestre de Mu de Áries. Shura tinha como missão atravessar as 12 Casas como espectro de Hades, aparentemente com a missão de abrir caminho para os verdadeiros Espectros de Hades e levar até Hades a cabeça de Atena. Na verdade eles somente queriam pedir perdão a Atena, e avisá-la sobre sua armadura, e que somente com ela, Atena poderia derrotar o Senhor das Trevas. Saga, Camus e Shura entram em cena após a aparente derrota de Máscara da Morte de Câncer e Afrodite de Peixes para Mu. A tríade ataca Mu sem demora, Shura dá sua primeira investida no Ariano, tentando cortá-lo ao meio com sua Excalibur, mas o golpe não funciona, pois Mu conseguiu se teletransportar a tempo. Em seguida, Camus consegue nocautear Mu com o seu Pó de Diamante. Saga provoca Mu, dizendo que os cavaleiros de ouro deveriam se rebelar contra Atena. Mu, que aparentemente não queria lutar, reage e resolve confrontar o trio, mas acaba sofrendo com golpes de Camus e Shura. Quando todos achavam que a luta iria se estender, Shion de Áries resolve interferir paralisando seu discípulo, e assim permitindo que Shura, Camus e Saga atravessassem a Casa de Áries. Logo em seguida, a tríade consegue atravessar a casa de Touro sem dificuldades já que Aldebaran de Touro havia sido previamente morto por Niobe de Deep (um dos espectros enviados pelo Juiz do Inferno Radamanthys de Wyvern para vigiar os cavaleiros renegados).

Ilusao da casa de gemeos

Shura e Camus presos no labirinto de Gêmeos

Após passarem pela Casa de Touro, o trio chega na Casa de Gêmeos, Saga pede para que Shura e Camus sigam em frente, para a Casa de Câncer, pois gostaria de acertar as contas com seu irmão Kanon de Gêmeos sozinho. A dupla entende e resolve seguir o pedido de Saga, mas acabam sofrendo com o labirinto infinito criado por Kanon e não conseguem sair. A situação só muda quando Saga consegue derrotar Kanon, temporariamente, lançando uma rajada de cosmo poderosíssima em direção da Sala do Mestre, desfazendo todas as ilusões e finalmente o trio consegue sair da Casa. Na saída, Shura fica extremamente surpreso com o grande poder do novo cavaleiro de ouro de Gêmeos e se mostra muito curioso em saber quem é (Shura não sabia de que se travava de Kanon, irmão gêmeo de Saga e Ex-General Marina).

Espectro morto por Shura

Shura conseguiu matar o Espectro com sua lâmina por dentro da sapuris deste, sem danifica-la (provavelmente o ataque com a lâmina o acertou por uma de suas frestas)

Os cavaleiros renegados se aproximam da entrada da Casa de Câncer, Shura diz que essa casa será fácil de passar, já que Máscara da Morte não estava lá para defendê-la. Ao entrarem na Casa, descobrem que estavam caminhando para a entrada do Mundo dos Mortos, o que na verdade era uma ilusão criada por Shaka de Virgem que tinha como objetivo ganhar tempo até que as chamas do Relógio de Fogo se apagassem completamente. Impaciente, Saga lança uma nova rajada de cosmo, desta vez contra a Casa de Virgem. O golpe acaba não surtindo efeito devido ao Khan de Shaka, mesmo assim ele destrói grande parte da Casa de Virgem. Shaka resolve revidar lançando sua Rendição Divina, que destrói parcialmente a Casa de Câncer. Os cosmos de Saga, Camus e Shura desaparecem logo em seguida. O trio porém sobrevive ao choque, mas resolve se camuflar com as Súrplices de alguns espectros que eles matam no caminho entre as Casas de Câncer e Leão. Shura mata o espectro Ox de Górgona e toma para si a sua Súrplice de Górgona. Já camuflados, o trio consegue passar facilmente pela Casa de Leão, já que Aioria de Leão acabou surpreendido por Laimi de Verme e não pode detê-los. Aioria percebe que existem alguns cosmos conhecidos entre os espectros que seguiam para a Casa de Virgem e teme pela vida de Shaka. Após chegarem na Casa de Virgem, Shaka consegue desfazer o disfarce do trio, destruindo as Súrplices de Górgona, Elfo e Dullahan. Após derrotar os espectros que seguiam os Cavaleiros Renegados, Shaka resolve lutar sozinho contra Shura, Camus e Saga, arriscando a própria vida e os conduz para o Jardim das Árvores Sala Gêmeas. Shura tenta atacar Shaka com sua Excalibur, mas Shaka consegue desviar e atacar o Capricorniano, logo em seguida Camus e Saga também atacam Shaka. Sabendo que não resistiria muito tempo enfrentando 3 cavaleiros de ouro de uma vez, Shaka resolve utilizar sua técnica suprema o Tesouro do Céu e os renegados acabam caindo no golpe. Encurralados, O "Trio das Lamentações" não se entrega, dizendo que sua missão está acima de tudo, e pulverizam Shaka com a Exclamação de Atena, ajudando o Cavaleiro de Ouro de Virgem a despertar o Arayashiki. Após isso, Shura e seus companheiros se veem obrigados a usar exclamação de Atena novamente, desta vez contra Mu, Aioria e Miro que também usam a técnica, causando a destruição completa da Casa de Virgem. Logo Após, Mu, Aioria e Miro carregam Saga, Camus e Shura até o templo de Atena, a pedido da mesma. Shura tenta conversar com Aioria, sobre Aioros mas o Leão não escuta. No templo de Atena, Shura assiste a morte da deusa, emocionado.

Shura vs Pandora

Shura tenta intimidar Pandora com a sua Excalibur

Em seguida, os 6 Cavaleiros de Ouro vão ao Castelo de Hades, com a intenção de matar Hades e protegerem a deusa Atena, Mu, Aioria e Miro ficam no lado de fora do castelo para enfrentar Radamanthys, enquanto Saga, Camus e Shura conseguem se infiltrar no Castelo carregando nos braços um lençol no qual estaria o corpo de Atena. Tudo não passava de um plano para que o trio conseguisse acessar o local onde estava Hades. Shura tenta intimidar Pandora com sua Excalibur, mas Pandora diz que apesar do empenho dos Cavaleiros Renegados em salvar Atena, eles esqueceram de uma detalhe muito importante que era a que suas vidas temporárias estavam prestes se extinguirem. Pandora resolve ir embora e deixa os cavaleiros de ouro agonizando no chão. Antes de morrer, Shura se encontra com Shiryu de Dragão, que havia chegado ao Castelo junto com os demais cavaleiros de bronze. Shura morre nos braços de Shiryu, pedindo para que o mesmo continue a proteger Atena.

Alma de Shura

A alma de Shura se despede de Shiryu de Dragão

Ao despertar o seu 8º sentido (o qual permite que a pessoa fique em estado perfeitamente animado e racional, mesmo estando no mundo dos mortos, que também é conhecido como Arayashiki), o cavaleiro de ouro de Capricórnio reaparece no Muro das Lamentações junto com os outros cavaleiros de ouro mortos (Saga, Camus, Máscara da Morte, Afrodite, Aldebaran e Aioros) e se sacrifica para poder criar a luz do sol e derrubá-lo junto com os outros onze Cavaleiros de Ouro. Antes de morrer, Shura se despede de Shiryu novamente, pedindo para que o mesmo siga para os Campos Elíseos e lembrando-o de que seu braço direito possui a capacidade de cortar qualquer coisa.

Outras Aparições

Filmes

Shura faz duas rápidas participações nos filmes: A Lenda dos Defensores de Atena e Prólogo do Céu.

A Lenda dos Defensores de Atena

Camus Shura jóvenes escarlata

Shura e Camus no filme A lenda dos defensores de Atena

No filme A Lenda dos Defensores de Atena, Shura de Capricórnio, juntamente com Saga, Camus, Máscara da Morte e Afrodite são ressuscitados pelo deus Abel. Ao perceberem as verdadeiras intenções do deus do Sol, Shura e Camus tentam impedir, mas são mortos por Jaô de Lince, Berengue de Cabeleira de Berenice e Atlas de Carina, Cavaleiros da Coroa do Sol, guerreiros leais a Abel. Porém, tanto Shura tanto Camus estavam abalados devido a ver Atena sendo morta, além disto não estavam protegidos por Atena e sim por Abel, que tem um cosmo diferente e bem inferior em vários quesitos em relação ao cosmo de Atena.

Prólogo do Céu

No filme Prólogo do Céu quase todos os Cavaleiros de Ouro (exceto Aioros), surgem com as almas seladas como castigo por se rebelarem contra os Deuses, podendo apenas observar os Cavaleiros de Bronze realizarem milagres na luta contra os Cavaleiros Celestiais e a batalha contra Artemis e Apolo.

Saint Seiya Legend of Sanctuary

RisbrJ5

Shura de Capricórnio em Saint Seiya Legend of Sanctuary

Shura de Capricórnio estará presente no filme em Computação Gráfica de Saint Seiya. Shura de Capricórnio se mantêm fiel ao anime com a adições da cor verde presentes na sua armadura de Ouro.

Episódio G

Artigo principal: Shura de Capricórnio (Episódio G)

Alguns anos após Saga de Gêmeos assumir o controle do santuário, tentar matar Atena e Shura matar Aioros, os Titãs (outrora presos no Tártaro) invadem o Santuário e desafiam os Cavaleiros de Ouro numa nova Titanomaquia.

Ômega

Em Saint Seiya Ômega, apesar de não aparecer fisicamente, Shura é mencionado por Shiryu, agora Cavaleiro de Libra, durante a Saga de Pallas, em suas lutas contra o Pallasito de Segunda Classe, Rhea e também contra o Pallasito de Primeira Classe, Hyperion. Shiryu diz que a sua sagrada espada Excalibur é uma herança deixada por Shura, em seu braço direito. Nessa versão da espada, além de possuir a capacidade ofensiva, Shiryu também é capaz de defender ataques com a sua mão direita, através do poder da lâmina.

Aparições em Jogos

Shura de Capricórnio aparece em vários jogos de Saint Seiya: Saint Seiya - The Hades, Saint Seiya - The Sanctuary, ambos jogos de Playstation 2 e Saint Seiya Senki, jogo de Playstation 3. Shura também faz sua aparição no jogo online Saint Seiya Online.

Habilidades de Luta

Shura de Capricórnio possui um grande poder, capaz de rivalizar até mesmo com o poder dos Titãs, como mostrado no mangá Episódio G. Durante a sua luta contra Shiryu de Dragão, ele diz que seus braços e suas pernas são tão afiadas como aço, e suas técnicas de luta corporal são as mais avançadas entre os Cavaleiros de Ouro (controle e resistência de braços e pernas sendo capaz de fazer manobras no ar facilmente), mas seu braço direito em especial, pois possui a espada sagrada que pode dividir tudo, chamada de Excalibur. Como foi dito por Shaina de Ofiúco e Shaka de Virgem durante a Saga de Hades, Shura é um dos cavaleiros de ouro mais poderosos de seu tempo (Século XX).

Técnicas Especiais

Excalibur verdadeira
Excalibur
(Excalibur)
O poder máximo de Capricórnio, no qual seus braços e pernas adquirem o mesmo poder de corte que a lendária espada Excalibur, cortando tudo que for tocado, sendo utilizado em batalhas corporais ou o propagando em forma de feixes luminosos. Shura ergue se braço ou perna, e concentrando o seu cosmo ele lança vários poderosos feixes na velocidade da luz, que corta o inimigo com o menor toque. E se o inimigo tentar escapar, há uma variação que o ar impulsionado pelo golpe também o corta. O poder de corte é tão gigantesco que abre crateras enormes, bem profundas, largas e com comprimento gigantesco. Possui poder de corte capaz de cortar uma armadura de ouro, até mesmo a lança de Chrysaor.
Pedra Saltitante2 Pedras Saltitantes
(Jumping Stone)
É um movimento de contra-ataque executado por Shura no momento em que seu adversário ataca. Quando Shura é acertado por um golpe do inimigo, ele concentra a energia do impulso do golpe junto com seu cosmo, a energia do impulso vai para as pernas de Shura. Em seguida, Shura imobiliza o inimigo, agarrando-o com suas pernas. Shura faz uma acrobacia, arremessando o inimigo para o alto, e na hora Shura desfere a energia do impulso do golpe para o mesmo, causando danos graves.

Batalhas

Shura de Capricórnio-Espectro

Batalhas de Shura de Capricórnio

Os principais oponentes do Cavaleiro de Capricórnio ao longo da série foram:

Frases

Pelo menos uma vez...pelo menos uma vez... Deixe-me dizer -Ouçam com atenção jovens cavaleiros de bronze - Pelo amor na terra... -E pela justiça... -Estamos indo! -Concentrando toda nossa vida e espírito! -Queimem agora nossos cosmos dourados! -ATHENA MOSTREMOS O RAIO DE LUZ NESTE MUNDO DE TREVAS!

Os Cavaleiros de Ouro antes de se sacrificarem para abrirem um buraco no Muro das Lamentações.

Curiosidades

Shura Bruce Lee

A homenagem a Bruce Lee.

  • No anime, durante sua batalha contra Shiryu de Dragão, Shura faz um gesto com as mãos similar à pose clássica de Bruce Lee. Os produtores fizeram isto propositalmente, como uma forma de homenagear o artista marcial.
  • Aparentemente, na saga de Hades, para evitar de matar os cavaleiros de ouro remanescentes, ele não utliza todo o poder de corte da Excalibur, visto que com o poder total, o teletransporte para traz que Mu utilizou para evitar o golpe na Casa de Aries não funcionaria, pois o golpe alcança longas distâncias, o golpe causou o mesmo dano no Khan de Shaka que o Pó de Diamante do Camus, Shaka deteve o golpe enquanto lutava com ele apenas colocando seu braço na frente sem sofrer um arranhão na armadura, e Shura não abriu cratera alguma, visto que o golpe tinha conseguido abrir uma cratera gigantesca na Batalha das 12 Casas, quando os cavaleiros de bronze saiam da Casa de Capricórnio, uma cratera de imensa em largura e profundidade, sendo que Shura nem tinha saído da Casa de Capricórnio para lançar um ataque do lado de fora que era tão poderoso.
  • Sua espada passada para o braço de Shiryu, tinha um corte tão forte, que cortou a Lança e as Escamas de Chrysaor com um único ataque. Porém, a versão da espada de Shiryu não é tão definida como a de Shura e reside apenas em seu braço direito, enquanto a de Shura pode ser usada por qualquer lugar do seu corpo.

Galeria de Imagens

Cavaleiros de Ouro
Século XIII
(The Lost Canvas)
Krest de AquárioOutros
Século XV
(The Lost Canvas)
Sage de CâncerOutros
Século XVIII
(The Lost Canvas)
Antes da Série
Hasgard de TouroAspros de GêmeosIlias de LeãoSísifo de SagitárioRugonis de Peixes
Século XVIII
(The Lost Canvas)
Após o renascer de Hades
Shion de ÁriesHasgard de TouroDefteros de GêmeosManigold de CâncerRegulus de LeãoAsmita de VirgemDohko de LibraKardia de EscorpiãoSísifo de SagitárioEl Cid de CapricórnioDégel de AquárioAlbafica de Peixes
Século XVIII
(The Lost Canvas)
Após a Série
Teneo de TouroDohko de Libra
Século XVIII
(Next Dimension)
Shion de ÁriesOx de TouroKain e Abel de GêmeosContador da Morte de CâncerKaiser de LeãoShijima de VirgemDohko de LibraCavaleiro de SerpentárioIzo de CapricórnioCardinale de Peixes
Século XX
(Saint Seiya)
Mu de ÁriesAldebaran de TouroSaga de GêmeosMáscara da Morte de CâncerAioria de LeãoShaka de VirgemDohko de LibraMiro de EscorpiãoAioros de SagitárioShura de CapricórnioCamus de AquárioAfrodite de Peixes
Século XXI
(Omega)
Antes das guerras contra Marte
Micenas de LeãoShiryu de LibraSeiya de SagitárioIonia de Capricórnio
Século XXI
(Omega)
Santuário de Marte
Kiki de ÁriesHarbinger de TouroParadox de GêmeosSchiller de CâncerMicenas de LeãoFudou de VirgemGenbu de LibraSonia de EscorpiãoIonia de CapricórnioTokisada de AquárioAmor de Peixes
Século XXI
(Omega)
Novo Santuário de Atena
Kiki de ÁriesHarbinger de TouroIntegra de GêmeosFudou de VirgemShiryu de LibraGenbu de LibraSeiya de Sagitário
Século XXI
(Episode G Assassin)
Shun de Virgem
Não-canon/Não confirmados Shaina de Ofiúco*
Cavaleiros de Atena (Saga Clássica)
Deus Atena
Papa Shion de ÁriesAresSaga de GêmeosMestre Ancião
Cavaleiros de Ouro Mu de ÁriesAldebaran de TouroSaga de Gêmeos/Kanon de GêmeosMáscara da Morte de CâncerAioria de LeãoShaka de VirgemDohko de LibraMiro de EscorpiãoAioros de SagitárioShura de CapricórnioCamus de AquárioAfrodite de Peixes
Cavaleiros de Prata Marin de ÁguiaMoses de BaleiaAsterion de Cães de CaçaSirius de Cão MaiorDaidalos de CefeuBabel de CentauroDante de CérberoCapella de CocheiroJamian de CorvoPtolemy de FlechaAlgethi de HérculesMisty de LagartoOrphée de LiraDio de MoscaShaina de OfiúcoAlgol de Perseu
Cavaleiros de Bronze Seiya de PégasoShiryu de DragãoHyoga de CisneShun de AndrômedaIkki de FênixBan de Leão MenorJabu de UnicórnioGeki de UrsoIchi de HidraNachi de LoboJune de CamaleãoYuri de SextanteRetsu de Lince
Cavaleiros sem Classificações Mei de Cabeleira de Berenice
Cavaleiros Negros Kenuma de Pégaso NegroShinadekuro de Dragão NegroFukuryu de Dragão NegroJido de Cisne NegroAndrômeda NegroRitahoa de Fênix NegroÁguia NegraOfiúco NegraLagarto Negro
Cavaleiros sem constelação DocratesCavaleiro de FogoCavaleiro de CristalSpartanSpicaLedaPíton
Cavaleiros Fantasmas GeistMedusaGolfinhoSerpente Marinha
Cavaleiros de Aço Sho do CéuUshio do MarDaichi da Terra
Cavaleiros Azuis Alexer

Rede da Wikia

Wiki Aleatória